Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

19143 - Unexpected / Implausible Mechanical Gear Disengagement

Iniciador do tópico #1
Pessoal, boa tarde à todos.

Hoje manobrando meu Sportback 2009 eis que o câmbio começou a entrar em emergência e acendeu a luz de IE, o erro apresentado na central do câmbio foi este:
1 Fault Found:
19143 - Unexpected / Implausible Mechanical Gear Disengagement
P2711 - 004 - - Intermittent - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 10100100
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 255
Reset counter: 40
Mileage: 102842 km
Time Indication: 0
Date: 2016.04.30
Time: 11:01:49

Na central de IE foi identificado este:


1 Fault Found:
005668 - MIL Request Signal Active (Check TCM for errors too!)
P1624 - 008 -
Freeze Frame:
Fault Status: 01101000
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 102842 km
Time Indication: 0
Date: 2016.04.30
Time: 11:02:39
Freeze Frame:
RPM: 799 /min
Load: 19.2 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 88.0°C
Temperature: 45.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 13.589 V
Readiness: 0000 0000
 
Agradecimentos: FT3
#2
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/19143/P2711/010001


Possible Symptoms
  • Malfunction Indicator Light (MIL) ON
  • Transmission Malfunction
  • Erratic Driving Behavior
Possible Causes
  • Double Clutch worn/faulty
  • Worn/Damaged gear shaft(s)
  • Output Shaft Speed Sensor 1/2 (G501/G502) faulty
  • Mechatronic Unit for Double Clutch Transmission (J743) faulty
Possible Solutions
  • Check Output Shaft Speed Sensor 1/2 (G501/G502)
    Check Measuring Value Blocks (MVB)

[*]Check/Replace Double Clutch
[*]Check/Replace Mechatronic Unit for Double Clutch Transmission (J743)

Special Notes
  • When found in 6-Speed Direct Shift Gearbox (DSG/02E):
    Check Measuring Value Block (MVB) 008. The Output Shaft Speeds should align with the Input Shaft Speed during a Test Drive (Tiptronic in Gear 1/2) with the Clutch engaged.
  • According to Skoda TPI 2024152 an updated Clutch Set is available which addresses these issues.

[*]When found in 2009 to 2012 Jetta, Eos, CC and 2012 Passat with DSG (02E)
  • Please see VW TSB 30-14-03, August 7, 2014 (TPI 2028714) .
  • Replacement of the " multiple clutch and cover" maybe necessary, "If the Transmission Control Module has fault code P2711 (only)".


19143/P2711/010001 -

Ta com cara de embreagem....
 
#3
Faz a adaptação da embreagem inicialmente pra ver se cessam os sintomas. O meu deu o erro 19143 (dava uns trancos entre as passagens de marchas) foi feita a adaptação do câmbio e já rodei uns 10.000km sem problemas.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
#5
Tezotto disse:
Fiz a adaptação da embreagem, mudou 100%
Vou acompanhar ...

Obrigado pelas respostas

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mudou 100%??? Virou manual?
Zuera..kkkk
Agora fica acompanhando, se for desgaste o erro vai voltar com uns 2 a 5 dias, dependendo da quantidade que voce roda...
Esse erro da tambem devido ao oleo do cambio a menos OU oleo errado, oleo vermelho, ja muita sportback com oleo de direcao hidraulica, seria legal tirar o filtro que fica embaixo da capa da bateria e ver o estado dele e a cor do oleo...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Iniciador do tópico #6
Drekto, troquei o óleo + filtro há uns 3.000Km
Se for embreagem to sussa, meu medo é ser a Meca....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
#9
Tezotto disse:
Eu mesmo troquei, comprei óleo e filtro específicos pra o S-tronic/DSG

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Caramba meu, que zica.. qual a km qur ela esta?
Trocou monitoritorando a temp no vcds, fez as trocas de marcha parado depois da troca e esgotou o excesso?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Iniciador do tópico #10
Está agora com 103k
Fiz todo o procedimento conforme descrito no tópico "troca do óleo DSG"

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
Iniciador do tópico #11
Queria saber se nestes casos tem que trocar toda a embreagem ou só os discos já resolveria....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
#12
Tezotto disse:
Queria saber se nestes casos tem que trocar toda a embreagem ou só os discos já resolveria....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Troca tudo, mais seguro e melhor.. econimia boba geralmebte sai caro depois... Tinha no mercadolivre por uns 3500 tudo... ai é só achar uma boa mao de obra e morrer no oleo dinovo..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Iniciador do tópico #13
A mão de obra será a minha mesmo... Kkkkk
Não por se mão de vaca, é que não confio nas oficinas existentes por aqui....
Hoje sou Formado em Engenharia, mas nos tempos de concessionária fiz mtos cursos na área automotiva...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
#14
Tezotto disse:
A mão de obra será a minha mesmo... Kkkkk
Não por se mão de vaca, é que não confio nas oficinas existentes por aqui....
Hoje sou Formado em Engenharia, mas nos tempos de concessionária fiz mtos cursos na área automotiva...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
De qual local voce é? Antes de picar o maçarico entao, da uma olhada nos foruns gringos qto a ferramental, se necessita algo especifico ou nao e parametros... de resto creio que nao seja coisa de outro mundo nao...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Iniciador do tópico #15
Sim, tem muitos vídeos e informações lá fora...
Só vou precisar procurar por peças de qualidade...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
#16
Esse erro e 100% embreagem. Faça adaptação das embreagens via vcds, pode ajudar temporariamente porém no final terá que trocar a embreagem. Caso tiver interesse tenho os discos de fricção a pronta entrega num valor atrativo. Posso auxiliar na troca tb caso precisar, já fizemos bastante aqui...

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
Iniciador do tópico #17
mfractal disse:
Esse erro e 100% embreagem. Faça adaptação das embreagens via vcds, pode ajudar temporariamente porém no final terá que trocar a embreagem. Caso tiver interesse tenho os discos de fricção a pronta entrega num valor atrativo. Posso auxiliar na troca tb caso precisar, já fizemos bastante aqui...

Sent from my XT1572 using Tapatalk
Quero sim!
Por favor, me envie MP com valor dos discos...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
#19
Almeida disse:
Seu kit pelo valor "atrativo" Michael, são só os discos de fricção ou completo com os deslizantes?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Tezotto disse:
Quero sim!
Por favor, me envie MP com valor dos discos...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Somente os discos de fricção. Na grande maioria desse tipo de casos e a única coisa que tem que ser trocada. Precisando os de metal posso fornecer tb. O valor e de 1500 reais nos discos de fricção.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
#20
seria interessante um futuro DIY nacional detalhando a troca dos discos de embreagem DSG, visto que agora não temos mais como fugir para um manual. nem swap pq o manual q tem é do golf 1.4t é bem provável que não aguente o 1.8 ou 2.0t por muito tempo...