Ajuda Audi A3 180cv falhando quando turbina enche!!!

jrbrevia

Novato
Fala galera! O meu 180 ta EXATAMENTE com o mesmo problema.... a "sensação" de pressão "escapando" quando a tubina enche.... e acontece mais acentuadamente nas RETOMADAS. Já troquei bobinas, revisei mangueiras, retirei a válvula de prioridade que "espirrava" e coloquei a original, velas, etc, etc, etc... Alguma santa alma já descobriu???

gabrielm

Novato
nao consegui ver a foto.

vou trocar o oleo do meu e ja vou verificar isso ai agora.

tenta por o link direto aqui no post...tem ali o botao de imagem em baixo da carinha feliz amarela ai...

@[member='marcelo'] H, ainda bem que você encontrou o problema, acredita que o meu agora ta começando a dar algum problema já comecei a sentir ele um pouco mais fraco, tb estou suspeitando de bomba de combustível, e pra completar apareceu um aviso no CB "Service in 1800km" que agora ja esta faltando 300km.
E ainda mais apareceu essa semana apareceu um alerta no CB e uma figura tipo uma bomba cortada por um X, achei a figura no google vou ver se consigo postar aqui.
Ops vou passar um link de um anuncio no ML e a segunda figura da parte de cima
http://produto.merca...-gti-a3a4a6-_JM
Alguem sabe o que eh??

@[member='marcelo'] H, obrigado pelas dicas consegui apagar os avisos do CB.

@[member='Cirilo Vicente'] pode ser bomba sim... aquele dia lá que vc viu o meu carro estava ficando fraco e depois só foi piorando.

O service tem como vc apagar o aviso, ou então configurar para te avisar daqui a 5, 7,5, 10 mil km. etc

A figura que te mostrou se for a vermelha é a temperatura do liquido de arrefecimento. Pode ser problema no sensor ou aquecimento mesmo. Vc já trocou sua bomba d'agua ?

A Amarela é alguma lampada queimada... farol baixo, traseira ou de freio.

Pessoal, enfim descobri o problema do meu A3 que estava falhando e talvez possa ajudar outras pessoas que tenham esse problema e ainda não descobriram....

O problema estava no dosador de combustivel acreditam.... ele estava com o diafragma furado e não segurava pressão acreditam...

Problema resolvido :) espero ter contribuido.

Abs

guibit

Membro
Meu e 150cv e ta com o mesmo problema, mas o meu parece que esta cortando combustível mesmo, detalhe que o meu tem anti-furto, sera que pode ser ele...

Boa tarde galera , sou novo aqui forum , minha audi esta com o mesmo problema é uma 180cv manual , a turbina dela ja esta fumando e eu peguei uma k04 upgrade pra ela chega dia 30 agora , mas em fim o meu problema foi depos que coloquei minha embreagem de cerâmica , o mecânico falou que a mangueira de pressão estava com trincas , e ele substituiu por uma nova , ainda afirmou que o carro daria diferença ao andar , pois antes estava perdendo pressão ... depos disso, nao da pra " atolar a bota " que o carro corta a aceleração perto dos 5000 rpm

sera que tem alguma coisa a ver ? obs: uso válvula HKS SSQV 4
Obrigado

dudsleandro

Membro
Meu problema foi resolvido, eram as bobinas, troquei as 4 e o carro ficou um canhao, sem falhar e puxando bem!! eu comprei bobinas novas, paralelo no ML, paguei 80 reais em cada, até agora ta rodando legal.

overspeed

Comerciante
dudsleandro disse:
Meu problema foi resolvido, eram as bobinas, troquei as 4 e o carro ficou um canhao, sem falhar e puxando bem!! eu comprei bobinas novas, paralelo no ML, paguei 80 reais em cada, até agora ta rodando legal.

Isso que eu falei que vc devia trocar elas a 5 meses atrás né ? kkk

rafito

Novato
Ola pessoal comprei um A3 1.8t 150 cv recente, fiz uma viagem essa semana e percebi que em 4 marcha mais ou menos 4 mil rpm acima com pé embaixo ele não rende, dai tirando o pé um pouco e acelerando mais de leve ele passa dos 4 mil rpm mas com um pouco de dificuldade.
Pelo que podi ler os amigos tambem estavam com o mesmo problema, como troquei todos os filtros eo oleo antes da viagem vou verificar se o sensor da caixa de ar que o amigo Eduardo Senff falou esta conectado direito. O filtro de combustivel pode interferir em algo ?
Porque notei que o pessoal da loja teve uma certa dificuldade em mecher no carro...

Pessoal, troquei as bobinas do meu 180cv, coloquei velas de iridium IK20, troquei filtro de comb, um monte de coisas e o carro nada de melhorar, tá com o mesmo sintoma do amigo que abriu o post e aliás ainda não sei se ele resolveu o problema dele ou vendeu o carro, rs...

Alguma ajuda? Tenho o cabo VAG e não acusa nenhum erro na injeção... nada mesmo!

O que mais pode ser???

OVER, outra questão, quando estará no RJ?

Abraços