A3 1.8T 180 apagando e acendo o EPC

chedid

Administrador
calma é assim... meu carro deu várias zebras em sequência... ferroou cm embreagem (que tinha só 6 mil/km) entrou água, ao deu zica o no airbag. depois de pronto, queimou uma bobina, ai depois queimou o maf.... (tudo em duas semanas)...

gabrielm

Novato
o cara da uma desanimada né! é soda....bom, to nessa ainda pra resolver um problema nos tensor hidraulico e agora me apareceu mais essa!!!

chedid

Administrador
IIIIII cara, o que importa é o estado geral do carro.... ele não é novo, sempre tem coisas para fazer... o que importa que é que no geral o carro esteja bom, o resto vc vai arrumando aos poucos..
ps. este mes gastei 2k em manutenção!

chedid

Administrador
sim... tem horsa que dá nojo do carro. tem horas que dá raiva... mas aos poucos a gente ajeita ele....

gabrielm

Novato
hehe...

valeu chedid. pelo menos entrando aqui sempre tem alguem pra animar o cara...o carro tava aqui no estacionamento da firma. dae agora meio dia fui la pegar ele pra ir almoçar com a patroa e tava tudo normal (as luzes)!

tenho que aproveitar que ele ta na garantia da revenda. hoje vou la pra ver o que vendedor vai me dizer, pois segunda feira o mec tambem nao conseguiu ver meu carro (barulho da correia e puxando pro lado).

o vida!

gabrielm

Novato
entao pessoal. hoje ele parou.

final de semana voltando da serra, imagina, eu tava descendo a serra. e o carro começou a dar essas falhadas...acendo o epc e asr. até desligou. e eu descendo...freio duro..sem direção..daquele jeito né! consegui encostar...tirei uns fusiveis da bateria...dei uns 15 minutos...virei a chave e beleza. só a do asr acesa. fui tocando e mais adiante..de novo...acendeu a do epc..o carro começou a falhar um monte...fui levando até onde deu...parei de novo...tirei de novo os fusiveis da bateria...dei uns 20 minutos com eles fora...e dae consegui fazer ele ligar e fui até em casa só com a do asr ligado. hoje de manha acendeu as duas de novo.

ja liguei pro cara que me vendeu o carro. e a essas alturas ele ja deve ter pego ele la em casa....

to sem o audi agora...que saco!

--> acabei de falar com o vendedor....amanha ja tao passando no vag e vendo tudo na mecanica...

chedid

Administrador
cara, no seu caso, eu compraria um scaner... ai vc mesmo ve que erros marcou e não fica na confiança do o cara que te vendeu vai fazer...

gabrielm

Novato
pois é. to me amarrando pra mandar vir um. ja era pra ter comprado a algum tempo;...obrigado por avisar...agora se tivesse um na mao seria muito bom, pois eu passava ele agora e depois que voltar da mecanica pra saber se resolveram ou se fizeram de conta só; bom que ainda nao ta saindo do meu bolso. por isso nao to esquentando a cabeça....ainda....

chedid

Administrador
tipo, vai que é maf... eles vão lá e colocam um genérico... funciona 3 meses e depois vai lá vc ter marchar com um novo e original... vc sabendo o defeito, faz o controle de peças usadas...

To imaginando o desamino do Gabriel na 2ª vez que teve que parar o carro.
Isso aí e fod*, as vezes desanima, mas o Audi compensa quando esta tudo OK, boa sorte aí.

gabrielm

Novato
até que nao fiquei de cara nao. carro nao da pra esquentar a cabeça....

pior foi descer um trecho ali antes de ivoti com o carro apagado!!! com o freio e direção duro!!! soda....

pior ainda foi que passou 2 audera e nenhum nem pra parar e perguntar alguam coisa se prestaram! passaram olhando só!

gabrielm

Novato
pra dar o retorno.

eletro passou o scan, verificou os erros....foi trocada as velas por umas ST7 (que vela é essa? diz ele que é a do 180) as outras estavam velhas, provavelmente nunca foram trocadas....

zerou os erros...testou o carro e deu. segundo ele, ele verificou abs, airbag e cambio...tudo certo...mas o cara é eletro e, claro, nao viu nada do barulho do tensionador ou polia. ta pendente isso ainda.

abraço!

gabrielm

Novato
ola pessoal!

aconteceu de novo.

agora fim de tarde fui pegar o carro no estacionamento e girei a ignição, dei aqueles segundos que sempre dou e vi que nao apagou a luz do asr, bati o arranque e a luz do epc nao apagou...e o carro ficou oscilando muito....passando do mil mesmo em p ou em n. desliguei, tentei de novo...nada.

liguei pro vendedor, ele falou pra eu tentar chegar na loja e ja deixar la, pois amanha vao fazer a vistoria. bom, peguei o carro todo oscilando e fui....mas o carro apagou uns 3km adiante (ficou fraco e apagou), desliguei o carro, tirei aqueles fusiveis que tem em cima da bateria...dei uns 5 minutos...coloquei de novo, liguei o carro e tava igual...oscilando...mas pegou, continuei...mas uns 3, 4km apagou de novo na sinaleira....dae ele apagou em movimento mesmo...chegando perto da sinaleira, desvirei a chave virei de novo sem ligar e desvirei de novo e bati o arranque...e acreditem

apagou a luz do epc...mas a do asr tava ligada ainda....cheguei na loja, 2 km depois. desliguei o carro, e virei a ignição de novo e, que coisa galera...a luz do asr apagou, bati o arranque a luz do epc apagou. ou seja, o carro voltou ao normal!!!

putz...é soda...bom, vou andar com o carro amanha. vamos ver o que vai dar....será que pode ser a gasolina que eu to colocando? o vendedor disse que pode ser isso.

sei que agora só segunda pra ele largar no auto eletro pra ver. ja que amanha vao legar pra fazer a vistoria e depois ja é sexta....

bom, será que posso desligar a bateria um tempo, até amanha de manha?

agradeço se alguem puder me dar uma dica....to sempre tentando ajudar o pessoal aqui...
abraço!

AS555N

Membro de Honra
Gabriel, pode desligar a bateria sim o nosso symphony não precisa recodificar e fazendo isso vc não apaga os erros mas reseta os parametros adaptativos da central.
Luz do EPC e ASR.....pode ser corpo de borboleta (acho difícil) ou MAF, o problema é que EPC, ASR, ABS e MAF..é tudo conjugado se der pau em um outro para de funcionar, a central meio que entra em proteção pra vc não se "matar" e fica dificil saber o que está acontecendo, de onde vem o problema.
Antes de levar o carro em um autoelétrico leva em um mecânico que tenha o equipamento de diagnose assim ninguem vai ficar furando seus fios com multímetros e o diagnóstico vai ser mais preciso mas eu voto em MAF.....ele é foda....corta o giro, acende EPC, fecha borboleta.....é um saco....são problemas da tecnologia e ainda bem que isso não aconteceu vc fazendo uma ultrapassagem.
[]'s
Renato

chedid

Administrador
sim, perfeito Renato, aconselho a mesma coisa.
Gabriel se vc tivesse, desde o primeiro problema, olhando vc mesmo com o scaner, já saberia qual o problema... faz o seguinte, compra ou pega emprestado o scaner e veja que erro marcou ai posta para gente, garanto que matamos este problema.
os caras que te venderam o carro querem é camuflar ao máximo o defeito, até passar a garantia e, pior, se for maf vão colocar um genérico que num dura nada.....

gabrielm

Novato
obrigado pessoal, ja providenciei o cabo, ele que nao chegou ainda.....

hoje a bagaça amanheceu normal, fui até o posto e acendeu as luzes de novo, mas o carro nao oscilou...tava tudo normal...abasteci, virei a chave e cheguei no serviço e nao deu nada...agora a pouco desci ali no estacionamento, liguei o carro, tudo certo... isso que é o pior...esses problemas intermitentes...hora aparece, hora some!!!

sei que é falha minha nao ter providenciado o cabo antes, é que simplesmente nao me sobrava dinheiro nunca! kkk....

muito obrigado renato e chedid. assim que chegar a bagaça do cabo eu ligo ele aqui e passo pra voces me ajudarem...

valeu mesmo.

chedid

Administrador
cara, por curiosidade, tira seu maf (fica perto do filtro de ar) e veja a marca dele... tem que ter escrito bosch e fina 461L e se for 180 e se for o aspro 461A