calma é assim... meu carro deu várias zebras em sequência... ferroou cm embreagem (que tinha só 6 mil/km) entrou água, ao deu zica o no airbag. depois de pronto, queimou uma bobina, ai depois queimou o maf.... (tudo em duas semanas)...
IIIIII cara, o que importa é o estado geral do carro.... ele não é novo, sempre tem coisas para fazer... o que importa que é que no geral o carro esteja bom, o resto vc vai arrumando aos poucos..
ps. este mes gastei 2k em manutenção!
valeu chedid. pelo menos entrando aqui sempre tem alguem pra animar o cara...o carro tava aqui no estacionamento da firma. dae agora meio dia fui la pegar ele pra ir almoçar com a patroa e tava tudo normal (as luzes)!
tenho que aproveitar que ele ta na garantia da revenda. hoje vou la pra ver o que vendedor vai me dizer, pois segunda feira o mec tambem nao conseguiu ver meu carro (barulho da correia e puxando pro lado).
final de semana voltando da serra, imagina, eu tava descendo a serra. e o carro começou a dar essas falhadas...acendo o epc e asr. até desligou. e eu descendo...freio duro..sem direção..daquele jeito né! consegui encostar...tirei uns fusiveis da bateria...dei uns 15 minutos...virei a chave e beleza. só a do asr acesa. fui tocando e mais adiante..de novo...acendeu a do epc..o carro começou a falhar um monte...fui levando até onde deu...parei de novo...tirei de novo os fusiveis da bateria...dei uns 20 minutos com eles fora...e dae consegui fazer ele ligar e fui até em casa só com a do asr ligado. hoje de manha acendeu as duas de novo.
ja liguei pro cara que me vendeu o carro. e a essas alturas ele ja deve ter pego ele la em casa....
to sem o audi agora...que saco!
--> acabei de falar com o vendedor....amanha ja tao passando no vag e vendo tudo na mecanica...
pois é. to me amarrando pra mandar vir um. ja era pra ter comprado a algum tempo;...obrigado por avisar...agora se tivesse um na mao seria muito bom, pois eu passava ele agora e depois que voltar da mecanica pra saber se resolveram ou se fizeram de conta só; bom que ainda nao ta saindo do meu bolso. por isso nao to esquentando a cabeça....ainda....
tipo, vai que é maf... eles vão lá e colocam um genérico... funciona 3 meses e depois vai lá vc ter marchar com um novo e original... vc sabendo o defeito, faz o controle de peças usadas...
To imaginando o desamino do Gabriel na 2ª vez que teve que parar o carro.
Isso aí e fod*, as vezes desanima, mas o Audi compensa quando esta tudo OK, boa sorte aí.
eletro passou o scan, verificou os erros....foi trocada as velas por umas ST7 (que vela é essa? diz ele que é a do 180) as outras estavam velhas, provavelmente nunca foram trocadas....
zerou os erros...testou o carro e deu. segundo ele, ele verificou abs, airbag e cambio...tudo certo...mas o cara é eletro e, claro, nao viu nada do barulho do tensionador ou polia. ta pendente isso ainda.
agora fim de tarde fui pegar o carro no estacionamento e girei a ignição, dei aqueles segundos que sempre dou e vi que nao apagou a luz do asr, bati o arranque e a luz do epc nao apagou...e o carro ficou oscilando muito....passando do mil mesmo em p ou em n. desliguei, tentei de novo...nada.
liguei pro vendedor, ele falou pra eu tentar chegar na loja e ja deixar la, pois amanha vao fazer a vistoria. bom, peguei o carro todo oscilando e fui....mas o carro apagou uns 3km adiante (ficou fraco e apagou), desliguei o carro, tirei aqueles fusiveis que tem em cima da bateria...dei uns 5 minutos...coloquei de novo, liguei o carro e tava igual...oscilando...mas pegou, continuei...mas uns 3, 4km apagou de novo na sinaleira....dae ele apagou em movimento mesmo...chegando perto da sinaleira, desvirei a chave virei de novo sem ligar e desvirei de novo e bati o arranque...e acreditem
apagou a luz do epc...mas a do asr tava ligada ainda....cheguei na loja, 2 km depois. desliguei o carro, e virei a ignição de novo e, que coisa galera...a luz do asr apagou, bati o arranque a luz do epc apagou. ou seja, o carro voltou ao normal!!!
putz...é soda...bom, vou andar com o carro amanha. vamos ver o que vai dar....será que pode ser a gasolina que eu to colocando? o vendedor disse que pode ser isso.
sei que agora só segunda pra ele largar no auto eletro pra ver. ja que amanha vao legar pra fazer a vistoria e depois ja é sexta....
bom, será que posso desligar a bateria um tempo, até amanha de manha?
agradeço se alguem puder me dar uma dica....to sempre tentando ajudar o pessoal aqui...
abraço!
Gabriel, pode desligar a bateria sim o nosso symphony não precisa recodificar e fazendo isso vc não apaga os erros mas reseta os parametros adaptativos da central.
Luz do EPC e ASR.....pode ser corpo de borboleta (acho difícil) ou MAF, o problema é que EPC, ASR, ABS e MAF..é tudo conjugado se der pau em um outro para de funcionar, a central meio que entra em proteção pra vc não se "matar" e fica dificil saber o que está acontecendo, de onde vem o problema.
Antes de levar o carro em um autoelétrico leva em um mecânico que tenha o equipamento de diagnose assim ninguem vai ficar furando seus fios com multímetros e o diagnóstico vai ser mais preciso mas eu voto em MAF.....ele é foda....corta o giro, acende EPC, fecha borboleta.....é um saco....são problemas da tecnologia e ainda bem que isso não aconteceu vc fazendo uma ultrapassagem.
[]'s
Renato
sim, perfeito Renato, aconselho a mesma coisa.
Gabriel se vc tivesse, desde o primeiro problema, olhando vc mesmo com o scaner, já saberia qual o problema... faz o seguinte, compra ou pega emprestado o scaner e veja que erro marcou ai posta para gente, garanto que matamos este problema.
os caras que te venderam o carro querem é camuflar ao máximo o defeito, até passar a garantia e, pior, se for maf vão colocar um genérico que num dura nada.....
obrigado pessoal, ja providenciei o cabo, ele que nao chegou ainda.....
hoje a bagaça amanheceu normal, fui até o posto e acendeu as luzes de novo, mas o carro nao oscilou...tava tudo normal...abasteci, virei a chave e cheguei no serviço e nao deu nada...agora a pouco desci ali no estacionamento, liguei o carro, tudo certo... isso que é o pior...esses problemas intermitentes...hora aparece, hora some!!!
sei que é falha minha nao ter providenciado o cabo antes, é que simplesmente nao me sobrava dinheiro nunca! kkk....
muito obrigado renato e chedid. assim que chegar a bagaça do cabo eu ligo ele aqui e passo pra voces me ajudarem...
cara, por curiosidade, tira seu maf (fica perto do filtro de ar) e veja a marca dele... tem que ter escrito bosch e fina 461L e se for 180 e se for o aspro 461A