A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

della

Membro
Vou providenciar uma foto e depois posto no meu tópico, so para não desvirtuar muito o tópico do bólido do Marcelão.

MarceloA3T

Membro
della disse:
Vou providenciar uma foto e depois posto no meu tópico, so para não desvirtuar muito o tópico do bólido do Marcelão.

Opa que isso Della, pode postar aqui sem problemas... Não ligo de falarem dentro do topico. Acho que não tem essa de desvirtuar topico nao. Acho ate bom, pois temos mais assunto, e o forum fica mais movimentado.

Realmente o filtro conico com captação de Ar Frio (longe do motor) fica melhor que o inbox !!
Sempre tem um ganho a mais (cv) com o filtro Conico.

RFagundes

Novato
Show demais, Marcelo.

Eu estou com meu filtro desde aquele dia do TD, mas não instalei. Fui que nem o Della, de cônico, porém com o CAI de carbono (carbono mesmo) + mangueiras de silicone, que fica para baixo pegando o ar frio que vem de fora.

Assim que eu instalar, posto fotos pra você ver.

Abraços.

MarceloA3T

Membro
RFagundes disse:
Show demais, Marcelo.

Eu estou com meu filtro desde aquele dia do TD, mas não instalei. Fui que nem o Della, de cônico, porém com o CAI de carbono (carbono mesmo) + mangueiras de silicone, que fica para baixo pegando o ar frio que vem de fora.

Assim que eu instalar, posto fotos pra você ver.

Abraços.

Valeu Fagundes !!

Esse CAI com o cano em Carbono é TOP demais !! Só que morre várias Obamas ai hein !! rsrs
Mais é isso ae !! CAI mais filtro conico é o que tem de melhor para um motor ! Depois posta as fotos pra galera ver !

Abraços

RFagundes

Novato
Hehehehehehehee

É puxado sim, mas espero que valha a pena... Tenho essa foto:

CAICarbonFiber1.jpg

Abraços!

della

Membro
Aí é outro padrão!
Eu fiquei no meio do caminho, apenas instalei o cônico diretamente na MAF e mantive o duto que capta ar de fora apontado para o filtro.
Cá entre nós, não achei o ganho de potência nada expressivo senti que o motor "respira melhor" e o giro sobe mais rápido, mas não esperava um ganho significativo... um monte de fontes diferentes tem a mesma opinião, filtro é um mero adcional, sozinho não faz muita coisa não...

MarceloA3T

Membro
della disse:
Aí é outro padrão!
Eu fiquei no meio do caminho, apenas instalei o cônico diretamente na MAF e mantive o duto que capta ar de fora apontado para o filtro.
Cá entre nós, não achei o ganho de potência nada expressivo senti que o motor "respira melhor" e o giro sobe mais rápido, mas não esperava um ganho significativo... um monte de fontes diferentes tem a mesma opinião, filtro é um mero adcional, sozinho não faz muita coisa não...

Entao Della... o ganho não é grande ... mais acho que fica perceptível. Como o proprio Overspeed fala... um A3 150 cv com remap fica com 195 cv... Se fizer escape + filtro + inlet, downpipe, alcool as vezes vai pra 205, 210. A combinação de tudo acaba ganhando um pouco...
Mais só de ter o giro subindo mais rápido e vendo a turbina vindo pressão com menos tempo já achei que deu uma boa melhorada.

della

Membro
MarceloA3T disse:
della disse:
Aí é outro padrão!

Entao Della... o ganho não é grande ... mais acho que fica perceptível. Como o proprio Overspeed fala... um Carro com remap fica com 195 cv... Se fizer escape + filtro + inlet, downpipe, as vezes vai pra 205, 210. A combinação de tudo acaba ganhando um pouco...
Mais só de ter o giro subindo mais rápido e vendo a turbina vindo pressão com menos tempo já achei que deu uma boa melhorada.

Concordo!

MarceloA3T

Membro
20120512inlet.jpg

Mais alguns UPs e tem algumas peças para chegar !!

Fiz o Remap com o Overspeed galera ! Pedi o remapeamento mais agressivo possivel para rodar na Podium, K&N, + Inlet + Downpipe 3'' e futuramente k04 !!

Nao instalei tudo ainda mais ja deu pra notar outro carro muito mais esperto com uma pegada muito mais rápida e com muito mais força em alta.
Nao resisti, e ja tivemos que sair para testar Eu e o Emerson a diferença que os 30 ou 40 cv a mais fariam desde a baixa na cidade até as altas RPM em estrada (Fomos ao S.A) !!

É outro carro !! Curti demais o Remap !!
Não precisa dizer néh ... Recomendo o Overspeed a todos Galera !!
Trampo super limpo, rápido e esclareceu algumas duvidas que tinha a respeito de como ficaria o carro.

E Bonus andei no Marea Turbo do menino que tem respeitáveis 45 Kgf de Torque e 280 cv !!
Galera aquele 5 Cilindros é uma coisa Absurda !!! Cola no banco monstruosamente !!! Acho que nunca tinha andado num carro que tem tanto torque !!
A colada no banco é Insana !! O motor ronca bonito e o Escape sopra absurdamente !!

lucasmenudo

Novato
Amigo essa intlet vc comprou porque trocou a turbina?Nao entendo porque tantas saidas,tow trocando minha turba e acho q vou comprar ou adaptar alguma coisa,pois achei mto caro...abraço

MarceloA3T

Membro
lucasmenudo disse:
Amigo essa intlet vc comprou porque trocou a turbina?Nao entendo porque tantas saidas,tow trocando minha turba e acho q vou comprar ou adaptar alguma coisa,pois achei mto caro...abraço

Lucas a turbina ainda é a K03s, porem estou na busca da K04-01. Esse inlet serve nas duas turbinas e serve para substituir o gargalo do Inlet original ! A Turbina pega mais rápido, e em altas rotações vem mais pressão.
Eu e o Over conversamos sobre isso e Realmente essas peças são muito caras... um pedaço de mangueira de silicone com preço de inox !

grande Marcelo, trabalho de 1a. O carro vira outro, n vira? Recomendo MUITO o remap com Over pra quem ainda tá com o carro original...

Ainda preciso criar coragem pra pagar um fortuna em um "pedaço de mangueira de silicone com preço de inox".

lucasmenudo

Novato
Marcelo depois da uma olhada nesse link ( viewtopic.php?f=14&t=3924 ) que tem os contatos do vendedor que eu comprei a minha.Ainda estou esperando chegar,mas ja foi postada e o preço dele ta mto bom.assim que chegar eu confirmo se realmente e o anunciado.

Abraço

MarceloA3T

Membro
freddymamede disse:
grande Marcelo, trabalho de 1a. O carro vira outro, n vira? Recomendo MUITO o remap com Over pra quem ainda tá com o carro original...

Ainda preciso criar coragem pra pagar um fortuna em um "pedaço de mangueira de silicone com preço de inox".

Fala Freddy !!
Realmente muda o carro !! Muito mais esperto, menos Lag, Parece que vc encosta no acelerador e ele ja ta ali pronto para despejar força nas rodas ! Valeu a pena ...quando vc enjoa do carro esse remap da um novo animo pra ele !!
Ta lixando tudo ao colar o pé no meio da primeira e fiquei surpreso quando lixou ao colar o pé dentro do tunel no meio da segunda marcha.

E ve se aparece em algum encontro Freddy !! Nunca mais vc foi nos mensais, anda sumido meu caro... Aparece lá nem que for pra perder umas 2 horas jogando conversa fora com os amigos !!

Abraços

della

Membro
Boa Marcelo!!!

Remap realmente renova a paixão pelo A3, faz mesmo muita diferença... Parabéns!

MarceloA3T

Membro
marioaoliva disse:
E o consumo, como ficou?

Mario

Fomos ao Serra Azul e voltamos para testar... Imagine como fomos até lá... pé em baixo em boa parte do trajeto !
Fez no geral média de 10,1 km/l, ou seja nao andei o tempo todo em WOT então achei que a média acabou sendo ótima !!
Depois do Remap andei 295 Km, com os 29 litros de Podium que ainda restavam no tanque, isso incluindo percurso de cidade e estrada.

Uma coisa que percebi, e achei muito interessante... Antes quando estava de pé em baixo de 5º marcha o computador de bordo marcava consumo instantaneo 4,3 km/l. Agora na mesma situação pé em baixo de quinta marcha ele marca 3,0 km/l. A propria central do carro enxerga que vem mais pressão e que precisa de mais combustivel e com pé em baixo depois do remap com certeza ele vai consumir mais !!

Agora andando bem de boa, dentro da cidade ou na estrada o proprio Over afirmou que o consumo fica na mesma e talvez fique até mais economico, pois vc aproveita melhor o torque do motor. Vou testanto o consumo e informou como ficou...

marioaoliva

Moderador
Marcelo,

Obrigado pela resposta, é que acho o consumo do meu carro mto show, faz 9 na cidade e chega fazer 14 e as vezes 15 km/l na estrada...