A3 1.8T 180 apagando e acendo o EPC

chedid

Administrador
não... ele fica entre o filtro e a mangueira que vai para turbina, é cônico e vai parafusado no caixa plástica do filtro mesmo... tem que tirar dois parafusos e soltar a mangueira que vai para a turbina... depois solta o plugue do chicote e veja qual o número do sensor e se bosch..
 

gabrielm

Novato
ata, isso pra eu fazer só em casa final de tarde. quando chegar eu dou um toque pra ti me ajudar qualquer coisa...pode deixar que vou fazer isso. vamos nos ajudar...rss
 

gabrielm

Novato
chedid disse:
sim, perfeito Renato, aconselho a mesma coisa.
Gabriel se vc tivesse, desde o primeiro problema, olhando vc mesmo com o scaner, já saberia qual o problema... faz o seguinte, compra ou pega emprestado o scaner e veja que erro marcou ai posta para gente, garanto que matamos este problema.
os caras que te venderam o carro querem é camuflar ao máximo o defeito, até passar a garantia e, pior, se for maf vão colocar um genérico que num dura nada.....


chegou o cabo. azul. ja tenho o programa e o keygen.

e agora, como eu procedo? estou dando uma olhada pela internet, ja encontrei algumas coisas...
 

chedid

Administrador
opa, 1º instale o programa no pc, ai veja se ele reconhece o cabo, ai vai no carro, e espeta na tomada de diganóstico e tenta entrar em "engine", lá vc vê tudo sobre a injeção do carro, inclusive erros (full condes, salvo engano) que marcou, qualquer dúvida me manda uma MP que passo seu cel e te explico melhor.
 

gabrielm

Novato
ok. primeiro instalo o driver, depois o programa? e depois conecto o usb?


vou instalar no note agora e ver se ja da certo o cabo e tal. pra colocar o serial do keygen tem algum coisa pra fazer, ja tem que estar conectado no carro? ou só vou conectar no carro depois de tudo instalado e tal?
 

chedid

Administrador
Salvo engano, o programa instala os drives automaticamente. Acho que para testar a comunicação com cabo não precisa estar ligado no carro.
 

gabrielm

Novato
oi. muito obrigado. dei meu jeito aqui e tudo certo!! programa rodou direito, ja ativei o programa tambem!! muito legal!

li os erros, zerei os do engine 01. só nao dei uma volta com o carro ainda.

tu sabe se pra ler alguns erros o carro tem que estar ligado?

tem umas dicas ou alguns ajustes basicos que posso fazer?!
 

chedid

Administrador
vc anotou quantos erros tinha marcado? e número de cada erro? isso é importante para que possamos ver que defeito tem seu carro.
 

gabrielm

Novato
da uma lida ai:

deixei só os address com erros de leitura.

VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 032 HR
Component: 1.8L R4/5VT 0001
Coding: 27550
Shop #: WSC 00152
93UMC28L254003230 AUZ7Z0D2642643
7 Faults Found:
16502 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62): Signal too High
P0118 - 35-10 - - - Intermittent
17967 - Throttle Valve Control part (J338): Fault in basic settings
P1559 - 35-10 - - - Intermittent
17950 - Angle Sensor 1 for Throttle Actuator (G187): Implausible Signal
P1542 - 35-10 - - - Intermittent
17579 - Angle Sensor 2 for Throttle Actuator (G188) Implausible Signal
P1171 - 35-10 - - - Intermittent
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent
16795 - Secondary Air Injection System: Incorrect Flow Detected
P0411 - 35-00 - -
17511 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating: B1 S1: Performance too Low
P1103 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0000 0000

Address 02 -------------------------------------------------------
Controller: 09A 927 750 BC
Component: AG5 Getriebe 09A 0247
2 Faults Found:
00300 - Transmission Fluid Temp. Sensor (G93)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
01166 - Engine Torque Signal
03-10 - No Signal - Intermittent


Skipping Address 15-Airbags


Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 13166
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -

Address 45 -------------------------------------------------------
Controller: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
No fault code found.


---

só lembrando que meu carro nao tem nenhum problema aparente. deu essas de acender o epc e a do asr juntas e o carro ficar oscilando. dae trocamos as velas. deu uns dias e aconteceu de dar novamente o mesmo erro. mas depois que comecei a abastecer no mesmo posto nunca mais deu nada.

muito obrigado pela ajuda!
--
 

chedid

Administrador
apaga os erros e veja qual volta até o fim do dia... ao que tudo indica, vc tem problema no sensor de temp de água e este gera todos os demais erros.
 

chedid

Administrador
confirmei, é sensor se tempe de água, comece trocando ele, os da MTE são baratos e funcionam bem (cerca de 60,00 a 70 reais) troca ele e veja se os demais erros voltam.
 

gabrielm

Novato
ok. vou zerar todos e ir pra casa. chegando la (15km +-). verifico novamente se os erros são os mesmos. depois, se persistir, parto pro sensor.

cara, MUITO obrigado pela ajuda....vamos conversando!
 

chedid

Administrador
Mas pode por este sensor novo.. pode passar numa loja e comprar uhauhauha
precisando nobre amigo, estamos ai.
 

gabrielm

Novato
rsss...certo entao. ja vou atras dele aqui. só pedir o sensor da temperatura por audi marca mte? ou tu tem alguma recomendação na hora da compra?
 
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