Ajuda Audi A3 180cv falhando quando turbina enche!!!

MarceloA3T

Membro
Leandro é impressão minha ou vc não resolveu esse problema desde o final de 2011 ?? rs

O meu começou a dar uma murchada aos 4000 rpm e fui ver era bomba de combustivel ficando fraca. Na lenta dava 2,5 Bar e o maximo que conseguia mandar era 3 bar de alta.

Fiz o teste antes para ver se o problema era na bomba mesmo. Troquei e resolveu... o carro voltou a ficar forte novamente.
 

overspeed

Comerciante
Acho que foi a unica coisa que não via ainda e enche o saco esse vai e nao vai, dá ate vontade de vender o carro por causa disso...kkkkkkkkkkkkkk!!vou revisar as mangueiras!!

vc é de onde ? se for de sampa, a gente marca de vc vir aqui e eu te ajudo a achar o problema... o carro tem chip ? ou mexeram na wastegate (apertaram pra vir mais pressão) ou ainda num entupiram o circuito da N75 ?
 
Fala over blz???
O carro tem chip sim quem fez meu chip foi o jean inclusive falei de vc pra ele um tempo atraz e ele disse que te conhece ele trampou muito tempo na funari.
Esse carro troquei a turbina dele logo quando peguei coloquei uma zero o antigo dono pegou na concessionaria o pai dele é funcionario de lá me deu zero na caixa, quanto a N75 já troquei tb e não adiantou nada, alem dele troquei bobinas coloquei as originais, velas de iridium, sensor maf original, bomba eletrica original com sensor e copo, sensor de temperatura, nao tem mais nada pra trocar eu acho...kkkkkkkk!!
Sou de so sim cara podemos marcar pra vc andar no carro ok!!
Se quiser anota ai o cel é claro 99427-5075
Absss


vc é de onde ? se for de sampa, a gente marca de vc vir aqui e eu te ajudo a achar o problema... o carro tem chip ? ou mexeram na wastegate (apertaram pra vir mais pressão) ou ainda num entupiram o circuito da N75 ?
 

dudsleandro

Membro
Meu 180cv esta com o mesmo defeito, acima dos 4k RPM comeca a cortar, vai e nao vai, chega nos 5k RPM naquele corta e vai, desconfio que seja uma das bobinas, mas nao troquei ainda, estou acompanhando seu post pra ver o resultado, semana passada troquei a N75 e continua igual.
[]´s
 
É mau de Leandro só pode ser....kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
As bobinas tambem ja troquei coloquei s 4 novas e orginais e nao resoveu meu problema, vou marcar com o over e ver se ele acha esse problema, ai posto aqui pra galera ok!!!
Abss


Meu 180cv esta com o mesmo defeito, acima dos 4k RPM comeca a cortar, vai e nao vai, chega nos 5k RPM naquele corta e vai, desconfio que seja uma das bobinas, mas nao troquei ainda, estou acompanhando seu post pra ver o resultado, semana passada troquei a N75 e continua igual.
[]´s
 
Leandro é impressão minha ou vc não resolveu esse problema desde o final de 2011 ?? rs

O meu começou a dar uma murchada aos 4000 rpm e fui ver era bomba de combustivel ficando fraca. Na lenta dava 2,5 Bar e o maximo que conseguia mandar era 3 bar de alta.

Fiz o teste antes para ver se o problema era na bomba mesmo. Troquei e resolveu... o carro voltou a ficar forte novamente.

@[member='marcelo'] H, ainda bem que você encontrou o problema, acredita que o meu agora ta começando a dar algum problema já comecei a sentir ele um pouco mais fraco, tb estou suspeitando de bomba de combustível, e pra completar apareceu um aviso no CB "Service in 1800km" que agora ja esta faltando 300km.
E ainda mais apareceu essa semana apareceu um alerta no CB e uma figura tipo uma bomba cortada por um X, achei a figura no google vou ver se consigo postar aqui.
Ops vou passar um link de um anuncio no ML e a segunda figura da parte de cima
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476618919-display-lcd-computador-de-bordo-audi-tt-gol-gti-a3a4a6-_JM
Alguem sabe o que eh??
 

MarceloA3T

Membro
@[member='Cirilo Vicente'] pode ser bomba sim... aquele dia lá que vc viu o meu carro estava ficando fraco e depois só foi piorando.

O service tem como vc apagar o aviso, ou então configurar para te avisar daqui a 5, 7,5, 10 mil km. etc

A figura que te mostrou se for a vermelha é a temperatura do liquido de arrefecimento. Pode ser problema no sensor ou aquecimento mesmo. Vc já trocou sua bomba d'agua ?

A Amarela é alguma lampada queimada... farol baixo, traseira ou de freio.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Meu 180cv esta com o mesmo defeito, acima dos 4k RPM comeca a cortar, vai e nao vai, chega nos 5k RPM naquele corta e vai, desconfio que seja uma das bobinas, mas nao troquei ainda, estou acompanhando seu post pra ver o resultado, semana passada troquei a N75 e continua igual.
[]´s
Bobina ou funciona ou não funciona,se estiver estragada vc sente falhar em todas as rotações

isso aí tem cara de falta de alimentação, tem que testar a bomba e verificar os filtros de combustivel!
 

MarceloA3T

Membro
Bobina ou funciona ou não funciona,se estiver estragada vc sente falhar em todas as rotações

isso aí tem cara de falta de alimentação, tem que testar a bomba e verificar os filtros de combustivel!

André nem sempre... se as bobinas estiverem fracas vão falhar quando forem exigidas 100% , na hora que precisarem de faisca para queimar 100% do combustivel que vem de 4000 Rpm em diante. Se alguma bobina queimar de vez, aí sim a falha é em tempo integral

Mais no meu caso era bomba tb ficando fraca...troquei e resolveu.
Mais no caso do Leandro, pode ser outra coisa pois ele ja trocou bomba. Talvez algum vazamento na pressurização, MAF, Velas, Bobinas
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
André nem sempre... se as bobinas estiverem fracas vão falhar quando forem exigidas 100% , na hora que precisarem de faisca para queimar 100% do combustivel que vem de 4000 Rpm em diante. Se alguma bobina queimar de vez, aí sim a falha é em tempo integral

Mais no meu caso era bomba tb ficando fraca...troquei e resolveu.
Mais no caso do Leandro, pode ser outra coisa pois ele ja trocou bomba. Talvez algum vazamento na pressurização, MAF, Velas, Bobinas

É, concordo, pode acontecer da isolação do enrolamento falhar e diminuir o tamanho do bobinado reduzindo a potência da centelha, só que isso afeta todas as rotações, claro que as vezes não sentirá pq conforme a variação dos regimes de rotaçao carga do motor a dificuldade de produzir a combustão varia, mas geralmente quando a bobina falha ela não consegue nem produzir centelha mais.

Só acho se for bobina o barulho do motor vai mudar em altas rotações pois vai ficar funcionando em 3 cilindros e variando 3-4-3-4 cilindros.. enfim, é mais um componente a se checar.
 

overspeed

Comerciante
Infelizmente naum André, conforme vc aumenta a carga no motor (pressão) aumenta a resistência elétrica do mesmo, requerendo uma energia maior pra vencer o dielétrico formato entre a ponta da vela e o eletrodo... com carga baixa mesmo que digamos metade da energia ainda queima suficiente...só falha em carga e giro alto (aumento do dielétrico e diminuição do tempo de recarga das bobinas).

mas o barulho realmente muda um pouco...
 
No meu ja troquei bobinas coloquei originais, bomba eletrica tb original com copo e td, velas estao de iridium, maf coloquei original boch, troquei as sondas tb coloquei originais, ja nem sei mais o que trocar aqui, kkkkk!!!
Estou marcando com o over e vamos resolver o problema...assim espero!!
 
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