A3T 8L freddymamede

E ai conterraneo bonito o carro quase igual o meu, parabéns uma excelente aquisição dpois marca com o Code pra gente se encontrar aqui na city abraço.

Valeu Guilherme, são muito parecidos as carros mesmo. O meu ainda tem muita coisinha pra ficar 100% igual o da turma aqui.

Rapaz, o Code tá querendo comprar uma limousine agora! O jeito vai ser eu levar ele de carona e a gente tomar uma juntos! kkkk

Abs!

Northon

Membro
freddymamede disse:
Northon disse:
ae freddy, qto a pressao ta correto, só que tua temp ta em 85º +-... é sempre assim, qdo pega vento em alta velocidade baixa de 90? se baixar, pode mandar trocar a termostatica q ela nao ta fechando direito, o carro nao pode baixar de 90º NUNCA

Northon, vou começar a reparar melhor, mas parece que abaixa sim. Porém eu já li aqui no clube (acho que em algum tópico sobre troca de óleo) que o A3 especificamente costuma trabalhar em temperaturas menores que 90 graus, não é isso?

Valeu pela dica. Vou olhar isso direitinho. Abs,

nenhum carro pode baixar de 90º... baixou é termostática que não veda, deixando a agua circular...

O meu tipo assim se eu tiver andando nao vai no 90 Graus nao....so se eu tiver parado mas se bater um ventinho la na frente do radiador ja baixa tbem pra 85, e na rodovia despenca.
Qto a valvula a minha ta 100% pq duas semanas atrás substitui minha bomba dágua e conferiram a valvula termostatica e estava boa a bomba que tinha quebrado.

Guilhermeudi disse:
O meu tipo assim se eu tiver andando nao vai no 90 Graus nao....so se eu tiver parado mas se bater um ventinho la na frente do radiador ja baixa tbem pra 85, e na rodovia despenca.
Qto a valvula a minha ta 100% pq duas semanas atrás substitui minha bomba dágua e conferiram a valvula termostatica e estava boa a bomba que tinha quebrado.
Com certeza sua válvula não esta 100% não, pode trocar.

della

Membro
pliniodemarco disse:
Guilhermeudi disse:
Com certeza sua válvula não esta 100% não, pode trocar.

X2!

Mano muito top a sua maquina! 1.8 T 150 cv :joselito: !! eu com 1.6 me acho :heiehei: !! imagino de 1.8 !!!amo essa cor, combina com tudo! poxa vcs no Brasa os Audi são tudo banco de couro !!! que top ! :legal: eu aqui com uns estofo sem ser de couro acho massa imagino se eu um dia conseguir colocar em couro!!!!!!! esses faróis de milha são mesmo top! meu próximo objectivo !! muito top !!
abraço !!

msrodrigo93 disse:
Mano muito top a sua maquina! 1.8 T 150 cv :joselito: !! eu com 1.6 me acho :heiehei: !! imagino de 1.8 !!!amo essa cor, combina com tudo! poxa vcs no Brasa os Audi são tudo banco de couro !!! que top ! :legal: eu aqui com uns estofo sem ser de couro acho massa imagino se eu um dia conseguir colocar em couro!!!!!!! esses faróis de milha são mesmo top! meu próximo objectivo !! muito top !!
abraço !!

Valeu pelo comentário amigo! A3 aqui realmente é bem raro vir com banco de tecido. Mas aí pro seus lados é bem mais fácil ($$$) fazer umas mods no A3 não é?

Grande abraço.

freddymamede disse:
Ih Guilherme, vamos ver se tem desconto pra comprar 2 então! kkkkk

Vou trocar nao....nao ta travada so troco qdo estragar, la na oficina tem 3 Audis de clientes e um do proprietario todos eles sao assim so chega nos 90 qdo tao parados andando fica abaixo pouca coisa.

Turma, desmontei (com MUITA ajuda de um amigo) o carro qse inteiro hoje pra resolver o probleminha/problemão dos descascados no painel. :doido: :doido: :doido: :doido:

A AdrianoY me pediu pra avisar caso conseguisse tirar fora o climatronic. CONSEGUI. Muito simples, basta desmontar o painel do carro todo, aí se consegue acesso ao console central...tira ele, tira o som, e ai ele fica preso por 4 travinhas. 4 travinhas q vc só consegue tirar se desmontar metade do carro.

Seguem fotos:

photo0083o.jpg

*eu que sou maluco ou vcs tb acham que o carro fica com muito mais cara de "nervoso" sem o parachoque? kkkk :joselito:

photo0091f.jpg

photo0093d.jpg

photo0086x.jpg

photo0087nz.jpg

photo0094r.jpg

photo0095fl.jpg

photo0096fx.jpg

photo0097t.jpg

Te falo q foi mais difícil desmontar o symphony aqui pra tirar a tinta do que o resto todo viu...

Não sei ainda sobre a tinta code. Aliás, se alguém tiver uma dica boa sobre isso eu agradeço.

A ideia é deixar na cor original e tal e depois só plotar o miolo ali (da parte do porta copos até o climatronic) de black piano, estilo S3. Como é adesivo, se ficar xuning é só retirar e vai ter a tinta por baixo.

A única coisa que não sei o que fazer é com meu porta luvas, tá bem riscado...esse aí acho q n tem salvação. Só um novo... :sorry: :sorry: :sorry:

AdrianoY

Membro
Freddy, vlw por me avisar... Seguinte, é realmente necessário soltar o console do cambio pra tirar o climatronic? Pela foto que eu to vendo, parece que vc conseguiu tirar o conjunto INTEIRO do painel central (climatronic, symphony, botão do pisca alerta etc) apenas tirando o console debaixo do volante e o porta luvas, estou correto?

Já postei em outro topico, mas repetir aqui... Se vc for pintar de spray fosco os botões, faz um teste antes de montar tudo de volta, pq eu fiz no botao do retrovisor e no porta copos como o Romulo indicou e ficou perfeito, mas depois que pegou sol, o adesivo reagiu com a tinta spray e formou um monte de bolha.... Talvez precise ser spray alta temperatura e de uma marca boa, não sei ainda....
Quanto ao resto do painel, to pensando em plotar ou pintar de vez igual do S3, mas se vc plotar e depois quiser tirar o adeviso,, tenho quase certeza que essa tinta emborrachada nojenta vai sair junto....
Vou acompanhando o seu trampo, eu tb me irrito com essa tinta emborrachada, abrçs....

Haaa, pra tirar a tinta emborrachada é só limpar com acetona que sai fácil fácil....

gabrielm

Novato
Pessoal, desculpa me meter aqui, mas olhando aqui vi as fotos ali da manopla do cambio...alguem sabe se tem algum produto pra renovar aquele acabamento cromado em volta da manopla dos at? a minha ali tem varias marcas...tipo arranhoes...sabem se da pra tirar aquilo com algum produto? ou disfarçar os riscos?

Valeu pelos toques Adriano!

1) Não. Tirei o console do freio de mão só pra limpar/lixar/pintar. É exatamente o que vc disse, tirando a parte de baixo do volante o porta luvas já sai o console central.

2) Um amigo que trabalha com recuperação de parachoques já pintou pra mim o interruptor de luz, porta copos, botões, e moldura do pisca alerta. Tem uns 10 dias e está 100%. Com certeza não é nenhuma tinta especial, mas tb n é spray que compra no supermercado...Não coloquei adesivo no porta copos, já que não vai nenhuma iluminação ali no simbolo do copo. Ficou tudo preto mesmo, nem se nota a diferença.

3) Sobre plotar e tirar o adesivo, acho q não expliquei direito. Vou tirar a tinta, preparar a peça, pintá-la e aí depois plotar. Logo, a tinta antiga já terá sido retirada e vai ter uma tinta novinha por baixo. Assim deve dar certo.

4) Sim, o segredo é esse mesmo, ACETONA. Tira tudo. Mas pra quem for fazer, a peça fica esbranquiçada (ou toda branca no caso dos botões) então é NECESSÁRIO mandar tinta depois. Digo isso pois:

5) Tirei as partes plásticas que envolvem o volante (é necessário tirar o volante do lugar*) pois tb estavam descascando. Essas peças pessoal, se vc tirar a tinta emborrachada com um pano seco (só por atrito mesmo, basta esfregar bastante, com o dedo já sai) ficam ZERO! Só tirar a tinta e montar de novo, nada de pintar. Então não passem acetona nela!

*muito cuidado ao tirar o volante. Tire com a rodas retas e NÃO DEIXE O MIOLO MEXER depois de sacá-lo. Dar uma m*rda enorme se aquilo ali sair do lugar.

Abs,

gabrielm disse:
Pessoal, desculpa me meter aqui, mas olhando aqui vi as fotos ali da manopla do cambio...alguem sabe se tem algum produto pra renovar aquele acabamento cromado em volta da manopla dos at? a minha ali tem varias marcas...tipo arranhoes...sabem se da pra tirar aquilo com algum produto? ou disfarçar os riscos?

Gabriel, pelo que vi da peça desmontada, aquilo ali é de alumínio. Difícil ter algum produto pra recuperar...

jaltinier

Plantonista
gabrielm disse:

já pensou em passar cera? não indico massa de polir, pois pode riscar...

no mais, que bela desmonstagem hein...

abraço

della

Membro
gabrielm disse:

O Acabamento da monopla de cambio AT não tem recuperação, só um novo mesmo...
Tive a sorte de pegar o meu zero bala (quer dizer não foi sorte, foi procura por um zero mesmo) e mantenho ele com muuuuuuito cuidado...
A única alternativa que vejo para não trocar é mandar pintar, talvez com aquela tinta super prata, usado em rodas fique bom, mas claro que nada comparado ao OEM...

o meu tá zero tb, pelo menos essa parte. Acho q depois que montar tudo de volta só vou precisar resolver o prob. do porta luvas.

Essa ideia do della pode funcionar. Alguma tinta cromada/prata para alumínio. Procure em alguma loja de rodas...