[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW

merotti

Membro
Estou acompanhando este caso que alguns membros estão tendo, e os relatos são assustadores. Freios não são coisas que se pode brincar com. Vi que existe a intenção de entrar na justiça, e acho que é correto, pois está claro que não é um fato isolado, vide relatos de proprietários de Golf GTI, Jetta e também no A3. Talvez uma ideia prudente seria enviar um email pra galera do site flatout.com.br para eles publicarem algo a respeito disso. Enviem informações, fotos, logs do scanner e todo quanto é tipo de prova. O site deles tem muitos acessos diários, e talvez com a publicação desta notícia a Audi/VW podem olhar mais "carinho" para este caso, e se aprontar para resolver a situação, pois bastante gente iria começar a comentar isso. Vale lembrar também que os 2.0T estão cada vez mais "acessíveis" e se tornando bons brinquedos para trackdays e também para upgrades, e esse problema tem que ser de conhecimento de todos. Imagina se um cara monta um Stage # e acaba tendo esse problema na pista, em alta velocidade.

Isso pode desvalorizar no mercado os carros que nao sofrem do problema, e

Antes disso nao seria mais interessante tentar contato direto com a audi br?

merotti

Membro
Sim, seria melhor fazer contato direto com a CSS antes, sem dúvidas. A questão da desvalorização seria irrelevante caso eles façam um recall e corrijam o erro, pois hoje em dia quase todo carro tem recall, inclusive marcas premium.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
meyerbro disse:
O meu é 09/10, corro o mesmo risco?
O meu também é pelo jeito temos um módulo mais recente. isso não significa que não tem risco, so que comigo, nunca aconteceu.

Kkk po os cara frenando na curva .....

Galera .. Aconteceu já com alguém aqui ?
Mantenhamos nos informados ...
Os logs de erro foi dado um reset e depois 04 BASIC setting's ?

della

Membro
merotti disse:
Estou acompanhando este caso que alguns membros estão tendo, e os relatos são assustadores. Freios não são coisas que se pode brincar com. Vi que existe a intenção de entrar na justiça, e acho que é correto, pois está claro que não é um fato isolado, vide relatos de proprietários de Golf GTI, Jetta e também no A3. Talvez uma ideia prudente seria enviar um email pra galera do site flatout.com.br para eles publicarem algo a respeito disso. Enviem informações, fotos, logs do scanner e todo quanto é tipo de prova. O site deles tem muitos acessos diários, e talvez com a publicação desta notícia a Audi/VW podem olhar mais "carinho" para este caso, e se aprontar para resolver a situação, pois bastante gente iria começar a comentar isso. Vale lembrar também que os 2.0T estão cada vez mais "acessíveis" e se tornando bons brinquedos para trackdays e também para upgrades, e esse problema tem que ser de conhecimento de todos. Imagina se um cara monta um Stage # e acaba tendo esse problema na pista, em alta velocidade.
Já fiz isso Merotti, mandei e-mail para um monte de reportagens especializadas no segmento, ontem saiu no NA:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/proprietarios-de-audi-a3-reclamam-de-problemas-nos-freios/

Ricardo_Marinho disse:
Kkk po os cara frenando na curva .....

Galera .. Aconteceu já com alguém aqui ?
Mantenhamos nos informados ...
Os logs de erro foi dado um reset e depois 04 BASIC setting's ?
Pô Marinho, tá de chapéu atolado... Aconteceu comigo e outros tb, só ler o tópico todo.

boa @[member="della"]. Enviei e-mail pra Audi BR:

"Prezados, por favor, leiam a matéria a seguir:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/proprietarios-de-audi-a3-reclamam-de-problemas-nos-freios/

Vários proprietários de Audi A3/VW Jetta, normalmente fabricados entre 2008/09, com problemas no ABS.

Quando faço alguma curva acentuada, sem acionar o pedal do freio, as luzes do ABS e controle de tração se acendem, além da mensagem "avaria nos travões", e só se apagam ao desligar o veículo.

O check do scanner acusa módulo do ABS.

No meu caso específico:
P/N do módulo: 1K0 907 379 AE
Chassis do veículo: WAUHF68P79A041753

Alguns conhecidos afirmam que, deste momento em diante, os freios já não têm funcionamento normal.

A Audi já possui algum relato do tipo e/ou possível solução?

Faço parte de alguns fóruns e acordamos de entrar em contato tanto com a fabricante quanto com alguns veículos de comunicação a respeito do problema. Temos inclusive caso de acidente relacionado ao defeito.

Aguardo o retorno. Obrigado."

Neste caso vcs tem direito de reinvidicar uma garantia mesmo o veiculo estando fora ... O problema e a burocracia das CCS o Brasil. Que vão tira a peca mandar para montadora para ter pericia ..

Ate no momento aqui na oficina de jetta e spb. Quando ando para teste não apresentaram essa avaria ... Vou estudar essa questão de gerenciamento de de frenagem .

Cfacioli

Membros VIP
@[member="fsanda"]

Aqui tem o tópico que falei no post q vc criou. Vamos tentar concentrar tudo aqui. Vou fechar o outro tópico lá, ok?

della

Membro
Cfacioli disse:
@[member="fsanda"]

Aqui tem o tópico que falei no post q vc criou. Vamos tentar concentrar tudo aqui. Vou fechar o outro tópico lá, ok?
Talvez o dele não tenha relação, ele fala de perda de potência coisa que não aconteceu com os daqui.... Pode ser outra coisa.

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
Talvez o dele não tenha relação, ele fala de perda de potência coisa que não aconteceu com os daqui.... Pode ser outra coisa.
Então, eu ACHO que tá relacionado pq qndo aconteceu com o do freddy quando estava comigo, houve perda de potência, além de não haver registro dos erros como aconteceu com a maioria.

Vamos esperar o usuário se manifestar, qualquer coisa reabro o outro.

della

Membro
Cfacioli disse:
Então, eu ACHO que tá relacionado pq qndo aconteceu com o do freddy quando estava comigo, houve perda de potência, além de não haver registro dos erros como aconteceu com a maioria.

Vamos esperar o usuário se manifestar, qualquer coisa reabro o outro.
Então, mas ele falou que aparece erro no EPC e ASR seguido de mensagem de erro no módulo ASR, ou seja, nada a ver com os problemas por aqui...
Essa do Freddy perder potencia eu não sabia.

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
Então, mas ele falou que aparece erro no EPC e ASR seguido de mensagem de erro no módulo ASR, ou seja, nada a ver com os problemas por aqui...
Essa do Freddy perder potencia eu não sabia.
Pelo contrário Della, tudo a ver com o que aconteceu com o do Freddy... Ficou intermitente do mesmo jeito, mas depois melhorou. Não sei se ocorreu de novo depois.

della

Membro
Cfacioli disse:
Pelo contrário Della, tudo a ver com o que aconteceu com o do Freddy... Ficou intermitente do mesmo jeito, mas depois melhorou. Não sei se ocorreu de novo depois.
Acho que vc tá confundindo as paradas, enfim...

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
Acho que vc tá confundindo as paradas, enfim...
Eu falei o que eu acho, mas com certeza vc deve saber mais que eu né, afinal já teve o carro e sofreu o desastre por conta do defeito.

Vou reabrir o outro para que discutam o problema de lá.

della disse:
O @[member="RodrigoSalvini"] snme disse que sofreu um acidente num a3 8L por este problema, honestamente é o único que ouvi dizer até hoje, mas um fato é que houve um grande recall na gringa para veículos da marca audi produzidos entre 1990 e 2001, li isto na four rings e vortex.
Isso mesmo @[member="della"] tive esse problema no S3 8L. Só que na época só foi resolvido com a troca da Unidade inteira, com sorte arrumei no ferro velho aqui em petrópolis por míseros 200 reais. O erro que dava era 45565. Já o A3, o meu é 2008/2009 frente de LED e estava na época que comprei apresentando o mesmo erro que o @[member="douglaxx"]. 01130.

Fiz alguns procedimentos e nunca mais tive esse problema no Sportback. Vou postar logo quando tiver mais tempo. A solução é toda via Software VCDS.

@[member="Cfacioli"] @[member="della"], acho que meu caso da "falha" foi diferente e n deve ter nada a ver mesmo n. Foi justamente no dia que troquei intake e DP. Ou seja, diversos parâmetros mudaram e central ficou meio boba até se adaptar. Tanto que nunca mais ocorreu...

em tempo: ainda tenho a esperança que meu problema seja em algum sensor das rodas e n no módulo.

1) meu erro falar em ECM e n fala nada de módulo do ABS
2) meu ABS funciona
3) no clube do jetta tem um user que teve o problema e o dele resolveu trocando o sensor

gravei novo log ontem, mas está no note da namorada. Assim q ela me enviar eu posto aqui

Abs

diego4100

Membro
Pros carros que apresentam SEMPRE esse problema é simples, contrate um notário (não é otário haha, é um cara que trabalha no cartório e tem fé pública), de uma volta no carro com ele e mostre o problema acontecendo, ele fará uma ata notarial dando fé que o problema ocorre realmente. Isso já uma boa prova para uma ação na justiça. Eu não ingressaria no Juizado especial, pois, certamente, a Audi vai pedir perícia (vai ter que mudar o processo pro rito comum dai). Até para uma perícia isso facilita. O grande problema são os carros que só apresentam esse problema quando bem entendem, ai fica difícil provar algo.