A3 do mês (Fevereiro) - apresentando meu carro - Paulobeto

della

Membro
Fala Paulão!

Fui até a Nascar no sábado pra conhecer os caras e me falaram que tu tá escondendo o jogo, tá saindo mais que 380CV do danado...
:susto: :susto: :susto:

Abraço!

paulobeto

Membro
... puxa .. se tivesse me falado passava lá tb pois moro a 4 quadras de lá e agente batia um papo.
Sim... tem um poquinho mais pois não passamos no Dyna depois que eles reviram o avanço e outras coisitas que fizeram a temperatura do intercooler baixar bem ... estimo hoje uns 395CV estável e uns 47kgm torque. Bem frio.. de manhã e nas primeriras puxadas sem dúvida deve bater os 400CV

della

Membro
Pois é, decidi de última hora, tava em casa de bobeira e decidi sair pra achar assunto pro audi...
Dá próxima vez eu te aviso!
Mano, os caras tavam testando um Marea Turbo de 400CV no dyno, que coisa absurda!!!!
Pra quem curte, vale a pena ir lá só pra assistir os shows ao vivo!!!!!!!!!!!!

jaltinier

Plantonista
Caraio PB, seu carro tá ignorante demais...dá uma paula depois do 4mil rpm...show de bola...

Parabéns...

Abraço

paulobeto

Membro
jaltinier disse:
Caraio PB, seu carro tá ignorante demais...dá uma paula depois do 4mil rpm...show de bola...

Parabéns...

Abraço

Tks.
Sabe... no primeiro up eu falava pros caras .. eu não quero lag nenhum ... com 2800rpm tem que ta enchendo a turba e 4000rmp tem que ta cheia ... ai vc vai pro stage 2 , depois 3 ... e a conversa muda: Olha preparador, eu quero um pouquinho de lag... gostaria da pegada por volta de 4000rpm e ir até o corte subindo CVs .. isso sim é uma sensação de potência do c.....lho. É bem curioso. Vc viu que complicado .. destraciona a segunda demais por isso vou só de terceira em diante.

Lag parece vinho seco.
Na primeiro gole qdo vc é novo vc fala .. que m... é essa ... quero vinho mais suave!! depois com o tempo (digo ficando véinho) vc toma um demi-sec e depois pula pros cabernet ou suavignon seco pacas... resumindo .. o barato é isso aí ... a pegada ignorante em alta e para estrada.

JulioLock

Novato
paulobeto disse:
jaltinier disse:

Parabéns...

Abraço

Tks.
Sabe... no primeiro up eu falava pros caras .. eu não quero lag nenhum ... com 2800rpm tem que ta enchendo a turba e 4000rmp tem que ta cheia ... ai vc vai pro stage 2 , depois 3 ... e a conversa muda: Olha preparador, eu quero um pouquinho de lag... gostaria da pegada acima dos 4000rpm e ir até o corte subindo CV .. isso sim é uma senasação do c.....lho. É bem curioso. Vc viu que complicado .. destracion a segunda demais por isso vou de terceiura em diante.

Parece vinho seco. Na primeiro gole qdo vc é novo vc fala .. que m... é essa ... quero algo suave!! depois com o tempo vc toma um demi-sec e depois apenas os cabernet ou suavignon seco pacas... resumindo .. o barato é isso aí ... a pegada ignorante em alta e para estrada.
Igual um Golf GTI com 700cv que tem no VWgolfclube; o cara anda com ele normal no dia a dia, a brincadeira so começa depois dos 5000rpm.
Agora o coice ta bruto do seu A3 hein, esse ta colando nos bancos msm

Claudião

Novato
paulobeto disse:
jaltinier disse:

Parabéns...

Abraço

Tks.
Sabe... no primeiro up eu falava pros caras .. eu não quero lag nenhum ... com 2800rpm tem que ta enchendo a turba e 4000rmp tem que ta cheia ... ai vc vai pro stage 2 , depois 3 ... e a conversa muda: Olha preparador, eu quero um pouquinho de lag... gostaria da pegada por volta de 4000rpm e ir até o corte subindo CVs .. isso sim é uma sensação de potência do c.....lho. É bem curioso. Vc viu que complicado .. destraciona a segunda demais por isso vou só de terceira em diante.

Lag parece vinho seco.
Na primeiro gole qdo vc é novo vc fala .. que m... é essa ... quero vinho mais suave!! depois com o tempo (digo ficando véinho) vc toma um demi-sec e depois pula pros cabernet ou suavignon seco pacas... resumindo .. o barato é isso aí ... a pegada ignorante em alta e para estrada.

Eu só imagino o que esse cara vai fazer qdo pegar um SPB....

paulobeto

Membro
JulioLock disse:
paulobeto disse:
jaltinier disse:

Parabéns...

Abraço

Tks.
Sabe... no primeiro up eu falava pros caras .. eu não quero lag nenhum ... com 2800rpm tem que ta enchendo a turba e 4000rmp tem que ta cheia ... ai vc vai pro stage 2 , depois 3 ... e a conversa muda: Olha preparador, eu quero um pouquinho de lag... gostaria da pegada acima dos 4000rpm e ir até o corte subindo CV .. isso sim é uma senasação do c.....lho. É bem curioso. Vc viu que complicado .. destracion a segunda demais por isso vou de terceiura em diante.

Parece vinho seco. Na primeiro gole qdo vc é novo vc fala .. que m... é essa ... quero algo suave!! depois com o tempo vc toma um demi-sec e depois apenas os cabernet ou suavignon seco pacas... resumindo .. o barato é isso aí ... a pegada ignorante em alta e para estrada.
Igual um Golf GTI com 700cv que tem no VWgolfclube; o cara anda com ele normal no dia a dia, a brincadeira so começa depois dos 5000rpm.
Agora o coice ta bruto do seu A3 hein, esse ta colando nos bancos msm

Tive o prazer de conhecer esse carro (é um Golf Preto não é? ...) e o dono por sinal muito bacana quando eu estava fazendo a suspensão completa na Impacto Especias em Interlagos ...

paulobeto

Membro
Claudião disse:
paulobeto disse:
jaltinier disse:

Parabéns...

Abraço

Tks.

Lag parece vinho seco.

Eu só imagino o que esse cara vai fazer qdo pegar um SPB....

mano .. esse ai acho que vai demorar um pouco mas SPB eu só compro se for para ir no stage4 da APR (conversei e troquei varios emails com o pessoal da APR nos US ... 500CV ... pistão, biela, roletada nova ... vai grana hein ... eles nem publicam o preço do kit stage4 pois segundo eles ... o custo e preparação varia de carro para carro , ou seja, um projeto de verdade. Cada carro nesse nível tem um consultor acompanhando remotamente os testes junto com o preparador ... coisa decente mesmo.

paulobeto

Membro
JulioLock disse:
Esse msm Paulão. ele ta vendendo o golf por 85k. acho que vai partir pra um porsche.

lindo o carro mesmo. Muito bem feito, e tudo de primeira linha. Troquei uma ideia legal com o dono por causa de algumas dúvidas de up de cambio e semieixo. No caso deles ele forjou a quinta marcha pois o negócio dele era dar VDO. pqp... segundo ele o carro chegava nos 300km/h facinho ... facinho

nirvana

Membro
paulão! exijo uma volta no banco do carona! hahaha.

ainda não consegui ter a experiencia com um "carro" que tinha com a minha ex- bandit 1200.

Claudião

Novato
della disse:
Pois é, decidi de última hora, tava em casa de bobeira e decidi sair pra achar assunto pro audi...
Mano, os caras tavam testando um Marea Turbo de 400CV no dyno, que coisa absurda!!!!

Pô della, foi na nascar e não passou na gilcar... me falaram que tem um spb preto campeão lá... já saia montado !!

JulioLock

Novato
paulobeto disse:
JulioLock disse:
Esse msm Paulão. ele ta vendendo o golf por 85k. acho que vai partir pra um porsche.

lindo o carro mesmo. Muito bem feito, e tudo de primeira linha. Troquei uma ideia legal com o dono por causa de algumas dúvidas de up de cambio e semieixo. No caso deles ele forjou a quinta marcha pois o negócio dele era dar VDO. pqp... segundo ele o carro chegava nos 300km/h facinho ... facinho
Tem video dele dando VDO, segundo ele cha a 313km/h e ja ralou lamborghini gallardo, R1

della

Membro
Claudião disse:
della disse:

Pô della, foi na nascar e não passou na gilcar... me falaram que tem um spb preto campeão lá... já saia montado !!

É claudião, num me atenta mais não...
Tô quase fechado cum apê....SPB = project 2011 / 12

Claudião

Novato
della disse:
Claudião disse:
della disse:

É claudião, num me atenta mais não...
Tô quase fechado cum apê....SPB = project 2011 / 12

Se tá nos planos, já tá otimo.... prestanguinha e boas !!

se vc visse carango do PB no dina, não precisa nem tá perto, já ia sentir o bicho é um demônio. Eu sou um cara muito critico quanto a cavalaria versus performance, eu acho que sistemas bem dimensionados, otimizados, até com cavalaria menor deixam os "monstros" pra trás !!! não adianta ter 600 cvs e estrangular no escape, ou destracionar a roda, ou dar falta de combustivel, ou corta no giro, etc, até era um assunto que ia levantar em outro tópico mas que atropelei no topico do paulao !!

abraços

Claudião

Novato
Colocando o topico do PB nos eixos.... mano, se tá na miuda, quieto, tá aprontando alguma e vai aparecer com trocentos e cinquenta cavalos
ou é muito trampo ?

paulobeto

Membro
estou na miuda pois estou na correria. Viajo em breve e vou ficar uns dias fora então to preparando uma série de coisas... ontem por exemplo apenas liguei o carro na garagem .. 5 minutos.. desliguei e fui dormir.

O carro vai ficar assim até Julho/Agosto. Depois vejo .. mas já estou avaliando o próximo up, cambio, semi-eixo, talvez nova bomba, barra estabilizadora ... essas coisas.

e ai parabéns pelo carro mto zerado e a preparação mto top, queria fazer uma pergunta, to querendo por umas rodas 18" na minha A3 tbm e dar uma baixadinha nela, deixar pique na altura da sua, mais a minha é meu carro do dia a dia, não rodo mto com ela, só pra ir pra facu as vezes e pra lugares pertos, será que fica, muito ruim pra andar com as rodas grandes e um pouco mais baixinha, o carro pode ficar mais durinho, mais se começar a fazer barulho de bateção que é foda, e outra coisa a minha é 180cv tip, sera, que se levar na nascar eles consegue tirar um negocio que ta me encomodando pacas, sempre tive carro turbo(montado), e a audi(original) é diferente quando chega a uns 5800rpm começa a crescer mais devagar o giro, até uns 6500rpm, será que se aumentar um pouco a pressão, ele cresce pelo menos até uns 6200rpm direto, sem essa perda, ou isso não é normal de acontecer, tem coisa errada no meu carro ?????
denovo parabéns pelo carro...

paulobeto

Membro
na minha opinião (apenas a minha) qualquer roda acima de 17" no A3 vc vai perder um pouco de conforto, porem não fica pedra não. Dependerá muito do tipo de pneu e/ou do tipo suspensão que voce vai manter. No meu caso é tudo esportivo, fica mais duro sim, perde um pouco de conforto mas o carro não pula não e fica bem aceitável.

Eu confesso que se meu A3 fosse para o dia a dia eu não teria rebaixado pois com o tempo começa a incomodar .. mas tb eu não teria feito up forte ...

Se voce quer de fato aro 18 e manter susp. original, vc vai perder pouco conforto, mas cá entre nós .. fica estranho neh .. roda grande.. com susp alta

Se voce quer aro 18 e rebaixar um pouco mas não perder tanto conforto, ai eu iria de mola esportiva boa + amortecedor bom, porem infelizmente o preço não é tão baixo.

Qto a turba original é isso mesmo, estrangula cedo pois tem caixa quente/fria pequena e caixa fria pequena tb pois o propósito do carro é outro.

A Audi mantem estas turbas pequenas para que o carro fique sempre progressivo e nada bruto, com condução sempre na "mão".

Se o propósito do carro é condução bem esportiva (meu caso .. não uso no dia a dia) ai eu prefiro turbas com configuração de caixa para pegada em alta senão (outra opinião particular) eu perco a sensação da turba enchendo e crescendo forte de um carro turbo preparado. Se eu usasse no dia a dia com certeza ia preferir outro tipo de turba cim pegada mais em baixa.

Qto a Nascar, olha... voce até pode bater um papo com eles mas não creio que algo possa ser feito na configuração original de fábrica.