Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW

Rodrigo Carranotti disse:
Pessoal tenho um A3 Sportback 2.0Tfsi 2007, estou uns 3 meses com o carro parado, o motor literalmente não entra em funcionamento, ele gira injeta combustível tem centelha nas bobinas porém não pega!!! Já testei todos os sensores, atuadores, alimentação do modulo, compressão do motor até junta e por incrível que pareça não encontrei nada com defeito!!! Na época que o carro enguiçou ele apareceu falha nos TRAVÕES & ESP com cod. U0100... Se alguém puder me ajudar neste diagnóstico será muito bem vindo pois não sei qual solução para o carro... Hoje após os resets com VAG o Cod. U0100 não aparece mais e nenhum cod é gerado pelo scanner e mesmo assim o carro não funciona, após revisar os post acredito que eu esteja com o mesmo problema que voces... Muito obrigado desde já Rodrigo Carranotti
Quantos km ta?
Como vc sabe que ta injetando combustivel? voce pode ouvir o barulho da bomba atraz . Mas na frente existe a bomba de alta pressão a mesma pode tar travada ou com o tucho quebrado.
 
MSN 4 Mar 2017:
[SIZE=12pt]Aos proprietários de Jetta, Jetta Variant e Eos, fabricados entre 23 de outubro de 2007 e 2 de junho de 2010, a Volkswagen está convocando para verificação, atualização e, se necessária, a substituição do módulo do ABS. Mesmo já fora da garantia, os 7.182 carros terão os serviços realizados de forma gratuita. Veja a relação:[/SIZE]

[SIZE=12pt]MODELO[/SIZE]


[SIZE=12pt]ANO/MODELO[/SIZE]


[SIZE=12pt]CHASSIS NÃO SEQUENCIAL[/SIZE]


[SIZE=12pt]Jetta 2.5[/SIZE]


[SIZE=12pt]2008 até 2010[/SIZE]


[SIZE=12pt]8M068431 até AM137661[/SIZE]


[SIZE=12pt]Jetta Variant 2.5[/SIZE]


[SIZE=12pt]2008 até 2010[/SIZE]


[SIZE=12pt]8M252222 até AM 695965[/SIZE]


[SIZE=12pt]Eos 2.0[/SIZE]


[SIZE=12pt]2009[/SIZE]


[SIZE=12pt]9V001044 até 9V021237[/SIZE]


[SIZE=12pt]O agendamento poderá ser feito a partir do dia 07 de março (terça-feira) em qualquer concessionária VW. O tempo de serviço pode variar de 20 minutos, para a atualização, até 2 horas e 20 minutos em casos de substituição. Para mais informações, a marca oferece uma central de atendimento pelo telefone 0800-019-8866.[/SIZE]

[SIZE=11pt]O Jetta é gêmeo bivitelino do Audi e as razões que estão levando a VW a convocar este recall do ABS certamente se aplicam também aos "Audi".[/SIZE]
João Paulo Franco
 
Pessoal, acabei não conseguindo postar mas entrei em contato na audi na sexta-feira e dão a mesma resposta automática que não tem nenhum recall previsto para os A3 Sportback. Ou seja, não estão nem ai!

Vou tentar algo no reclame aqui.
 
O modulo do ABS da audi 2009/2009 203 cv tbem pirou ja arrumei 3 vezes e passa 3 meses e volta o mesmo defeito,diversos especialistas disseram que do ano 2008 a 2010 veio com esse problema e a audi nao fez recall o que deveria ter feito. O modulo na audi e um valor absurdo, pois estou importando um modulo e nunca mais quero ver audi na frente.
 
Pessoal agora é a hora de todos aqui que tiveram ou que conhecem alguém que teve este problema tão longamente tratado neste tópico, reclamar!

A prerrogativa de que o recall nos EUA abrange veículos VW e Audi enquanto no Brasil o recall abrange somente os veículos VW é muito forte.

Vamos lá abrir nossas reclamações!
 
Anthonyrgr disse:
Pessoal quem sofreu algum dano ou qualquer tipo de incidente devido a este problema nos modulos ABS favor relatar no link abaixo:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/formulario_acidente.asp

Informem o numero de chassi e o ano e modelo do veículo.
Achei a matéria que saiu no notícias automotivas na época do meu acidente:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/proprietarios-de-audi-a3-reclamam-de-problemas-nos-freios/

Aproveitei e dei uma cutucada no meu facebook

Também fiz o registro de acidente de consumo no Inmetro.
 
Pessoal na minha última tentativa de conseguir trazer este recall pro Brasil estou postando um vídeo relatando o problema.

Estou em contato direto com a Audi entretanto o caso está em análise a mais de 15 dias sem nenhum retorno.

Espero que caso este vídeo tenha repercussão eles possam quem sabe acelerar esta "análise" e dar um parecer sobre se o Recall será ou não feito no Brasil.

Abaixo o link, favor quem conseguir deixar um comentário ou relato seria de maior ajuda ainda.

https://www.youtube.com/watch?v=0PMJsZebtF8
 
Alberto Lima disse:
Boa amigo muito bem, tem que correr atras mesmo. Vamos ver no que vai dar!
Ainda bem que o meu é 2008/2008, fabricação foi em 06/2008 menos mal pelo visto.
O meu foi fabricado no mês seguinte 07/2008 pelo que consegui ver.

Complicado, dei "sorte".
 
Criei um grupo no whatsapp para tratar do caso, quem tiver interesse em participar me chama no 62 985878821.

Mandei mensagens para todos os A3 2008/2009 e 2009/2009 anunciados no OLX e Webmotors, 3 pessoas já relataram sofrer com o problema e já estão no grupo.

Então vamos lá!
 
O meu módulo mandei arrumar em São Paulo e entre idas e vindas continuo a dar defeito após um mês, não confie nessas empresas , vai gastar dinheiro a toa, o jeito e importar o módulo mesmo. Audi nunca mais é um defeito após outro.
 
paulo sergio Magrini disse:
O meu módulo mandei arrumar em São Paulo e entre idas e vindas continuo a dar defeito após um mês, não confie nessas empresas , vai gastar dinheiro a toa, o jeito e importar o módulo mesmo. Audi nunca mais é um defeito após outro.
Os que eu arrumei não deram mais defeito...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk