A3 1.8t 2014 mensagem "Eletrônica do carro falha. Antes de sair colocar em P e chamar o serviço."

Judi Pena

Novato
Boa tarde amigos. Meu veículo Audi 1.8 Cabriolet 2015 acusou a mensagem de falha eletrônica e percebi q o start stop parou de atuar. No meu caso o problema era a bateria que estava no fim de sua vida útil. Troquei a bateria do veículo e a mensagem sumiu. Problema solucionado. Coloquei uma Bateira Moura EFB de 72 Ah que custa por volta de 800,00. Simulei a bateria correta no site da Moura. Fiquem ligados, oferecerão baterias mais baratas (300,00 ou 400,00), mas não serão as baterias ideiais para o Audi que possui start stop.
 
Opa, então.

descobri hoje mesmo qual foi o problema no meu carro.

Primeiro, pelo que percebi esse alerta é um tanto geral para a área elétrica, tanto que nem tem o significado de sua simbologia no manual do proprietário.

No meu caso que apareceu somente por uns 4 minutos e nunca mais apareceu foi o seguinte:

Passei o scanner hoje (VCDS) e acusou o erro "B1162 - signal implausible" no "selector level park position lock switch" que traduzindo é "interruptor seletor de posição de estacionamento" ou seja, o erro foi no freio de mão ou na alavanca (ali, onde muda para a posição P R N D), por algum motivo, o sensor deu erro no sinal e apareceu esse alerta.

No meu caso, limpei o erro no VCDS (scanner) e verifiquei novamente para ver se o erro ainda estava presente, sumiu.
Afim de garantir, desliguei o scanner, andei com o carro, movimentei todas as posições da alavanca (marcha Ré, D N P e manual), passei o scanner novamente e o erro não voltou a aparecer.

No meu caso, foi um erro eventual, ou seja, não esta presente no meu carro. foi apenas momentâneo por alguma coisa que devo ter feito errado.

Para ajuda-los vou deixar minhas pesquisas aqui:

Pelo que vi esse erro é bem amplo, podendo ser:

- bateria,

- alavanca do cambio (ali onde se pega na manopla para por na posição P R N D) - no meu caso foi apenas um sensor, graças a Deus, mas mesmo sendo problema na própria alavanca, pode ser só um sensor mal encaixado ou até mesmo problema na própria alavanca, que não é inacessível não.

- chave

- combustível (embora nestes casos aparece a luz amarela do motor ou a EPC)

DICA: A melhor coisa é ir em um lugar que trabalhe com audi e pedir para passar um scanner completo no carro, la irá apresentar o erro que voce viu, data hora km.

Após apresentado o erro, se, de cara ja der para saber o que e der pra resolver diretamente, ótimo, senão:

escreve no google o nome do erro, ex.: B1162 e mais a palavra VCDS. Ex: B1162 VCDS

Em erros mais conhecidos aparecerá o que significa, o que geralmente acarreta aquele erro e possíveis soluções.

OBS: o alerta da mecatrônica (cambio) é uma engrenagem, esses alertas tem no manual, vale a pena dar uma lida, alguns são de transmissão aquecida, outros são para para o carro em virtude da transmissão, edct. Como esse carro tem um forte histórico em relação ao cambio DSG vale a pena conhecer essas simbologias do manual, que são simples, para caso apareça você não se apavorar a toa, ou deixar de tomar a atitude correta com o seu cambio, deixando de salva-lo por besteira.

OBS2: ou coloca comum ou coloca Podium. No minimo alternar 1 tanque podium 2 comum. Aditivada jamais. 15 pessoas já me confirmaram isso.


espero ter ajudado.

vamos trocar mais conhecimento. Nesse tipo de carro, com tanta eletrônica é importante.

abç.

No meu A3 1.4t o erro foi esse também, foi limpado o erro e parece que resolveu. Tomara que seja somente isso!!
 

xttsh

Novato
Resolvido o problema, trata-se de um problema na alavanca do câmbio, resolvido TXR eletronic Sao Jose do Rio Preto

Como foi feita a resolução do problema? O meu parece ser isso mesmo, visto que após leitura de modulo com obd apareceu essa msg da imagem abaixo:F7E806B2-FDA4-4375-9E30-9F23A9CF8CA8.jpeg
 

Alex mos

Novato
Olá meu nome é Alexsandro sou engenheiro mecatrônico trabalho com reparação de módulos DSG e mecatrônica dsg meu celular 47 99974787 sou de Blumenau SC dúvidas só perguntar
 

Alex mos

Novato
Pessoal,

apareceu essa mensagem duas vezes logo depois de dar partida no carro: "Eletrônica do carro falha. Antes de sair colocar em P e chamar o serviço." e o triangulo com a exclamação dentro.

Procurei na internet mas não achei nada. Preciso correr pro mecânico? Alguem tem idéia do que é isso?

O carro não apresenta nenhuma problema.

Obrigado!

Audi a3 1.8t 2014/14
Isso é problema na mecatrônica verificar o código de avarias se quiser reparamos Cel 479999747387 Alexsandro garantia de 6 meses e nota fiscal
 

Lac

Novato
Boa noite!

alguém tem alguma atualização sobre isto?

ultimamente vem piorando os alertas.
E agora dura mais tempo e vem um atrás do outro.
Porém levei na Audi center Florianopolis e outra especializada e nenhuma achou nenhum problema.
qualquer informação já ajuda.
Obrigado!
 

arthur g

Novato
Boa noite pessoal! tenho um A3 1.4 T 2014, câmbio dsg7 dq200… comprei o carro esse ano, 110 mil km, mecatrônica já trocada aos 70 mil km pelo antigo proprietário, manutenções até os 100 mil na concessionária audi, etc… mesmo assim, ele está apresentando esse aviso desde o segundo dia em que peguei o carro, ninguém sabe o que é. na audi me comentaram ser o sensor da palanca do cambio, que não localizava a marcha engatada. em outra oficina especializada disseram que o módulo do cambio estava tudo certo e o problema seria a transmissão da mensagem do cambio para o painel, fizeram uns testes, disseram estar arrumado e não estava, voltou o aviso. enfim, estou meio aflito com essa situação, não sei se é referente a algum problema mais complicado ou se meu carro está com a parte eletrônica completamente maluca… semana passada fiz a troca do óleo e agora o aviso de verificar o nível do óleo some e aparece. alguém me ajuda por favor kkkk. aguardo opiniões e sugestões; abraços!
 

arthur g

Novato
Boa noite!

alguém tem alguma atualização sobre isto?

ultimamente vem piorando os alertas.
E agora dura mais tempo e vem um atrás do outro.
Porém levei na Audi center Florianopolis e outra especializada e nenhuma achou nenhum problema.
qualquer informação já ajuda.
Obrigado!
Lucas, boa tarde,

Com a troca da bateria o problema foi resolvido? Estou com esse aviso a 3 meses aparecendo de forma consistente e não consigo detectar o problema.

Abç,
Luís
Boa noite amigo! comprei ha 2 meses e meio o mesmo carro do seu relatado, lendo o forum a respeito do erro “falha na eletrônica”, me identifiquei com absolutamente tudo que você mencionou, falha, trancos e barulhos… venho até você iniciar essa conversa na expectativa de que consiga me dar um retorno de como foi seu desfecho (diagnóstico, solução). aguardo seu retorno e desde já agradeço, abraço!
 

GuiQFC

Novato
Pessoal,

apareceu essa mensagem duas vezes logo depois de dar partida no carro: "Eletrônica do carro falha. Antes de sair colocar em P e chamar o serviço." e o triangulo com a exclamação dentro.

Procurei na internet mas não achei nada. Preciso correr pro mecânico? Alguem tem idéia do que é isso?

O carro não apresenta nenhuma problema.

Obrigado!

Audi a3 1.8t 2014/14


Bom dia amigo !
Apareceu essa mensagem pra mim hj...
Vc conseguiu alguma solução para isso ? Abs
 

GuiQFC

Novato
Lucas, boa tarde,

Com a troca da bateria o problema foi resolvido? Estou com esse aviso a 3 meses aparecendo de forma consistente e não consigo detectar o problema.

Abç,
Luís
Boa noite Luiz!
Tudo bem ???
Cara estou com mesmo problema... vc conseguiu resolver ? Estou com esse mesmo aviso de erro...
 
Boa noite Luiz!
Tudo bem ???
Cara estou com mesmo problema... vc conseguiu resolver ? Estou com esse mesmo aviso de erro...
Boa noite! O meu Audi A3 1.4 15/15 apresentou a mesma mensagem... efetuei a troca da bateria e o problema foi resolvido!
Boa noite pessoal! O erro de vocês é igual a este? com esse desenho do carro e da fechadura aberta?


Visualizar anexo 2100
Boa noite! O meu Audi A3 1.4 15/15 apresentou a mesma mensagem... efetuei a troca da bateria e o problema foi resolvido!
 

pedrusg

Novato
Boa tarde, pessoal!
Meu A3 está apresentando esse mesmo erro de "Eletrônica com falha", mas bem rápido e de forma esporádica.
Porém, entretanto, todavia, depois de rodar por algum tempo, começa ranger na troca de marcha da 2ª pra 3ª marcha, quando dou uma esticada um pouco maior. Alguém saberia o que pode ser?
 
Topo