Óleo falsificado/Baixa qualidade - Prejuizo - ATENÇÃO

monte

Membro
Pois é, o Castrol ainda continua sim na linha da Vw e Audi pelo que sei. Na Vw aqui, fui ver o óleo que eles tem pra vender, e vem em um frasco da Vw cinza, ate com desenho de um TSI na frente e tal, mas quando olhei por quem é produzido e envasado, era pela Castrol. É o mesmo óleo, apenas em frasco da Vw.
 

della

Membro
Meus 50 cents sobre o militec: Nunca fui de aditivar o óleo dos meus carros, mas no atual depois de finalizar os upgrades de performance aceitei a recomendação do meu preparador e passei a utilizar o aditivo conforme orientação do fabricante, ou seja, 60ml por litro de óleo a cada 10.000Km, troca sim troca não eu adiciono e o resultado foi que notei um funcionamento mais suave do motor o próprio barulho do motor mudou, ficou mais silencioso... Outro fato comprovado no meu caso foi uma diminuição significativa no desgaste do cam follower, então hj acredito sim que há efeito benéfico na adição do militec.
Já sobre o nível de óleo eu completo conforme a indicação da vareta, não coloco óleo a mais por conta do aditivo não e o nível no meu caso não muda após uma semana... E nem deveria, por mais que o aditivo "grude" nas paredes internas do motor, o volume dele ainda está lá e faz diferença no nível... Ele não é absorvido!
 

DrekTo

Novato
della disse:
Meus 50 cents sobre o militec: Nunca fui de aditivar o óleo dos meus carros, mas no atual depois de finalizar os upgrades de performance aceitei a recomendação do meu preparador e passei a utilizar o aditivo conforme orientação do fabricante, ou seja, 60ml por litro de óleo a cada 10.000Km, troca sim troca não eu adiciono e o resultado foi que notei um funcionamento mais suave do motor o próprio barulho do motor mudou, ficou mais silencioso... Outro fato comprovado no meu caso foi uma diminuição significativa no desgaste do cam follower, então hj acredito sim que há efeito benéfico na adição do militec.
Já sobre o nível de óleo eu completo conforme a indicação da vareta, não coloco óleo a mais por conta do aditivo não e o nível no meu caso não muda após uma semana... E nem deveria, por mais que o aditivo "grude" nas paredes internas do motor, o volume dele ainda está lá e faz diferença no nível... Ele não é absorvido!
Caracas.. pq esse baixa? Sem o aditivo ele baixa coisa minima, nao chega a 1 litro a cada 5000km.. mas com o aditivo, depois de 1 semana baixa praticamente a quantidade do aditivo..
Eu heim..

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Eu respeito esses aditivos, mas a experiência que tive não foi boa e com isso conclui que não é todo óleo e nem todo motor que "aceita" o aditivo... creio que dependa mto das propriedades do lubrificante e das funções adicionais que o óleo desempenha no motor (acionamento de tensores, etc)... No meu ex-Fiesta Rocam 1.6, tirado 0km e sempre tratado com óleo/filtros OEM no período de troca correto, aos 60mil km inventei de colocar o militec junto com o óleo Motorcraft e filtros Motorcraft, pouco tempo depois o carro começou a bater corrente de comando... Assim que isso aconteceu desconfiei do uso do militec (embora conheça mais gente que tenha usado em Zetec Rocam e não tenha tido problema, mas ninguém usav ao óleo OEM), troquei o óleo de novo e além de o óleo que saiu estar com aspecto estranho (esverdeado e aparentemente fino demais) ele tinha baixado o nível, coisa que o carro não fazia... Logo após a troca do óleo o motor voltou ao normal, foda foi entubar o prejuízo da troca fora do período normal...
 

monte

Membro
Eu também já usei militec, e nunca tive problemas com ele. Mas sei lá, mesmo assim, ainda sou do mais tradicional de um bom óleo trocado antes do período e filtro novo sempre e mais nada. Faço nos meus carros troca entre 4 e 5 mil km, sempre óleo sintético de boa qualidade (Castrol magnatec 5w40 nos últimos anos) e filtro novo sempre!
 

G3ORG3

Membro
Eu nunca usei o Militec mas já usei o Molykote. Usei 1x na minha montana e o motor ficou mais liso, silencioso.

No A3, coloquei na primeira troca e tive a mesma impressão. Deu a impressão do motor ter ficado mais "leve", sei lá, e o motor ficou muito mais silencioso.

Isso usando com o o óleo Valvoline 5w40 Synpower. Já foram 4 mil KMs e o nível do óleo está normal, não baixou quase nada...

A única diferença que o óleo ficou mais escuro, mas isso é por causa do produto em sí...

Pretendo continuar utilizando uma troca sim outra não...
 

DrekTo

Novato
Novidades..
O eixo balanceador travou por alguma falha mesmo da peça, ou lubrificacao ineficiente, nao possui marcas azuladas de aquecimento.
As peneiras estavam limpas..

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ALBERTOLIMA

Membro
É André de acordo com aquele video lá que voce mandou, esse maldito eixo é uma causa dos problemas nos TSI.
Bem estranho, tirou os 2 eixos só travou o da frente do motor? manda fotos pra galera ver!
 

DrekTo

Novato
Alberto Lima disse:
É André de acordo com aquele video lá que voce mandou, esse maldito eixo é uma causa dos problemas nos TSI.
Bem estranho, tirou os 2 eixos só travou o da frente do motor? manda fotos pra galera ver!
Tirei apenas um deles... o outro pra tirar tem que sacar a bomba de agua... mas girando na mao ele esta livre...

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JulioRJ

Membro
nao acredto q seja problema de desenho do rolete, e sim essas canaletas finas, junto com oleo merda... quem nao lembra como sofreram os 20v com oleo mineral?

o esticador sim era projeto.

tem q procurar direito pra ver se nao tem um carvão aí, sei lá... tem coisas q eu fico doido. por isso nao deixo ninguem tocar no meu carro. só faço na rua coisa q nao tem como fazer em casa mesmo q precise de ferramenta grande.
 

DrekTo

Novato
Fotos do eixo retirado... para minha incrivel surpresa, se notarem, tinha borra de oleo se formando no abençoado, essa mancha preta é o oleo cozinhado e se reparar tem oleo cozinhado, fritado nele... creio que começou a ficar pesado e a travar e gerou um calor absurdo e deu nisso...
As telinhas de proteçao uma delas estava rasgada e as outras cheias de limalha.. ignorando o problema que descobri com o oleo, a pergunta é,o que levou ao travamento e o que esta levando ao travamento essas peças? Inuneros relatos...

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FOTOS DO SUBSTITUTO:

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LOCAL DE INSTALAÇÃO

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PROBLEMA: Se esse dito estava com a peneira com limalha, com certeza o outro tambem está com pelo menos um pouco... O carro esta montado e para retirar o outro eixo para limpar e conferir, teria que tirar o motor fora... Sinceramente.. acho que vou arriscar e rezar pra nao quebrar.. nao vou tirar tudo dinovo nao..

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ALBERTOLIMA

Membro
Vixi vai tentar a sorte ? eu tirava o motor viu, pra nao ter problemas depois
E troca a corrente de comando, vi em videos que o elo abre um pouco com o tempo viu.
 

DrekTo

Novato
Alberto Lima disse:
Vixi vai tentar a sorte ? eu tirava o motor viu, pra nao ter problemas depois
E troca a corrente de comando, vi em videos que o elo abre um pouco com o tempo viu.
Ja é muito pouca limalha, acho que nao travaria a lubrificacai.. troquei corrente e tensor...
Agora ouvi boatosss que o eixo trava pq a bomba de oleo falha...


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JulioRJ

Membro
tem q ver onde foi parar essa peneira... talvez seja ela a responsável.

já não é de agora problema com peneira. ora, o oleo quando chega nela já passou pela peneira da bomba e o filtro, pra q essa merda ali, o oleo fica um pouco mais viscoso (brasil sil sil) e ja fode tudo...

nos 20v tem aquela peneira no esticador da corrente q tb dava problema pra caramba
 
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