A3 do mês (Fevereiro) - apresentando meu carro - Paulobeto

paulobeto

Membro
Claudião disse:
saquei Paulão.... mas e lá "machina" já tá afiada ? e os tiros no dina já sairam ??

curioooooooso !!!

Calma Claudião ... aconteceu uns imprevistos com umas peças gringas que atrasou meu lado.

Está demorando um pouco a mais pois decidi fazer algo a mais que apenas vou falar na hora que pegar o carro e mostrar o mapa do Dyna... hehehe
ta curioso né ...

apenas te adianto uma coisa... com menos de 390CV o carro não sai da oficina, inclusive conversei com o preparador hoje a tarde sobre isso ... bicos pouco maiores ... acho que agora consigo romper a barreira do 4XX CV ...hehehe, rumo ao início do stage4 ...

chedid

Administrador
olá, caro amigo, li o tópico e não entendi se seu motor é forjado, mas saiba que 390hps vc já passou do limite das bielas e 400 vai passar do pistão...

Claudião

Novato
chedid disse:
olá, caro amigo, li o tópico e não entendi se seu motor é forjado, mas saiba que 390hps vc já passou do limite das bielas e 400 vai passar do pistão...

Mano Chedid, eu conheço bem o paulobeto e quem faz o carro dele.... ele não iria fazer um serviço pra dar pau... anota ai, com certeza o PB tem peças adequadas p/ o tranco, nada pra deixar ele na mão no meio da estrada...
Só o câmbio que ele não vai poder estilingar primeira e segunda, senão já era!!
Uma hora ele entrega o que tá no miolo!!

jaltinier

Plantonista
o PB vai ter que escreve com canetinha a nova velocidade final no painel..rsrsrs..porra mais de 400 pocotós...caraiiiiiiiii...quero acelerar esse audera no encontro de Sampa (mas vai ter que ser no de março/11, pois nesse estou fora), tenho certeza que até o encontro de março o PB fará outro stage no audera dele...aí vai ser melhor..rsrsrs

Claudião

Novato
jaltinier disse:
o PB vai ter que escreve com canetinha a nova velocidade final no painel..rsrsrs..porra mais de 400 pocotós...caraiiiiiiiii...quero acelerar esse audera no encontro de Sampa (mas vai ter que ser no de março/11, pois nesse estou fora), tenho certeza que até o encontro de março o PB fará outro stage no audera dele...aí vai ser melhor..rsrsrs

jaltinier... a parada vai além da marcação do painel, o unico jeito de fazer isso é com um gps!!

Claudião

Novato
Claudião disse:
jaltinier disse:

jaltinier... a parada vai além da marcação do painel, o unico jeito de fazer isso é com um gps!!

Complementando... Imagina tirar o olho da pista a XXXX km/h ? marcar com a caneta nem pensar, mais fácil esperar estourar o pino aonde apoia o ponteiro quando o carro tá desligado e falar... ah é ali !!!

Claudião

Novato
Paulão, já são 14 hrs irmão, encontro amanha, ainda tem que lavar o carro, encher o tank com 51, e o gráfico do dina ainda não saiu....

tô ficando preocupado !!! já já até eu vô ligar pro marquinho pra por uma pressão, não quero ver vc ir amanha de celta só com o
grafico do dina prévio, pois faltam ajustes...

brincadeirinha... ja ja vc me manda pra pqp

paulobeto

Membro
opss... de fato o Claudião estava certo e como tirei uns dias de folga, aproveitei e estou acompanhando de perto este up.

Sai hoje às 18h30 da preparadora e agora (após um atraso na entrega de peças gringas e outras decisões que tomei depois - forja do motor) o carro foi finalizado hoje a tarde, mas não deu tempo de rodar no Dyna e obter a liberação para uso. Por isso que amanhã estarei cedo acompanhando os testes de forma a ser possível já ir no encontro com o carro (e se der para ir de A3 .. sem lavagem nenhuma, carro sujo .. sorry..) pois o tempo está curto.

De qualquer forma tirei 2 fotos do motor para vcs terem uma idéia do UP e da qualidade da preparação (veja o Intake 3" aço inox que mandei fazer com pintura eletrostática de alta temperatura), a turba levou um tempo a mais , parte do escape nova, BOV animal o som....enfim, hoje pelo menos o carro ficou redondo mas conforme disse, é o Dyna que vai dizer nas pegas, mistura, talvez acerto na wastegate, enfim ...vou ver amanhã.

Sim!, está com peças forjadas agora (pauter+iapel) menos cambio.. to levantando custo para a 1, 2 e 3 marcha o foda vais ser aguentar o horroroso barulhento do cambio reto ... enfim .. chega .. to cansado a ansioso por amanhã), por isso vou manter nos 400CV durante os próximos 3 a 4 meses e quando fizer cambio (combinei com o preparador la por volta de junho) ai sim 500CV e chega.

Agora ... se o carro não ficar pronto vou novamente no encontro com um carro "genérico".

a3up1.jpg

92158714.jpg

abs,
fui.

paulobeto

Membro
chedid disse:

Vc está absolutamente certo, sabemos que alem dos 320CV é pór conta e risco.

Agora eu to como motor forjado (pauter/iapel) então de miolo de motor, estou ok para até uns 750CV tranquilo mas cambio, homocinética, barra estabilizadora ... é o próximo passo, por isso vou manter uns 400CV.

a oficina que prepara meu carro já fez pelo menos UP forte nuns 30 Audis então os caras conhecem pacas ...

tks novamente pela info.

paulobeto

Membro
Claudião disse:
Paulão, já são 14 hrs irmão, encontro amanha, ainda tem que lavar o carro, encher o tank com 51, e o gráfico do dina ainda não saiu....

tô ficando preocupado !!! já já até eu vô ligar pro marquinho pra por uma pressão, não quero ver vc ir amanha de celta só com o
grafico do dina prévio, pois faltam ajustes...

brincadeirinha... ja ja vc me manda pra pqp

pô Claudião ... Celta não ....

paulobeto

Membro
codezito disse:
Simplesmente:

ANIMAL !!!!!!!!!!!!

Desculpe a pergunta, mas ql o gasto do investimento ?

olha, vou apenas omitir o custo de mão de obra senão estaria sendo desonesto com a preparadora pois tudo envolve uma série de fatores.
peças:

turbina; garrett roletada: R$ 4.000
BOV: forge splitter : 600
escape (parte intake/bov): 800
biela/pistão: R$ 4.000
coletor: 400
depois entra horas e horas de Dyna, mão de obra ....etc digamos que não ficou menos de 12k.. .se contar todos os outros ups, freios, susp, roda ...tranquilo tranquilo já bateu na casa dos 30k

fora cambio ... +/- 2,5k + ....vixi ... to f...

paulobeto

Membro
Claudião disse:
Claudião disse:
jaltinier disse:

Complementando... Imagina tirar o olho da pista a XXXX km/h ? marcar com a caneta nem pensar, mais fácil esperar estourar o pino aonde apoia o ponteiro quando o carro tá desligado e falar... ah é ali !!!

o cambio corta a 270km/h em quinta .. é o limite para a relação de marcha do cambio original

paulobeto

Membro
pois é .. essa é a questão. vamos considerar que gastei 24k (6k de roda e pneu não conta certo ...)

Um SPB 2007 vc paga uns 75 a 80k, e para fazer um stage 3 (até 385CV) vai mais 25 a 30k (APR + mão de obra .. coisa decente Ok?!...). Nesse ponto eu já passei da fase de andar com stage 3, e stage 4 num SPB sai por baixo 45k (APR apenas sob encomenda, caso a caso - conversei com eles).

Já um A3 como o meu, me dou ao luxo de arriscar e abusar pois o custo é baixo e peças agora tambem. Imagina eu por 45k num SPB para ter 450 a 500CV ... iria valer mais a pena partir para uma 335i biturbo 2007 onde o céu é o limite e sai no mesmo preço de um SPB + stage4.

Hoje se meu motor explodir, cambio quebrar .. qq outra coisa ... na boa (p.f. não me leve a mal e nem me julgue arrogante) ... mas eu nao esquento pois o carro tem custo baixo, 6 anos de fabricação, é meu terceiro carro (nunca faria isso se fosse meu carro principal ou backup) ... e um motor 1.8T vc acha fácil 5K em SP.

Talvez qdo o SPB virar carne de vaca, custo menor .. ai terei coragem de abrir o cofre .... hoje se uma MAF do SPB ir pro saco, ou uma bobina (nada difícil) .. vc vai pagar uma fortuna (mano Claudião do SPB sabe do que to falando).

Ex. Vc é de Minas Gerais então creio que deva conhecer uma S3 Prata dai que tem 670CV rodando com uma turba GT35R? ... então, eles foram "consertar" a preparação com a Nascar e saiu de lá redondindo ... sabe qto o cara gastou no stage5? R$ 90.000... pqp ... muito dinheiro.

É apenas uma relação custo-benefício. O dono disse:

Qual carro vc gasta 90K e acelera mais que Ferrari? (digo acelerar .. nada de estabilidade ok..) , vira hobby, mania ...sei lá o nome. to contaminado tb (rsrs)

Mas sua questão de fato é muito pertinente pois a primeira vista que vê o valor gasto com certeza julga que não faz sentido. e olha ..não faz mesmo .. mas vale cada centavo ...

Claudião

Novato
manos... não falei que conhecia BEM meu irmão Paulão ??? e aonde ele faz o carango ??? tinha CERTEZA que ele não ia fazer
o serviço pra dar pau e ficar na mão.... stage 4 da apr se não me engano o spb fica com 525 ou 545 CV, mas vira carro de
competição !!

bobininha paguei 230 conto a mes e meio atrás, original !!! não achei caro... to com o carro a ano e meio, só foi isso e a PCV, 500 conto
peça + mão de obra

tô indo pra oficina dele daqui a poco, não vou perder esse monstro no dina !!!