Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW

ernesto disse:
estou vendo este tópico e meu 200/72008 sportback 2.0 tfsi não tinha nenhum destes problemas ate agora dia 05/11/2017 mas fui fuçar e passei o cabo vag generico ross-tech 17.8.0 e ai ferrou e esta dando este aviso que voçes estão comentando e mais ainda de erro no ar condicicionado e quando tento fazer o teste ou mesmo tirar o codigo de erro da que o modulo rejeita , o alinhamento do potenciometro não ocorre de jeito algum ,e agora qual procedimento e qual scanner usar para corrigir algo que o cabo vag ferrou
Informe o erro que esta aparecendo no vag amigo

Pessoal, bom dia.
Sou novo por aqui.... tentei ler todo o tópico, mas a galera usa muitas expressões que desconheço.
Bom, meu problema é em um A3 Sportback 2.0 tfsi ano 2011.
Ligo o carro e em seguida, mensagem de "avaria no abs/esp" e as luzes do painel ficam acesas.
Sigo rodando com o carro, elas apagam e por vezes voltam, ou não.
Muita vezes, ligo o carro, a msg vem, desligo o carro e ela não volta.
O erro é intermitente.....
Bom, o que faço?
Passei o scanner no mecanico, acusou o modulo do abs.
Troco o modulo c e bomba ou tem conserto?
Seriam eles mesmo?
Vi nos sites gringos de catalogo de peças, inserido o VIN do carro, que tanto o modulo do Abs quando a Bomba, tem várias numerações disponíveis.
Encontrei no ML um kit de bomba e modulo de um Jetta...... as peças são identicas e toda a numeração bate com as disponiveis para meu modelo, contudo, mudam as duas ultimas letras.
As duas ultimas letras das peças em questão, do Jetta, não constam da lista disponivel para meu modelo.
Pergunto, seria uma evolução da peça que era usada na época, por isso o final diferente?
Serviria no meu carro??
Me ajudem, por favor!!
Grande abraço a todo

Recool = Refresco? kkkkkkk Aproveito a deixa para perguntar aos proprietários que postaram anteriormente... Que fim levou?
Alguém aqui tem Sportback 08/09 “pós facelift” pode afirmar categoricamente que após o recall, o problema foi sanado? Lembrando que os modelos 08/08 tem módulo diferente dos 08/09...

Pessoal, bom dia.
Sou novo por aqui.... tentei ler todo o tópico, mas a galera usa muitas expressões que desconheço.
Bom, meu problema é em um A3 Sportback 2.0 tfsi ano 2011.
Ligo o carro e em seguida, mensagem de "avaria no abs/esp" e as luzes do painel ficam acesas.
Sigo rodando com o carro, elas apagam e por vezes voltam, ou não.
Muita vezes, ligo o carro, a msg vem, desligo o carro e ela não volta.
O erro é intermitente.....
Bom, o que faço?
Passei o scanner no mecanico, acusou o modulo do abs.
Troco o modulo c e bomba ou tem conserto?
Seriam eles mesmo?
Vi nos sites gringos de catalogo de peças, inserido o VIN do carro, que tanto o modulo do Abs quando a Bomba, tem várias numerações disponíveis.
Encontrei no ML um kit de bomba e modulo de um Jetta...... as peças são identicas e toda a numeração bate com as disponiveis para meu modelo, contudo, mudam as duas ultimas letras.
As duas ultimas letras das peças em questão, do Jetta, não constam da lista disponivel para meu modelo.
Pergunto, seria uma evolução da peça que era usada na época, por isso o final diferente?
Serviria no meu carro??
Me ajudem, por favor!!
Grande abraço a todo
Pode ser N coisas

Desde caixa de direção eletrica, cambio, modulo etc etc .
Dificil ele chegar e já julgar o modulo!
Tem que levar num lugar confiavel, ou voce leva na concessionaria que eles matam a pau o defeito!
Só pagar o diagnostico bem caro deles

Alguém aqui tem Sportback 08/09 “pós facelift” pode afirmar categoricamente que após o recall, o problema foi sanado? Lembrando que os modelos 08/08 tem módulo diferente dos 08/09...
Sim modulo é diferente dos 08/08 e 08/09, mas a unica diferença é que os 08/09 tem o hill hold.
Depois que a concessionaria troca o modulo zera o problema, primeiramente eles atualizam pra ver se ocorre o problema e depois de constatado trocam o modulo. Mas exiga a troca do modulo logo de cara.

Estou com o mesmo problema. O meu é um Audi A3 A3 Sportback 2.0 tfsi ano 2010 e ao passar o scanner aparecer os seguintes erros.
3FEO Unidade de comando
04FC Motor bomba
046A Funcionamento ABS
O diagnostico foi trocar o modulo de ABS será que é isso mesmo? vi alguns videos falando sobre fusíveis, do rolamento da roda e o scanner acusa essas erros.
meu Modulo é 1K0 617 514 BK F6+

Estou com o mesmo problema. O meu é um Audi A3 A3 Sportback 2.0 tfsi ano 2010 e ao passar o scanner aparecer os seguintes erros.
3FEO Unidade de comando
04FC Motor bomba
046A Funcionamento ABS
O diagnostico foi trocar o modulo de ABS será que é isso mesmo? vi alguns videos falando sobre fusíveis, do rolamento da roda e o scanner acusa essas erros.
meu Modulo é 1K0 617 514 BK F6+
Já conheci um cara, que só desconectou o plug do modulo abs e conectou novamente que voltou a funcionar perfeito.
Faça esse teste, verifique os fusíveis. Pois modulo ABS do 2010 já nao tem problema nenhum pelo que eu li e som só os modelo 2009

Já conheci um cara, que só desconectou o plug do modulo abs e conectou novamente que voltou a funcionar perfeito.
Faça esse teste, verifique os fusíveis. Pois modulo ABS do 2010 já nao tem problema nenhum pelo que eu li e som só os modelo 2009
Eu liguei no 0800 da Audi Brasil e o Recall não contempla os A3 Sportback 2010, dizem que o problema tinha sido solucionado nos fabricados a partir de 07/09. Mas passando o scanner apareceram os seguintes erros:
3FEO Unidade de comando
04FC Motor bomba
046A Funcionamento ABS
O diagnóstico do mecânico foi a troca do módulo de ABS agora não sei se é realmente preciso trocar.