paulobeto disse:pois é .. essa é a questão. vamos considerar que gastei 24k (6k de roda e pneu não conta certo ...)
Um SPB 2007 vc paga uns 75 a 80k, e para fazer um stage 3 (até 385CV) vai mais 25 a 30k (APR + mão de obra .. coisa decente Ok?!...). Nesse ponto eu já passei da fase de andar com stage 3, e stage 4 num SPB sai por baixo 45k (APR apenas sob encomenda, caso a caso - conversei com eles).
Já um A3 como o meu, me dou ao luxo de arriscar e abusar pois o custo é baixo e peças agora tambem. Imagina eu por 45k num SPB para ter 450 a 500CV ... iria valer mais a pena partir para uma 335i biturbo 2007 onde o céu é o limite e sai no mesmo preço de um SPB + stage4.
Hoje se meu motor explodir, cambio quebrar .. qq outra coisa ... na boa (p.f. não me leve a mal e nem me julgue arrogante) ... mas eu nao esquento pois o carro tem custo baixo, 6 anos de fabricação, é meu terceiro carro (nunca faria isso se fosse meu carro principal ou backup) ... e um motor 1.8T vc acha fácil 5K em SP.
Talvez qdo o SPB virar carne de vaca, custo menor .. ai terei coragem de abrir o cofre .... hoje se uma MAF do SPB ir pro saco, ou uma bobina (nada difícil) .. vc vai pagar uma fortuna (mano Claudião do SPB sabe do que to falando).
Ex. Vc é de Minas Gerais então creio que deva conhecer uma S3 Prata dai que tem 670CV rodando com uma turba GT35R? ... então, eles foram "consertar" a preparação com a Nascar e saiu de lá redondindo ... sabe qto o cara gastou no stage5? R$ 90.000... pqp ... muito dinheiro.
É apenas uma relação custo-benefício. O dono disse:
Qual carro vc gasta 90K e acelera mais que Ferrari? (digo acelerar .. nada de estabilidade ok..) , vira hobby, mania ...sei lá o nome. to contaminado tb (rsrs)
Mas sua questão de fato é muito pertinente pois a primeira vista que vê o valor gasto com certeza julga que não faz sentido. e olha ..não faz mesmo .. mas vale cada centavo ...
Claudião disse:Paulão, o coice do dinossauro tá dando em quantos rpm ? já patina em 4 marcha ? qual os bicudos vc colocou agora ?
GianFrantiesco disse:Estava lendo todo tópico, show os up's que você fez no A3
Tu já correu em algum trackday?
Eu já vi uma turbina semelhate a sua em um gol quadrado de arrancada, meu deus do ceu era canhãooooooooo.
Tu já pensou em uma tração 4x4? ou isso e bobeira? vi um gol no youtube com 700 pocotos com essa tração, fiquei chocado hsuhs
Claudião disse:Paulão, o coice do dinossauro tá dando em quantos rpm ? já patina em 4 marcha ? qual os bicudos vc colocou agora ?
Rodinei disse:Caramba meu!!! Que doidera!!!!
Cara, cola logo no encontro e tira logo a curiosidade da turma.
Vlw.
paulobeto disse:Claudião disse:Paulão, o coice do dinossauro tá dando em quantos rpm ? já patina em 4 marcha ? qual os bicudos vc colocou agora ?
Claudião, ve se sai do meu pé chulé... segue vídeo do Dyna.
Foi mantido 382CV no carro pois nos testes sequenciais no Dyna o intercooler estava esquentando demais e os ventiladores não estavam refrigerando bem o intercooler (pois o meu é lateral) e não frontal, e chegava nos 75 graus.
Outros vários testes foram realizados em pista e com refrigeração natural em velocidade de pista e o monitoramento online acusou uma média de 55 graus, no intercooler (o que é ótimo) e ganho assim uns CVs a mais. Para quem não sabe, acima de 60graus a ECU tira o avanço da ignição para evitar batidas (termo técnico - knocking) e ai tira vc perde uns CVs.
Na prática e em rua a diferença deve dar uns 10 a 15CV reais a mais em cima dos 382CV chegando facil perto do 400CV, porem considero os 382CV que o dinamômetro de rolo marcou.
Em, breve ... esta ano novo cambio ... talvez nova roletada GT2871R e rumos aos 450CV.
abs
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GT9NUUABp_s[/youtube]
paulobeto disse:Rodinei disse:Caramba meu!!! Que doidera!!!!
Cara, cola logo no encontro e tira logo a curiosidade da turma.
Vlw.
Rodinei,
esse video de 7 segundos eu fiz pelo celular por isso ficou uma droga .. ta escuro demais, era a noite e foi no dia que peguei o carro e estiquei uma segunda. Não tinha como não testar neh...
Da uma olhada o coice da criança ... em 2 marcha acima dos 4.000rpm.
Ahh.. veja que não passei do limite da estrada hein ... 110km/h.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mUXWcR6Tvd4[/youtube]