A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

Cfacioli

Membros VIP
dependendo do inox o imã gruda tb....os mais baratos como o 304

É verdade, mas nem é pelo fato de ser 304, mas sim por ser um 304 ruim, de baixa qualidade. Mas mesmo os piores não chegam a grudar igual em aço carbono, só dão uma leve puxada.

Já trabalhei em empresa de usinagem e vi até 316 vagabundo puxando um pouco.

HUahuahauha foi mal desvirtuar o tópico ae!

MarceloA3T

Membro
kkkkkk Mais nao entendi ... e qual o inox bom ?? Qual o numero dele ??

A diferença é na fabricação e do material usado ? Não conhecia essas informações sobre inox ...

E a barra o que tem a dizer, ela é importada, ela tem aparencia de inox, é brilhante, porem o barulho parece daqueles quadros de bicicleta de aluminio. Será que ela poderia ser de inox ? O imã nao grudou nela, nem ameaça grudar...

Cfacioli

Membros VIP
Deve ser inox marcelo, pq eu ACHO que aluminio nessa espessura aí não serviria pra nada funcional...

Tenta passar uma chave ou algo que possa riscar numa parte NÃO visível ta peça, tipo aquela parte de baixo que vc vai por na coluna. Se riscar fácil, é material mais mole, logo, alumínio, se não, é inox.

A diferença entre eles é enquanto à liga e composição dos materiais nobres utilizados, tipo ferro, cromo, platina, tugstênio, cobre, níquel e etc nem sei direito.

Basicamente a diferença entre o 304 e o 316 é a resistência à corrosão, no qual o 316 é melhor. Porém, bem mais caro. Mas tem VÁRIOS tipos de inox, muitos mesmo...

Cfacioli

Membros VIP
Agora nao tem nada de inox ruim ou não, tipo, o 304 é bom sim. Depende da aplicação. Para nós, qualquer um vai cumprir e superar a função.

Mas por exemplo, para construção naval, seria melhor o 316L já que ele resiste mais à corrosão.

Enfim, o lance é que sua barra é show!!! Seja ela de inox, alumínio ou bambú!!! hauahuahauhauahuahaua

MarceloA3T

Membro
Seguem algumas novidades para Audera

Velas Ngk Iridium

20121024172609.jpg

Par de Tapetes novos OEM

20121027112421.jpg

Acabamento do cambio Black piano Oracal

20121025071744.jpg

gondimvitor

Novato
Marcelo muito bonito o carro! Deixa eu te perguntar qual o modelo das velas iridim? Estava pensando em comprar o ebay, mais nao sei certinho qual é!valeu

Rodinei

Moderador
Legal Marcelo,

este acabamento da alavanca vc fez como, será que rola fazer no controle do ar condicionado tbm?

Vlw.

MarceloA3T

Membro
Legal Marcelo,

este acabamento da alavanca vc fez como, será que rola fazer no controle do ar condicionado tbm?

Vlw.

Rodinei ... nao sei se da pra fazer no Ar... Comprei o adesivo Black Piano da Oracal e paguei em uma loja que faz estes teto de carros para fazerem com soprador térmico. No ar tem aquele problema lá das luzes que não vão aparecer.

Rodinei

Moderador
Rodinei ... nao sei se da pra fazer no Ar... Comprei o adesivo Black Piano da Oracal e paguei em uma loja que faz estes teto de carros para fazerem com soprador térmico. No ar tem aquele problema lá das luzes que não vão aparecer.

A idéia é fazer somente no acabamento, os botoes tem o kit de adesivos que pode trocar. Pela foto ficou bem legal, quando tiver uma oportunidade vejo pessoalmente e se puder me passar as indicações eu agradeço.

Vlw.

madmax

Membro
As velas pro nossos carros é a BKR6EIX... Sem o 11... As finais 11 tem a abertura diferente...

Na verdade os últimos números da identificação das são o gap delas, onde neste caso 11 quer dizer um gap de 1,1mm, para os A3 turbo o gap original é de 0,8mm, onde se pode comprar a vela com final 11 e mudar o gap para 0,8mm com a ajuda de um calibre de lâmina.

MarceloA3T

Membro
Max e Mario ... tem algum risco usar essa vela final 11 ?

Instalei no meu carro e está normal ... Qual a diferença pra outra e tem algum risco andar com essa ? Aparentemente o carro ficou com a marcha lenta mais redonda e parece que fica mais esperto em baixa.

madmax

Membro
Max e Mario ... tem algum risco usar essa vela final 11 ?

Instalei no meu carro e está normal ... Qual a diferença pra outra e tem algum risco andar com essa ? Aparentemente o carro ficou com a marcha lenta mais redonda e parece que fica mais esperto em baixa.

Você mudou a Gap dela ou deixou o original dela de 1,1mm?
Risco de deixar com 1,1mm são quase nulos a única coisa é que você vai perder desempenho em situações de plena carga(pé embaixo) e em altas RPM, pois com a gap maior você aumenta o arco da faísca que em baixas rpm é bom que facilita a queima, já em quando a turbina entrar com força e mandar um grande quantidade de ar pode ser que algum cilindro falhe( não ocorra a queima) e esta falha você nem chega a sentir andando, mas vai fazer diferença no desempenho, pois isso o ideal é baixar o gap de 1,1mm para 0,8mm, se não tiver como você mudar esta semana, podemos mudar no Hrmb 2k12 no sábado.

MarceloA3T

Membro
Opa ...então... no mesmo dia da troca eu sai para testar a noite.

Aparentemente o carro está forte em baixa... em alta não da pra perceber muita coisa. Parecia forte ou talvez não...

Mais se vc falou vamos mudar... vc consegue fazer isso no evento ?? Vc vai estar lá ?
Estou inscrito... talvez eu mude as velas até lá ... agora fiquei na duvida ... o que acha ??

madmax

Membro
Opa ...então... no mesmo dia da troca eu sai para testar a noite.

Aparentemente o carro está forte em baixa... em alta não da pra perceber muita coisa. Parecia forte ou talvez não...

Mais se vc falou vamos mudar... vc consegue fazer isso no evento ?? Vc vai estar lá ?
Estou inscrito... talvez eu mude as velas até lá ... agora fiquei na duvida ... o que acha ??

Eu fia minha inscrição hoje por e-mail e estou esperando o enviado dos dados para pagamento, mas eu vou no evento sim, e eu levo minhas ferramentas e mudamos lá, pois vamos ter o dia todo para brincar, e com certeza teremos tempo para mexer nas velas.

Thomas

Administrator
Parabéns Marcelão!

Caranga sempre bem cuidada....

Gostei do acabamento no câmbio!!! show de bola!
Quanto ficou material e mão de obra?

Abração