[AJUDA] Audi A3 1.8 bebendo muito!

André Brugnerotto

Hellspeed69
Nossa, meu problema ainda continua, rodei qse 1000 km esse fds passado e tive que encher o tanque 3x hahahaha. Isso 80% de estrada.

Passei o vag mas n deu nada referente a isso eu acho.


VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR AT V01
Coding: 04030
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01120 - Camshaft Adjustment 1
04-10 - Mechanical Malfunction - Intermittent
Readiness: N/A

Segundo o que diz aí no seu log é ponto do comando errado, precisa acertar o ponto da correia dentada, se não acertar o consumo aumenta bastante e o desempenho cai.


além deste abaixo que:
Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 820 043 H
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
8 Faults Found:
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
06-00 - Signal to High
65535 - Internal Control Module Memory Error
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent

Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14190
Shop #: WSC 00152
1 Fault Found:
00956 - Key 2
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

Address 45 -------------------------------------------------------
Controller: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01377 - Ultra Sonic Sensor for Alarm System: Left (G170)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 035 186 D
Component: concert II NP2 0050
Coding: 05000
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
00856 - Radio Antenna
36-00 - Open Circuit

End -------------------------------------------------------

dos que eu consegui interpretar só olhando, diz que sua antena do radio esta desconectada ou rompida e que o sensor ultra de ultra som do alarme (esquerdo) esta com sinal intermitente.
algo me diz que o controle de temperatura do ar esta acusando alguns erros tb de não conseguir chegar na temperatura mas isso não é nada d+ acredito eu
 

leosz

Membro
desconecta a MAF (sensor que fica na tubulação entre o filtro e a turbina) e veja se da diferença no funcionamento, se não der provavelmente esta condenada.

Verifica o sensor de rotação na roda fônica tb, se este sensor estiver bichado o tempo de injeção vai pro brejo, o motor perde a referência de giro.

outra coisa também é certificar o ponto da correia dentada em relação ao virabrequim, tem que estar certa se não o desempenho vai la embaixo e o consumo la em cima.

André voce é o cara, dos erros que ja li aqui no fórum e que se assemelham ao meu, é exatamente o que você acabou de falar, tem como eu em casa, encontrar o sensor de rotação ? tem que tirar as capas todas do motor ?

Caso eu tire a MAF e seja ela mesmo eu posso limpar com o que ?
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
André voce é o cara, dos erros que ja li aqui no fórum e que se assemelham ao meu, é exatamente o que você acabou de falar, tem como eu em casa, encontrar o sensor de rotação ? tem que tirar as capas todas do motor ?

Caso eu tire a MAF e seja ela mesmo eu posso limpar com o que ?

A limpeza da MAF não é um procedimento documentado e recomendado como manutenção, porém mesmo assim eu sou a favor da limpeza visando $$$$ economia no nosso bolso. Tem um tópico que fala sobre a limpeza dela aqui no fórum se quiser obter detalhes e também ficar ciente dos riscos.

o sensor de rotação fica entre o cambio e o motor, posicionado sobre a roda fônica
olhe este vídeo,
que mostra com imagens onde fica o sensor.

vc desconectou o sensor (MAF) para ver se houve diferença no funcionamento?

abraços!
 

EduVeldmann

Novato
Leosz, dei uma pesquisada aqui no fórum e o pessoal que limpou, disse pra passar limpa contato e deixar secar a sombra por algumas horas... Outro dia desmontei o MAF e passei um cotonete no sensor, o cotonete saiu bem sujo... limpa contato não passei pois não poderia deixar o carro parado aquele dia, mas ainda vou tentar, apesar de o consumo ter melhorado um pouco...

Alguém sabe me falar quantos litros tem a reserva da Audi?
 

trs17

Novato
o meu ta com o maf desconectato pq ta quebrado o sensor! nao mudou nada no desempenho! acredito que nao tava mais fungando! o meu e turbo 150 original, e manual e ta fazendo de 9 a 9,5 na cidade ,so no pezinho! no cb fica de 10 a 10,5

e a onde consigo comprar o maf e a sonda lombda! (bosch)? na net!
 

horie

Membro
Segundo o que diz aí no seu log é ponto do comando errado, precisa acertar o ponto da correia dentada, se não acertar o consumo aumenta bastante e o desempenho cai
Hmm, isso é na correia dentada né, difícil acertar esse ponto da correia pq me falaram que quando tira, tem que trocar por outra. Por sorte tenho uma correia novinha genuína aqui e o tensor, sera que compensa trocar? Troquei ela faz uns 6 meses acho, mas não sei a procedência dessa instalada.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Hmm, isso é na correia dentada né, difícil acertar esse ponto da correia pq me falaram que quando tira, tem que trocar por outra. Por sorte tenho uma correia novinha genuína aqui e o tensor, sera que compensa trocar? Troquei ela faz uns 6 meses acho, mas não sei a procedência dessa instalada.

Não acho que precise obrigatoriamente trocar a correia depois que tira ela, não há problema ao meu ver vc tirar a correia, enquadrar as polias e por ela denovo. Isso qualquer mecânico faz com qualquer carro quando um dente pula e sai de ponto ou quando a montagem é feita errada. Se a correia esta nova, tensor tb e são de marcas boas, pode usá-los novamente.
 

horie

Membro
Não acho que precise obrigatoriamente trocar a correia depois que tira ela, não há problema ao meu ver vc tirar a correia, enquadrar as polias e por ela denovo. Isso qualquer mecânico faz com qualquer carro quando um dente pula e sai de ponto ou quando a montagem é feita errada. Se a correia esta nova, tensor tb e são de marcas boas, pode usá-los novamente.
Obrigado, farei isso segunda.
 
Boa pergunta, estou a procura de um A3 1.6, a maioria que eu acho, é o 1.8 aspirado, o consumo dele difere muito do 1.6?
Edu, tenho um amigo que tem um 1.8 aspirado que diz ser muito econômico, faz 10 com 1 litro, mas não sei se é verdade, acredito que sim, alguém do clube com mesmo veículos, concordam/ Att. Daniel
 

merotti

Membro
@[member='Daniel Chacanau'] Eu já acho que não compensa comprar o 1.6 pois ele é meio "sem sal". Externamente é igual aos outros mas por dentro, pouquíssimos tem bancos em couro, nenhum deles tem computador de bordo completo. E qualquer Golzinho vai de tar um calor. Eu iria de turbo com certeza! O meu 150cv AT faz entre 7 e 8km/L na cidade
 
é verdade o que seu amigo falou, tenho um 1.8 aspo e ele ta fazendo 10 km/l na cidade e 15-16 na estrada, vindo de santa catarina pra sao carlos, completei o tanque e zerei a km, quando estava no meio tanque tinha roda 400 km certinho, estou muiiiito satisfeito com ele
 
Tenho um A3 aspirado 2001.

Comprei meu audi mês passado e ate então não tinha reparado como esta consumindo.
No painel diz que esta fazendo uma media de 9,5km por litro mas no papel ele ta fazendo em media uns 4km.
O que deve ser ?
Quando comprei ele, troquei os filtros e óleos.
E uma duvida o cara me disse para não por o 5w 30 pois ele já esta com mais de 115 mil km.
Sera que esta correto.
 

G3ORG3

Membro
Felipe, o meu CB também não é muito confiável... Marca 9.5/10 mas na verdade está fazendo 8 na cidade.

Já troquei todos os filtros e essa semana troquei as velas, amanhã vou viajar e ver se melhora (Última vez que viajei no CB chegou a marcar 14.5,e o real ficou na faixa dos 11/12).

O problema é que meu trajeto na cidade é muito curto, coisa de 5 KM, o carro nem esquenta e já para aí não tem santo que ajude hehe

Se já fez a troca dos filtros, dê uma olhada nas velas e cabos de ignição. O ideal seria passar o scanner...

Quanto ao óleo, continua no 5w30 ou 5w40.
 
G3ORG3 disse:
Felipe, o meu CB também não é muito confiável... Marca 9.5/10 mas na verdade está fazendo 8 na cidade.

Já troquei todos os filtros e essa semana troquei as velas, amanhã vou viajar e ver se melhora (Última vez que viajei no CB chegou a marcar 14.5,e o real ficou na faixa dos 11/12).

O problema é que meu trajeto na cidade é muito curto, coisa de 5 KM, o carro nem esquenta e já para aí não tem santo que ajude hehe

Se já fez a troca dos filtros, dê uma olhada nas velas e cabos de ignição. O ideal seria passar o scanner...

Quanto ao óleo, continua no 5w30 ou 5w40.
Melhor seria continuar no que tava, se tava com 5w30 continua se tava com 5w40 continua. O meu 180cv na cidade marca 10.2 no cb, porém na média real 10.1 esta marcando com uma pequena margem de erro. Lembrando que tem como configurar para ficar o mais próximo possível do real.
 
Topo