A3 1.8T 180 apagando e acendo o EPC

chedid

Administrador
eu acho que vc deve ter no máximo dois problemas... ou sensor de temperatura e talvez a sonda lambda... mas troca primeiro a sonda lambada
 

gabrielm

Novato
Leitura após zerar e andar 25km (na 116 dando umas esticadas e engarrafamento na cidade)

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 032 HR
Component: 1.8L R4/5VT 0001
Coding: 27550
Shop #: WSC 00152
93UMC28L254003230 AUZ7Z0D2642643
No fault code found.

Address 02 -------------------------------------------------------
Controller: 09A 927 750 BC
Component: AG5 Getriebe 09A 0247
No fault code found.

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 1C0 907 379 K
Component: ASR FRONT MK60 0103
Coding: 0018945
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error ocurred

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 920 933 T
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D11
Coding: 00544
Shop #: WSC 00307
93UMC28L254003230 AUZ7Z0D2642643
No fault code found.

Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 13166
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

Address 45 -------------------------------------------------------
Controller: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 035 195 N
Component: symphony II PM6 0410
Coding: 05001
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

End -------------------------------------------------------

Nao apareceu mais nenhum! vou ficar monitorando todos os dias pra ver se aparece algum sintoma no carro diferente e se aparece algum erro.

mas ja estão na lista pra comprar:

filtro (ar e ac)
sensor de temperatura
sonda lambda


obrigado pessoal! :legal:
 
PUTZ!! fiquei aqui na expectativa para ver como o cara resolveu o problema e nada rsrsrs... meu carro apresenta os mesmo sintomas ta oscilando e desligando sozinho.. principalmente em semaforo.
 
@gabrielm @h2ul Gurizada tive o mesmo problema depois de vários mecanicos tentarem me estorqui descobri que era apenas o sensor de rotação. Comprei um novo eu mesmo coloquei em casa e pronto o carro ficou novo. Fica ai dica ao amigo que acha que é EQU é quase certo que não é fica tranquilo.
 

jcjrsbc

Membro
Marcelo Japa disse:
@gabrielm @h2ul Gurizada tive o mesmo problema depois de vários mecanicos tentarem me estorqui descobri que era apenas o sensor de rotação. Comprei um novo eu mesmo coloquei em casa e pronto o carro ficou novo. Fica ai dica ao amigo que acha que é EQU é quase certo que não é fica tranquilo.
Olá Marcelo Japa! Gostaria de confirmar a solução deste caso como realmente Sensor de Rotação, acusando no VAG: Engine Speed Sensor: "intermitent" ou "no signal" fazendo o carro apagar e ligar depois de alguns minutos. Eu já estava comprando uma nova bomba de combustível... Nem troquei o sensor, só retirei para limpeza dele (estava bem sujo internamente) e dos conectores, pois aparentemente ao trocar a termostática recentemente, cai água quente exatamente sobre o conector do sensor de rotação o que pode ter ocasionado mau contato. Não queria tirar uma peça original e colocar uma paralela duvidosa. Qualquer novidade posto para ajudar os amigos já que este problema realmente é vexame. rsrsrsrs
 
jcjrsbc disse:
Olá Marcelo Japa! Gostaria de confirmar a solução deste caso como realmente Sensor de Rotação, acusando no VAG: Engine Speed Sensor: "intermitent" ou "no signal" fazendo o carro apagar e ligar depois de alguns minutos. Eu já estava comprando uma nova bomba de combustível... Nem troquei o sensor, só retirei para limpeza dele (estava bem sujo internamente) e dos conectores, pois aparentemente ao trocar a termostática recentemente, cai água quente exatamente sobre o conector do sensor de rotação o que pode ter ocasionado mau contato. Não queria tirar uma peça original e colocar uma paralela duvidosa. Qualquer novidade posto para ajudar os amigos já que este problema realmente é vexame. rsrsrsrs
No meu caso não passei o Vag pois aqui em Alvorada/RS ninguém tinha foi no chute através dos tópicos aqui do grupo, no meu caso oque acontecia o carro pegava normalmente apos esquentar a 90° apagava, demora alguns minutos para pegar ou quando pegava tinha que bater bastante arranque ai ligava a luz EPC e o carro cortava acelerador em 3500 rpm apenas troquei o sensor de rotação uma dica dada por um funcionário de uma autorizada Volks coloquei um paralelo bem barato (R$54,00) o mesmo do Seat e ficou muito bom. espero ter te ajudado.
 

Bolaturbo

Membro
Estou com esse mesmo problema, esquenta, falha, apaga, morre, e não sobe pressao ...

Vou passar o VAG hoje e ver os erros. Acende EPC e controle de tração, ai desliga e liga, as x acende só controle, as x só epc ...
 
Bolaturbo disse:
Estou com esse mesmo problema, esquenta, falha, apaga, morre, e não sobe pressao ...

Vou passar o VAG hoje e ver os erros. Acende EPC e controle de tração, ai desliga e liga, as x acende só controle, as x só epc ...
Pode ser tanto sensor de rotação, quanto MAF.
 

Bolaturbo

Membro
Robson Corrêa disse:
Pode ser tanto sensor de rotação, quanto MAF.
Q seja sensor então, 20x mais barato ...rs

E é intermitente, começa a falhar quando esquenta. Vi mais de 1 pessoa falando q resolveu trocando o sensor. Tomara!
 
Bolaturbo disse:
Q seja sensor então, 20x mais barato ...rs

E é intermitente, começa a falhar quando esquenta. Vi mais de 1 pessoa falando q resolveu trocando o sensor. Tomara!
Troque logo e tire a dúvida, realmente maf pro 180 manual é super cara.
 

Bolaturbo

Membro
Robson Corrêa disse:
Troque logo e tire a dúvida, realmente maf pro 180 manual é super cara.
O meu é tiptronic!

E passei o vag, zerei os erros e o defeito nao voltou a aparecer. Preciso agora traduzir os erros que deu, pra ver o que era. hehe
 
Bolaturbo disse:
O meu é tiptronic!

E passei o vag, zerei os erros e o defeito nao voltou a aparecer. Preciso agora traduzir os erros que deu, pra ver o que era. hehe
Ata, bom tiptronic é maf é mais barata. Inclusive eu tenho uma zerada bosch aqui que estava no meu carro. Troquei porque o meu é manual, e estava com a maf do tip, então como gosto das coisas corretas comprei uma bosch nova, facada, porém agora sei que ta certo.
 
@[member="Bolaturbo"] tem erro que ja volta no mesmo dia que você zero, agora tem erro que aparece novamente após uns 3 dias andando com o carro, uso normal e severo. Lembrando que maf muitas vezes não acusa erro no scanner pois ela não ta queimada, mais sim danificada, não consegue mais le os parâmetros normais.
 

Bolaturbo

Membro
Robson Corrêa disse:
@[member="Bolaturbo"] tem erro que ja volta no mesmo dia que você zero, agora tem erro que aparece novamente após uns 3 dias andando com o carro, uso normal e severo. Lembrando que maf muitas vezes não acusa erro no scanner pois ela não ta queimada, mais sim danificada, não consegue mais le os parâmetros normais.
Cara, andei uns 3 dias já, até agora ok. Hoje vou traduzir os erros, e bater com os que a galera postou. Essa maf bosch ai q vc tem ta novinha?
 
Bolaturbo disse:
Cara, andei uns 3 dias já, até agora ok. Hoje vou traduzir os erros, e bater com os que a galera postou. Essa maf bosch ai q vc tem ta novinha?
Sim, tem pouco tempo de uso, como falei. Meu carro com ela não oscilava lenta, aceleração sem buracos, só troquei porque dizem que os parametros dela são diferente pro manual, ai podendo deixar o carro mais manco, pois ela le certa % de ar diferente, pois é feita pro tiptronic. Tem um tópico que o over explica sobre isso.
 
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