Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

19143 - Unexpected / Implausible Mechanical Gear Disengagement

Retornando ao A3 Clube. No meu S3, mesmo erro. Foi resolvido com a limpeza da Mecathronica e um boot nela. Mecânico Alemão em Campinas.

Abraços.. Francisco

Sent from my SM-A530F using Tapatalk

Pessoal, aconteceu o temido p2711, e o mecânico que futuca meu carro lá condenou a meca... Tem dois sensores fumados. Comprei a meca de uma sucata de GTI 2014 (02e301103j) mas ela não está aceitando a escrita do chassis do meu carro... Não sei o que tá acontecendo, e nem sei o que fazer.
Não vai aceitar amigo, pois o software do GTI é diferente do A3, melhor vc tirar as peças dessa mecatronica do GTI e colocar na mecatronica do A3.
Ou por ultima opçao mandar grava o mapa da mecatronica do A3 nessa mecatronica do GTI

Esse erro e 100% embreagem. Faça adaptação das embreagens via vcds, pode ajudar temporariamente porém no final terá que trocar a embreagem. Caso tiver interesse tenho os discos de fricção a pronta entrega num valor atrativo. Posso auxiliar na troca tb caso precisar, já fizemos bastante aqui...

Sent from my XT1572 using Tapatalk

Realmente em alguns casos (experiencia propria), pode sim ser a embreagem.

Mas ja peguei casos em que era corpo de valvulas da Mecatronica e em outros casos problemas internos na caixa de cambio (que faziam com que ocorresse o desengate inesperado do garfo).

Ou seja, esse erro é bem generico e deve-se ir tentando resolver desde as maneiras mais simples (como o amigo relatou ter feito ajuste basico) e caso nao resolva, ir aprofundando em mecatronica e por fim caixa/embreagem.

Pessoal, aconteceu o temido p2711, e o mecânico que futuca meu carro lá condenou a meca... Tem dois sensores fumados. Comprei a meca de uma sucata de GTI 2014 (02e301103j) mas ela não está aceitando a escrita do chassis do meu carro... Não sei o que tá acontecendo, e nem sei o que fazer.
Deve-se verificar se os part numbers das MECAS sao compativeis.

Caso sim, da pra clonar a informacao de uma pra outra ou fazer por acesso online da AUDI para funcionar no seu A3.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Realmente em alguns casos (experiencia propria), pode sim ser a embreagem.

Mas ja peguei casos em que era corpo de valvulas da Mecatronica e em outros casos problemas internos na caixa de cambio (que faziam com que ocorresse o desengate inesperado do garfo).

Ou seja, esse erro é bem generico e deve-se ir tentando resolver desde as maneiras mais simples (como o amigo relatou ter feito ajuste basico) e caso nao resolva, ir aprofundando em mecatronica e por fim caixa/embreagem.
Quando o problema e nas solenoides da mecatronica (tambem experiencia propria) o erro e diferente e acusa erro no tal solenoide.
Nao e erro generico nao, e erro que quando nao vem acompanhado com outros erros em 99.9% dos casos significa embreagem gasta e nada mais. Se o mecanico diz que e outra coisa - sai da oficina e procura uma outra.

Quando o problema e nas solenoides da mecatronica (tambem experiencia propria) o erro e diferente e acusa erro no tal solenoide.
Nao e erro generico nao, e erro que quando nao vem acompanhado com outros erros em 99.9% dos casos significa embreagem gasta e nada mais. Se o mecanico diz que e outra coisa - sai da oficina e procura uma outra.

Lembrei agora. Em 2 casos onde apareciam APENAS este erro, fiz um UPDATE do software do Carro x Mecatronica e os carros sairam 100% funcionando.

Apenas a título de compartilhar informacões e auxiliar os amigos reparadores e entusiastas.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
update do software dificilmente pode resolver problema mecanico. mas tudo bem.. em todos os casos que vimos aqui esse erro mesmo sendo resolvido no software / adaptação costuma a voltar.

Atualizando o tópico:

Troquei a embreagem no dia 22/05

O comportamento do cambio muda da agua pro vinho, meu carro nunca foi assim (estou com ele à 10mil km) trocas suaves, sem tranquinhos na manobras, sem clack clack nas paradas de D para N etc...

A troca foi razoavelmente tranquila pra quem conhece do assunto, só a regulagem que é muiiittttoooooo fodaaaaaaaa!!!!! apanhei pra KCT!!!

Mas valeu a experiência.
Boa tarde. Vc ainda tem esse carro?