Ajuda para decidir qual carro devo comprar - A3, S3 ou VW TSI

halanedson

Aro 12
2x q não sabe nada de volvo
so sei q eh um dos mais seguros ^^
mas pela litragem achu q chega facinho nuns 300 cv só de chip

Pelo que pesquisei aqui, ele chega a 276cv com remapeamento da central. Contudo, não será um carro tão rápido assim. Pelo menos não como os audis e bmws propostos.
 

Andrefis

Membro
Volvo é um carro TOP, mas aquela traseira é muito feia! O carro parece uma barata. :rofl:
Mas gosto é gosto né... é apenas uma opinião. :malzae:
 

halanedson

Aro 12
Galera, achei uma audi s3 1999/2000 por 40 mil. O que acham do preço? Parece bem conservada. Minhas observações:

Externo

1. Pequenino trincado no parachoque dianteiro. Uns 3cm, quase imperceptível.
2. O parachoque dianteiro e o capô tem uns piques de pedrinhas de estrada. Tem que pintar.
3. Os faróis são novos, porém são bem vagabundos. Os originais estão com ele tbm, mas estou meio amarelados.

Interno

1. Bancos meio castigados (contudo, todos são). Penso em mandar restaurar os bancos na Tapeçaria Alemão.
2. O forro da porta do motorista está meio folgado. Acho que sejam presilhas quebradas
3. O puxador interno da porta do motorista está trincado por dentro. Não dá para ver olhando a porta de frente. Apenas olhando atrás do puxador e ele esta meio enfraquecido.
4. A maçaneta interna do lado do motorista está meio folgado
5. O falante da parte traseira, no lado do motorista, está com a grade solta. Tem que voltar para o lugar.
6. O apoio central de braço não está abrindo. Com certeza terei que trocar

Motor, Câmbio e suspensão

1. Senti que ele dá umas pancadas depois que solta a embreagem. Como é um carro forte não sei se eu estou com o pé desregulado (ando de carro automático a 3 anos) ou é alguma folga. Dá umas pancadinhas quando anda mais forte.
2. Outra coisa que havia percebido antes, mas acho que ele ajeitou (eu já andei neste carro antes), é que quando acelerava mais forte ele dava uma escorregada para frente kkkk (não sei nem explicar direito) como se a caixa de marcha estivesse folgada. Ele disse que existe um calço de borracha que fica entre duas parte correspondentes a caixa de marcha. Esse calço estava gasto, mas o mecânico dele preencheu com borracha rígida.
3. Percebi que o motor demora um pouco a responder com força. No meu caso, Peugeot 308 THP com motor BMW, o torque máximo está disponível a 2000 RPM. No S3 notei que isso acontece lá para 3000, 3500 RPM. Dá para perceber a turbina enchendo e depois ele sai que nem foguete. É assim mesmo? Ele trocou toda a embreagem recentemente.
4. Eu dei uma acelerada maior. Quando chegou a um pouco mais de 7000 RPM deu para perceber nitidamente ele cortando. É assim mesmo?
5. A suspensão precisa trocar coifa, batente, bucha, coxin, etc. Acho que amortecedor não.


Não percebi mais nada. O carro é preto e me parece muito bem conservado de lataria e motor está bem seladinho, rodando bem tranquilo, ar gelando e sem odor, computador de bordo sem nenhuma linha queimada, botões perfeitos, haldex funcionando (pelo menos não sei identificar se está ou não. Pelo menos não dá nenhum erro no CB). Manual, chaves reservas, até o kit primeiros socorros está intacto. Acho que ele é o segundo ou terceiro dono e comprou o carro a uns 3 meses. Ele está me vendendo porque eu fiquei enchendo o saco dele. Fica o impasse. O que fazer? Quero pegar o carro e restaurar ele e ter esta relíquia em casa. Essas coisas que preciso consertar, será que acho as peças para reposição. Queria comprar tudo original ou no mínimo no mesmo padrão de qualidade. O que acham do valor do carro e uma perspectiva de gastos com os consertos? Vale a pena?


Seguem algumas fotos:



















 

freple

Membro
por 40tinha, pra mim, está caro...
Eu não levaria um S3 c/ Recaro no Alemão....
SNME aí em Petrópolis tem uma azul marinho bem conservada q aparenta estar beeem melhor q essa preta
 

Alessio

Novato
Não existe carro misto ou é rua ou é pista.

Td demanda muita grana e tempo, não é um simples carro chipado q te fará feliz, freios, suspensão, barras, assim fica inviável para rua.

Siga o conselho do Regis, chora peço na S3 do seu amigo q está pronta, invista em freios e suspensão e seja feliz.

Com a diferença compre um sedan para a família, pois sua mulher vai te matar em andar num carro duro na cidade.
 

Andrefis

Membro
To achando o preço um pouco puxado pelos detalhes que tem. Testar o Haldex é simples.
Coloca uns 5000 rpm e solta a embreagem, o carro não pode patinar, a não ser que o piso esteja molhado. Vc sentirá o carro dando um pulo, se ele apenas empinar a dianteira e ficar cantando pneu é pq tem algum problema no Haldex...
 

halanedson

Aro 12
Pessoal, achei um outro Audi S3 que parece estar em excelente estado. Estou conversando com o cara para ver o que sai. O carro é aí de SP e a princípio o negócio está fechado para nós dois. O link da venda é...


http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/s3/1-8-quattro-20v-turbo-gasolina-2p-manual/2-portas/2003/10306090


Alguém conhece este carro? Alguém poderia ver este carro para mim e me dizer como está? É que estou no interior do estado do RJ e sair daqui, andar 800km só para olhar é difícil!

Uma dúvida: O cara disse que está com xenon normalmente, porém disse que não tem lavador de farol. Nas fotos aparece aquela protuberância no farol aparentando ser o limpador. Ao meu ver existem algumas hipóteses:

1. O cara nunca percebeu ele funcionando. (improvável, mas não impossível)

2. Ele está lá, mas não está funcionando.

3. Esta versão não veio com lavador e o parachoque está só com o lugar, mas sem o lavador. (o dele é 2003/2003. Existe alguma versão do S3 2003 que venha com xenon e sem lavador de farol?)

4. Ou esse carro bateu de frente, quebrou os lavadores e o cara colocou um parachoque com aquilo para não gastar tanto.


O cara me pareceu bem honesto e cuidadoso, fazendo manutenções, etc, mas não ter muito conhecimento específico sobre o carro. E aí? O que me dizem?
 

Guegué

Novato
Digo q se o dono nao tem conhecimento sobre o carro é uma bomba.

A nao ser q ele tenha um puta de um mecanico pra cuidar dele (mesmo q fosse so na audi q fizesse revisao seria um lixo, os caras na audi nao sabem nem o q é haldex)

E sim, provalvemente ele tomou uma porradinha e perdeu. mas q carro com 10 anos nao tomou uma porrada na vida. Estando alinhado e bem feito ta valendo.

Carro ZERO só no patio da montadora, e olhe la...
 

alexsp91

Membro
cara...compra um a3 ou s3 (barato), desmonta e monta soh pra puxada violenta....e compra outro pro dia a dia


um exemplo é o bazan... tem um a3 com chip basico snme pro dia a dia e outro monstrinho pra role de fds
 

Andrefis

Membro
Por fotos parece bonito e bem cuidado. Porém se o cara não conhece direito o carro que tem, pode ser bomba.
Só indo ver e andar no carro pra ter noção. Ele pelo menos soube informar se o óleo do Haldex já foi trocado algum dia e se está funcionando?

Não sei se é impressão minha, mas a parte inferior da porta do motorista parece estar um pouco desalinhada.
 

halanedson

Aro 12
Bom galera,

Novas informações. O carro tem mesmo o esguicho. Ele nunca tinha percebido o equipamento. kkkk Menos um problema.

Sobre a haldex ele disse que ele mesmo nunca mexeu em nada com ela. Ele está com o carro a 17 mil km. Antes dele era de um amigo dele (um japa) que ele disse ser muito enjoado com o carro. Esse amigo dele pegou o carro com 30 mil rodados (até os 30 mil as revisões foram todas feitas na Audi e tem manual, notas, etc) e ficou até 53 mil. Como esse amigo dele faleceu a 02 anos atrás ele não tem como perguntar. Ele só anda com o carro aos finais de semana, por isso, em dois anos, só andou 17 mil km.

Ele disse que assim que pegou o carro levou na Bimmer em SP e pediu para fazerem uma manutenção completa. Segundo ele, pediu para verificarem tudo o que fosse preciso e fizessem o serviço. Na época, disse ele, ficou em uns mil reais. Fez toda a manutenção preventiva. Mas ele não sabe se fizeram a troca do óleo da Haldex. Eu falei para ele fazer o teste que o Andrefis sugeriu de deixar a 5500 RPM e voltar a embreagem e vê se patina ou não. Amanhã ele me passará o que aconteceu.

Estou animado porque é um cara simples, tiozão mesmo, que anda pouco e cuida do carro. Me parece uma pessoa de muito boa índole, honesto mesmo. Sempre solícito e deu para ter muita confiança na sinceridade dele. Manutenção mais fina eu pego o carro e dou. Sem problema. Estou animado. Amanhã, quando ele mandar a notícia, posto mais novidades.

Mais uma dúvida: Qual a furação da roda do S3? 5x100? E outra coisa: Qual o offset que uso e a tala?

Sintam-se a vontade para me dar dicas do que perguntar ou quando ver o carro, do que verificar e como fazê-lo.

Valew gente, vcs estão me ajudando demais. Sou muito grato...
 

Andrefis

Membro
@halanedson como esse S3 é 2003 tem q desligar o controle de tração, apertando o botão ESP no painel, antes de fazer o teste do haldex.
Vc terá certeza q o controle de tração está desligado qnd uma Luz amarela ficar acesa no painel do lado do rpm.
 

halanedson

Aro 12
Bom pessoal, depois de muitoooooo procurar, animar e desanimar com váriossssss carros (S3, Golf e A3) fechei hoje o carro do Fernando. Tem algumas coisas para fazer, mas é pouco, está aqui pertinho de mim, conheço as manutenções que o Nando fez e confio nele. Fechamos e ele vai me entregar com a suspensão feita.

Vou restaurar os bancos, o forro da porta do motorista e vou comprar (ou mandar fazer) uma moldura para colocar um DVD 2 dins. Será que é possível? Nando disse que tem um amigo dele que fez isso num A3.

O carro esta com downpipe, filtro K&N inbox, escape e remap. Não passou no dinamômetro, mas deve estar com 270cv no mínimo.

Vou trabalhar um projeto nele para 350 ou 370cv para rodar com segurança no dia a dia. Só um carro fortinho!

Penso em um projeto com:

1. Nova turbina
2. Novo coletor
3. Bicos de maior pressão
4. Bomba combustível
5. Embreagem preparada
6. Novo remap na injeção original
7. Um Up nos freios (uma pastilha melhor pelo menos)

Ainda não tenho muitas informações porque ainda tenho que pesquisar. Tem algum S3 aqui com essa potência para que eu possa ver o projeto? Quero um carro lisinho de rua e forte assim. Quero preparar tudo para trabalhar com folga. Não quero nada em que eu fique no limite. Será que esse projeto de projeto (kkkkkk) está bom?
 

horie

Membro
Kkkkk, ia mandar msg agora que meu irmão ta vendendo o S3 dele prata por R$ 40.000,00 acho. Maaas como já fechou... Boa compra e aproveite bem
 

magoo

Membro
S3 é um tesão + com orcamento de 100k eu teria ido de spb ou 135
pra falar a verdade nesse orcamento eu abandonaria a potencia e iria de z4.. rsrs
Boa sorte no projeto!!!
 

DoDo!

Novato
Nenhum destes carros citados vão se equiparar ao prazer de dirigir um BMW. Sério, peguei recentemente uma 130i e estou besta de quão prazerosa é a tocada do carro. A minha tem apenas 265cv, perto da 135i parece brinquedo de criança, se você colocar chip+filtro+escape na 135i, garanto que POUCOS A3,S3 ou Jettas (muito bem preparados ainda por cima) vão andar juntos com a 135i. É um outro nível de carro, outro nível de preparação é outro nível em tudo.

Se em função do budget a 135i for descartada, eu iria de A3 8P. Tem a mesma mecânica do Jetta, é um motor bom para extrair potencia, é mais bonito que o Jetta e tem um espaço interno totalmente satisfatório para usar no dia a dia.

O S3 é um puta de um carro, não tem o que dizer sobre ele, tenho um amigo que tem (@St4ck) e realmente é um carro foda. Mas para usar no dia a dia .. e ainda por cima preparado .. acho completamente fora de contexto.


(ops, agora que eu vi que já fechou o carro haha)
 
Topo