A3 1.8T 150cv AT

Bom dia pessoal, faz um certo tempo que estou aqui no fórum com vocês, mas somente ontem consegui realizar a aquisição de um 1.8T. O carro está realmente muito bom, não tem do que reclamar do carro em termos mecânicos a única coisa que me incomoda é que as lentes dos faróis estão opacas e que ele não foi muito bem cuidado esteticamente, mas isso é o de menos, já agendei um polimento e espelhamento. Esse carro já foi de um membro aqui do fórum, talvez vocês reconheçam kkk.

DEUTSCHLAND ÜBER ALLES
Só faltou a plaquinha do Mercosul quibada da União Européia.

V6igh4b.jpg


TvVRyWh.jpg


XetRcKZ.jpg


y7WcXqr.jpg


jhWS2W0.jpg


4NwR6hZ.jpg


Índice de eventos :pipoca2: :

Histórico de custos da brincadeira :susto: :
Estou anotando os custos e manutenções que estou fazendo também no Google Drive, acho que vai poder ajudar futuros entusiastas que estão pensando em adquirir um e não tem noção de compatibilidade de custos em relação ao orçamento pessoal disponível.
 

Vinao

Membro
Parabens pela aquisição, que te traga bastante felicidades !!

lembre-se daquela revisão padrão para não ter dores de cabeça.

essas lentes dos farois ai só trocando, se polir fica opaca rapidinho, e não é dificil trocar a lente alem de ser bem mais barato e melhor do que farol tyc e depo.
 
Eae @[member="Vinao"], eu estava em dúvida a respeito de polir ou trocar a lente em função da durabilidade mesmo, já vou realizar a troca mesmo então porque achei a iluminação um pouco ruim à noite na estrada mesmo com todas as sinalizações.
 

Vinao

Membro
Cara a iluminação desse carro é meio ruim mesmo, mesmo depois de trocar a lente voce vai perceber, mas só de trocar a lente e dar uma limpada por dentro ja fica muuuito top o visual do carro, fiz no meu assim que comprei tambem e da bastante diferença.
 
Algumas fotos novas depois de uma limpeza básica, também já comprei um produto para os painéis e bancos, mas já fui informado que não é bom e que o correto serie o Meguiars Rich Leather. O limpador de vidros não funcionou terei que deixar para a hora do polimento mesmo.

K8eIUa5.jpg

EtZSAfu.jpg

VdLLSlZ.jpg

RL6glv4.jpg
 
Agora irei pedir o produto correto e hidratar os bancos com esse 3M por enquanto. Hoje abri o capô com o carro funcionando e notei um barulho de ar vindo de uma das mangueiras e descobri que era a mangueira do hidrovácuo que havia rachado. Fui na Volkswagen e pedi uma por R$ 150,00. Chega em 10 dias. Já irei aproveitar e pedir um kit de mangueiras completo no ML, essa só encontrei na concessionária.

uDh55aL.jpg
 
Antes de mandar para revisao tentei escanear com o cabo mas nao deu certo, como so tenho disponivel para uso um macbook air tentei executar o .exe com o Wine e tambem tentei instalar uma maquina virtual com o windows, mas ambos casos falharam. Meu cabo eh 12.12 e instalei a versao mais recente do software. Instalando a versao 12.12 tambem nao deu certo.

Alguem ja passou por isso?
 
Bom dia rapaziada, infelizmente ontem o carro ficou parado, depois de ficar preso em um congestionamento na estrada por conta de um acidente a luz da bateria começou a acender e apagar com o carro em movimento e depois que o carro parou não funcionou mais, a princípio pensei ser a bateria, pois é uma Bosch que já está com um ano e cinco meses de uso, chamei o eletricista, colocamos uma bateria nova, demos partida e fomos para a auto elétrica, foi feita a troca do regulador de voltagem, polia, rotor e mais algumas peças no total de R$ 570,00 após o eletricista medir a corrente que estava passando do alternador para a bateria,

Passei o scanner nesse fim de semana e não foi constatado nenhum problema de baixa voltagem por conta do alternador, deveria aparecer algum erro no scanner com relação a isso? Pois já vi alguns relatos similares aqui no fórum, não tenho certeza...
 

Vinao

Membro
Troquei a bateria do meu semana passada e quando passei o vag tinha um erro salvo de carga de energia, apaguei e obviamente não acendeu mais.

mas acho que dependendo do procedimento as vezes pode ser que não acuse nada.
 
Sim, no meu a bateria chegou a esgotar 100% no periodo que ficou parado, umas 7h, tive abrir na chave, entao provavelmente vai ter erro de bateria.

Segue o que foi feito:
1x Regulador de voltagem = R$ 165,00
1x Rolamento 6303 NSK = R$ 45,00
1x Rolamento 6003 NSK = R$ 25,00
1x Bucha de Ajuste Bosch = R$ 15,00
1x Rotor do alternador = R$ 170,00
1x Mao de obra = R$ 150,00

Total a vista: R$ 520,00
 
Hoje encontrei um vazamento de óleo abaixo da bateria do lado do passageiro, aparentemente relacionado ao câmbio automático, mas não tenho certeza, pois verifiquei o nível de óleo e estava bem baixo, então antes de chegar o pentosin fui na troca de óleo aqui e realizei a troca de óleo e filtro, utilizando óleo Selenia 5w40.

gUHcpvm.jpg



Ainda não consegui diagnosticar o problema, se o vazamento é no câmbio ou no motor. Existe alguma característica pela qual eu possa diferenciar o óleo para saber se tem origem do câmbio ou do motor?
 
A mangueira do hidrovácuo chegou hoje depois de eu ter feito o pedido na concessionária Volkswagen, eles já instalaram lá mesmo, completaram o fluido e ainda queriam lavar o carro, muito bom o serviço e o atendimento, no final ficou tudo R$ 190,00. Enquanto no Mercado Livre e no PeçasAudi.com.br não encontrei por menos de R$ 200,00 sem frete e sem mão de obra. Acho que dependendo da peça compensa fazer um orçamento nas concessionárias Volks, mesmo tendo fama de enfiar a faca.
 
Topo