A3 do mês (Fevereiro) - apresentando meu carro - Paulobeto

lipeloko

Novato
Verdade...nos quadradinhos fica bom..eu acho que combina...mas numa A3....toda discreta não combina mesmo...mas..é um mal necessário no seu caso...carro mto forte...o câmbio vai ter que acompanhar a mecânica...hahaha

Claudião

Novato
Paulão, seu carro não tem mais jeito, ou faz o cambio ou baixa a potência(kkkk)...
manda o sapinho fazer o mesmo serviço que ele fez no Si preto que tá no site dele...o bagulho chegou a 270km/h no gps !!
Ai vc vai ter uma ferrari a disposição !!

abç

jaltinier

Plantonista
como é que é mano Claudião...baixar pocotós? kkkkkkkkkkkkkk...brincadeiras a parte....tb acho que vc deve fazer o cambio PB...o seu audera tá com a pegada mto forte pro cambio que vc tá...aproveita pra mecher logo...se num mecher acho que depois pode ser pior...ou vc usar até detonar o cambio..que num deve demorar com esses pocotós que vc tem no motor..é fácil derreter o cambio..rsrsr...

abraço

paulobeto

Membro
pô Claudião .. 270km/h eu tambem já dei FACIL no meu A3 .... nem precisa de cambio forjado para isso ... rsrsrs

preciso ver isso direitinho ... instalar é facil ... 1 e 2 + eixo custa R$ 1.700 + Coroa e Pinhão + R$ 1.800 ... + M.O!

3,5K fora mão de obra ... to relutando ... tanto pelo valor quanto pelo barulho de cambio reto

... vamos ver ...

Claudião

Novato
jaltinier disse:
como é que é mano Claudião...baixar pocotós? kkkkkkkkkkkkkk...brincadeiras a parte....tb acho que vc deve fazer o cambio PB...o seu audera tá com a pegada mto forte pro cambio que vc tá...aproveita pra mecher logo...se num mecher acho que depois pode ser pior...ou vc usar até detonar o cambio..que num deve demorar com esses pocotós que vc tem no motor..é fácil derreter o cambio..rsrsr...

abraço

Baixar nada mano, pelo que entendi no site do sapo, o motor do Si é original, só alterou o cambio pra otimizar o lance... veja os videos, um mostra o gps, e o outro mostra uma Hyahahahbusa atrás filmando....

Se fizer esse serviço no Paulão, chega a 300 km/h !!

PB, se não for fazer o câmbio, baixa os pocotós, pôe a parada a venda e pega um DSG preto !! rsrs

paulobeto

Membro
o Si de lá ta com 350CV ..é limite do limite do limite para o Si. Mas o buraco é mais embaixo... tem muito Si voltando para a Honda com problema de lubrificação interna ... (me lembra muito o problema cronico dos mareas .... ) veja o carro do mano Daniel ... 17.000km e fundiu ... Honda se negou a consertar pois passou 01 mes da garantia ... carro original ... enfim ... esse é outro tema.

Mano... se não fosse meus gastos atuais com o novo ape ... DSG taria na mão ... facil facil ... mas .... agora ...

Mas uma coisa te falo: qdo eu pegar um ... será stage 4 direto rsrs talvez o primeiro de SP ...hehehe

Claudião

Novato
paulobeto disse:
o Si de lá ta com 350CV ..é limite do limite do limite para o Si. Mas o buraco é mais embaixo... tem muito Si voltando para a Honda com problema de lubrificação interna ... (me lembra muito o problema cronico dos mareas .... ) veja o carro do mano Daniel ... 17.000km e fundiu ... Honda se negou a consertar pois passou 01 mes da garantia ... carro original ... enfim ... esse é outro tema.

Mano... se não fosse meus gastos atuais com o novo ape ... DSG taria na mão ... facil facil ... mas .... agora ...

Mas uma coisa te falo: qdo eu pegar um ... será stage 4 direto rsrs talvez o primeiro de SP ...hehehe

350... Ah bom, mas o video não fala nada...fica lá,no spray, no boost... no o carai, tá é fuçadão...

paulobeto

Membro
na APR alem de tudo que vc já fez e ... ainda vai fazer (hehehe) + no Stage4 vai: Biela + Pistão forjado + Bicos + alteração do programa DSG

Claudião

Novato
kkkk, nem abri a caixa do IC ainda, já to pensando nuns "extras"... whp é fd !! rs

a própria apr faz a alteração do DSG ou é aquela outra empresa ???

paulobeto

Membro
tb naum sei.

Quando falei com a APR perguntei porque eles não colocal no website deles todas as informações sobre o stage4 para SPB e ai o maluco respondeu: Para stage4 não existe um parão fixo como para o stage3, é feito um projeto caso a caso.

Para eles .. stage4 não pode ser vendido em simples "Kits" ... afinal .. eles estão certos... 500Cv já é coisa de muitas Dilmas ... muito trabalho e muito acerto ... coisa de gente grande

Claudião

Novato
se vc fizer um stg4, eu tenho quase certeza que deverá ser o primeiro da américa latina... duvido que
tenha alguém rodando com um avião desses fora dos EUA/Europa !!

edusp

Novato
é dificil mesmo. Para abrir um motor tão bom e novo como é os 2.0T dos SPBs tem quer ter alem de grana .. muita coragem ...hehehe

paulobeto

Membro
Vc falou tudo Edu.

Talvez daqui a uns 2 ou 3 anos e com o preço dos SPB baixando ... (hoje vc encontra uns 06/07 a partir dos 65k) ... a galera começa a criar coragem de abrir o cofre.

paulobeto

Membro
O disco de carbono tem a vantagem de possuir altíssimo coeficiente de atrito e ter durabilidade até 3x maior do que outros materiais e não agride o platô e o volante de embreagem.

É muito recomendado para carros que funcionam com o acionamento hidráulico de embreagem (como o A3) pois pelo fato do disco ter coeficiente de atrito muito alto, você não precisa mandar por muita carga no platô, pois é essa carga que acaba danificando com o tempo o atuador hidráulico.

Eu uso, fiquei um pouco receoso no começo mas nunca mais quero cerâmica. Com carbono a embreagem fica leve, macia e dura mais que outros materiais. O único ponto chato é um barulhinho metálico (bem baixo) ao acoplar mas... para que roda acima dos 350CV ... suspensão baixa ... buchas de PU ... não pode esperar o conforto de um 150 ou 180 original ... certo...

Resumindo, Carbono é usado na Formula 1 para o mesmo propósito.

paulão vc usa embreagem de 1 disco só ou multidisco as multidisco os pessoal falam que fica mais leve ainda mais não sei se da pra colocar nos A3 por causa do atuador, e deixa eu perguntar com essa potencia os bolachões e pontas de eixo não estão estourando não???

paulobeto

Membro
eu uso com 1 disco só. É suficiente até uns 450CV

É possível usar multidisco no A3 sim, inclusive a Audi S3 com 670Cv do cara de Minas Gerais que estava na Nascar estava com uma Multidisco mas por algum motivo a Multi dele não tava segurando toda potencia .. patinava um pouco em alta. Mas era multidisco com "sapatas" de ceramica e não carbono.