Ajuda Audi A3 180cv falhando quando turbina enche!!!

Pincel

Membro
Felipe_Ladeira disse:
Pessoal, troquei as bobinas do meu 180cv, coloquei velas de iridium IK20, troquei filtro de comb, um monte de coisas e o carro nada de melhorar, tá com o mesmo sintoma do amigo que abriu o post e aliás ainda não sei se ele resolveu o problema dele ou vendeu o carro, rs...

Alguma ajuda? Tenho o cabo VAG e não acusa nenhum erro na injeção... nada mesmo!

O que mais pode ser???

OVER, outra questão, quando estará no RJ?

Abraços
Colega, meu carro já apresentou sintomas bem parecidos... Troquei bobinas, maf, velas, refil da bomba de combustivel e nada de melhorar... Sabe o q era? Sensor de rotação!!! Como não é muito caro, sugiro vc colocar um novo e vê se resolve, se não resolver sugiro dar uma olhada nas velas( essas denso iridium tão sendo muito falsificadas, no ebay tá cheio dessas velas falsas), indico usar ngk iridium... Abs
 

AndreiFerr

Novato
Pessoal estou com o mesmo problema o carro ta fraco se afundar o pe ele fixa xoxo ai solto o acelerador ele fica mais forte troquei as 4 velas bobina bomba filtro de combustivel motor novo turbina nova. Ta igual a esse do cara ai que fica oscilando a pressao da pra ver no manometro
 

Tang

Membro
Pode limpar a MAF com limpa contatos ou álcool isopropilico, porém tem que deixar secar bem antes de montar e ligar.
 

Tang

Membro
Sobre o problema de perder pressão, verifiquem a mangueira após o pancake, ela tem uma abraçadeira no pancake e do outro lado ela somente encaixa no tubo de metal com um oring na ponta e uma presilha de metal para não escapar. Normalmente ela fica com uma capa defletora de calor.
Enfim, ela afrouxa a conexão por conta do oring e pode vazar pressão por ali.
Verifiquem!!! Eu resolvi do meu trocando o oring e pra garantir passei silicone de alta temperatura.

Abs! !
 

Andre_3

Novato
Boa tarde pessoal, tenho um 180 também, original, apresentando o mesmo problema, precisei recentemente retificar a turbina, agora ela está entrando a partir de uns 1500 rpm, se não me engano antes da retífica me parece que entrava bem mais tarde, tipo uns 2700 rpm. A quantos giros é normal ocorrer a entrada da turbina no a3? Será que tem como regular isso fácil?
 

Ale-RJ

Novato
Fala rapaziada. Entao vou deixar aqui minha situacao,
eu estava acompanhando essa novela aqui ja um tempo, mesmo antes de me cadastrar
Pois meu carro apresenta o mesmo defeito. Ja tava desanimando em ter que comprar varias coisas e testar outras tantas
hj mexendo na suspensao, comentei com um amigo e ele disse que poderia ser a esfera do dosador de comb
fiz logo.o.teste. tirei a mangueira que vai nele, pra minha surpreza tava com gasolina.
triquei o dosador e fico zero. Nao amarra mais.
bem essa foi minha esperiencia do dia. Espero ter ajudado.
 
Pessoal desculpem a demora em responder é que estava sem tempo de entrar no forum.
Acabei vendendo o carro, nunca tive problemas com ele só esse que nunca consegui resolver!!
Agora o novo dono que se vire..kkkkk!!
Valeu galera
 

Tang

Membro
Ajustei gap das velas, troquei as problemáticas velas de platina por cobre e troquei a DV por uma forge 008. Melhorou mto mas ainda não zerou, no meu caso não é falha, é variação pequena na pressão da turbina, ela oscila, chamam de "surge". Vou trocar a N75 pra ver, se não resolver eu meto um controlador manual de pressão pra ver se é problema da parte do turbo, wastegate, etc..

Está oscilação acaba com a potência linear.

 
Galera boa noite,
Primeiramente gostaria de pedir licença e agradecer por fazer parte deste fórum.

Seguinte, comprei o meu A3 a uns 2 meses atrás, estou adorando o carro.

Porém percebi em uma viagem que ele não está com sua performance legal.
Na cidade não tinha percebido isso, mas na pista eu percebi..

Um exemplo, quando estou a 100km/h e vou dar uma pisada para dar uma esticada, eu escuto a turbina encher, mas em alguns momentos quando faço isso, eu escuto a turbina, e logo depois não escuto mais,( a turbina parece que morre) e o carro perde potência, como se fosse um 1.8 normal.
E ai quando desliga-se a chave, e dando partida novamente, ela volta a funcionar, mas se eu fizer o mesmo procedimento descrito acima, perde potencia novamente, a turbina para de funcionar.

O engraçado é que na cidade eu sempre escuto a turbina, é só pegar pista, dar uma aceleradinha, a danada morre, ai nem na cidade eu escuto mais a turbina, só desligando o carro e ligando denovo para ela voltar a funcionar.

Alguem poderia me dar um Help por favor???

Lembrando que foi passado o scanner para verificar, e o mesmo acusou a Válvula de alívio, e a mesma foi trocada e não resolveu.
Valvula de alívio comprada na crestana, válvula original.

Desde já agradeço

Abraço a todos
 
A válvula de alívio que você fala que substituiu é a DV? Aquela que vai no inlet e alivia a pressão do turbo quando fecha a borboleta? Posso estar falando groselha, mas eu acredito que seja problema na N249... Ela é responsável por abriu/fechar a DV a fim de permitir ou não que o carro pressurize... Tem aqui no fórum um procedimento para isolar ela, tenta fazer isso e ver se resolve...
 

MateusGTI

Novato
tenho um golf GTI 180cv 1.8T... e gostaria de saber se mais alguem ai ao bater arranque pela manha, o carro faz um ronco grosso por uns 3 minutos, ronco forte, tipo de um filtro esportivo acelerando, e um (xiiiu) tipo de turbina girando,,, depois de uns 3 minutos isso se desativa, e o ronco some!! isso é normal? mais de alguem faz isso pela manha?
 
Cirilo disse:
@[member='marcelo'] H, ainda bem que você encontrou o problema, acredita que o meu agora ta começando a dar algum problema já comecei a sentir ele um pouco mais fraco, tb estou suspeitando de bomba de combustível, e pra completar apareceu um aviso no CB "Service in 1800km" que agora ja esta faltando 300km.
E ainda mais apareceu essa semana apareceu um alerta no CB e uma figura tipo uma bomba cortada por um X, achei a figura no google vou ver se consigo postar aqui.
Ops vou passar um link de um anuncio no ML e a segunda figura da parte de cima
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476618919-display-lcd-computador-de-bordo-audi-tt-gol-gti-a3a4a6-_JM
Alguem sabe o que eh??
 
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