A3 Sportback 2011 - Preto

Stack

Membro
Galera, agora foi a vez de fazer o catback em 3''. Fiz o catback e deixei com 2 abafadores mesmo... O barulho ficou gostosinho... e o carro agora da aqueles pipocos que eu gosto de ouvir nas trocas de marcha do DSG hahahaha...

Como nem chipado o carro tá, senti que perdeu MUITO antes da turbina pegar, mas muito mesmo... hahahah... Antes só com o downpipe em 3'' deu para ver que perdeu um pouco, mas agora ta bem claro a perda... Por enquanto estou preparando o 'terreno' para instalação da K04 por isso deixei assim, vou levar no dino com essa config (Intake full 3'' da Unitronic, Exhaust full 3'' do seu Binho) para ver como fica o gráfico.
 

della

Membro
Stack disse:
Galera, agora foi a vez de fazer o catback em 3''. Fiz o catback e deixei com 2 abafadores mesmo... O barulho ficou gostosinho... e o carro agora da aqueles pipocos que eu gosto de ouvir nas trocas de marcha do DSG hahahaha...

Como nem chipado o carro tá, senti que perdeu MUITO antes da turbina pegar, mas muito mesmo... hahahah... Antes só com o downpipe em 3'' deu para ver que perdeu um pouco, mas agora ta bem claro a perda... Por enquanto estou preparando o 'terreno' para instalação da K04 por isso deixei assim, vou levar no dino com essa config (Intake full 3'' da Unitronic, Exhaust full 3'' do seu Giba) para ver como fica o gráfico.
Stack,

Quanto o giba te cobrou pra fazer o escape?
 

Stack

Membro
@[member="della"] Foi 1,200 de downpipe em inox (se nao me engano) e 1,400 o catback em aço carbono com 2 abafadores

E deixando aqui o meu feedback do serviço do cara... É recomendadíssimo... Atendimento top, serviço caprichoso, soldas bem feitas e escape quase todo com flanges...
 
fotos? qual a vantagem (em CV) de um catback de 3"?

Eu uso Intake 3" K&N e DP 3". Senti muito pouca perda em baixa.

Vc fala "Intake full" e "Exhaust full" pq o carro é importado? Como seria isso pra um AP treisquilimei??? :p
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Stack disse:
Galera, agora foi a vez de fazer o catback em 3''. Fiz o catback e deixei com 2 abafadores mesmo... O barulho ficou gostosinho... e o carro agora da aqueles pipocos que eu gosto de ouvir nas trocas de marcha do DSG hahahaha...

Como nem chipado o carro tá, senti que perdeu MUITO antes da turbina pegar, mas muito mesmo... hahahah... Antes só com o downpipe em 3'' deu para ver que perdeu um pouco, mas agora ta bem claro a perda... Por enquanto estou preparando o 'terreno' para instalação da K04 por isso deixei assim, vou levar no dino com essa config (Intake full 3'' da Unitronic, Exhaust full 3'' do seu Giba) para ver como fica o gráfico.
como que ficou o "drone" (andando com velocidade constante) algum barulho ?
 

Stack

Membro
@[member="freddymamede"] No momento o catback em 3'' não é vantagem NENHUMA, só tem perda, porém já fiz ele para quando for montar ah k04... Ai falam que é 'recomendado' o meu full fucking exhaust system.... ahhh e vai da o bumbum vai uahuehuahea...

@[member="mfractal"] cara com os vidros fechados em velocidade cruzeiro (considere giro abaixo de 2mil rpm e pé de moça) não faz barulho nenhum... Um pézinho mais afundado já começa fazer ruido interno... com o vidro aberto já da pra ouvir o escape sempre... Eu sinceramente queria que o carro ficasse mais silencioso ainda, mas não tem jeito não kkk.... Tenho um video aqui que da pra sentir mais ou menos o barulho do carro... o vidro estava um pouco aberto youtu.be/kH-Ant9adXk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Stack disse:
@[member="mfractal"] cara com os vidros fechados em velocidade cruzeiro (considere giro abaixo de 2mil rpm e pé de moça) não faz barulho nenhum... Um pézinho mais afundado já começa fazer ruido interno... com o vidro aberto já da pra ouvir o escape sempre... Eu sinceramente queria que o carro ficasse mais silencioso ainda, mas não tem jeito não kkk.... Tenho um video aqui que da pra sentir mais ou menos o barulho do carro... o vidro estava um pouco aberto youtu.be/kH-Ant9adXk
ate que tem, eu uso o Milltek resonated que esta praticamente igual OEM ate que você realmente pisa forte.. O sistema da APR (RSC) também foi feita para isso, mas claro, e outra categoria de preço.
 

Stack

Membro
Pessoal, to com uma dúvida em relação a suspensão... Estava vendo em alguns sites gringos e existe uma diferença do tamanho do diametro do braço da suspensão entre alguns modelos de A3...

Pelo que andei lendo nos foruns gringos, os 2.0T são 55mm... e os outros modelos (1.2Tdi, 1.6Tdi, 2.0Tdi) são todos 50mm... é isso mesmo, até lá fora o pessoal estava meio confuso com isso :|

@[member="mfractal"] @[member="della"] @[member="freddymamede"]

Abraços
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Stack disse:
Pessoal, to com uma dúvida em relação a suspensão... Estava vendo em alguns sites gringos e existe uma diferença do tamanho do diametro do braço da suspensão entre alguns modelos de A3...

Pelo que andei lendo nos foruns gringos, os 2.0T são 55mm... e os outros modelos (1.2Tdi, 1.6Tdi, 2.0Tdi) são todos 50mm... é isso mesmo, até lá fora o pessoal estava meio confuso com isso :|

@[member="mfractal"] @[member="della"] @[member="freddymamede"]

Abraços
e isso mesmo stack, o nosso e 55mm, jettas também, mk7 também.
 

Stack

Membro
Pessoal, passando aqui para dar uma atualizada.

Como disse anteriormente, eu havia feito uma passada no dyno apenas com o downpipe em 3'' o que rendeu 208whp na primeira e melhor puxada, foram feitas umas 4/5 puxadas com esse setup, carro todo original apenas com downpipe em 3'' e sem catalisadores a perda de potência devido ao calor foi bem baixa a pior puxada deu 204whp. As puxadas ficaram entre 204whp e 208whp...

Depois instalei o resto do escape em 3'' e coloquei o intake da unitronic todo em 3 polegadas também, da admissão até a entrada da turbina, fomos para o dina novamente e o resultado me surpreendeu... primeira puxada já veio logo 230WHP, isso sem chip, apenas filtro 3'' e escape em 3''! Fiquei impressionado.. Novamente fiz umas 4 puxadas seguidas, mas ai o resultado me surpreendeu negativamente. A segunda puxada com o carro mais quente já caiu logo para 220whp e a terceira e quarta puxada 212whp...

Desligamos o carro, deixamos uns 20 minutos esfriando... e fizemos a última puxada (ah que saiu no gráfico abaixo) e la veio os cavalos de novo, 228WHP, essa puxada foi de segunda a quinta marcha, o carro esquentou bastante... Fizemos mais uma puxada logo em seguida de 3a e 4a só para ver a perda devido ao calor... e a puxada deu 219WHP...

Gostei pra caralho do resultado do intake e escape, recomendo pra todo mundo... No uso diário do carro, não percebi diferença com o intake e nem acelerando por ai percebi diferença... A grande diferença que eu senti com esse conjunto foi em alta velocidade na estrada o carro está bem mais esperto acima dos 200, mas eu nem imaginava um ganho de 20whp...

dyno2.JPG


Abraços!
 

FelipeFei

Novato
Cara, o meu deu resultados parecidos!!

Só coloquei um K&N conico de 2,5", o DP mantive original e troquei os 02 abafadores OEM por sómente 01 de 2,5" tb da Silenpró.

Consegui de 222CV a 230CV nas 3 puxadas que deu. Pouco investimento que da um UP legal pro carro.Fica bem mais esperto , fora o som da turbina enchendo e do escape.

Recomendo pra quem curte!!!
 
Fala aí Stack!!! Meus parabéns pela máquina, pelo jeito se apaixonou pelo 2.0T né. Agora a principio não vai se arrepender, mas depois vai começar a ver que o 1.8T 20V é tudo mais barato e que tem um potencial muito maior que os 8P. Podia ter me falado que ia vender o S3 pow. Talvez dava negocio de novo comigo. Vou ver se crio um tópico do meu pra apresentar pro grupo. Abraços
 
Belíssimo carro. Top demais. Nao consegui abrir o link pra ouvir o som. Queria dar um up no meu som do motor tb mas tenho medo de ficar mto barulhento rs.

Finalizou o kit? Atualiza a gente ai rs.

Vi que o pessoal falou dos amortecedores. Vale a pena trocar por preparados? Qdo os OEM morrerem vou pensar em colocar os esportivos.

Abs


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Stack

Membro
@[member="RodrigoSalvini"] po cara, acabou meio que acontecendo no susto, nem eu tava preparado para vende-lo :(

@[member="Johnzaccardi"] fiquei ausente aqui, bastante coisa mudou...
Vamos lá..

O carro já está com a CTS K04, com o Intercooler CTS que eu havia dito no começo do tópico ela está rodando com 1,6 bars
Tiveram mais algumas aquisições no meio do caminho.

Troquei as embreagens originais por embreagens da SSP que aguentam até 500HP
Está com os Boost Pipes
Ele agora está como um molas da Eibach (Sportline) + Bilsten B6..
Barras estabilizadoras dianteiras e traseiras da H & R, o carro se transformou em um kart... ficou muito bom, duro pra caralho e fazendo bastante curva... kkk
Bieletas da whiteline, todo kit de buchas, dog bone e etc da whiteline e powerflex
Parafusos do Quadro da TyrolSport
Forge DV, Bobinas de R8, Velas NGK Iridium
Está calçado em umas Enkeis 19'' de 9,5kg cada

O que está faltando agora são freios... Já comprei os freios do RS3... Só falta adaptar...
Ele é um brembo 4 pistões com disco de 370mm..

Já já coloco as fotos...

Abraços

O próximo e talvez último UP seja um WMI...
 

Stack

Membro
Sobre o link do video eu acabei removendo eles do youtube... qq coisa manda celular que eu envio via whatsapp... hehehe

Sobre o barulho, eu to seriamente pensando em voltar o catback original, to pensando em fazer alguns testes... ver se o carro perde muito CV com o catback original.. Se não perder vou voltar o original e ficar com ele... É gostoso e tal, mas enxe o saco... quem sabe eu não coloque aquelas valvulas que abre e fecham o escape... kkk
E um carro 'sleeper' fortezinho... é sempre legal :X

Abraços
 
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