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[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW

ernesto disse:
estou vendo este tópico e meu 200/72008 sportback 2.0 tfsi não tinha nenhum destes problemas ate agora dia 05/11/2017 mas fui fuçar e passei o cabo vag generico ross-tech 17.8.0 e ai ferrou e esta dando este aviso que voçes estão comentando e mais ainda de erro no ar condicicionado e quando tento fazer o teste ou mesmo tirar o codigo de erro da que o modulo rejeita , o alinhamento do potenciometro não ocorre de jeito algum ,e agora qual procedimento e qual scanner usar para corrigir algo que o cabo vag ferrou
Informe o erro que esta aparecendo no vag amigo
 
Pessoal, bom dia.
Sou novo por aqui.... tentei ler todo o tópico, mas a galera usa muitas expressões que desconheço.
Bom, meu problema é em um A3 Sportback 2.0 tfsi ano 2011.
Ligo o carro e em seguida, mensagem de "avaria no abs/esp" e as luzes do painel ficam acesas.
Sigo rodando com o carro, elas apagam e por vezes voltam, ou não.
Muita vezes, ligo o carro, a msg vem, desligo o carro e ela não volta.
O erro é intermitente.....
Bom, o que faço?
Passei o scanner no mecanico, acusou o modulo do abs.
Troco o modulo c e bomba ou tem conserto?
Seriam eles mesmo?
Vi nos sites gringos de catalogo de peças, inserido o VIN do carro, que tanto o modulo do Abs quando a Bomba, tem várias numerações disponíveis.
Encontrei no ML um kit de bomba e modulo de um Jetta...... as peças são identicas e toda a numeração bate com as disponiveis para meu modelo, contudo, mudam as duas ultimas letras.
As duas ultimas letras das peças em questão, do Jetta, não constam da lista disponivel para meu modelo.
Pergunto, seria uma evolução da peça que era usada na época, por isso o final diferente?
Serviria no meu carro??
Me ajudem, por favor!!
Grande abraço a todo
 
Recool = Refresco? kkkkkkk Aproveito a deixa para perguntar aos proprietários que postaram anteriormente... Que fim levou?
Alguém aqui tem Sportback 08/09 “pós facelift” pode afirmar categoricamente que após o recall, o problema foi sanado? Lembrando que os modelos 08/08 tem módulo diferente dos 08/09...
 
Pessoal, bom dia.
Sou novo por aqui.... tentei ler todo o tópico, mas a galera usa muitas expressões que desconheço.
Bom, meu problema é em um A3 Sportback 2.0 tfsi ano 2011.
Ligo o carro e em seguida, mensagem de "avaria no abs/esp" e as luzes do painel ficam acesas.
Sigo rodando com o carro, elas apagam e por vezes voltam, ou não.
Muita vezes, ligo o carro, a msg vem, desligo o carro e ela não volta.
O erro é intermitente.....
Bom, o que faço?
Passei o scanner no mecanico, acusou o modulo do abs.
Troco o modulo c e bomba ou tem conserto?
Seriam eles mesmo?
Vi nos sites gringos de catalogo de peças, inserido o VIN do carro, que tanto o modulo do Abs quando a Bomba, tem várias numerações disponíveis.
Encontrei no ML um kit de bomba e modulo de um Jetta...... as peças são identicas e toda a numeração bate com as disponiveis para meu modelo, contudo, mudam as duas ultimas letras.
As duas ultimas letras das peças em questão, do Jetta, não constam da lista disponivel para meu modelo.
Pergunto, seria uma evolução da peça que era usada na época, por isso o final diferente?
Serviria no meu carro??
Me ajudem, por favor!!
Grande abraço a todo
Pode ser N coisas

Desde caixa de direção eletrica, cambio, modulo etc etc .
Dificil ele chegar e já julgar o modulo!
Tem que levar num lugar confiavel, ou voce leva na concessionaria que eles matam a pau o defeito!
Só pagar o diagnostico bem caro deles
 
Alguém aqui tem Sportback 08/09 “pós facelift” pode afirmar categoricamente que após o recall, o problema foi sanado? Lembrando que os modelos 08/08 tem módulo diferente dos 08/09...
Sim modulo é diferente dos 08/08 e 08/09, mas a unica diferença é que os 08/09 tem o hill hold.
Depois que a concessionaria troca o modulo zera o problema, primeiramente eles atualizam pra ver se ocorre o problema e depois de constatado trocam o modulo. Mas exiga a troca do modulo logo de cara.
 
Estou com o mesmo problema. O meu é um Audi A3 A3 Sportback 2.0 tfsi ano 2010 e ao passar o scanner aparecer os seguintes erros.
3FEO Unidade de comando
04FC Motor bomba
046A Funcionamento ABS
O diagnostico foi trocar o modulo de ABS será que é isso mesmo? vi alguns videos falando sobre fusíveis, do rolamento da roda e o scanner acusa essas erros.
meu Modulo é 1K0 617 514 BK F6+
 
Estou com o mesmo problema. O meu é um Audi A3 A3 Sportback 2.0 tfsi ano 2010 e ao passar o scanner aparecer os seguintes erros.
3FEO Unidade de comando
04FC Motor bomba
046A Funcionamento ABS
O diagnostico foi trocar o modulo de ABS será que é isso mesmo? vi alguns videos falando sobre fusíveis, do rolamento da roda e o scanner acusa essas erros.
meu Modulo é 1K0 617 514 BK F6+
Já conheci um cara, que só desconectou o plug do modulo abs e conectou novamente que voltou a funcionar perfeito.
Faça esse teste, verifique os fusíveis. Pois modulo ABS do 2010 já nao tem problema nenhum pelo que eu li e som só os modelo 2009
 
Já conheci um cara, que só desconectou o plug do modulo abs e conectou novamente que voltou a funcionar perfeito.
Faça esse teste, verifique os fusíveis. Pois modulo ABS do 2010 já nao tem problema nenhum pelo que eu li e som só os modelo 2009
Eu liguei no 0800 da Audi Brasil e o Recall não contempla os A3 Sportback 2010, dizem que o problema tinha sido solucionado nos fabricados a partir de 07/09. Mas passando o scanner apareceram os seguintes erros:
3FEO Unidade de comando
04FC Motor bomba
046A Funcionamento ABS
O diagnóstico do mecânico foi a troca do módulo de ABS agora não sei se é realmente preciso trocar.
 
Boa tarde, pessoal.
Meu a3 Sport começou a acender a luz do abs e do controle de tração, porém ele é ano 2010/2011.
acendia, depois quando desligava o carro e ligava a luz apagava. Agora troquei as pastilhas traseiras e a homocinetica dianteira, a luz já acende no pos chave!
Passando o vcds acusa erro 01130, conferi os fusíveis, sensores das rodas e nada.
Alguem conseguiu recall nesses casos, em carros acima de 2010?
Tentei fazer os testes pelo vcds, porém da erro: erro not available.
 
Boa tarde, pessoal.
Meu a3 Sport começou a acender a luz do abs e do controle de tração, porém ele é ano 2010/2011.
acendia, depois quando desligava o carro e ligava a luz apagava. Agora troquei as pastilhas traseiras e a homocinetica dianteira, a luz já acende no pos chave!
Passando o vcds acusa erro 01130, conferi os fusíveis, sensores das rodas e nada.
Alguem conseguiu recall nesses casos, em carros acima de 2010?
Tentei fazer os testes pelo vcds, porém da erro: erro not available.
Seu problema seria esse?

01130 - Operação ABS
01130 - Operação do ABS: Sinal Implausível
Causas possíveis
  • Fusível (s) com defeito
  • Modificações / Retrofits incompatíveis
  • Fiação de / para o Módulo de Controle da Eletrônica de Freio (J104) com defeito
    • Interferência elétrica de fontes externas
      • Radiação de alta frequência (por exemplo, cabo de ignição não isolado)
  • Módulo de Controle da Eletrônica de Freio (J104) com defeito
Soluções possíveis
  • Verificar fusível (s)
  • Verificar o Veículo quanto a Modificações / Retrofits
    • Remova temporariamente as modificações / modernizações (incluindo a fiação)
  • Verifique a fiação de / para o módulo de controle da eletrônica de freio (J104)
  • Verificar o Módulo de Controle da Eletrônica de Freio (J104)
Notas especiais
  • Este código de falha só pode ser apagado depois de executar um Test Drive acima de 20 km / h (13 mph).



Tire um print do erro que ocorre no vag e poste aqui.
Em seguida se voce conseguir entrar no modulo ABS no vcds, clique em information e poste aqui um print novamente
 
Sim, esse mesmo. Ja testei os sensores do abs na roda e todos funcionam bem, fusiveis tambem, falta somente conferir o chicote!
Acho estranho que teoricamente meu carro estaria fora desse recall por ser 2011.
Eu viro a chave em ignição e o erro ja aparece.
Pelo o que li, na linha 4 do codigo precisaria indicar erro 125, o meu da 123...
Apareceu uma vez o erro: 01276 - abs hydraulic pump (v64) - 014 - defective - intermitente, foi apagado e nao apareceu mais...

Segue o log do abs no vcds:

Código:
Address 03: ABS Brakes (J104)       Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
   Part No SW: 1K0 907 379 BE    HW: 1K0 907 379 BE
   Component: ESP MK60EC1   H31 0108
   Revision: 00H31001  
   Coding: 144260120A2700FE281006E950210041390800
   Shop #: WSC 06314 000 00000
   VCID: 76E2DE44C1C73CF1C3-8022

2 Faults Found:
01130 - ABS Operation
            008 - Implausible Signal
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 01101000
                    Fault Priority: 1
                    Fault Frequency: 1
                    Reset counter: 120
                    Mileage: 90426 km
                    Time Indication: 0
                    Date: 2019.05.11
                    Time: 11:08:49

             Freeze Frame:
                    Count: 7
                    Count: 14
                    Count: 12288
                    Count: 123
                    Count: 45056
                    Count: 0
                    Count: 254
                    Count: 0

01486 - System Function Test Activated
            000 -  -
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 01101000
                    Fault Priority: 1
                    Fault Frequency: 1
                    Reset counter: 120
                    Mileage: 90426 km
                    Time Indication: 0
                    Date: 2019.05.11
                    Time: 11:08:49
Seu problema seria esse?

01130 - Operação ABS
01130 - Operação do ABS: Sinal Implausível
Causas possíveis
  • Fusível (s) com defeito
  • Modificações / Retrofits incompatíveis
  • Fiação de / para o Módulo de Controle da Eletrônica de Freio (J104) com defeito
    • Interferência elétrica de fontes externas
      • Radiação de alta frequência (por exemplo, cabo de ignição não isolado)
  • Módulo de Controle da Eletrônica de Freio (J104) com defeito
Soluções possíveis
  • Verificar fusível (s)
  • Verificar o Veículo quanto a Modificações / Retrofits
    • Remova temporariamente as modificações / modernizações (incluindo a fiação)
  • Verifique a fiação de / para o módulo de controle da eletrônica de freio (J104)
  • Verificar o Módulo de Controle da Eletrônica de Freio (J104)
Notas especiais
  • Este código de falha só pode ser apagado depois de executar um Test Drive acima de 20 km / h (13 mph).



Tire um print do erro que ocorre no vag e poste aqui.
Em seguida se voce conseguir entrar no modulo ABS no vcds, clique em information e poste aqui um print novamente