Ajuda Audi A3 180cv falhando quando turbina enche!!!

Galera tenho esse carro a pouco tempo comprei de um amigo é dele desde zero por sinal é muito zero carro de fino trato, só que os defeitos comecaram a acontecer comigo.....ehueuhehue!!!
Bom vou descrever os sintomas e peças que ja troquei e nao adiantou nd!!!
Passei ela no Vag e deu sonda troquei as duas sondas a de 4 e 5 fios e nada, troquei tambem a bomba eletrica coloquei zero que comprei na concessionaria e nd tambem, testei o MAF de outra 180cv de um amigo e nao resolveu!!!
O problema é o seguinte:
O carro ta liso andando bem e td mais mais quando vc pisa e o giro sobe ele fica cortando vc escuta a turbina enchendo e ao mesmo tempo ela parece que perde pressao (tipo vai e num vai), carro de baixa anda liso e depois que troquei as sondas ele ficou bem mais economico, ando com ele de boa só esse probleminha ai que me enche o saco e ninguem descobre, ja me falaram da valvula N75 sera que pode ser ela tb???
Se alguem puder ajudar ficarei grato!!
VLWWW
 

AS555N

Membro de Honra
Pode ser a N75 sim, se ela não estiver atuando ocorre um excesso de pressão e o módulo fecha a borboleta, como se for falha propriamente dita pode ser uma das bobinas ou as velas, dá uma checada nesses 3 itens primeiro, o seu é tip ou manual?
Abraço
Renato
 

chedid

Administrador
coloca um relógio de pressão de turbo, veja quando corta se tem mais de 0.8 de pressão! se der, olha mangueira que vai na westgate se num tá rasgada, se num for, pode ser a n75... passa o scaner e veja o erro dá!
 
Quinta feira encosto pra fazer um pente fino, quanto a falhar nao chega ser uma falha parece que a pressao sobe e cai, de resto anda lisinho....quinta o mecanico vai ver velas e boninas e a N75!!!
Vlw pelas dicas!!


AS555N disse:
Pode ser a N75 sim, se ela não estiver atuando ocorre um excesso de pressão e o módulo fecha a borboleta, como se for falha propriamente dita pode ser uma das bobinas ou as velas, dá uma checada nesses 3 itens primeiro, o seu é tip ou manual?
Abraço
Renato
 
Quinta feira vejo td isso pq ja esta enchendo o saco...ehueuhehueue...carro zero anda lisinho mais quando aperto acontece isso e no scaneer da sonda...tomara que quinta resolvo isso, se DEUS quiser!!!
Vlw cara!!


chedid disse:
coloca um relógio de pressão de turbo, veja quando corta se tem mais de 0.8 de pressão! se der, olha mangueira que vai na westgate se num tá rasgada, se num for, pode ser a n75... passa o scaner e veja o erro dá!
 
Verificações simples:
-Válvula N75
-Válvula N249
-Mangueiras de pressurização
-Velas e bobinas
-Sensor de temperatura
-Corpo de borboleta


como o chedid falou, melhor instalar o manômetro e ver a pressão que está dando... posta os resultados se possível
 

Northon

Membro
Bomba tava dando 2bar na lenta e y acelerando, mas qd fechava o manômetro mantinha 3 bar, qd era p ir a 7, to trocando ela neste exato momento... E meu caro tb dava falta no max da turbina
 
Então ainda nao consegui solucionar o problema, as velas troquei tb, as bobinas ja testei e estao boas, a bomba eletrica comprei nova na concessionaria com copo e td, as sondas troquei tb coloquei bosch, preciso ver essa N75 e a N249 essa nem sei onde vai...kkkkkkk, o sensor de temperatura tb deixa o carro assim???
Uma coisa que percebo é que acelerando mesmo de boa vc escuta a pressao ocilar bastante da turbina e o carro vai e num vai..enfim ja deu no saco isso!!
Absss


pedrolimaumturbo disse:
Verificações simples:
-Válvula N75
-Válvula N249
-Mangueiras de pressurização
-Velas e bobinas
-Sensor de temperatura
-Corpo de borboleta


como o chedid falou, melhor instalar o manômetro e ver a pressão que está dando... posta os resultados se possível
 

chedid

Administrador
cara, a 249 só tem nos 180 e fica em baixo da admissão... mas pelos erros que seu carro tá apresentando é algum problema de alimentação..... me liga, to passando uma mp para vc
 
Galera, o meu carro está com o problema parecido.. Quando você pisa fundo para encher a turbina ele trava entre 4 e 5mil RPM e não vai.. Eu já tinha trocado tudo que é peça, pois ele estava com MAF, bomba de combustivel, velas, tudo ruim. O carro agora está um canhão normal, mas quando afunda o pé e a turbina enche ele corta. Meu mecânico passou ele no scan e deu erro no sensor secundário. Ele me disse que é um sensor que fica embaixo do motor, por acaso é essa N249?
E a N75, qual é?

Obrigado pela ajuda.
 
Galera to ficando loko com esse vai e nao vai!!!
Já roquei as 4 bobinas coloquei novas e originais, troquei as 2 sondas, maf original, bomba eletrica original, vrlas de iridium, filtro combustivel, troquei o sensor de temperatura, enfim ja perdi a conta de tudo que ja troquei nesse carro e nao para essa porcaria de oscilacao de pressao, quando acelero parece que alivia a pressao o carro vai e nao vai!!
 

Micuim

Membro
Leandro,
Verifique toda a pressurização.
Se trocou isso tudo e não resolveu, quase certo que tem algum tubo/mangueira rompida e quando pressuriza não segura...
 
Acho que foi a unica coisa que não via ainda e enche o saco esse vai e nao vai, dá ate vontade de vender o carro por causa disso...kkkkkkkkkkkkkk!!vou revisar as mangueiras!!
 
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