A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

Thomas

Administrator
Grande Marcelo.. só dando o trato na audera..

Eu to pensando em fazer a sangria também do meu radiador.. se tem mais desse aditivo ai? ele é bom mesmo, não tem problema em utiliza-lo???
Como que é feito, esgota-se a água do radiador e coloca ele? simples assim ou tem alguma manha?

COm relação ao oleo do cambio, chegou a fazer também?

Abração

Thomás Lélis

MarceloA3T

Membro
Fala amigo Thomas...

Entao dei um trato mesmo... o Aditivo do Radiador não tava mais com aquela cor de aditivo novo. Ai fiz a sangria completa. Tem que ter uma manha para trocar, tem q esgotar tudo que está no radiador. Tem duas formas de faze-lo, uma é por uma torneira que fica lá em baixo proximo ao carter, e outra é desplugando em cima mesmo proximo onde coloca a agua no reservatorio e ligando o carro para funcionar a bomba d´agua e sair toda a agua. Lembrando de fazer com o motor frio para ele nao trabalhar quente e sem agua.
Eu iria trocar tb o reservatorio de agua e colocar um novo que o Bruno tinha lá, mais o reservatorio que ele tinha não é o correto para o A3 e sim para o Polo. As entradas de agua e a posição do parafusos são diferentes.

Esse GS 333 da Mobil é um dos melhores, Ele é totalmente diferente desses vendidos em postos de combustivel, é muito mais concentrado, Evita a corrosao das partes internas onde a agua corre, e é anticongelante. Usei 2 litros dele e o restante é agua desmineralizada.

O oleo do cambio vou trocar na semana que vem...

Thomas

Administrator
Então Marcelo.. onde comprou esse aditivo? Qual o preço do litro?
A proporção é mesmo 2l para cada troca?

NA troca do aditivo, não é necessário fazer nenhuma limpeza do sistema??
lhe disseram algo a respeito?

Abração

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
Então Marcelo.. onde comprou esse aditivo? Qual o preço do litro?
A proporção é mesmo 2l para cada troca?

NA troca do aditivo, não é necessário fazer nenhuma limpeza do sistema??
lhe disseram algo a respeito?

Abração

Comprei na loja do Bruno mesmo.
Custa 45 o litro... O bruno disse que não há necessidade de fazer uma limpeza, apenas esgotar o que tá la dentro e colocar o novo e completar com agua desmineralizada. Não usa agua comum pois ela oxida !
Ele disse que 2 litros era o suficiente.

MarceloA3T

Membro
Inlet instalado... acompanhei a instalação e posso falar que dá um baita trabalho. O local é apertado e de dificil acesso. Tem que desconectar a DV Oem, e algumas outras mangueiras, tirar protetor do cárter e instalar por baixo do carro em um elevador. O mecanico que levei nunca tinha substituído o inlet em outro A3,
Porem a mecanica é super limpa e o cara muito cuidadoso com o carro e ao desmontar as peças. Cobrou 80 reais para instalar.

O carro mudou bastante ! Pega mais cedo ainda a turbina, qualquer pisadinha de leve ele já destraciona a primeira marcha. Ficou muito experto para sair de semáforo, ou após passar por uma lombada ou valeta em 2ª marcha.
Parece que a pancada do turbo é mais forte, o corpo cola mais no banco. Preciso aferir novamente com um Manometro se o pico de pressão da turbina é maior e se mantem a pressão alta por mais tempo que antes.

Ta diferente de quando vc andou Thomas. É bem perceptivel !

Inlet OEM - reparem como é fina a espessura da curva onde vai ligada na boca da turbina
inletoem2.jpg

Inlet Instalado -
20120512inlet.jpg

MarceloA3T

Membro
Istalei tb as buchas de PU da Prothane... o carro ficou bem mais firme e estavel em curvas e frenagens. Segui o conselho e opniões de alguns amigos como o proprio Bruno Bresciani que me vendeu as Buchas, e dos amigo Cesar V8 e Mira de outro forum. Usei as importadas que são bem melhores que as buchas nacionais.

buchaspuprotane.jpg

buchaspuprotane1.jpg

ASCG

Novato
Vai ficar mais racing, tipo um kart.. kk eu curto
Mas com essa buchas, Marcelo. vc só não pode usar rodas maiores e pneus com perfil mais baixo,,
porque as imperfeições do asfalto vão passar bem mais facil para carroceria,, pode aparecer barulhos novos dentro do carro...

MarinhoGTI

Membro
Extremamente recomendadas as buchas Prothane... melhor custo x beneficio

Tenho o jogo completo do Golf... (bandeija, coxims do amortecedores, caixa de direção, barra estabilizadoras etc etc)...
O carro fica TRAVADO...

Onde fica a oficina Marcelo?
Na última troca de óleo do meu, tava com pressa e acabei fazendo no mercadocar mesmo, mas é foda..

Abs

Grande Marcelo, Muito legal sue post, eu nao sabia que vice tinh um post garages, falha minha hahahaha!

Muito legal parables pelo carro!

MarceloA3T

Membro
ASCG disse:
Vai ficar mais racing, tipo um kart.. kk eu curto
Mas com essa buchas, Marcelo. vc só não pode usar rodas maiores e pneus com perfil mais baixo,,
porque as imperfeições do asfalto vão passar bem mais facil para carroceria,, pode aparecer barulhos novos dentro do carro...

Entao ASCG em relação as rodas é muito relativo. Vai depender de como vc anda e onde anda. Tem muita gente aí que usa PU em tudo, usa rodas grandes e anda baixo e nao tem nada a reclamar.
As imperfeições vão ser sentidas mesmo, porem o carro fica bem mais firme, mais estável. Só isso ja valeu a pena ! TB curto um Kart !! rs

MarceloA3T

Membro
MarinhoGTI disse:
Extremamente recomendadas as buchas Prothane... melhor custo x beneficio

Tenho o jogo completo do Golf... (bandeija, coxims do amortecedores, caixa de direção, barra estabilizadoras etc etc)...
O carro fica TRAVADO...

Onde fica a oficina Marcelo?
Na última troca de óleo do meu, tava com pressa e acabei fazendo no mercadocar mesmo, mas é foda..

Abs

Grande MarinhoGTI

Seu GTI deve estar TOP para dirigir !! Com o jogo completo tudo em PU deve ficar muito diferente mesmo ! E esse GTI é muito bonito e muito baixo !! Top o carro !!

A loja do Bruno é na Ricardo Jaffet ... recomendo pelo cuidado na troca. Os caras sabem do cuidado ao remover o protetor de carter (sem quebrar as capas de plastico) rs, remover o bujão no carter de aluminio com cuidado. etc
A Oficina que fiz a suspensão e Inlet fica perto de casa... Jardim Ester, Proximo ao Butantã.

Qualquer coisa me manda MP

MarceloA3T

Membro
rafaelpreto disse:
Grande Marcelo, Muito legal sue post, eu nao sabia que vice tinh um post garages, falha minha hahahaha!

Muito legal parables pelo carro!

Grande Rafael !

Então ....tenho a garagem faz um tempo por aqui.
Tento postar tudo o que fiz no carro desde que comprei...os cuidados, as manutenções e os Ups.

Tenho mais ou menos uma planilha com tudo o que eu troquei e com as notas fiscais guardadas.

Quero ver o S3 depois do fino trato !! Ve se aparece qualquer dia la no sabado.
Ou entao a gente pode combinar um outro rolê. Manda MP quando puder

abração

xerminada

Membro
Também uso essas buchas da prothane, nas bandejas, barra estabilizadora e bieletas.
Recomendo 100%... Qualquer mecânico quando olha já fica logo exitado com a qualidade hahahah

Thomas

Administrator
eita Marcelo..

Parabéns por todos ups, realmente só produto de qualidade !!
Já taba bravo quando eu andei com o remapeamento, se agora mudou, deve ta o bixo!!
Legal mesmo, sentir a turbina pegar mais cedo e ficar mais esperto nas retomadas, tipo de 2 em baixa, é o que eu quero também!!

Da uma verificada se muda algo no consumo......

Bom saber que apesar do trabalho, não existe segredo para instalar o inlet....

Só falta agora o oleo de cambio ne? rs..... ai fica zero!!!

Abração meu caro...

MarceloA3T

Membro
xerminada disse:
Também uso essas buchas da prothane, nas bandejas, barra estabilizadora e bieletas.
Recomendo 100%... Qualquer mecânico quando olha já fica logo exitado com a qualidade hahahah

Eh isso ae Xerminada... o mecanico que eu levei tb ficou impressionado com a qualidade. Perguntou onde eu tinha mandado fazer. Ai falei pra ele que comprei assim e que eram Importadas.

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
eita Marcelo..

Parabéns por todos ups, realmente só produto de qualidade !!
Já taba bravo quando eu andei com o remapeamento, se agora mudou, deve ta o bixo!!
Legal mesmo, sentir a turbina pegar mais cedo e ficar mais esperto nas retomadas, tipo de 2 em baixa, é o que eu quero também!!

Da uma verificada se muda algo no consumo......

Bom saber que apesar do trabalho, não existe segredo para instalar o inlet....

Só falta agora o oleo de cambio ne? rs..... ai fica zero!!!

Abração meu caro...

Valeu Thomas !!
Pode ir firme que vale a pena as mudanças !! Sempre buscando o melhor para os nossos carros !!
Quando for fazer o remap no seu me avisa, que a gente vai junto lá no Over !

grande Abraço !

mohaully

Membro
MArcelo,

que tamanho de filtro vc colocou? PQ to vendo uns race chrome e tem pequeno, médio e grande... hj eu uso um cônico, que pode-se dizer pequeno... não sei se tá bom ou não... se de repente um tamanho maior pode melhorar...

MarceloA3T

Membro
mohaully disse:
MArcelo,

que tamanho de filtro vc colocou? PQ to vendo uns race chrome e tem pequeno, médio e grande... hj eu uso um cônico, que pode-se dizer pequeno... não sei se tá bom ou não... se de repente um tamanho maior pode melhorar...

O meu filtro é o K&N inbox... é o mesmo tamanho do filtro original, e montado dentro da caixa original.

Em relação ao filtro conico para o A3T nao pode ser muito pequeno nao. Tem que ser tamanho médio ou grande. Acho que tem que ter uns 23 cm por 18 e com entrada em 2 ou 2'5 polegadas.

mohaully

Membro
Humm... não tinha visto que o seu era inbox...

Então vou procurar tamanho médio... e com esse tamanho de boca... senão não entra na MAF :/

Valeww

MarceloA3T disse:
mohaully disse:
MArcelo,

O meu filtro é o K&N inbox... é o mesmo tamanho do filtro original, e montado dentro da caixa original.

Em relação ao filtro conico para o A3T nao pode ser muito pequeno nao. Tem que ser tamanho médio ou grande. Acho que tem que ter uns 23 cm por 18 e com entrada em 2 ou 2'5 polegadas.