A3 1.8T 150cv AT

Acabei tendo que fazer uma troca de óleo e filtro assim que peguei o carro e acabei não encontrando aqui na cidade o Pentosin, então fiz a troca e pedi na internet mesmo assim para já ficar certo a partir da próxima troca, vamos começar a tratar bem o auto.

KeMI3lx.jpg
 
:carrinho:

Agora quando acabar as coisas que eu não sei fazer ou que não tenho ferramentas e não compensa comprar vai começar a era dos DIY. Estou até preparando a playlist e estudando, vou ver se consigo dar um trato bacana, até o meio do ano o carro tem que estar nos trinques kkk. Acertando as dificuldades mecânicas de estética vai faltar pouca coisa, thank God.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLIV98dx6QqP8WE7pVsEahZC_2kpKItxGz
 
Obrigado @[member="raphaelpb"].

Acredito agora que semana que vem chegarão as peças para manutenção:
  • Mangueira de pressurização da turbina
  • Corpo de borboleta funcional
  • Jogo de travas OEM para as capas de plástico do motor
  • Correia dentada
  • Tensor
  • Bomba d´água
Chegando já vou levar o carro e pedir para revisar tudo, testar velas, bobinas, etc, pois como disse em outro tópico ele não está 100% de mecânica, pois está fazendo um 0-100 muito ruim, entre 10 e 11s.
 
Seguem mais algumas imagens. Eu acreditava que iria ser necessário trocar as lentes dos faróis, entretanto o polimento resolveu, agora vamos ver por quanto tempo dura essa aparência.

HRojGwL.jpg


XNKc7DL.jpg


jSoUXyT.jpg
 
Olá pessoal, hoje foi dia de manutenção básica, com 109.300KM
  • Limpeza da lâmina e dos conectores da MAF com limpa contatos
  • Limpeza do cofre do filtro de ar
  • Troca da mangueira de pressurização da turbina

Vejam como estava a mangueira de pressurização da turbina:
0Bk1OCi.jpg


Quando identifiquei o problema coloquei uma silver tape e fiz o pedido pela internet, rodei algo em torno de 1.000KM até a mangueira chegar, vejam como ficou a mangueira com a silver tape kkk, muito quente!

t2zepdy.jpg


A mangueira que encontrei era um pouco maior, não achei a do mesmo tamanho exato que estava no meu carro, mesmo na volkswagen, achei o mesmo código apenas do e-bay usada de um Audi TT... Porém essa que comprei é uma paralela de 110 dilmas, a da CSS era 600 dilmas.

C1TB0My.jpg
 
Boa noite pessoal, hoje foi dia de manutenção besta, apenas adicionando alguns parafusos na capa do motor. Porém comprei no mercado livre e estes não veem com as borrachinhas da parte de baixo que segura eles quando desprende as capas, então se desprender vão ficar soltos, não sei onde acho essas borrachinhas, se alguém souber a informação é bem-vinda.

hHVSS7l.jpg
 
Boa noite galera. Esses dias postei que meu TBI não estava conseguindo se adaptar através do VAG-COM, então comprei um novo. Hoje incomodado com o desempenho do carro fui tentar desmontar o TBI e apenas de desconectar e conectar o plug ele passou a fazer a adaptação corretamente, ou seja, era apenas um mal contato, não precisei trocar a TBI para fazer a adaptação funcionar.

Lu0pqRj.png


Senti diferença na resposta do carro, achei o kick-down mais forte, e também achei que as trocas de marcha ficaram mais cravadas nos 2.000 RPM quando andando marotamente. Fui na estrada fazer o teste do 0-100 e o resultado foi animador.

yoTCbHW.png


Entretanto, como nunca nada sai de graça, além da gasosa que se perdeu no teste, um cachorro preto entrou no meio da estrada do nada quando eu estava testando o 0-100, então dei um dibre nele, porém ainda acertei o maldito de raspão, uns arranhados nessa região ja eram posteriores, alguem deixou um presente pra mim no estacionamento.

3osY1de.jpg


Agora os erros do VAG-COM estão ZERADOS!!!
Irei tentar recuperar esse 1s, agora terei que passar o multimetro em tudo e ver o que sai.
 
Fala galera, atualizando...

Eu havia encontrado um vazamento de óleo, porém não sabia a origem, pela coloração de tom vermelho do óleo imaginei que fosse do câmbio, e também por ter vazado na parte de cima, pesquisando aqui no fórum vi que podia ser no trocador de calor, levei no mecânico e era realmente esse o problema, segundo ele. Então fez o reparo das vedações, adicionou mais 1L de óleo ao câmbio, e boa.

O vazamento tinha esse aspecto:
06af2b6315eba30c1e9c83b303ca06c3.jpg


http://www.a3clube.com/topic/10091-poss%C3%ADvel-vazamento-cambio-01m/
 
@[member="Everson"], agora, atualizando a lista de a fazeres:
  • Instalar correia, bomba d'água, tensor e polia novos;
  • Comprar e trocar reservatório do líquido de arrefecimento;
  • Comprar e instalar jogo de juntas novo;
  • Comprar e instalar vareta de medição do óleo nova (trincando...);
  • Comprar e instalar botão de destravamento do encosto de braço novo;
  • Comprar e instalar porta copos novo;
  • Pintura do para-choques;

A saga continua...

Já rodei 4.000KM e até agora gastei menos do que estava esperando com corretiva.
 
Pequena jornada do final de semana: Pôrto Rico - PR. A carro está excelente, trabalhando na preventiva, rodou liso o caminho todo. Quem está em dúvida, não tenha dúvida, compre, melhor custo benefício impossível de encontrar, como comprei o carro no intuito de viajar, está me agradando muito.

sjKLDD6.jpg


zJ7huEn.jpg


jyanQtn.jpg


peRNmeL.jpg
 
Atualizando a garagem... Infelizmente hoje estava seguindo na pista de mão única atrás de um focus prata quando o mesmo cruzou a preferencial e acertou na parte trazeira essa Tucson preta que rodou, a mulher que estava dirigindo a Tucson entrou em choque e pisou no acelerador ao invés do freio e acertou meu carro...


17758644_312638672486532_7652789623122066757_o.jpg


17835123_312638725819860_5032272442170218938_o.jpg


17834420_312638799153186_1862700341765472922_o.jpg


17855466_312638572486542_8605391245439744457_o.jpg


17835108_312638942486505_8264541730836456949_o.jpg



Quando eu vi o estado do meu carro:
https://www.youtube.com/watch?v=Ap4nvdEotqw
 

Iuri

Membro
Eita mano.. Alguem tinha seguro?

Abriu Air bag lateral ?

Duas portas novas aí..E tá novo de novo
 
Topo