Olá Marcelo Japa! Gostaria de confirmar a solução deste caso como realmente Sensor de Rotação, acusando no VAG: Engine Speed Sensor: "intermitent" ou "no signal" fazendo o carro apagar e ligar depois de alguns minutos. Eu já estava comprando uma nova bomba de combustível... Nem troquei o sensor, só retirei para limpeza dele (estava bem sujo internamente) e dos conectores, pois aparentemente ao trocar a termostática recentemente, cai água quente exatamente sobre o conector do sensor de rotação o que pode ter ocasionado mau contato. Não queria tirar uma peça original e colocar uma paralela duvidosa. Qualquer novidade posto para ajudar os amigos já que este problema realmente é vexame. rsrsrsrsMarcelo Japa disse:
No meu caso não passei o Vag pois aqui em Alvorada/RS ninguém tinha foi no chute através dos tópicos aqui do grupo, no meu caso oque acontecia o carro pegava normalmente apos esquentar a 90° apagava, demora alguns minutos para pegar ou quando pegava tinha que bater bastante arranque ai ligava a luz EPC e o carro cortava acelerador em 3500 rpm apenas troquei o sensor de rotação uma dica dada por um funcionário de uma autorizada Volks coloquei um paralelo bem barato (R$54,00) o mesmo do Seat e ficou muito bom. espero ter te ajudado.jcjrsbc disse:Olá Marcelo Japa! Gostaria de confirmar a solução deste caso como realmente Sensor de Rotação, acusando no VAG: Engine Speed Sensor: "intermitent" ou "no signal" fazendo o carro apagar e ligar depois de alguns minutos. Eu já estava comprando uma nova bomba de combustível... Nem troquei o sensor, só retirei para limpeza dele (estava bem sujo internamente) e dos conectores, pois aparentemente ao trocar a termostática recentemente, cai água quente exatamente sobre o conector do sensor de rotação o que pode ter ocasionado mau contato. Não queria tirar uma peça original e colocar uma paralela duvidosa. Qualquer novidade posto para ajudar os amigos já que este problema realmente é vexame. rsrsrsrs
Pode ser tanto sensor de rotação, quanto MAF.Bolaturbo disse:Estou com esse mesmo problema, esquenta, falha, apaga, morre, e não sobe pressao ...
Vou passar o VAG hoje e ver os erros. Acende EPC e controle de tração, ai desliga e liga, as x acende só controle, as x só epc ...
Q seja sensor então, 20x mais barato ...rsRobson Corrêa disse:Pode ser tanto sensor de rotação, quanto MAF.
Troque logo e tire a dúvida, realmente maf pro 180 manual é super cara.Bolaturbo disse:Q seja sensor então, 20x mais barato ...rs
E é intermitente, começa a falhar quando esquenta. Vi mais de 1 pessoa falando q resolveu trocando o sensor. Tomara!
O meu é tiptronic!Robson Corrêa disse:Troque logo e tire a dúvida, realmente maf pro 180 manual é super cara.
Ata, bom tiptronic é maf é mais barata. Inclusive eu tenho uma zerada bosch aqui que estava no meu carro. Troquei porque o meu é manual, e estava com a maf do tip, então como gosto das coisas corretas comprei uma bosch nova, facada, porém agora sei que ta certo.Bolaturbo disse:O meu é tiptronic!
E passei o vag, zerei os erros e o defeito nao voltou a aparecer. Preciso agora traduzir os erros que deu, pra ver o que era. hehe
Cara, andei uns 3 dias já, até agora ok. Hoje vou traduzir os erros, e bater com os que a galera postou. Essa maf bosch ai q vc tem ta novinha?Robson Corrêa disse:@[member="Bolaturbo"] tem erro que ja volta no mesmo dia que você zero, agora tem erro que aparece novamente após uns 3 dias andando com o carro, uso normal e severo. Lembrando que maf muitas vezes não acusa erro no scanner pois ela não ta queimada, mais sim danificada, não consegue mais le os parâmetros normais.
Sim, tem pouco tempo de uso, como falei. Meu carro com ela não oscilava lenta, aceleração sem buracos, só troquei porque dizem que os parametros dela são diferente pro manual, ai podendo deixar o carro mais manco, pois ela le certa % de ar diferente, pois é feita pro tiptronic. Tem um tópico que o over explica sobre isso.Bolaturbo disse:Cara, andei uns 3 dias já, até agora ok. Hoje vou traduzir os erros, e bater com os que a galera postou. Essa maf bosch ai q vc tem ta novinha?