[AJUDA] Audi A3 1.8 bebendo muito!

EduVeldmann

Novato
sim amigo, dessa eu sabia... o meu desespero é que, além de o carro nao ligar, a direção ficou super dura, e não travada, assim com os pedais de freio e embreagem... Oo
 

wanzeler

Membro
que isso............. mt estranho essa parada !
vamos ver se alguem ja teve algo parecido ....
se não vai na oficina da uma olhada nisso..
 

EduVeldmann

Novato
no painel não indica nada... foi uma vez só que aconteceu... as vezes quando ligo ele sobe a 2000 rpm... e de vez em quando ele não quer pegar... a bateria arreou faz umas semanas e levei numa auto eletrica para carregar e depois o cara testou... e ta td certo, parece...
 

EduGalaxe

Novato
dps q troquei o corpo de borboleta o carro passou a fazer 7... antes fazia 10 km/l... existe algum tipo de cuidado na troca do tbi? alguma reprogamaçao q deva ser feita? levei num "mexanico" conhecido mas acho q o forte dele é so carro velho rs... se alguem do rj souber de um lugar onde entendam de audi, sem ser na concessionaria rs, ficaria mto grato
 

horie

Membro
Falando em consumo, tbm possuo um aspirado mas at, o consumo tá absurdamente alto fazendo 5 km/l tbm. Como ele estava com uma mangueira quebrada, a do filtro de ar, eu acabei trocando essa semana e completei o tanque com gasolina pra ver se o consumo seria o mesmo ou se melhorou por causa da mangueira nova.

Detalhes que da última vez (segunda passada) eu coloquei podium completa tbm e fez algo em torno de 230 km até acender a luz, agora estou no aguardo, hehe rodei 100 km agora e parece que melhorou bem. Mas é só aguardar.

Preciso passar o vag ainda, daqui a pouco passo ele e depois posto aqui se tinha algo relacionado.
 

leosz

Membro
olá amigo tenho um 1.8 aspirado tambem, o meu carro com ar desligado aqui em porto alegre quando medi fez 9 cravado mas sem pisar, na estrada faz entre 13.5-14 mas isso a 100.

carro com consumo elevado pode ser vela, cabo, olha se o cabo esta rigido (duro) isso e sinal de desgaste, limpeza de bicos etc.. é uma coisa básica que se faz no carro e é sempre bom trocar !
 

calistro

Novato
lendo os relatos de consumo, fico feliz com o meu v6 fazendo 6,5~7 na cidade hehe
mas uma coisa que tem q ser feita antes de qualquer coisa é passar o vagcom e reparar os erros citados por ele.
 

horie

Membro
Nossa, meu problema ainda continua, rodei qse 1000 km esse fds passado e tive que encher o tanque 3x hahahaha. Isso 80% de estrada.

Passei o vag mas n deu nada referente a isso eu acho.


VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR AT V01
Coding: 04030
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01120 - Camshaft Adjustment 1
04-10 - Mechanical Malfunction - Intermittent
Readiness: N/A

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 820 043 H
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
8 Faults Found:
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
01542 - Yaw Rate Sensor (G202)
06-00 - Signal to High
65535 - Internal Control Module Memory Error
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent

Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14190
Shop #: WSC 00152
1 Fault Found:
00956 - Key 2
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

Address 45 -------------------------------------------------------
Controller: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01377 - Ultra Sonic Sensor for Alarm System: Left (G170)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 035 186 D
Component: concert II NP2 0050
Coding: 05000
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
00856 - Radio Antenna
36-00 - Open Circuit

End -------------------------------------------------------
 

thiagobruno

Membro
Meu carro é tiptronic, 180 cv turbo, consumo dle na cidade ta 5.1 km/l ta querbando minhas pernas, estarei, indo atras de uma MAF! e de velas de iridium caso nao melhore nada vou manda fazer limpeza de bicos hehe :D
 

gabrielm

Novato
é, na cidade é que complica.....o 180 vai consumir muito mais gasolina durante aquelas bandinhas que o cara ta desfilando, andando devagar, e naquele para e arranca pressurizando o carro...

meu tava assim tambem....agora ta fazendo 8,5 na cidade...estrada tambem voltou ao normal...nao ta mais fazendo 10 por litro! rss

como ja falei, limpei a maf, bicos ja tinha limpado inicio do ano, limpado todo o corpo da borboleta, troquei filtro de combustivel por um original, velas denso iridium e troquei uma bobina com problema.

att
 

Reinaldo.a3

Membro
....to andando com pé de moça nesses dias e com gasolina comum do Ipiranga.
O cambio auto sempre troca em menos de 2000rpm qdo ando BEM tranquilao.
To conseguindo 8km/l de media na city pelo CB!!! e as vezes me esforço pra ver o CUT OFF em açao. Hehe. Isso ajuda tb.
Excelente mesmo.
Dica meio que obvia e valido pra qualquer carro do mundo : Alivie o pé que o consumo melhora MUITO,rs.
 

leosz

Membro
Ola, meu carro começou com esse mesmo problema recentemente, não sei o que pode ser, Sabado fui abastecer o carro e cerca de 100metros antes de chegar no posto de combustivel, parei no sinal, ao arrancar ele andou uns 20m e apagou, dali nao saiu mais, so saiu em cima do guincho ate uma oficina credenciada da seguradora.
Chegando la o carro pegou normal, passaram o scaner e nao acusou nada, mas desde entao, o carro as vezes nao quer pegar na primeira, e começou a dar excesso de combustivel, (parecia meu antigo gol quadrado a alcool hehe) ate o consumo instantaneo do CB ficou bem alterado, antes andando a 100 em 5ª o painel mostrava 16-17km/l e agora nas mesmas condicoes é 7.1-6.8 e se eu pisar um pouquinho mais cai para 4.2-3.8km/l uso apenas gasolina podium, voltei na oficina e colocaram o scaner novamente, acusou TEMPO DE INJEÇÃO ERRADO, os caras viraram o carro de cabeça para baixo e nao encontraram nada, fizeram uma limpeza no corpo de borboletas melhorou uns 10% mas esta demais, sinto que ate uns 4k rpm ele nao tem força, sobe o giro dando socos, mas depois ele da uma patada, eu gastava em media 1/4 de tanque por semana para ir trabalhar, agora eu gasto a cada 2 dias, esta demais.

alguem sabe me dizer como que tira aquele sensor que fica na saida do filtro de ar? um mecanico que so trabalha com carros importados quando eu fui la para tirar uma febre ele foi direto nele, e viu que eu observei, dai ele desconversou e mandou eu voltar outro dia para verificar...

Acho que é ali o problema,
Ou vou ter que ficar no negativo no banco e levar na CARBASE hehe pelo menos sera concertado.

Abraço a todos, acho que amanha vou levalo la.
 
Pois é... o meu também percebi que aumentou o consumo.
Mais falei com meu pai, meu sogro, o cunha, e mais gente, e todo mundo anda reclamando.

Isto é culpa do nosso belo governo, querendo enriquecer mais ainda a sua Petrobrás, colocando mais álcool na gasolina.
Já troquei 3 vezes de posto, me parece que os de bandeira Ipiranga, que tem refinaria própria se não me engano, me pareceu que melhorou o resultado!

Bom... eu acredito nisto, nestas novas medidas ai né... diminui a tarifa da energia elétrica, pra alegrar um pouco os pobres(assim como eu) dae cesta básica aumenta né, claro tem frete ai né galera! Tem montadoras envolvidas. Pressionando o governo, para produzirem mais e venderem mais carros e caminhões...
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Ola, meu carro começou com esse mesmo problema recentemente, não sei o que pode ser, Sabado fui abastecer o carro e cerca de 100metros antes de chegar no posto de combustivel, parei no sinal, ao arrancar ele andou uns 20m e apagou, dali nao saiu mais, so saiu em cima do guincho ate uma oficina credenciada da seguradora.
Chegando la o carro pegou normal, passaram o scaner e nao acusou nada, mas desde entao, o carro as vezes nao quer pegar na primeira, e começou a dar excesso de combustivel, (parecia meu antigo gol quadrado a alcool hehe) ate o consumo instantaneo do CB ficou bem alterado, antes andando a 100 em 5ª o painel mostrava 16-17km/l e agora nas mesmas condicoes é 7.1-6.8 e se eu pisar um pouquinho mais cai para 4.2-3.8km/l uso apenas gasolina podium, voltei na oficina e colocaram o scaner novamente, acusou TEMPO DE INJEÇÃO ERRADO, os caras viraram o carro de cabeça para baixo e nao encontraram nada, fizeram uma limpeza no corpo de borboletas melhorou uns 10% mas esta demais, sinto que ate uns 4k rpm ele nao tem força, sobe o giro dando socos, mas depois ele da uma patada, eu gastava em media 1/4 de tanque por semana para ir trabalhar, agora eu gasto a cada 2 dias, esta demais.

alguem sabe me dizer como que tira aquele sensor que fica na saida do filtro de ar? um mecanico que so trabalha com carros importados quando eu fui la para tirar uma febre ele foi direto nele, e viu que eu observei, dai ele desconversou e mandou eu voltar outro dia para verificar...

Acho que é ali o problema,
Ou vou ter que ficar no negativo no banco e levar na CARBASE hehe pelo menos sera concertado.

Abraço a todos, acho que amanha vou levalo la.

desconecta a MAF (sensor que fica na tubulação entre o filtro e a turbina) e veja se da diferença no funcionamento, se não der provavelmente esta condenada.

Verifica o sensor de rotação na roda fônica tb, se este sensor estiver bichado o tempo de injeção vai pro brejo, o motor perde a referência de giro.

outra coisa também é certificar o ponto da correia dentada em relação ao virabrequim, tem que estar certa se não o desempenho vai la embaixo e o consumo la em cima.
 
Topo