A3 1.8T 180 cv 2006 Manual

Flavio

Novato
Minha opinião quanto a preparação se a ideia é ficar no com miolo original.

Vai no que o Max tem. Para mim o melhor custo benefício até agora. Gastou menos que todos para andar praticamente igual a preparações mais caras como a minha. A diferença que no meu caso pela turbina ser maior é que tenho gás de sobra para aumentar a pressão e bater nos 360cv, mas ai falta a tal da coragem para botar isso com miolo original......hahahaha

MarceloA3T

Membro
Minha opinião quanto a preparação se a ideia é ficar no com miolo original.

Vai no que o Max tem. Para mim o melhor custo benefício até agora. Gastou menos que todos para andar praticamente igual a preparações mais caras como a minha. A diferença que no meu caso pela turbina ser maior é que tenho gás de sobra para aumentar a pressão e bater nos 360cv, mas ai falta a tal da coragem para botar isso com miolo original......hahahaha

Então @[member='Flávio']... mais aí que tá. Andei no carro dele e achei um puta carro, porem já tive um mais forte e acredito que preciso montar algo alem dos 320cv. Talvez eu chegue proximo aos 350 com uma turbina maior.

Preciso pelo menos dobrar os 180 originais :apaixonado:

Flavio

Novato
Então parte para algo como o meu que tem mais folego para chegar nisso. No meu caso rodo com 1kg de pressão quando estabiliza e pico de 1,3kg. Segundo o preparador se eu jogar para estabilizar em 1,3kg deve dar os 350/360cv.

Detalhe que rodo no álcool.

Ou quem sabe se montar igual do Max no álcool também chegue nisso, teria que estudar.

MarceloA3T

Membro
O do Max não chega.... como falei anteriormente já estou conversando a alguns meses com varios que tem upgrades. Converso frequentemente com o Max, com o Emerson, Rafael Medeiros e com o Over.

O Max fez um puta projeto, fez todos os testes possiveis e tirou o limite de uma K04. E eu andei com ele aquele dia na estrada e achei muito bom !

Porem acho que vou montar 1 vez só... então vai ser ou K24 pelo rotor leve, ou K16 mesmo que já está em mãos e com tudo feito, escape completo e IC chegue aos 320.

overspeed

Comerciante
Marcelo

Resultado do dina

Peguei o log e o grafico e observei que potência até que esta ainda dentro do esperado, agora o torque que esta baixo, aonde esta baixo já esta com 100% de DC na N75, ai me bateu uma idéia...se não for vazamento poderia ser a haste da Wastegate que soltou (olha se esta com a trava e se não desrosqueou) peguei um Golf assim uma vez.

rastaoks

Novato
Parabéns pelo exemplar Marcelão,

Fui página por página do tópico, só ups e cuidados de responsa,

Mais uma vez parabéns.

Abração.

MarceloA3T

Membro
Marcelo

Peguei o log e o grafico e observei que potência até que esta ainda dentro do esperado, agora o torque que esta baixo, aonde esta baixo já esta com 100% de DC na N75, ai me bateu uma idéia...se não for vazamento poderia ser a haste da Wastegate que soltou (olha se esta com a trava e se não desrosqueou) peguei um Golf assim uma vez.

Obrigado pela grande ajuda Over ! Resolvido, era bomba de combustivel ficando fraca... fiz os testes antes de trocar e ela estava dando 2,5 em baixa e no máximo 3 Bar no limite. Troquei e resolveu o problema ! O carro voltou a ficar forte novamente, voltou a destracionar no meio da 1ª marcha rs. A Bomba ainda era a original ... durou 7 anos !

Parabéns pelo exemplar Marcelão,

Fui página por página do tópico, só ups e cuidados de responsa,

Mais uma vez parabéns.

Abração.

Valeu @[member='felipe-rasta'] ! Nossos carros merecem esse cuidado !! Só dão alegrias pra nós !

Esse A3 tá ficando cada vez mais forte..

Valeu grande @matheustnunes !! E ai deu certo a compra das pastilhas ? Se precisar de ajuda é so avisar !
abraço !

Cfacioli

Membros VIP
Obrigado pela grande ajuda Over ! Resolvido, era bomba de combustivel ficando fraca... fiz os testes antes de trocar e ela estava dando 2,5 em baixa e no máximo 3 Bar no limite. Troquei e resolveu o problema ! O carro voltou a ficar forte novamente, voltou a destracionar no meio da 1ª marcha rs. A Bomba ainda era a original ... durou 7 anos !

Valeu @[member='felipe-rasta'] ! Nossos carros merecem esse cuidado !! Só dão alegrias pra nós !

Valeu grande @matheustnunes !! E ai deu certo a compra das pastilhas ? Se precisar de ajuda é so avisar !
abraço !

Marcelo, seu carro tá com qtos mil km?

Pelo que vi, as bombas originais duram até certa de 90 mil km. O meu tá com 70 agora, já vou me programar de trocar a minha dentro de poucos meses.

MarceloA3T

Membro
@Cfacioli tem fundamento !! A do @Amabur também se foi aos 90 mil no carro dele que tb é um 180cv ano 2006.

@freple ...Mais toda regra tem sua excessão ! O carro do Max um A3 180cv (prata) ano 2000 tem 120 mil km e a bomba ainda é OEM !! Não deu nada...porém ele conversou comigo e tb vai partir para a troca pois agora depois do Upgrade para K04 parece que no final de RPM em marchas altas ta faltando um pouquinho de combustível.

Guegué

Novato
Sim!

e a minha se foi aos 66 mil !

vai da idade do carro e da forma q ele fica parado.

@freple , abraça uma Walbro 255lph no ebay, da 300 reais com impostos e frete, é de graça e uma baita bomba boa.

Scatman

Membro
Interessante.

A minha também foi pro saco nesta faixa - 87.973 km, pra ser mais exato.
Coloquei outra Siemens VDO oem idêntica.

Guegué

Novato
@Guegué
essa q vc mencionou é a tal Bosch 44 do link abaixo:
http://www.ebay.com/...c017a5b&vxp=mtr

tem q "adaptá-la" no S3, ou é plug&play?!?....pensei até em fazer um Surge tank se isso me evitasse fazer adaptações e proporcionasse um melhor rendimento pro carro

bom...

tem dois jeitos, vc pode colocar o copo do gol ou cortar os suportes internos do original e colocar a Walbro 255.

Bosh nao manjo, só sei dizer sobre walbro pq no meu carro é sem os suportes e tem uma s3 la tb q é com copo de gol.