A3 1.8T 150cv AT

merotti

Membro
Só atualizando pelo Lucas, o carro que provocou o acidente tem seguro e inclusive a seguradora já entrou em contato para agendar a vistoria

Orçamento na Volkswagen ficou:

• Vedação das portas: R$ 945,53
  • Pino: R$ 28,85
  • Maçaneta: R$ 1.586,07
  • Friso da porta traseira: R$ 588,99
  • Friso da porta dianteira: R$ 443,53
  • Porta traseira: R$ 6.435,04
  • Porta dianteira: R$ 7.394,75
  • Serviço de funilaria: R$ 2.850,00
TOTAL: R$ 20.272,76
FIPE....: R$ 20.914,00

Perca total...

Levei na vistoria hoje pela manhã, o valor ficou na casa dos R$ 20.000,00 também pela oficina credenciada. Agora pelo jeito vão iniciar uma negociação, me oferecer FIPE (risos) ou algo do tipo em um primeiro momento. Não tem como aceitar FIPE pelo carro, seria muito prejudicial para mim, além do fato de ser impossível achar outro carro igual pela FIPE, tem todos os custos que tive com o carro, lamentável essa situação de ter seu carro colocado numa situação dessas por uma pessoa sem capacidade emocional nenhuma de estar no trânsito...

ABoehringer

Membro
Cara, foda isso, mas vou te dizer uma coisa, não estragou tanto assim, FICA TRANQUILO

sobre a seguradora, se eles quiserem dar pt no teu carro, manda os cara se fuder, e faz por fora, sei que é foda pela culpa nao ter sido sua, mas nao vale a pena eles condenarem teu carro por causa disso, seguradora é foda, sei como é, mas ali, vai duas portas e mais alguns detalhes, acha tudo em desmanche, monta e pinta, duvido que vá gastar metade desse valor, mas cara, NÃO DEIXEM DAR PT NO TEU CARRO

merotti

Membro
Eu acho muito pior ficar com um carro que já foi trocada a lateral praticamente inteira, me incomodaria muito com isso, mas vai de cada um

Claro que a FIPE por um a3 desses é mau negócio, mas tem a rodada de negociação com a seguradora, danos morais e etc. que pode amenizar o máximo possível o prejuízo

ABoehringer

Membro
Por foto não vi muito bem, mas será que mexeu muito na estrutura?, se afetou muito a coluna B fica complicado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A estrutura do carro não está afetada, mas não tenho interesse em arrumar por fora, no caso da seguradora optar por arrumar o carro eu acho que deveria ser feito na Volkswagen utilizando apenas peças OEM, arrumar por fora seria muito ruim para mim, além de completamente injusto em custos, diminuição do valor de revenda do carro e custos adicionais para correção. Se eles concertarem o carro de acordo com os meus critérios eu não vejo problema em ficar com o carro, entretanto se for para perca total, levando em conta que levei quase um ano para encontrar um A3 em bom estado, o valor que paguei aliado aos custos de revisão e restauração da aparência do carro o mínimo que eu poderia aceitar é R$ 27.000,00, pois é mais ou menos isso que eu vou gastar para ter outro carro igual ou do mesmo nível.

Vou ter que esperar eles me ligando agora dando a primeira cartada. Então dependendo da proposta inicial vou redigir uma contra proposta e notificar eles dela através do cartório para que tenha lastro jurídico caso a coisa se complique. Como o carro está andando dá para eu continuar utilizando ele até a coisa se resolver por completo.

E a opção de retirada das pwcas que você adicionou? Claro a mão de obra você perde mas é uma opção para as peças novas e de boa qualidade compradas serem montadas em outro carro, é revoltante esse tipo de problema com um carro tão filé mas nesse caso reduz seu prejuízo..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rapha.reis

Membro
Acredito que esse esquema de retirada de peças não funcione com seguradora... a não ser com uma intervenção judicial. Mas mesmo assim acho que não iriam permitir retirada de peças, no máximo aumentar o valor a receber.

Vamos ver como desenrola, uma pena mesmo! Me coloquei na sua situação, tenho seguido sua planilha de custos e a minha também está bem próxima da sua!

raphaelmr

Membro
Triste. Te desejo sorte e paciência.
Não gostaria de estar no seu lugar, não sei o que você está pensando. Mas arriscaria uma negociação em que fosse possível salvar o carro por fora. Se realmente não houve danos na coluna B, não há o que temer. Nem sempre as autorizadas têm o trabalho mais impecável do mundo, já tive problemas com um fox zerinho, é osso.

ABoehringer

Membro
Raphael Rodrigues disse:
Triste. Te desejo sorte e paciência.
Não gostaria de estar no seu lugar, não sei o que você está pensando. Mas arriscaria uma negociação em que fosse possível salvar o carro por fora. Se realmente não houve danos na coluna B, não há o que temer. Nem sempre as autorizadas têm o trabalho mais impecável do mundo, já tive problemas com um fox zerinho, é osso.
Sou da Mesma opinião,

cara tem tanto "latoeiro" lambão nessa oficinas de seguro, que vou te falar, tenho um amigo que trabalha mais de 30 anos nessa profissão, e já me contou muitas historias de coisas que tu não se acredita, hoje em dia não teria coragem de deixar meu carro na mão do seguro num caso desses, o negócio é tenso

Não vou dar detalhes de como vou realizar o tramite da coisa de forma legal por enquanto porque o fórum é um espaço público, mas assim que as coisas estiverem desenrolando eu vou dar mais detalhes para vocês afim de auxiliar outros membros que passarem por processo similar, eu já desenvolvi minha estratégia com a ajuda de uns amigos da área de direito, inclusive com a ajuda do @[member="merotti"], afinal, como o carro era dele ele também está um pouco triste kkk.

Segunda-feira irei apresentar ao advogado meu plano de recorrência para uma ´´revisão final´´. Nesses casos como o lucro da seguradora dependem de pagar o mínimo possível para vitimas de acidentes envolvendo seus segurados é importante entrar com os dois pés desde o começo e não ser mole. Estamos tentando analisar a situação e agir de forma impecável conforme a lei possibilita.

Então pessoal, ta desenrolando, ai vou levar em pessoal muito bom aqui da cidade a AutoTech, o trabalho do pessoal acredito eu é bem melhor do que o da Pirâmide - concessionária Volkswagen da minha cidade.

Atualização de manutenção:
  • Sonda Lambda Nova
  • Troca da TBI por uma usada VDO em perfeito estado
  • Restauração da ECU para original e Limpeza dos erros da injeção (ao menos fui cobrado por isso... kkk)