A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

MarceloA3T

Membro
Northon disse:
E ai, como ficou o carro com as buchas? Range muito? Ficou muito rígido?

Então Northon instalei quinta feira passada. E andei apenas 3 dias com o carro até agora. O rangido continua... porem parece que está diminuindo. Segundo informações... conforme ela for amaciando o barulho vai parar.

Quanto a rigidez achei excelente !! Melhorou muito a estabilidade. Dá pra notar o carro bem mais estavel ao fazer curvas.

Só indico atenção ao comprar pois existem diversas marcas de buchas e com densidade diferentes. Se colocar uma muito dura vai sentir todos os buracos dentro do carro !

Thomas

Administrator
Marcelo, ta certo que ainda andou pouco com o carro, mas sabe me falar com relação ao consumo, andando normalmente, teve alguma alteração depois do inlet instalado?

Será que terá alguma variação, já que agora a passagem de ar é mais " livre" e a turbina enche mais cedo?

abração

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
Marcelo, ta certo que ainda andou pouco com o carro, mas sabe me falar com relação ao consumo, andando normalmente, teve alguma alteração depois do inlet instalado?

Será que terá alguma variação, já que agora a passagem de ar é mais " livre" e a turbina enche mais cedo?

abração

Thomas acredito que em baixa nao mudou nada. Se andar de boa vai consumir pouco. Agora em alta de pé em baixo o tempo todo talvez mude alguma coisa... talvez consuma mais por conseguir um maior volume de ar, vai necessitar de mais combustivel, mais consequentemente com maior desempenho.

Desde que fiz o remap com o carro não é piada não mais o carro ficou mais economico !!
A média na cidade ficou em 9,5 cidade no CPu de bordo subiu a média tb (10,1) .
Na estrada andando "normal" fez média de 13 km/l e andando forte tb ficou mais economico que antes.

Thomas

Administrator
é.. me lembro que tinha comentado que o carro ficou mais economico...

só me preocupa um pouco dele consumir mais em baixa, andando normalmente... mas assim a turbina pega pouco também e não deverá mesmo mudar nada, como atestado por voçê!

Bom saber..... abração

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
é.. me lembro que tinha comentado que o carro ficou mais economico...

só me preocupa um pouco dele consumir mais em baixa, andando normalmente... mas assim a turbina pega pouco também e não deverá mesmo mudar nada, como atestado por voçê!

Bom saber..... abração

O Over e o pessoal comenta que os nossos carros vem com um acerto gordo (excesso de combustivel) de fábrica, então ao fazer o remap ele fica mais economico que antes em situações de pouca carga ou meia carga ao acelerador. Ele vai pegar mais rápido e aproveitar melhor o torque do motor ...
Essa é a situação que vc mais vai andar com o carro !!

Se andar de pé em baixo o tempo todo, claro que ele vai consumir mais que antes.

Thomas

Administrator
mas vai andar também mais..
hehehe

como diz um amigo meu

" não existe potencia sem consumo!! " e é exatamente isso.. rs..

Mas valeu Marcelo...show de bola teu carro!
Abração

dudsleandro

Membro
Estou com um problema no CB, é o seguinte: ele estava tudo ok, marcava o KM normal...vc andando e tirando o pé, no mesmo momento marcava ---- e tal..acelerava ele ia medindo o consumo perfeito, dai um belo dia enchi o tanque com gasolina comum(antes estava com PODIUM), andei uns 40KM no total..e tudo ok.
Dai no dia seguinte fui trocar o oleo, depois que troquei o oleo, o CB ficou com LAG total, nao esta mais acompanhando o real, eu tiro o pé do acelerador..ele fica gravada a ultima leitura por ex: 12.8KM e tal..depois de algum tempo ele mostra o ----, ou seja um LAG brutal, alguem ja passou algo parecido que possa dar um help?
Att

MarceloA3T

Membro
Bom uma semana após as buchas instaladas, andei pouco com o carro. Cerca de 200 km. Porem o barulho das buchas está bem menor. Quase não se ouve e espero que fiquem silenciosas com o passar do tempo.

Logo que instalei ao passar por lombadas e valetas elas rangiam demais !! Dava a impressão que o protetor de carter estava solto ou a suspensão estava enferrujada. rsrs

Quanto ao inlet a melhora foi perceptivel, a turbina pega mais rapido e quando vem pressão a colada no banco é maior !!
O unico porem foi que após a instalação do inlet o carro parou de espirrar pelo filtro. Antes quando tirava o pé do acelerador com a turbina cheia ouvia o espirro pelo filtro K&N.
Agora ouve com mais nitidez a turbina enchendo mais quase não se ouve mais quando alivia o pé.

Quem tem inlet ae pode falar como era e como ficou e porque será que não espirra como antes ??
Será que é devido ao inlet ser menos restritivo que o OEM ?

Thomas

Administrator
eita Marcelo....

o barulho do espirro do seu carro tava muito show... suave.... era musica para os ouvidos.. rs..

Eu tava querendo colocar o inlet e ver se aparecia mais o espirro.. mas pelo visto.. kkk mas de todo jeito o ganho é melhor do que o espirro..

Abração

Rodinei

Moderador
MarceloA3T disse:
Bom uma semana após as buchas instaladas, andei pouco com o carro. Cerca de 200 km. Porem o barulho das buchas está bem menor. Quase não se ouve e espero que fiquem silenciosas com o passar do tempo.

Logo que instalei ao passar por lombadas e valetas elas rangiam demais !! Dava a impressão que o protetor de carter estava solto ou a suspensão estava enferrujada. rsrs

Fala ae Marcelo, na paz?

após este periodo de mais de 1 mês, poderia dar um relato das buchas pra termos uma idéia? Qtos kms ja rodou com elas?

Vlw.

MarceloA3T

Membro
Rodinei disse:
MarceloA3T disse:

Fala ae Marcelo, na paz?

após este periodo de mais de 1 mês, poderia dar um relato das buchas pra termos uma idéia? Qtos kms ja rodou com elas?

Vlw.

Blz Rodinei ... tudo tranquilo e ai como estao as coisas ??

Entao... as buchas depois de 1 mes parou os barulhos sim... Apenas quando está muito frio elas rangem um pouco, mais nada muito alto. Acredito que se lubrificar com graxa ou grafite elas devem ficar sem nenhum barulho.
O carro ficou bem mais firme em curvas e frenagens. Vale a pena trocar...

MarceloA3T

Membro
AnthonyR disse:
Marcelo, me tira a duvida. Com o Inlet pipe parou de espirrar pelo filtro ?

Anthony ... Nao é que parou de espirrar.

O Espirro ficou mais baixo... é um barulho diferente de antes. A turbina fica mais livre...

AnthonyR

Novato
Pelo jeito para trocar o filtro sem esse problema de espirrar pelo filtro tem de colocar downpipe !!

Imagino que aliviando entrada e saida de ar não teremos este risco.

MarceloA3T

Membro
AnthonyR disse:
Pelo jeito para trocar o filtro sem esse problema de espirrar pelo filtro tem de colocar downpipe !!

Imagino que aliviando entrada e saida de ar não teremos este risco.

Entao nao sei se colocar o Downpipe vai parar o espirro. Estou pra colocar um tb !

Mais vc acha ruim ? Eu não ligo pro espirro nao... é bem discreto, e nem é prejucial nem nada

MarceloA3T

Membro
Atualizando ...

Troquei a capa da chave por uma nova OEM... Agora tenho 2 zeradas ! Compradas no nosso amigo Daponte.

20120724161038.jpg

20120724161238.jpg

Barra Anti-torção em alumínio com regulagem. Barra importada, muito leve e ótimo acabamento. Vem em 2 partes com uma rosca para regular e unir as partes.

20120724172745.jpg

20120724172856.jpg

20120724172828.jpg

della

Membro
Marcelão, ainda não fiz a minha chave, foi fácil?
Quanto custou?

Vai ter coragem de furar as torres pra fixar a barra?

MarceloA3T

Membro
Della ficou a mão de obra ... 30 reais. Usei apenas a lâmina e a parte onde fica o Chip da chave antiga. O cara disse que o chip estava muito bem fixo e colado e que se tentasse tirar ele iria quebrar.

Então Della... depois de muitos relatos sobre as barras vou fazer !! Vou furar mesmo !!
Melhora bastante em acelerações, curvas ou mesmo com o carro mais baixo.