A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

MarceloA3T

Membro
Chegaram as Pastilhas de Cerâmica EBC Yellow Stuff Dianteiras e Traseiras

Agora vou buscar os Discos de 312mm para dianteira e os cavaletes e em breve instalo tudo de uma vez.

ebc1.jpg


ebc2.jpg


ebco.jpg


ebc1a.jpg


ebc2.jpg
 

Pincel

Membro
Marcelo, as pastilhas ficaram por quanto? Os discos vão ser power brakes? Parabéns cara, agora vc vai ancorar!!!
 

MarceloA3T

Membro
Valeu @ASCG !

Marcelo, as pastilhas ficaram por quanto? Os discos vão ser power brakes? Parabéns cara, agora vc vai ancorar!!!


@Pincel as pastilhas ambas Tributaram !! kkkk (sou azarado mesmo)
Teve amigos aí que pediram e chegou tudo na boa...

113 Dolares na dianteira + frete - Total 488 reais
90 Dolares na traseira + frete - Total 384 reais

Agora discos 312 + cavaletes e monto tudo na semana que vem. Powerbrakes mesmo.

Valeu ! Acho que os freios vão ficar eficientes para o que eu tenho em mente...
Andei no S3 do @Rafael Preto com esse Setup e o freio era muito bom e segundo ele nunca fadigaram com ele andando em trackday, ou seja, esses aguentam alta temperatura.
 

Thomas

Administrator
aee @[member='Marcelo H.'] o projeto é top!

Vou esperar tu colocar pra falar o que achou...

Acho que em track o carro vai ficar show.. eu quero ver é no daily mesmo..

Pois os meus eu achei que ficaram um pouco " borrachudos" com as pastilhas green e os discos de 312.. achei meio lerdão...

Abração
 

MarceloA3T

Membro
Valeu Jhoww !

Então @Thomas mais as suas são as pastilhas da Powerbrakes ?

Esssas pastilhas são diferentes, outro material, são de cerâmica... nada a ver com a PB.
Como te falei ja andei em 2 carros com as EBC Yellow ... o do Rafael e o do Patrick Mello. Não sei se esse é do tipo que precisa aquecer, mais quando vc pisa no freio com vontade ele Ancora ! O do Patrick tem 330 na dianteira + 4 Pistoes + essas pastilhas e o freio foi uma das coisas mais absurdas que já andei...


@Guegué agora ta tomando forma.... porem tem mudanças aí kkkk
Aparece lá qualquer dia pra gente conversar um pouco a respeito !
 

Thomas

Administrator
@[member='Marcelo H.']

Então peguei as fotos das minahs pastilhas aqui e são as green e tem os mesmo escritos que as suas..

EBC, feito na inglaterra..

Será que ta faltando eu usa-las? eu ainda não pisei com elas de forma agressiva.. so achei que com o pé leve elas demoram pra freiar...
 

Pincel

Membro
Valeu @ASCG !




@Pincel as pastilhas ambas Tributaram !! kkkk (sou azarado mesmo)
Teve amigos aí que pediram e chegou tudo na boa...

113 Dolares na dianteira + frete - Total 488 reais
90 Dolares na traseira + frete - Total 384 reais
Putz, que facada ein cara?! Mas com certeza vão brecar bem a audera!!! Daí vc vai colocar fluído dot 5.1? Coloquei no meu e ficou bom, apesar de estar com uma pulga atrás da orelha dizendo que com o dot 4 o pedal estava mais sensível, ou seja, freiando mais apertando menos entende? Vc tem certeza que essas pastilhas são de cerâmica mesmo? Quando comprei minhas brembo pesquisei essa EBC e na embalagem não tinha escrito que era de cerâmica daí fiquei na dúvida... E outra coisa, vai trocar a turba tbm? Vai ser qual? Quando minha turba abrir o bico quero fazer esse up tbm... Qual o custo médio desse up? Valeu e parabéns pelo trato!!!

Agora discos 312 + cavaletes e monto tudo na semana que vem. Powerbrakes mesmo.

Valeu ! Acho que os freios vão ficar eficientes para o que eu tenho em mente...
Andei no S3 do @Rafael Preto com esse Setup e o freio era muito bom e segundo ele nunca fadigaram com ele andando em trackday, ou seja, esses aguentam alta temperatura.
 

Scatman

Membro
@[member='Marcelo H.']
...Será que ta faltando eu usa-las? eu ainda não pisei com elas de forma agressiva.. so achei que com o pé leve elas demoram pra freiar...
Todas pastilhas da linha cerâmica da EBC precisam em torno de 300 a 500 milhas para assentar.
Veja o manual: http://bd8ba3c866c8cbc330ab-7b26c6f3e01bf511d4da3315c66902d6.r6.cf1.rackcdn.com/brakebedding.pdf

Abraço.
 

MarceloA3T

Membro
@[member='Marcelo H.']

Então peguei as fotos das minahs pastilhas aqui e são as green e tem os mesmo escritos que as suas..

EBC, feito na inglaterra..

Será que ta faltando eu usa-las? eu ainda não pisei com elas de forma agressiva.. so achei que com o pé leve elas demoram pra freiar...

Então pode ser como falaram aí, talvez uns 500 a 1000 KM pra assentar e ficar 100%

Mais verifique na tabela EBC as Green são para uso de rua, são macias... talvez por esse motivo vc achou elas borrachudas, porem se vc freiar com vontade eles devem freiar melhor que as OEM.

Dá uma olhada nessa Tabela:

performance%20range%20chart.jpg
 

MarceloA3T

Membro
Marcelo,

Tá montando esse carro pra mim né ?? :risada: :risada: :risada:

kkkk Vc vai querer ficar com esse ? Vc tem um V6 30v animal brow !! Vamos trocar pau a pau ??!! ahuaheuahia



Carro do Marcelo ta cada vez mais chick hehe só coisa fina!
É isso aê Marcelo!


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Valeu mano ! Vamos dando uma ajeitada no brinquedo aos poucos !
 

della

Membro
Grande @[member='Marcelo H.'] mandando bem nos freios!
Acabei de montar kit full PB no manco, mas meu caso é up leve... Suficiente pro mancomático...

Vc foi logo de Yellow, pela descrição elas são indicadas pra pista, será que no uso civil (freios frios) não vão te dar susto?

Abre mais o jogo sobre os ups aee mano... K16 já ficou no passado?

Ah, e não esqueçe da suspa, acabei de montar coilover e te digo que me impressionou... acho um UP tão importante quanto freios para um carro com preparação...
 

freple

Membro
@della
o @[member='Marcelo H.'] ta demorando pra baixar o carro....já tem um tempinho q conheço ele e o manco continua nas alturas... :p

entra no group-buy de uma GTX q tentarei agitar....já comecei a contar as moedas!!!hehehe
 

MarceloA3T

Membro
Então @della, é o seguinte...

Sempre pesquiso muito antes de comprar... conversei muito com o Rafael Preto e com o Patrick Mello que tem esse setup no carro. Ja andei com os dois carros no passageiro e pude comprovar o quanto freiam...é algo bem superior quando vc cola o pé no freio.

Perguntei pro Rafael e pro Patrick, das pastilhas quando frias, de como se comportariam e ambos me falaram que até que é tranquilo. Porem depois de 1 freada elas ficam muito melhor aquecidas... Vou montar e depois informo como ficou.

Sobre a K16 comprei o Kit completo que estava com o Fred. Já estou conversando direto com alguns que tem montado em seus carros e andando para comparar a pegada em baixa, a força em alta e os custos em cada tipo de preparação...
Ja vi o carro do Rafael Medeiros de HX40, do Emerson GT25, do Max K04, do Flavio IHi e a duvida só aumenta !! kkkk

Estava querendo ir para uma um pouco maior... mais estou pensando ainda qual rumo vou tomar...


E @freple... mudei recentemente. Vc precisa ver a entrada do condominio... Eu me fudi novamente !! Tem uma puta rampa na entrada do condominio e eu do jeito que está preciso parar o carro e descer bem devagar para não pegar a saia na entrada e depois preciso parar para não raspar o meio do carro para descer para o subsolo.

Ou eu mudo de Condominio, ou mudo de carro pois ali vai ser foda. O ideal seria uma CoilOver para regular no limite entre pegar o meio do carro inteiro ou travar na rampa...
Isso vou deixar para mais pra frente... já estou analisando as possibilidades.
Mais sempre gostei de andar 2 dedos da lata. Nos meus outros sempre foi assim... vamos ver
 

della

Membro
@[member='Marcelo H.'] tendi... bora montar a K16 que tá na mão e usar até sentir a "necessidade" de outra maior, afinal isso é um saco sem fundo...

Sobre entrada em rampas vc tá absolutamente certo, meu carro está com GAP de um dedo e ontem já me ferrou na entrada de um subsolo... Fiquei literalmente entalado e tive que voltar... kkkkk!
 

MarceloA3T

Membro
Eh isso ae @della.... estou naquela de não querer gastar 2 vezes sabe...

Se for montar não vou mudar tão cedo para pagar peças e mão de obra 2 vezes.

Roletada é o melhor dos mundos claro, porem não sei se vale tanto pagar o Dobro ou o Triplo do valor para adiantar a pegada.
Pensei em outras Turbinas, outras preparações, mais não quero dar tiro sem rumo entende.

Sobre a CoilOver vc acertou na mosca !! Quando a gente conversava e analisava a experiencia dos outros que ja tiveram essa suspensão, já sabiamos que não tem erro ! Não tem melhor custo beneficio ! Essa é firme e baixa muito ! Parabéns pela aquisição ! Quero ver como ficou montado ...
 
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