A3 do mês (Fevereiro) - apresentando meu carro - Paulobeto

paulobeto

Membro
Vou contar um pouco da história do meu A3 1.8T 2005 . Na verdade este é o meu quarto A3 que comprei (já tive 01 aspirado e 2 turbo 150 e .. todos na cor preta !). Vamos lá pois a história dele é longa:

Quando comprei este último A3 já sabia que o destino seria um UP de verdade para bater uns 300CV, então tão logo tirei da loja eu já o mandei para a Nascarchips e saiu de lá com exatos 192CVs assim rodei com ele por uns 06 meses e foi quando apareceu uma oportunidade de comprar um Apê ... local bacana, vista para o por do sol .. putz ... deixei pra lá a idéia do UP e deixei o carro em consignação na loja de um amigo pois o dinheiro do carro ajudaria a pagar o apartamento.

Passados 03 meses e nada de vender o carro e ness altura eu já tinha pago uma parte do Apê, então decidi: não vou mais vender ... peguei de volta da loja e voltei pra Nascar e pedi aos meus amigos de lá fazer uma proposta de UP para 300CV, bom .. o resto foi fácil pois sai de lá com exatos 339CV no motor.

Rodei assim 01 ano e ... adivinha ... já tinha quitado meu Ape e me enrosquei em outro maior .... pqp ... lá vai eu de novo ! ... anunciei o carro e no mesmo dia o vendi, porem agora vendi de verdade e para o dono da preparadora Nascar visto que ele já conhecia meu carro de ponta a ponta ... todas revisões lá.

Passados pouco mais de 01 ano, estava eu na internet lendo uma reportagem de um jornal onde a polícia rodoviária interceptou um A3 em SP (não lembro se era na Anhanguera .. enfim..) a 216km/h e tinha a mesma roda que o meu antigo A3 (na época rodas Scorro 17” modelo S181) então liguei pra Nascar e disse:

Cara, era vc no jornal com o carro apreendido? Ele falou ... não mas putz ... é bem parecido mesmo ... então ele aproveitou e me disse: Paulão .. to vendendo o A3 ... quer? Caceta, não esperava por isso, fiquei pensando durante 2 dias e acabei decidindo comprar de volta.

E até agora estou com ele, porem já com vários outros UP´s menores, ajustes, reforços aqui e ali.. ahhh ... esqueci de dizer: agora não vendo ele para comprar Ape, só se for pra pegar outro A3!
Segue a configuração do meu carro:

Turbina upgrade – Garrett GT28RS (dual ballbearing) AR.60 // 0.86 (opção T3) e potencia atual a ser medida em breve:

Potência com o kit antigo: 390CV / 53kgm
Blow-off de alta vazão da Forge
Bicos Bosh de alta vazão
Bomba de combustível de 10bar
Embreagem Displatô - carbono c/volante fixo
Filtro externo de duplo fluxo Racemaster
Escape Giba 3" completo (aço inox galvanizado na cor preta fosca com 2 abafadores)
Intake Giba 3" pintado na cor preto fosco (não gosto de nada cromado!)
Freios dianteiros Powerbrakes de aço carbono slotado c/ 312mm e pastilha Green de competição.
Freio traseiro Powerbrakes de aço carbono slotado com pastilha Green de competição
Molas Eiback Pro Kit
Amortecedores preparados de curso curto da empresa Impacto Especiais
Bucha de PU - algumas onde tem maior esforço, bandeja, cambio, barra estabilizadora, etc
Rodas: modelo RS6 2009 - Aro 18 x 8" original alemã

Abaixo as fotos antigas ... desculpe galera .. vou tirar outras melhores com luz, foto do motor ..e etc qdo pegar o carro de volta do up:

A3_390CV_2.JPG


A3_390CV.jpg


audi_paulao_up.jpg


espero que gostem , valeu galera!
 

Klaus

Membro
mano, agora vendo a historia deu mais vontade de ver o carro pessoalmente...
quero ver esse escape, faz tempo que eu queria fazer o meu, mas tem aquele negocio de inspeção veicular neh...dae eh foda..
leva logo o carro pro encontro mano!!!
haha
 

Claudião

Novato
Manos, o carro é show, já dirigi o brinquedinho quando tinha 340cv... vishi, não tenho nem palavras pra descrever qdo a cavalaria
entra em ação !! preparação redonda, perfeita !!
 

Claudião

Novato
Paulão, esse grafico do dina do stage demonio, já é com os ultimos ajustes GT28XXRS ? novo giclê, carburador, comando, motor misto quente??

vishi, isso é coisa do nosso tempo !!

code, mire um SPB, não tem o que falar do carro !! já tive asp, turbo, dirigi 180, mas nenhum descarrega o torque da maneira que o spb, claro,
exceção ao Paulão....

tô dando umas cabeçadas aqui no forum, ainda não vi como responder a uma mensagem especifica no meio do topico... caraca, esse negócio
de informática é fd !! manjo nada
 

paulobeto

Membro
Claudião disse:
Paulão, esse grafico do dina do stage demonio, já é com os ultimos ajustes GT28XXRS ? novo giclê, carburador, comando, motor misto quente??

vishi, isso é coisa do nosso tempo !!

code, mire um SPB, não tem o que falar do carro !! já tive asp, turbo, dirigi 180, mas nenhum descarrega o torque da maneira que o spb, claro,
exceção ao Paulão....

tô dando umas cabeçadas aqui no forum, ainda não vi como responder a uma mensagem especifica no meio do topico... caraca, esse negócio
de informática é fd !! manjo nada

não Claudião.
esse gráfico do Dyna mostra o último kit que usava, no caso uma Garrett GT25 com kit eixo importado e bem maior da Turbonetics ... levinho e "grandinho". nada mais do que isso.

Não vejo que a GT28R vai dar enormes volumes a mais (embora o coletor seja bem maior) mas na prática vai andar com mais folga e isso é importante.

O que de fato vou ganhar faixa de trabalhp podendo ir até 420CV a +/- 1.8 bar . Já com a antiga GT25 eu tava no limite do limite , mesmo com o up de eixo que tinha.
 

paulobeto

Membro
eu costumo dizer que upgrade com material de ponta tem seu preço. Com certeza para tirar a potência que está no carro vc pode fazer por valores que variam entre 7k e 12k para up simples (só motor). Vamos dizer que o valor para o up que fiz é alto (caro é quando o valor não vale aquilo que vc paga), e na minha opnião vale cada centavo.

Eu fiz up completo (turbina, intecooler, bicos, bov, suspensão, freio, escape, filtro, roda, pneu ...) para suportar com segurança vc vai gastar 20k, porem como disse, com 8k vc coloca 300CV no motor sem qq problema e roda muito bem.

Um exemplo pequeno: uma turbina garrett APL vc deve pagar por volta de 1.2k, rende bem e é boa. Uma garrett roletada gringa não por menos de 4k .. tudo depende de qto e como vc vai usar seu carro.
 

edusp

Novato
animal cara, pena que moro muito longe de SP senão ia tentar ir no encontro que voces estão combinando ai em sampa.
com certeza uma preparação pesada e de qualidade é muito raro de se ver porque o que mais por ai é uns cara com kit coxinha e olhe lá.
parabens pela caranga. quando for vender não deixe de me avisar ok?
 

paulobeto

Membro
devido ao tamanho da nova turbina, esta teve que ser deslocada para direita (lado passageiro) portanto este novo local precisou de um novo "curso" do cano de escape, desde o novo coletor até o flexível, a parte após o flexível permaneceu igual. Sim, escape 3" ponta a ponta, mas conforme disse o angulo e a rota de escape teve que ser ajustada um pouco.
 
Topo