A3T 8L freddymamede

della

Membro
freddymamede disse:
o meu tá zero tb, pelo menos essa parte. Acho q depois que montar tudo de volta só vou precisar resolver o prob. do porta luvas.

Essa ideia do della pode funcionar. Alguma tinta cromada/prata para alumínio. Procure em alguma loja de rodas...

Freddy,

Nos AT, a moldura da alavanca é um diferente da sua, veja na foto.
A parte que o Gabril está se referindo é aquela metálica acetinada, grande onde tem as indicações de posição das marchas...

della

Membro
Freddy,

Uma dica para você: Já medisseram que o produto refresh da 3M tira ou pelo menos suaviza os riscos da tampa do porta luvas, mas ainda não testei...

opa! eu tenho ele, vou testar e depois posto o resultado. Valeu della.

Sobre a peça da foto acima, apesar de ser diferente acredito que o material seja o mesmo do usado nos MT. Sei não se isso tem solução hein...

AdrianoY

Membro
Gabriel, vc disse que o acabamento do volante é so esfregar que sai. Isso eu percebi, pq no meu a tinta ta esfarelando e passando o dedo fica pretinho. No caso, nas peças do acabamento central será que não é o mesmo skema? Pq to reparando que uma parte do symphony ta desgastando e ta ficando preto no fundo. Sei que vc acabou passando acetona, mas a dica então sera que não é fazer o mesmo procedimento para todas as peças com acabamento emborrachado? (tirar com pano, no atrito?)
Não acredito que eu desmontei tudo e faltava pouco pra soltar o console central... Bom, pelo menos agora ja tenho pratica, só soltar o porta-luvas, console abaixo do volante e pronto...

AdrianoY disse:
Gabriel, vc disse que o acabamento do volante é so esfregar que sai. Isso eu percebi, pq no meu a tinta ta esfarelando e passando o dedo fica pretinho. No caso, nas peças do acabamento central será que não é o mesmo skema? Pq to reparando que uma parte do symphony ta desgastando e ta ficando preto no fundo. Sei que vc acabou passando acetona, mas a dica então sera que não é fazer o mesmo procedimento para todas as peças com acabamento emborrachado? (tirar com pano, no atrito?)
Não acredito que eu desmontei tudo e faltava pouco pra soltar o console central... Bom, pelo menos agora ja tenho pratica, só soltar o porta-luvas, console abaixo do volante e pronto...

Adriano, infelizmente não...o plástico do acabamento do volante é diferente do resto. Só ali que dá pra fazer dessa forma "mais simples".

E o lance de não pintar aquela peça é que, qualquer coisa que vc esbarrar ali (a chave por exemplo), vai fazer descascar de novo...

Chegando em casa tiro um foto pra vc ver como ficou. No resto não dá pra fazer, certeza.

photo0098ty.jpg

photo0099.jpg

Abs,

della

Membro
codezito disse:
Freddy,

Eu acho que eh diferente mesmo o acabamento do AT pro manual... sabe porque ?

Eu desmontei o meu do cambio e acabei arranhando um pouco aquela peca que vc citou ser de aluminio....

Eu peguei um bombril e passei nele todo... bem.. Ficou ZERADOOOO! Sem nenhum arranhao e brilhando... Polido mesmo!!

No AT eu nao arriscaria fazer isso....

Eu tb não arriscaria fazer alí nem f#dendo...
Na minha manopla, aquele botão chamado de travão, que tb é de alumínio acetinado está um pouco riscado, vou ver o que um bombril faz ali...
Code, se der m3rda eu te esfolo com o bombril!!!!!!!

gabrielm

Novato
valeu della, era essa parte que me referio mesmo...provavelmente de colocar chave, etc ali embaixo do cinzeiro acabou riscando umas partes...meu painel esta todo certinho, unica coisa que me chateia é esse acabamento de aluminio que esta com alguns riscos... deve existir algum produto que tira marca de aluminio....vou pesquisar..

obrigado pessoal..

gabrielm

Novato
bom, existem varios "limpa alumínio" no mercado...se tivesse uma mulher aqui do meu lado ja teria me falado isso...rsss

http://www.hippo.com.br/brilha-aluminio ... holac.html

http://www.zuppani.ind.br/linha-domesti ... io-500-ml/

só resta saber se vai dar certo...muito provavelmente devo ter algum em casa...senao peço pra esposa comprar algum...e vejo no que vai dar...

será que aqueles limpa prata também nao resolveriam? importante seria disfarçar os riscos...

tópico "sem solução" no audipt.

http://www.audipt.com/f72/riscos-no-alu ... rro-48792/

della

Membro
Gabriel,

Não acho que seja o caso de limpeza, pois estes produtos não tiram riscos... talvez um polimento ajudasse mais, mas vai mudar o aspecto acetinado e deixar brilhante...

della

Membro
Galera, estamos zuando o tópico do Freddy.

Gabriel, vale a pena criar um tópico para esta questão, vc se encarrega?
Depois pedimos pra um modera gente fina mudar as mensagens relacionadas daqui pra lá.

Desculpa aee Freddy!

Jordaum

Aro 99
Gabrielm, eu já usei quase todos os tipos de produto de polir alumino/inox existentes no mercado.. ehhe (tenho uma Mercedes 250s 1970 que é cheia de cromo e aluminio), e nada funciona satisfatoriamente.

Te recomendo o básico, massa de polir no.2. Vc aplica e fricciona com o dedo mesmo, ela vai ficando preta, ai vc limpa com o pano e vai fazendo mais, até tirar bastante sujeira. Depois com um pano de micro fibra ou flanela de algodão vc faz o polimento pra dar brilho.

Se vc tiver uma micro retifica/Dremel, acredito que o serviço fica 100%.

Se vc quiser investir num produto top, além da massa de polir, usa um destes dois abaixo, nunca usei, mas já ouvi falar muito bem deles nos outros clubs.

nxt-generation-all-metal-polish-meguiars-polidor-de-metais~1877241.jpg

polidor-de-metais-meg-e-aluminium-polish-05100-mothers.jpg

Na Miroma tintas tem num preço legal: http://www.miromi.com.br (já comprei coisas lá, pessoal super competente).

Belo trampo Freddy, só vi agora.

Sobre o porta luvas riscado, eu disse num outro tópico que o meu EX a3 saiu quase tudo com o Refrsh 3M, vai aplicando com pano seco várias vezes que disfaça bem, os riscos fundos não saem, mas aquele aspecto opaco dos riscos somem. (E proibam suas esposas/namoradas de andarem de pernas cruzadas dentro do carro qndo estiverem de sapato de salto.. kkk)

Ah.. No meu ex A3 eu tirei a moldura da coluna sem desmontar o volante. Se vc tiver uma chave comprida e fina, da pra ir virando o volante e ter acesso ao buraco dos parafusos.. Eu cheguei a comprar uma moldura dessa nova, mas preferi retirar o emborrachado da antiga, então tenho uma sobrando se alguem precisar.

[]s,

gabrielm

Novato
criei um lá...se quiserem mover as mensagens....acho que vai ficar melhor!....a mothres foi recomendada la no audiPT...

obrigado pessoal....voces sao nota 10 mesmo!

della disse:
Galera, estamos zuando o tópico do Freddy.

Gabriel, vale a pena criar um tópico para esta questão, vc se encarrega?
Depois pedimos pra um modera gente fina mudar as mensagens relacionadas daqui pra lá.

Desculpa aee Freddy!

Que isso della, imagina! Nossa bagunça aqui é super organizada! rsrsrs

Mas criar um outro tópico é bom mesmo, pq ajuda outros users.

Jordaum, assim q usar o refresh e montar o porta luvas novamente posto as fotos. Sobre o acabamento do volante, olhem lá na página anterior (5) como fica zeeeero só de tirar a tinta.

Abs,

AlissonA3T

Administrator
Gostei do seu carro, parabéns continue sempre melhorando ele ^^

codezito disse:
Mamedao,

Ja tentei... Provavelmente algum BUG do phpbb....

Temos que migrar o forum pro IPBoard pra resolver isso... Alem de uma estrutura melhor, o gerenciamento ehhh bem superior....

Vamos ver...

Sobre o badge... Levou qnto tempo pra chegar ? Depois tu podia me dar um help nisso ai... To querendo encomendar algumas coisas... Derepente a gente pede tudo no mesmo pacote, qq tu acha ?

Verdade PhpBB é coisa do passado codezito, IP Board é melhor, mais rapido, mais bonito e mais organizado. Abraços.

Valeu Alisson!

Code, ajudo d+! O lance é procurar lá "shipping: worldwide" ou seja, enviam pra qq lugar no mundo. No ebay dos US tem muuuito, no da Alemanha achei pouquíssimos, então n se anime muito. Eu queria comprar muita coisa, achei só isso por enquanto. Tenho q ter tempo pra procurar mais.

*eu custo a aprender a mexer nesses troços de fórum e vcs vão trocar? ;/

Abs

nirvana

Membro
Sabe porque risca assim o porta luvas? MULHER DE SALTO!!

ahhaah como já disse um kra aqui do forum...

as fdps entram com suas bundonas e calças cheias de penduricalhos do kct...só raspando no banco e arranhando o couro!! ai mete aquela ponta do salto pra cruzar as pernas no porta luvas....

fazer oq né...ossos do oficio...rs

nirvana

Membro
ah sim freddy! esqueci do parabens! é zerada essa dai! to mto feliz de nao ter esse trampo na minha 99! impressionante, os paineis até 2000 eram mais resistentes ou oq???
vamo q vamo...beijos ahhahahahahaah

Northon

Membro
freddymamede disse:
Turma, desmontei (com MUITA ajuda de um amigo) o carro qse inteiro hoje pra resolver o probleminha/problemão dos descascados no painel. :doido: :doido: :doido: :doido:

A AdrianoY me pediu pra avisar caso conseguisse tirar fora o climatronic. CONSEGUI. Muito simples, basta desmontar o painel do carro todo, aí se consegue acesso ao console central...tira ele, tira o som, e ai ele fica preso por 4 travinhas. 4 travinhas q vc só consegue tirar se desmontar metade do carro.

Ta de brincadeira, né, ao usar o "simples" hehehe
bom, pra tirar a console central, tem que desmontar todo o volante, porta luvas ou não?
ela fica presa por onde?
valeuuu