19143 - Unexpected / Implausible Mechanical Gear Disengagement

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
della disse:
Fiz a calibração da meca e embreagens ontem, como muda o comportamento do cambio...
Curioso isso, significa que a sua embreagem já tem uma certa folga brother @[member="della"]
Você não chegou a trocar ela nunca né?

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 

della

Membro
mfractal disse:
Curioso isso, significa que a sua embreagem já tem uma certa folga brother @[member="della"]
Você não chegou a trocar ela nunca né?

Sent from my XT1572 using Tapatalk
Com certeza!
Eventualmente o VCDS dá mensagem de limite atingido na pressão das embreagens...
Tá chegando a hora.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Della seu carro ta com quantos cvs?
Quantos km ta o carro?

Estava afim de fazer essa calibração tem algum passo a passo em portugues?
valeu
 

della

Membro
Alberto Lima disse:
Della seu carro ta com quantos cvs?
Quantos km ta o carro?

Estava afim de fazer essa calibração tem algum passo a passo em portugues?
valeu
Meu carro tem 385hp.
75.000Km

Não tem instruções em português, até pq o vcds é todo em ingles, mas é bem fácil fazer mesmo assim...
 

monte

Membro
della disse:
Com certeza!
Eventualmente o VCDS dá mensagem de limite atingido na pressão das embreagens...
Tá chegando a hora.
Qual seria essa mensagem de limite atingido nas embreagens??
 

della

Membro
monte disse:
Qual seria essa mensagem de limite atingido nas embreagens??
Não entendi...
Mensagem que fica gravada no modulo do cambio, alertando que o valor limite de pressão das embreagens foi atingido... Sinal de desgaste.
 

monte

Membro
Certo @[member="della"] , queria saber só qual é esse erro que ele grava, já para saber no caso de aparecer no meu...rsrsrs
 

monte

Membro
@[member="Tezotto"] tambem gostaria de saber qual embreagem pegou e quanto gastou. Passa ai um feedback pra galera. Pegou aqueles discos da Alto USA que você encontrou??
 

Tezotto

Membro
@[member="monte"] e @[member="della"]

Devido a brincadeiras de mal gosto no tópico de venda do meu carro no grupo do facebook não vou dar o feedback por aqui, achei uma baita falta de respeito o usuário insinuar no meu anuncio que meu carro estava com problemas na mecatrônica e eu querendo enganar algum possível comprador.
Sou muito responsável e consciente dos meus atos e não é de minha índole prejudicar ninguém. Se o problema não fosse resolvido eu certamente iria partir para a troca da Meca. Porém pelo fato de eu querer ser transparente informando que meu carro tinha acabado de trocar a embreagem pelo motivo de "entrar em emergência em manobras" a pessoa já começou a falar "a Mecatrônica mandou lembranças"....

Portanto me reservo no direito de reter as informações (que poderiam ajudar muitas pessoas aqui) por conta deste ser que por incrível que pareça está participando deste tópico.

Peço mil desculpas por isso.

Forte abraço à todos!
 

Tezotto

Membro
@[member="monte"] e @[member="della"]

Devido a brincadeiras de mal gosto no tópico de venda do meu carro no grupo do facebook não vou dar o feedback por aqui, achei uma baita falta de respeito o usuário insinuar no meu anuncio que meu carro estava com problemas na mecatrônica e eu querendo enganar algum possível comprador.
Sou muito responsável e consciente dos meus atos e não é de minha índole prejudicar ninguém. Se o problema não fosse resolvido eu certamente iria partir para a troca da Meca. Porém pelo fato de eu querer ser transparente informando que meu carro tinha acabado de trocar a embreagem pelo motivo de "entrar em emergência em manobras" a pessoa já começou a falar "a Mecatrônica mandou lembranças"....

Portanto me reservo no direito de reter as informações (que poderiam ajudar muitas pessoas aqui) por conta deste ser que por incrível que pareça está participando deste tópico.

Peço mil desculpas por isso.

Forte abraço à todos!
 

monte

Membro
@[member="Tezotto"] puts cara...acho isso uma falta de consideração mesmo. Isso é tipo de coisas de quem não entende nada do que esta falando, e não conhece tudo que pode acontecer em um caso desses com esses câmbios. Não sei aonde que tiram que o sistema entrar em emergência só por problema de mecatrônica. Vão ler primeiro, aprender um pouco mais, pra dai falar umas baboseiras dessas. E nem esquente a cabeça.

Mas tranquilo parceiro. Perguntei mesmo pq tinha curiosidade em saber, visto que um dia também posso precisar no meu.

Valeu!!
 

Tezotto

Membro
della disse:
Com certeza!
Eventualmente o VCDS dá mensagem de limite atingido na pressão das embreagens...
Tá chegando a hora.
Della, caso você esteja querendo trocar só os discos de fricção aconselho que faça logo, caso contrário os discos lisos podem apresentar desgaste ai compensa trocar o conjunto todo...
 

della

Membro
Tezotto disse:
Della, caso você esteja querendo trocar só os discos de fricção aconselho que faça logo, caso contrário os discos lisos podem apresentar desgaste ai compensa trocar o conjunto todo...
Valeu pela dica @[member="Tezotto"], mas uma coisa me ocorreu falando com meu preparador... A mensagem de pressão limite pode estar aparecendo por conta do torque maior da K04, sem dúvida as embreagens são mais exigidas em uso mais esportivo.
Um remap da TCU pode resolver o problema, pois há um aumento justamente na pressão exercida nas embreagens, creio que vou experimentar antes da troca.
 

monte

Membro
@[member="della"] É com remap na TCU, geralmente eles alteram o limite de torque de 350 para 550 pelo que andei procurando, e talvez isso resolva mesmo e consequentemente ate ira aumentar a vida útil das embreagens, pq diz que aumenta a pressão sobre as embreagens.
 

della

Membro
monte disse:
@[member="della"] É com remap na TCU, geralmente eles alteram o limite de torque de 350 para 550 pelo que andei procurando, e talvez isso resolva mesmo e consequentemente ate ira aumentar a vida útil das embreagens, pq diz que aumenta a pressão sobre as embreagens.
O pico de torque está em 550Nm com mapa stock da TCU, já passou da hora de fazer o remap, rs!
 

monte

Membro
Esta andando com esse torque e TCU sem remap @[member="della"] ?? eita, por ai podemos ver que esse cambio aguenta bem os upgrades. Eu achei interessante esses remap para aumentar o limite de torque, deve dar uma melhorada boa.
 

Carlosjr

Membro
fiz a troca dos meus discos de embreagem, troquei somente os discos de composites.
porem ainda continua dando erro 19143, P2711, 010001 - Unexpected / Implausible Mechanical Gear Disengagement
pena que o @[member="Tezotto"] não fez o feedback, iria ajudar bastante, eu falei com o @[member="mfractal"] ele disse para trocar a embreagem inteira
mas no meu caso acredito que o mecânico não fez a troca dos anéis de ajustes e nem dos discos metálicos, se fizesse será que resolveria? ou somente um kit completo?
obrigado!
 

Leozinho

Novato
Pessoal, aconteceu o temido p2711, e o mecânico que futuca meu carro lá condenou a meca... Tem dois sensores fumados. Comprei a meca de uma sucata de GTI 2014 (02e301103j) mas ela não está aceitando a escrita do chassis do meu carro... Não sei o que tá acontecendo, e nem sei o que fazer.
 
Topo