Ajuda para decidir qual carro devo comprar - A3, S3 ou VW TSI

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@halanedson, da sua lista eu iria de 8P (dou suspeito a falar pois tenho uma). Só tenta achar um de 2010 para frente (ou final de 2009 modelo 2010) pois mudou muita coisa no motor qual permite preparação mais barata.

E o nascar exagerou e muito! 360 cavalos e apenas um kit k04 que custa beeem menos!


Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
 

freple

Membro
@[member='Marcelo H.']
não sabia q os S3 8P seguiam no mesmo esquema da tração dos S3 8L....pensei q já seriam full time como as RS4!
 

Guegué

Novato
@[member='Marcelo H.']
não sabia q os S3 8P seguiam no mesmo esquema da tração dos S3 8L....pensei q já seriam full time como as RS4!

nada...

S3 e TT , 8L ou 8P e agora tem q ver as 8V

todas sao Haldex, uma é Gen1 e as outras Gen2

agora uma q eu tenho curiosidade é a RS3 ...

esses dias fiquei pesquisando que turbina é usada nos 5c e nao consegui descobrir, um amigo me disse q é um tipo de K16 , mas n confirmamos...

será q é Haldex ou nao ?
 

Andrefis

Membro
nada...

S3 e TT , 8L ou 8P e agora tem q ver as 8V

todas sao Haldex, uma é Gen1 e as outras Gen2

agora uma q eu tenho curiosidade é a RS3 ...

esses dias fiquei pesquisando que turbina é usada nos 5c e nao consegui descobrir, um amigo me disse q é um tipo de K16 , mas n confirmamos...

será q é Haldex ou nao ?

Como o motor do RS3 é também na transversal, assim como no S3, acredito que seja Haldex tb. Pois até onde eu sei a Audi utiliza o autêntico sistema Quattro nos motores longitudinais e o Haldex nos motores transversais.
 

freple

Membro
1 coisa eu afirmo: O dia q vc pilotar um carro c/ sistema Quattro dificilmente conseguirá voltar pro FWD.... minha expertise com RWD é só no Caramééélo c/ 46 cv e pneu de lona OEM, q faz de algumas curvas na chuva serem bem emocionantes....meu medo é montar num 135i c/ kit padaria pra 430cv....e dar nisso:
http://www.youtube.com/watch?v=jithHp__6Fc

:p
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Nao Precisa acreditar em promessas também ahahahahhahaha

se vc tem bala, abraça bm 135 , se tem menos, pega uma Sportback ja q quer por na pista....Jetta pra pista é muito nave sei la, pra mim n combina.

Agora se nao se importa, compra um Civic, um corolla, um cruze pra usar no dia a dia e manda uma S3 ou mesmo um A3 pra patifaria. Assim n precisa se importar com carro e oficina e vc vai ter muitos momentos de alegria.
Bixo, é o seguinte, como falaram, defina seu objetivo. Eu tenho sportback e tbm tenho filhos e o carro me atende perfeitamente, acho sensacional e isso pq sai de um marea turbo com 400 cv de roda. Vc mencionou que espaço para vc é importante por ter filho e ao mesmo tempo foi contraditorio ao dizer que spb é grande e pelo mesmo motivo tbm descartou o jetta. Se vc tem 100k pra investir em um carro, um que certamente eu iria atras é a BMW 335i, 6cc biturbo, 306 cv originais q com um "tapa" vai pra 420 cv, e tem espaço e conforto de sobra pra andar com a patroa e filho.
Eu fecho com Lars e o Guegué!!
se tu tem 100 pau pra investir em brincadeira, é 135i ou 335i na cabeça meu camarada!!!
 

prisco

Novato
Tirando o fanatismo, se tiver a grana vai da 135!
Ou se for mto porra loka pega um carro de tiozão msm como já foi falado e compra um 8L para as maldades!
 

thiago0070

Novato
Evo VII ou VIII preparado! Tem uns 3 a venda no mercado na faixa dos 100K! Subaru WRX 2007 na faixa dos 55K e com 45K você monta um monstro 4x4 com uma das melhores trações do mundo!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
335i e 135i = haxixe brabo num futuro breve pra alguns aqui!!!
fumarei, fumarei

@topic
só um louco que desembolsa quase 100 mil pra ficar olhando pra uma bola com um VW cravado no meio do volante o tempo todo!
Fazer isso pra um A3, eu já acho de mais......um volks então!!
 

Guegué

Novato
Evo VII ou VIII preparado! Tem uns 3 a venda no mercado na faixa dos 100K! Subaru WRX 2007 na faixa dos 55K e com 45K você monta um monstro 4x4 com uma das melhores trações do mundo!


Sent from my iPhone using Tapatalk

e morre no cambio ?

Evo é foda, é tudo mastigado, 95% ja foi derretido, vc tem q comprar com muita indicação, normalmente de cara q tem outros mil carros. Eu sei pq eu to tentando dar esse up na garagem e só tem coisa ruim.

Subaru é foda, todos q eu conheço, q montaram missel de 500, 600 hp na roda, se foderam com o cambio, mas se foderam forte, do tipo, quebrar 2 sapinhos e ter q partir pra cambio de 25 mil reais ou desmontou e vendeu tudo.

A maconha top hj na casa dos 100-120 mil é a 135
 

halanedson

Aro 12
Bom galera, desculpem a demora. Eu estava em viagem e cheguei agora. Não sabia que eu só podia postar 5 mensagens por dia. Até quando dura isso? A partir de quando posso postar mais?

Vamos ao MultiQuote gigante para economizar meus posts.


Bixo, é o seguinte, como falaram, defina seu objetivo. Eu tenho sportback e tbm tenho filhos e o carro me atende perfeitamente, acho sensacional e isso pq sai de um marea turbo com 400 cv de roda. Vc mencionou que espaço para vc é importante por ter filho e ao mesmo tempo foi contraditorio ao dizer que spb é grande e pelo mesmo motivo tbm descartou o jetta. Se vc tem 100k pra investir em um carro, um que certamente eu iria atras é a BMW 335i, 6cc biturbo, 306 cv originais q com um "tapa" vai pra 420 cv, e tem espaço e conforto de sobra pra andar com a patroa e filho.

Não sei se me fiz entender. No momento atual da minha vida todo o espaço a mais é bem vindo. O Jetta é o maior espaço dos carros que eu citei, porém ele não me agrada por ser um sedan (que eu não curto muito). Ele não me empolga pelo estilo tiozão, mas no espaço ganha. Contudo, ainda que importante, o espaço para mim não é o mais determinante visto eu já ter um outro carro.

Sobre a 335i é um sonho. Carro maravilhoso! Esse sim acho muito estiloso. Contudo, só tenho visto na média de 135k e isto para mim é demais. Não tenho essa grana toda. Tbm tem outra coisa a considerar é que ele chama muito atenção. Nisto tenho medo da violência. Mas seria tudo de bom. Maravilhoso.


Focarei em Performance... descontando os itens porta malas, conforto ou valores eu iria nessa ordem:

BMW 135i com certeza estaria em 1º lugar 6 Cilindros, tração traseira, Turbo... mexendo muito pouco (remapeamento, filtro, escape completo) e gastando uns 10 mil vc tem 440 cv com o carro praticamente original. Não há necessidade de trocar quase nada, visto que ela já tem Freios grandes (dianteiros e traseiros), ja vem com uma turbina boa, tem um bom cambio etc, resumindo ela já é um bom carro esportivo. Ja vi andando em pista e ja paramos pra analisar de perto.

Incluiria S3 8P .... já que está cogitando a BM na casa dos 115, porque não o S3 acima de 2009 que tb acha na casa dos 110 K ... Mesma coisa, já tem freios, uma turbina um pouco maior do que o Sportback comum, suspensão mais rígida, tração controlada por Haldex 4x4. Não precisa gastar muito e já dá pra se divertir em um TD.

Depois A3 Sportback 2009+ seria a terceira opção a frente claro de Fusca, Jetta ETC. O Sportback já tem uma suspensão boa, pouco mais rígida que Jetta.

S3 8L muito bom carro. Preparado forte para pista e gastando muito $ dá pra fazer um bom carro para Track Day. Vai chegar facil somando o carro + preparação na casa dos 100 K

A3 8L seria a opção mais em conta. Gasta se uns 30 a 40 mil em cima e vc terá um bom carro para se divertir.

Sua opinião a respeito do 135i é tudo o que penso. Realmente!

O S3 8P eu tenho visto apenas 2010 e na faixa de 130k. Tbm é muito para mim. É um puta carro. Mas entre o visual externo de um S3 8P e um S3 8L eu prefiro o último. Estou caçando desesperadamente para ver se acho um S3 8L 2003 em bom estado. Se eu achar fica bom para trabalhar. Se eu não achar aí praticamente abandono este modelo da lista de escolhas.

Sobre o A3 8L não curto muito. Prefiro o S3.

Será que gasta realmente uns 50 mil de preparação num S3 8L? Quantos cv e de torque espera-se com essa grana toda? O que eu quero, na verdade, é um carro com mais ou menos 450 cv no S3. Considerando preparação de motor, embreagem, freios e suspensão chega a isto tudo?

@halanedson, da sua lista eu iria de 8P (dou suspeito a falar pois tenho uma). Só tenta achar um de 2010 para frente (ou final de 2009 modelo 2010) pois mudou muita coisa no motor qual permite preparação mais barata.

E o nascar exagerou e muito! 360 cavalos e apenas um kit k04 que custa beeem menos!


Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2


É, se for pegar o A3 8L será realmente de 2010 para frente. Não sabia dessas mudanças.
Sobre a nascar, realmente me surpreendeu os preços que me passou. Vou tirar algumas dúvidas a mais contigo por MP, mas queria perguntar. Vc consegue para eu fazer o remap da central da APR? Aquele que dá para colocar 3 tipos de mapas (exemplo: manobrista, street, racing)? Pelo menos foi isso que me explicaram lá que eles fazem.


1 coisa eu afirmo: O dia q vc pilotar um carro c/ sistema Quattro dificilmente conseguirá voltar pro FWD.... minha expertise com RWD é só no Caramééélo c/ 46 cv e pneu de lona OEM, q faz de algumas curvas na chuva serem bem emocionantes....meu medo é montar num 135i c/ kit padaria pra 430cv....e dar nisso:
:p

Pois é, nunca dirigi um carro com tração traseira. Vou ter que reaprender a dirigir.

Eu fecho com Lars e o Guegué!!
se tu tem 100 pau pra investir em brincadeira, é 135i ou 335i na cabeça meu camarada!!!

335i sonho que ainda me falta $$$$$$$$. 135i pesa bastante, mas enlouquecendo aqui dá para sair alguma coisa.

Evo VII ou VIII preparado! Tem uns 3 a venda no mercado na faixa dos 100K! Subaru WRX 2007 na faixa dos 55K e com 45K você monta um monstro 4x4 com uma das melhores trações do mundo!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Evo e Subaru não me encantam. Na verdade eu não quero um monstroooooo. Apenas um carro que me divirta e que eu sinta prazer de olhar para ele por dentro e por fora.

fumarei, fumarei

@topic
só um louco que desembolsa quase 100 mil pra ficar olhando pra uma bola com um VW cravado no meio do volante o tempo todo!
Fazer isso pra um A3, eu já acho de mais......um volks então!!

Tbm acho caríssimo para um VW. O Fusca é lindo e muito bem construido. Acima da média mesmo. Não vi diferença para um Audi não. Não sou muito conhecedor dos dois, mas foi a impressão que tive. Mas o status de um e de outro não se compara. Tem tbm o Golf VII GTI que chegará. Com certeza será mais caro ainda que o Fusca, mas me balança, talvez pelo sentimento saudosista.

BMW 335i sem mais, carro que tu tira 380cv num tapinha
tem bastante espaço, tração traseira ...

Verdade. O que me mata é a falta do $$$$$!!!!
 

fatcho

Membro
um carro a mais para a lista

qq vcs acham do Volvo C30 T5???
2.5 Turbo 230cv
um 2011 ta na casa dos 80k até menos...
e é um volvo...

hqqh.jpg


edit:
achei uns aki
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/volvo_c30_2_5_t5_r_design_apenas_20000_kms_18568418.htm?&last=1
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/volvo_c30_t_5_r_design___top_de_linha_15652796.htm?
 

halanedson

Aro 12
um carro a mais para a lista

qq vcs acham do Volvo C30 T5???
2.5 Turbo 230cv
um 2011 ta na casa dos 80k até menos...
e é um volvo...

edit:
achei uns aki
http://www.bomnegoci...418.htm?&last=1
http://www.bomnegoci...a_15652796.htm?

Cara, falei agora pouco com um amigo sobre este volvo. se eu fosse superticioso diria que é um sinal. Mas e sobre preparação? Existe algo já conceituado no mercado de preparação para ele? quantos cavalos podemos alcançar? e custos? de volvo nao entendo nada
 

fatcho

Membro
Cara, falei agora pouco com um amigo sobre este volvo. se eu fosse superticioso diria que é um sinal. Mas e sobre preparação? Existe algo já conceituado no mercado de preparação para ele? quantos cavalos podemos alcançar? e custos? de volvo nao entendo nada
2x q não sabe nada de volvo
so sei q eh um dos mais seguros ^^
mas pela litragem achu q chega facinho nuns 300 cv só de chip
 
Topo