A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

Piro

Novato
Marcelao, as buchas vao ranger pra sempre nao tem jeito, ja tive em varios carros, de tempos em tempos ou um wd ou uma graxinha...e depois de uma temporada de chuva como mes de março e etc vai ranger pra caramba haha...quanto a barra nao vejo problema nenhum em furar...msm pq muda da agua pro vinho a estabilidade do carro...só nao aconselho colocar a inferior o msm das s3 pq ai eu acho q fica mto duro para um carro de dia dia...

no demais Toptoptop

della

Membro
É marcelão, me falaram a mesma coisa sobre a chave... quer dizer que não dá pra trocar tudo tudo...
Onde vc fez o trampo? Derrepente eu tb vô lá.

Quanto a barra eu cheguei a testar uma superior de S3, serviu direitinho, mas como tinha que furar as torres eu desisti.

AdrianoY

Membro
A minha chave eu mesmo fiz o serviço... Só tive que fazer uma adaptação da bateria, pq a original era 2 pilha CR, e na que comprei é apenas 1. Mas na minha chave tava bem facil pra tirar o circuito...

MarceloA3T

Membro
Então Piro ... as buchas achei que tá tranquilo... só faz um pouco de barulho quando passa em lombada ou valeta.

Della o trampo da chave fiz em um chaveiro lá em Ribeirão... acho que é tranquilo. Eu comecei a desmontar em casa. Tirei o emblema da Audi, tem um Parafuso. Ai força e o comando abre. Na parte do transponder realmente é complicado. O cara veio com ele aberto e me mostrou que não dava para tirar dali, tava bem pro fundo e parece que tava colado. Ele falou que se tentar tirar poderia danificá-lo.

A barra acho que vale a pena instalar mesmo ! Andei em um carro que tinha e realmente o comportamento do carro fica diferente. Andei tb no S3 e achei muito firme, realmente barra superior e inferior mais suspensão muda demais !!

della

Membro
Imagino como deve tá firme teu carro agora...
Aquele dia que andamos senti ele mais duro do que o meu, apesar de eu usar 19" e suspa mais baixa...
Essa barra deve ser bacana em curvas de alta!

MarceloA3T

Membro
della disse:
Imagino como deve tá firme teu carro agora...
Aquele dia que andamos senti ele mais duro do que o meu, apesar de eu usar 19" e suspa mais baixa...
Essa barra deve ser bacana em curvas de alta!

Então... aquele dia lá soh tava com as buchas instaladas. Ja deixa ele levemente mais firme.

Agora preciso ver o que vou fazer na susp. To querendo montar uma coil over. Tem o problema de casa tb... que a garagem é subterranea pega a frente, e só vou poder baixar um pouco e baixar muito somente aos FDS quando quiser dar um role.

MarceloA3T

Membro
Nesse feriado dei um trato no A3 com uma boa lavada e cera Meguiars em 3 etapas !!

Essa cera não tem nada parecido !! O carro ficou totalmente diferente !

dsc07286t.jpg

dsc07293mn.jpg

dsc07298v.jpg

freple

Membro
boa! vou testar essa cera.....

qto a barra superior...o phoda é ter q furar a cx.de roda pra fixa-la!! e a coragem pra meter a broca na lata?!?!

MarceloA3T

Membro
Eh então Fred mais após pesquisar muito com o pessoal do Golf Club que tinha a barra. Andei em alguns carros e nota-se que o comportamento do carro muda bastante, principalmente se tiver a Barra dianteira e a traseira que vai atrás dos bancos.

A suspensão fica travada... faz com que o carro role menos em curvas de alta. Melhora na acelerações pois evita um pouco que a frente do carro levante.

O meu ja fiz os furos pra fixar porem o capo não fechou direito. Ai falei com o user Ricardo que entrou a pouco tempo nesse clube, porem já e usuário do Golf club ha um tempão e ele me disse que tem que mexer na regulagem do capô para que ele feche perfeitamente.

paulomko

Novato
MArcelo......lindo carro meu velho..........afgora que vi as fotos...........
o dia que for vender já to na fila...heheheh!!! já sei quee é um carro de dono que cuiida muito bem do argolas....dono rigoroso com manutenção e acabamentos.......heheh!!

abs

freple

Membro
Realmente coilover JOM, como os do meu manco...abaixa o carro e é mto bom pra um uso civil....porém, qdo quer se andar no modo soviético não é o mais recomendado....vou pensar seriamente nessa barra dianteira, mas tem q regular o capô?!? vishiii....
é a mesma barra q a dos GTI mk4?

MarceloA3T

Membro
MArcelo......lindo carro meu velho..........afgora que vi as fotos...........
o dia que for vender já to na fila...heheheh!!! já sei quee é um carro de dono que cuiida muito bem do argolas....dono rigoroso com manutenção e acabamentos.......heheh!!

abs

Opa valeu Paulo !! A idéia é manter assim para ter um carro confiável por muito tempo !
Cuido muito do brinquedo !! Sempre com as manutenções em dia e tentando usar tudo do bom e do melhor ! Guardo todos os comprovantes de manutenções e Nota fiscal.

Realmente coilover JOM, como os do meu manco...abaixa o carro e é mto bom pra um uso civil....porém, qdo quer se andar no modo soviético não é o mais recomendado....vou pensar seriamente nessa barra dianteira, mas tem q regular o capô?!? vishiii....
é a mesma barra q a dos GTI mk4?

Então Freple... andei no seu carro e gostei da JOM. Era como o pessoal falava... fica baixo e confortavel como um carro original. Ai pensei nas FK quando conversei com o Mira (ele usava no Golf dele) disse ser um pouco mais rígida... vamos ver estou vendo preços e pensando no que vou fazer.

Mais quanto a barra é tranquilo... os furos nem aparecem direito ! Pra vc ter uma ideia aquele dia que abri o capô no encontro ele já estava com os 3 furos feitos para a fixação da barra. O capô ficou aberto um tempão e ninguem notou que estava com as torres furadas.
A regulagem do capô é tranquila... serve apenas para fechar perfeitamente. Da uma olhada na Garagem do user Ricardo que postou uma foto recente com um A3 com uma barra igual a que eu tenho.

Cfacioli

Membros VIP
Marcelo, nada a ver a pergunta, mas certeza que essa barra é de alumínio? Parece ser de aço inox ou aço carbono cromada. Se fosse de aluminio eu acho que seria bem mais grossa.

MarceloA3T

Membro
Marcelo, nada a ver a pergunta, mas certeza que essa barra é de alumínio? Parece ser de aço inox ou aço carbono cromada. Se fosse de aluminio eu acho que seria bem mais grossa.

Cfacioli agora fiquei na duvida !! Por ser cromada eu tb achava que era de inox !
Agora nao tenho certeza se é de aluminio. Eu sei que ela é oca, mais muito resistente, firme e extremamente leve ! Se vc forçar ela nem ameaça torcer. E não é pesada como uma barra de supino de academia por exemplo.

O barulho ao bater com algo metalico nela parece de aluminio. Ou será de aço carbono ?

freple

Membro
Marcelão....pelo peso da pra saber se é alumínio....pois é aproximadamente um terço do peso se comparada a uma mesma de aço!

Cfacioli

Membros VIP
Cara, acho q é aço carbono sim, principalmente pela característica da solda. O que pra mim, é melhor que aluminio... aluminio ia ser muito mole para a função considerando a espessura dela nas fotos.

Se for aço, pra saber se é inox ou carbono, passa um íma. Se grudar, é aço carbono.... se não, é inox!

MarceloA3T

Membro
Cara, acho q é aço carbono sim, principalmente pela característica da solda. O que pra mim, é melhor que aluminio... aluminio ia ser muito mole para a função considerando a espessura dela nas fotos.

Se for aço, pra saber se é inox ou carbono, passa um íma. Se grudar, é aço carbono.... se não, é inox!

Quando cheguei em casa fui fazer o teste com o imã.

Resultado o imã não grudou na barra... portanto ela é de alumínio mesmo !
Grudou na lataria do carro e não gruda na barra.