A3 Stage IV 425CV++, 51kgm - By Paulobeto

paulobeto

Membro
500CV sem nitro vai ser dificil hehehe

Pensei bem hoje a tarde e concordo com o Claudião, portanto o tour de pista forte 2011 está encerrado.

Este fds tive a prova do monstrinho que criei/montei e do jeito que está nada quebra, tudo redondo, acho que chega mesmo.

Compensa manter assim como está, discreto e forte.

Agora só rolezinho de boa.
 

Ynoshow

Banidos
Se ta botando ferrari pra trás, está ótimo...
o soda é aguentar ficar nesses 425 ai, quando começa a gostar da coisa, ai fica difícil parar hehe.
Mais acho que pra 500 cv, seria necessário um reforço mto grande na estrutura do carro , eu acho.
Porque 500 cv num A3 acho que a carroceria sofre um tiquinho rsrs.
Só role de boa em 1 marcha, pq se passar a segunda ai ja fica acima do estágio ' de boa ' . kkkk
 

paulobeto

Membro
eh.. ce tem razão. Mas tb num eh todas Ferraris neh.. só as mais fraquinhas de 420 a 450CV... são mais pesadas que meu carro neh...

Até acho que to com mais dos 430,7CV / 52kg medidos com o novo escape direto... mas ta bom assim.

Acima disso começa a virar carro fusível... arruma aqui e quebra ali ... e assim vai ..
 

Ynoshow

Banidos
É, tem esse ponto também, se você fosse arrumar tudo pra passar dos 500 cv, ia ter que forjar muita coisa, que mesmo forjada não ia aguentar o baque..
Pra mim, acima de 500 só se for tipo, mercedes, bmw, até um camaro vai ainda.
Mecânica praticamente preparada pra essas coisas..
Eu acho que motor de A3 não foi feito pra passar de 520~550 cv..
Ai faz que nem aquele S3 de 600hps. Geral que vê pensa : bomba.
 

paulobeto

Membro
o loco meu ...

olha, uma Garrett GTX3071R já me deixaria feliz ... mas por enquanto em termos de UP .. game is over...

abs,
PB
 

Ynoshow

Banidos
paulobeto disse:
o loco meu ...

olha, uma Garrett GTX3071R já me deixaria feliz ... mas por enquanto em termos de UP .. game is over...

abs,
PB

Se o meu ficasse do jeito do seu pra mim já estaria ótimo hehehe.
Mais essa turba ai , pq..
coisa pra preparação mto forte mesmo, se bobear mais pra arrancadas..
 

Nerdcore

Membro
Animal o lance que vc fez na saida do escape... ( pergunta cretina agora ) ta rodando na gasolina ou no etanol ?
qto tah fazendo + ou - ??
 

paulobeto

Membro
alcool puro (sem a mer...) dos aditivos ..


Abaixo de 4.000rpm (abaixo da pegada forte da turba) faço na estrada 350 a 380Km com 01 tanque e se pisar forte, faço 180km em média com um tanque considerando um abastecimento padrão de 50L (sempre deixando uma reserva né ...) dando ai uma média de 3,6km/l

Na cidade em média 4,3 a 4,5 km/L de boa sem stress e sempre andando de boa, pois com 3.500rpm/marcha o carro já tem em média 250CV, ficando muito forte para condução urbana.

Julgo bem razoável esse consumo. Já vi vários Civic dos novos fazendo no máx 5,5km/l no alcool e na cidade e olha que esse carro ai malemal chega nos 140CV

ps: O carro é únicamente para Sábados e Domingos e olhe lá...
 

Nerdcore

Membro
Perfeito... eu tinha um polo 1.6 05/05 um dos primeiros flex no alcool ele fazia 7 na estrada... e na gasolina perto dos 10, mas o foda que era 103 cv nem se compara ae com o seu =] por isso que eu desisti de ter um carro 1.6 e vice-versa....
ter motor pra andar eh uma maravilha xD to pensando em sérios up's no meu mais ainda preciso rever algumas ideias... o meu no caso vai ficar pra final de semana tbem =]
Espero poder contar ajuda de vcs aqui na hora de montar o meu =]

Abraços e mais uma vez parabéns pelo carro!!
 

A3runner

Novato
Paulo,

o que voce fez no miolo do motor? bielas, pistões
qual marca usou?
vou etr que abrir o meu motor pq ta começando a dar ares de que ta abrindo o bico.. e to pensando em forjar o miolo e partir pra algo em torno de 360cv ainda com a turbina que to usando mesmo, subindo a pressão pra algo em torno de 1,2 a 1,4...

obrigado
 

Nerdcore

Membro
paulobeto disse:
alcool puro (sem a mer...) dos aditivos ..


Abaixo de 4.000rpm (abaixo da pegada forte da turba) faço na estrada 350 a 380Km com 01 tanque e se pisar forte, faço 180km em média com um tanque considerando um abastecimento padrão de 50L (sempre deixando uma reserva né ...) dando ai uma média de 3,6km/l

Na cidade em média 4,3 a 4,5 km/L de boa sem stress e sempre andando de boa, pois com 3.500rpm/marcha o carro já tem em média 250CV, ficando muito forte para condução urbana.

Julgo bem razoável esse consumo. Já vi vários Civic dos novos fazendo no máx 5,5km/l no alcool e na cidade e olha que esse carro ai malemal chega nos 140CV

ps: O carro é únicamente para Sábados e Domingos e olhe lá...


PB pode me ajudar com a escolha da caixa quente e da caixa fria?? estou juntando uma grana pra poder comprar fora a turba.. quero
meu carro pra pegada depois das 3.500 rpm ?! alguma indicação do que colocar?
 

paulobeto

Membro
outra dica:

se vc vai comprar um turba la fora, então a resposta é simples como receita de bolo: Garrett Roletada, vc vai pagar na faixa de 1.000 a 1.300 USD dependendo do tamanho/modelo.

Se seu target é ate uns 350CV, uma opção é a GT2860RS com caixa quente .63 (Disco Potato padrão), eu instalei uma variação da GT2860R (existe 04 modelos e tamanhos de GT2860R produzidas pela Garret) mas a minha é um pouco maior , um TRIM melhor e toda padrão T3 que gera até 38lb de fluxo ao contrario da 2860R padrão que gera até 35lb/min de fluxo).

Veja, a questão de ter Lag em baixa não significa que o carro é fraco em baixa. Eu fico na cola do user Claudião com um stage2+ 300CV numa SPB 2.0L com quase nada nada de Lag .. entende, mas em alta no meu carro a conversa é outra.

Se seu target a médio prazo é até 380 - 400CV, existe um modelo especifico da GT2871R que vai até 400CV , caixa quente .63 com opções de pé T25 ou T3.

Se seu target é heavy user.. 430CV - 500CV .. eu iria de GTX3071R com caixa quente .63

Qualquer caixa quente acima de .63 (ex. 86 , 1.06 ....etc) vai te dar mais lag porem fica monstro de alta e segura mais CV na média em alta rpm...

Pouco LAG é excelente para condução urbana, dia a dia, farol a farol ... pegada entre 2700 - 3200rpm no max.... porem em contra partida se vc for um fâ de estrada (assim como eu), essa configuração é um pouco monótona e linear demais... vai virar um aspiradão na estrada, sem aquela pega monstro em alta que solta a adrenalina.

Não existe certo ou errado, apenas uma questão de gosto e como quer a condução do carro.

PS: nacionais tem algumas turbas boas como a GT25 da Silverado e a APL525 ambas da garrett , apenas acho este ultima bem mais limitada e resistente que a GT25 masi é excelente para ups de
300CV e pega muito muito rapido.
 

Nerdcore

Membro
paulobeto disse:
outra dica:

se vc vai comprar um turba la fora, então a resposta é simples como receita de bolo: Garrett Roletada, vc vai pagar na faixa de 1.000 a 1.300 USD dependendo do tamanho/modelo.

Se seu target é ate uns 350CV, uma opção é a GT2860RS com caixa quente .63 (Disco Potato padrão), eu instalei uma variação da GT2860R (existe 04 modelos e tamanhos de GT2860R produzidas pela Garret) mas a minha é um pouco maior , um TRIM melhor e toda padrão T3 que gera até 38lb de fluxo ao contrario da 2860R padrão que gera até 35lb/min de fluxo).

Veja, a questão de ter Lag em baixa não significa que o carro é fraco em baixa. Eu fico na cola do user Claudião com um stage2+ 300CV numa SPB 2.0L com quase nada nada de Lag .. entende, mas em alta no meu carro a conversa é outra.

Se seu target a médio prazo é até 380 - 400CV, existe um modelo especifico da GT2871R que vai até 400CV , caixa quente .63 com opções de pé T25 ou T3.

Se seu target é heavy user.. 430CV - 500CV .. eu iria de GTX3071R com caixa quente .63

Qualquer caixa quente acima de .63 (ex. 86 , 1.06 ....etc) vai te dar mais lag porem fica monstro de alta e segura mais CV na média em alta rpm...

Pouco LAG é excelente para condução urbana, dia a dia, farol a farol ... pegada entre 2700 - 3200rpm no max.... porem em contra partida se vc for um fâ de estrada (assim como eu), essa configuração é um pouco monótona e linear demais... vai virar um aspiradão na estrada, sem aquela pega monstro em alta que solta a adrenalina.

Não existe certo ou errado, apenas uma questão de gosto e como quer a condução do carro.

PS: nacionais tem algumas turbas boas como a GT25 da Silverado e a APL525 ambas da garrett , apenas acho este ultima bem mais limitada e resistente que a GT25 masi é excelente para ups de
300CV e pega muito muito rapido.


PB, Então como vc citou ali em cima "heavy user" é exatamente o que eu to querendo pego bem quando a potencia vem em alta...
só que eu fico um pouco confuso eu queria entender sobre esse lance de

rotor xx mm
eixo xx mm
caixa quente
caixa fria

Minha duvida sobre isso acima é se quanto maior ou menor melhor entendeu?? antes do meu tio viaja eu vo mostrar pra ele no e-bay...
os modelos pra ele não comprar errado!

vou postar 4 link's se tiver algum problema me desculpem!!

* -- > http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Garrett- ... 4589wt_937

Essa primeira sendo .82

* -- > http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Garrett- ... 4589wt_937

Essa segunda sendo .63

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Garrett- ... 4603wt_936


http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Precisio ... 4933wt_939

E essa que tava com preço bom !!

qual a diferença de v-band e de bolt ?

Valeu pela força e pela paciência até pq seu tópico não para isso!! vlw mesmo

=]
 

paulobeto

Membro
vou olhar com calma e te respondo depois.

O importante é estabelecer uma meta: ex: 450CV e depois definir uma turba que trabalhe com até 1,6bar para te levar essa cavalaria (para roletadas eu indico 1,5bar no max. para ter folga). Se vc precisar colocar mais que 1,6bar para atingir 450Cv (por exemplo) signfica que seu projeto ta no limite e deve ser reavaliado.

Nessa faixa ai com certeza uma GT2871R das grandes (que vai até 475CV) ou uma GT3071 ficariam boas mas deixa eu pensar um pouco e te respondo com mais propriedade.
 
Topo