A3 do mês (Fevereiro) - apresentando meu carro - Paulobeto

JulioLock

Novato
Deve ser um sonho esse A3 do PauloBeto, so coisa de prima.
quero ver no proximo encontro e quem sabe uma voltinha no banco do carona hushuasuhashuhuas.
Parabens, è o A3 mais forte aqui do Clube.
 

edusp

Novato
paulobeto disse:
pois é .. essa é a questão. vamos considerar que gastei 24k (6k de roda e pneu não conta certo ...)

Um SPB 2007 vc paga uns 75 a 80k, e para fazer um stage 3 (até 385CV) vai mais 25 a 30k (APR + mão de obra .. coisa decente Ok?!...). Nesse ponto eu já passei da fase de andar com stage 3, e stage 4 num SPB sai por baixo 45k (APR apenas sob encomenda, caso a caso - conversei com eles).

Já um A3 como o meu, me dou ao luxo de arriscar e abusar pois o custo é baixo e peças agora tambem. Imagina eu por 45k num SPB para ter 450 a 500CV ... iria valer mais a pena partir para uma 335i biturbo 2007 onde o céu é o limite e sai no mesmo preço de um SPB + stage4.

Hoje se meu motor explodir, cambio quebrar .. qq outra coisa ... na boa (p.f. não me leve a mal e nem me julgue arrogante) ... mas eu nao esquento pois o carro tem custo baixo, 6 anos de fabricação, é meu terceiro carro (nunca faria isso se fosse meu carro principal ou backup) ... e um motor 1.8T vc acha fácil 5K em SP.

Talvez qdo o SPB virar carne de vaca, custo menor .. ai terei coragem de abrir o cofre .... hoje se uma MAF do SPB ir pro saco, ou uma bobina (nada difícil) .. vc vai pagar uma fortuna (mano Claudião do SPB sabe do que to falando).

Ex. Vc é de Minas Gerais então creio que deva conhecer uma S3 Prata dai que tem 670CV rodando com uma turba GT35R? ... então, eles foram "consertar" a preparação com a Nascar e saiu de lá redondindo ... sabe qto o cara gastou no stage5? R$ 90.000... pqp ... muito dinheiro.

É apenas uma relação custo-benefício. O dono disse:

Qual carro vc gasta 90K e acelera mais que Ferrari? (digo acelerar .. nada de estabilidade ok..) , vira hobby, mania ...sei lá o nome. to contaminado tb (rsrs)

Mas sua questão de fato é muito pertinente pois a primeira vista que vê o valor gasto com certeza julga que não faz sentido. e olha ..não faz mesmo .. mas vale cada centavo ...

fala beto,
A3 para brincar é realmente para poucos mas com o que vc roda no dia a dia?
 

paulobeto

Membro
cara .. promete não rir ... carro de tiozinho mesmo... mas no dia a dia para trabalhar ando de Corolla ou no Accord. Dia a dia é conforto, carro automático, suspensão macia para aguentar a bronca que é rodar em SP com o trânsito pesado e alagamentos...
 

paulobeto

Membro
atrasou um pouo mesmo... devido a nova potencia os bicos tiveram que se substituidos por outros maiores (não gosto de bico arrombado por eletroerosão) ... preferi ser conservador em trocar os bicos ao invés de tentar corrigir na mistura, programa etc ... quero o carro redondindo e com fator lambda conservador. Por isso atrasou mais uns 3 ou 4 dias. Esta semana creio que finalizam.
 

paulobeto

Membro
depois do Dyna, alguns testes de rua na data de hoje e estou tranquilo agora por ter optado pela turba com housing AR 0.86 ao invés de 0.64 padrão das GT28.
De 80km/h a 180km/h em quarta em 7s ... resposta rápida demais. É impressionante o ganho das potências intermediárias em comparação com um AR .64 trabalhando sob a mesma pressão. Apesar de ter jogar o spool up (pegada) um pouco mais para cima (500 rmp mais tarde na .86), é incrível com a turbina roletada cresce cada vez mais rápido até o corte com uma caixa maior. Agora falta pouco mesmo.
 

Claudião

Novato
Paulão, o coice do dinossauro tá dando em quantos rpm ? já patina em 4 marcha ? qual os bicudos vc colocou agora ?
 

paulobeto

Membro
Claudião disse:
Paulão, o coice do dinossauro tá dando em quantos rpm ? já patina em 4 marcha ? qual os bicudos vc colocou agora ?

ta doido Claudião .... patinar em quarta apenas o Gol do Sapinho na arrancada com 820CV na roda e 4 foggers de nitro.Ms tb ai é carro de 5 puxadas e desmonta tudo e troca de novo .
 

paulobeto

Membro
GianFrantiesco disse:
Estava lendo todo tópico, show os up's que você fez no A3

Tu já correu em algum trackday?

Eu já vi uma turbina semelhate a sua em um gol quadrado de arrancada, meu deus do ceu era canhãooooooooo.

Tu já pensou em uma tração 4x4? ou isso e bobeira? vi um gol no youtube com 700 pocotos com essa tração, fiquei chocado hsuhs

fiz track day em interlagos apenas uma vez ... o f.. é que vai pneu , freio e embreagem e homocinética (por causa das puxadas fortes em saida de curva) pro saco rapidinho ... mas é legal.

Sim.. alguns usam essa turba no categoria de arrancada Turbo C (+/- até uns 420-430CV). Nessa categoria tb usam outras turbas mais baratas e de fácil manutenção como Holset HX 30, Garrett APL 466, MasterPower 802123 e Biagio Turbo C. Toda para faixa de 350 a 400CV .. mas apenas a 28RS de fato tira 420CV garantido e rápido a 1.8-1.9bar
 

JulioLock

Novato
Paulao muito top seu A3, deve ta um canhao de guerra. quero dar uma voltinha nem que seja em pé ai no engate do seu A3. huhashusahuas
mais uma vez Parabens pelo A3
 

jaltinier

Plantonista
Eu já escolhi o porta malas...rsrsr..esse lugar ninguém me tira..rsrsrs.

PB..parabéns pelo audera, top demais, seus up's nem se fala...de tirar o folego mano..

Abraço
 

paulobeto

Membro
Claudião disse:
Paulão, o coice do dinossauro tá dando em quantos rpm ? já patina em 4 marcha ? qual os bicudos vc colocou agora ?

Claudião, ve se sai do meu pé chulé... segue vídeo do Dyna.

Foi mantido 382CV no carro pois nos testes sequenciais no Dyna o intercooler estava esquentando demais e os ventiladores não estavam refrigerando bem o intercooler (pois o meu é lateral) e não frontal, e chegava nos 75 graus.

Outros vários testes foram realizados em pista e com refrigeração natural em velocidade de pista e o monitoramento online acusou uma média de 55 graus, no intercooler (o que é ótimo) e ganho assim uns CVs a mais. Para quem não sabe, acima de 60graus a ECU tira o avanço da ignição para evitar batidas (termo técnico - knocking) e ai tira vc perde uns CVs.

Na prática e em rua a diferença deve dar uns 10 a 15CV reais a mais em cima dos 382CV chegando facil perto do 400CV, porem considero os 382CV que o dinamômetro de rolo marcou.

Em, breve ... esta ano novo cambio ... talvez nova roletada GT2871R e rumos aos 450CV.

abs

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GT9NUUABp_s[/youtube]
 

paulobeto

Membro
Rodinei disse:
Caramba meu!!! Que doidera!!!!

Cara, cola logo no encontro e tira logo a curiosidade da turma.

Vlw.

Rodinei,

esse video de 7 segundos eu fiz pelo celular por isso ficou uma droga .. ta escuro demais, era a noite e foi no dia que peguei o carro e estiquei uma segunda. Não tinha como não testar neh...
Da uma olhada o coice da criança ... em 2 marcha acima dos 4.000rpm.

Ahh.. veja que não passei do limite da estrada hein ... 110km/h.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mUXWcR6Tvd4[/youtube]
 

paulobeto

Membro
Edu,
pedi exatamente isso ao preparador... pega forte acima dos 4000rpm, por isso pedi a GT28 com AR.86 ao invés da tradicional .63

Na config. antiga (GT25 c/up) a potencia max era atingida aos 5.500rpm e depois baixava 50CV até o corte.. para mim era broxante... e agora na GT28 apenas aos 6.500rpm vem a potencia máx. e depois estabiliza... não cai 1CV sequer até o corte, assim aproveito melhor as rotações com uma turba maior.

Veja no gráfico que a 4000rpm tenho 200CV, 4500rpm = 250CV, 5000rpm = 300CV .. 5500rpm = 350CV e assim vai até os 382CV.

A sensação de quem dirige é que não tem fim a pegada, a cada míseros 500rpm mais 50CV ... sem falar que pegada mais em alta judia menos do cambio. E por ser turbina roletada, ainda sobra muita força para baixa rotação com pouco lag.
 

Claudião

Novato
paulobeto disse:
Claudião disse:
Paulão, o coice do dinossauro tá dando em quantos rpm ? já patina em 4 marcha ? qual os bicudos vc colocou agora ?

Claudião, ve se sai do meu pé chulé... segue vídeo do Dyna.

Foi mantido 382CV no carro pois nos testes sequenciais no Dyna o intercooler estava esquentando demais e os ventiladores não estavam refrigerando bem o intercooler (pois o meu é lateral) e não frontal, e chegava nos 75 graus.

Outros vários testes foram realizados em pista e com refrigeração natural em velocidade de pista e o monitoramento online acusou uma média de 55 graus, no intercooler (o que é ótimo) e ganho assim uns CVs a mais. Para quem não sabe, acima de 60graus a ECU tira o avanço da ignição para evitar batidas (termo técnico - knocking) e ai tira vc perde uns CVs.

Na prática e em rua a diferença deve dar uns 10 a 15CV reais a mais em cima dos 382CV chegando facil perto do 400CV, porem considero os 382CV que o dinamômetro de rolo marcou.

Em, breve ... esta ano novo cambio ... talvez nova roletada GT2871R e rumos aos 450CV.

abs

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GT9NUUABp_s[/youtube]


PQP o carro tá o demônio, violento, só de assistir o video do dyna eu já tava imaginando como a bagaça deve colar vc no banco !! Brinquedinho de gente grande, pra filmar vai precisar alugar um helicóptero !!
 

Rodinei

Moderador
paulobeto disse:
Rodinei disse:
Caramba meu!!! Que doidera!!!!

Cara, cola logo no encontro e tira logo a curiosidade da turma.

Vlw.

Rodinei,

esse video de 7 segundos eu fiz pelo celular por isso ficou uma droga .. ta escuro demais, era a noite e foi no dia que peguei o carro e estiquei uma segunda. Não tinha como não testar neh...
Da uma olhada o coice da criança ... em 2 marcha acima dos 4.000rpm.

Ahh.. veja que não passei do limite da estrada hein ... 110km/h.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mUXWcR6Tvd4[/youtube]

Realmente to muito surpreso com estes vídeos, nem to conseguindo ter uma noção da violencia que seu A3 ta despejando. Parabéns pelo "Foguete".
To muito afim de pegar uma caroninha numa volta ao menos num quarteirão, nem de dirigir teria coragem, por não ter experiência nenhuma em turbo.

Vlw.
 
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