Óleo falsificado/Baixa qualidade - Prejuizo - ATENÇÃO

Almeida

Membro
Vc faz uso regular de militec correto Drekto? Então quando se apercebeu que o veículo estava com "cerca de 500ml" abaixo do nível, o que realmente não é alarmante num total de 4,5lts, é possível que seu motor estava na verdade com cerca de 750ml a menos de oleo, já que 250ml são de militec, ao colocar mais 250ml de militec, além de ficar com 500ml de militec no motor (o dobro do recomendado pelo próprio fabricante do produto), vc continuou com 500ml de óleo a menos que o nível recomendado, já parou pra pensar nisso?
Pra vc que usa militec pode analisar de outra ótica, o militec fica impregnado e etc...
Para além disso, os sensores de nível e pressão de óleo deveriam ter acusado a redução drástica na quantidade, isso realmente é o mais estranho de tudo.
Sem vazamento a única explicação é a queima, mas vc não relata fumaça, apesar que fumaça muitas vezes só os outros vêem quando não está exagerada, talvez esse óleo possa ter queimado de forma discreta e vc não viu.
Ainda assim, a falta de alertas no painel é inexplicável, vou mudar de uma vez por semana pra tipo de 2 em 2 dias a verificação na vareta.

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JulioRJ

Membro
Realmente é esquisito esse sumiço de militec, também acho q boa parte é queimado, provavelmente apenas o veículo é queimado... mas vai lá saber.

Agora acompanhar 200, até 500ml na vareta é dose hein depende o nível depende de tantos fatores que fica complicado medir essa quantidade na vareta

E sensor só reclama quando praticamente zera o oleo no carter.
 

DrekTo

Novato
Almeida disse:
Vc faz uso regular de militec correto Drekto? Então quando se apercebeu que o veículo estava com "cerca de 500ml" abaixo do nível, o que realmente não é alarmante num total de 4,5lts, é possível que seu motor estava na verdade com cerca de 750ml a menos de oleo, já que 250ml são de militec, ao colocar mais 250ml de militec, além de ficar com 500ml de militec no motor (o dobro do recomendado pelo próprio fabricante do produto), vc continuou com 500ml de óleo a menos que o nível recomendado, já parou pra pensar nisso?
Pra vc que usa militec pode analisar de outra ótica, o militec fica impregnado e etc...
Para além disso, os sensores de nível e pressão de óleo deveriam ter acusado a redução drástica na quantidade, isso realmente é o mais estranho de tudo.
Sem vazamento a única explicação é a queima, mas vc não relata fumaça, apesar que fumaça muitas vezes só os outros vêem quando não está exagerada, talvez esse óleo possa ter queimado de forma discreta e vc não viu.
Ainda assim, a falta de alertas no painel é inexplicável, vou mudar de uma vez por semana pra tipo de 2 em 2 dias a verificação na vareta.

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Geralmente eu utilizo 2 frascos por troca e depois de 1 semana completo com aprox meio litro... Nas trocas deixo o oleo no nivel e coloco militek a mais, ou seja, fica 200 ou 400 ml dos militek a mais no motor, visto que em 1 semana eles "somem"...
Quanto ao oleo ja constatei que havia um problema com o oleo da ultima troca, o que levou a avaria das bronzinas e a fazer o oleo evaporar rapido...
Os sensores me assustaram, vou testa-los assim que funcionar o carro..
Vou migrar primeiramente para o pentosin 502 original com militek e analisar..
Sobre a queima, o escape é sequinho...

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DrekTo

Novato
JulioRJ disse:
Realmente é esquisito esse sumiço de militec, também acho q boa parte é queimado, provavelmente apenas o veículo é queimado... mas vai lá saber.

Agora acompanhar 200, até 500ml na vareta é dose hein depende o nível depende de tantos fatores que fica complicado medir essa quantidade na vareta

E sensor só reclama quando praticamente zera o oleo no carter.
Exato... fica muito dificil analisar... todo dia pela manha vou olhar... e o principal, nada de oleo do zé da esquina, ate pq a avaria ocorreu com o oleo no nivel...ele travou pela falta de oleo, mas a bronzina comecou a comer com oleo no nivel... se nao tivesse travado, iria comer tudo ate começar a bater e rajar...

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JulioRJ

Membro
Iuri disse:
tem muito ignorante na gringa tb. enquanto vender oleo merda nego vai fazer merda nos carros.

o problema é maior nos audi pelo histórico de popularidade da vw com o fusca, md/ap e derivados. porsche também sofreu um pouco depois que deixo a era do ar porém o publico é mais selecionado.

aqui no brasil não é difícil ver uma m36 ou mais novas sofrendo na mão de um 2o dono. porém é num grau menor q audi. mercedes idem...
 

JulioRJ

Membro
ah e lembrando que aqui temos verão o ano inteiro, o oleo trabalha no limite de temperatura, diversos solventes no combustível e a clássica troca com 15 a 20 mil km, flush, etc...

quando sai, o óleo é praticamente uma graxa já.

sem falar nos seguidores de manual q mete 5w30 em motor de 200 mil km, que vez ou outra queima um também.

oleo caro ninguem quer colocar. e o mundo gira!
 

DrekTo

Novato
JulioRJ disse:
ah e lembrando que aqui temos verão o ano inteiro, o oleo trabalha no limite de temperatura, diversos solventes no combustível e a clássica troca com 15 a 20 mil km, flush, etc...

quando sai, o óleo é praticamente uma graxa já.

sem falar nos seguidores de manual q mete 5w30 em motor de 200 mil km, que vez ou outra queima um também.

oleo caro ninguem quer colocar. e o mundo gira!
Cuidado heim.. daqui a pouco vem algum sem noção brigar com você pela frase "seguidores de manual"..

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Iuri

Membro
Enquanto nenhum engenheiro olhar o motor é fazer a análise.. Aqui só vamos achar 500 coisas.. Desde ao óleo..ao militec...
 

DrekTo

Novato
Iuri disse:
Enquanto nenhum engenheiro olhar o motor é fazer a análise.. Aqui só vamos achar 500 coisas.. Desde ao óleo..ao militec...
No meu caso não é necessario um engenheiro, visto que o carro tem menos de 60 mil km, sempre com manutencoes antecipadas, nao queima oleo, o que houve foi a quebra por atrito, significa que ou o oleo estava MUITO incorreto ou faltou lubrificacao, o oleo que coloquei, embora seja o correto, ele esta fino e aguado, ou seja, falso ou problema de lote, o que gerou todo o problema..

Creio que analise de engenharia seria necessaria somente nos casos citados anteriormente com o mesmo motor tsi, como carro queimando oleo com 50 mil km com desgaste prematuro de aneis... Motor com 40 mil km travando eixo balanceador e etc..

Oleo pra quebrar motor tem que estar muito errado...

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Iuri

Membro
E como se confirma isso?
Que a culpa é do óleo?
Foi pego amostra pra análise?

Não estou criticando vc pelo seu entendimento do que resultou na quebra!
Só acho que pra dizer que é tal coisa..precisa ser feito uma análise mais a fundo não?



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DrekTo

Novato
Iuri disse:
E como se confirma isso?
Que a culpa é do óleo?
Foi pego amostra pra análise?

Não estou criticando vc pelo seu entendimento do que resultou na quebra!
Só acho que pra dizer que é tal coisa..precisa ser feito uma análise mais a fundo não?



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Se voce olhasse os 2 oleos que tenho aqui, o colocado a 1 mes e um que comprei voce iria entender... imagine a mesma embalagem, porem um oleo normal, viscoso e o outro oleo singer de maquina... essa é a diferença entre um e outro...
Sinceramente, castrol nunca mais... nao é a toa qus a Wv cortou eles da lista.. vai ser pentosin ou motul...

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Micuim

Membro
Como alguns aí já disseram, o que fica muito complicado é você não ter um alerta num caso assim... O motor quase batendo e não tem alerta de pressão, não tem alerta de temperatura, não tem alerta de falta de lubrificação...
Outra coisa que também assusta é o tanto de óleo que "some"... Você disse num post anterior que troca o óleo e depois de uma semana completa, por vezes com mais 400ml?!?!?
No caso específico, esse óleo deveria estar realmente muito fora das especificações técnicas ou muito adulterado, pois não "sumiria" assim do motor...
De qualquer forma, ainda bem que andou de boa e não deu essa pane num momento em que estivesse em alta rotação, porque aí poderia ter feito uma lenha...
Sobre Militec, sou bem cético, pois, como alguns já mencionaram, difícil imaginar como uma substância pode "condicionar", ou seja, melhorar ou alterar propriedades de um metal já fundido... De qualquer forma, como você disse ter comprovado na prática a diferença entre os motores das vans, já é um registro material do negócio, embora, agora já voltando ao ceticismo, o modo de condução do pai e do filho, possa justificar a diferença entre o estado de conservação interna dos componentes...
 

Almeida

Membro
As montadoras mudam de fornecedor de óleo por acordo comercial.

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DrekTo

Novato
Almeida disse:
As montadoras mudam de fornecedor de óleo por acordo comercial.

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Nesse caso nao foi somente isso... foi devido a processos que a wv sofreu por causa de danos em motores... jaja aparece um cara aqui e explica melhor isso..

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DrekTo

Novato
Micuim disse:
Como alguns aí já disseram, o que fica muito complicado é você não ter um alerta num caso assim... O motor quase batendo e não tem alerta de pressão, não tem alerta de temperatura, não tem alerta de falta de lubrificação...
Outra coisa que também assusta é o tanto de óleo que "some"... Você disse num post anterior que troca o óleo e depois de uma semana completa, por vezes com mais 400ml?!?!?
No caso específico, esse óleo deveria estar realmente muito fora das especificações técnicas ou muito adulterado, pois não "sumiria" assim do motor...
De qualquer forma, ainda bem que andou de boa e não deu essa pane num momento em que estivesse em alta rotação, porque aí poderia ter feito uma lenha...
Sobre Militec, sou bem cético, pois, como alguns já mencionaram, difícil imaginar como uma substância pode "condicionar", ou seja, melhorar ou alterar propriedades de um metal já fundido... De qualquer forma, como você disse ter comprovado na prática a diferença entre os motores das vans, já é um registro material do negócio, embora, agora já voltando ao ceticismo, o modo de condução do pai e do filho, possa justificar a diferença entre o estado de conservação interna dos componentes...
Na verdade ele nao melhora o metal ja fundido, a grosso modo, ele cria uma pelicula mais resistente em cima das partes moveis...
Sobre os alertas, nao sei o que te dizer, era para ter batido, dado aviso de baixa pressao, nivel baixo e etc... isso ainda vou ter que caçar...

Sobre os 400 Ml, o que acontece é o seguinte, o militec ele "some" do motor apos alguns kms, ele adere no metal e some, entao o recomendado é deixar o oleo no nivel e depois coloca-lo... se considerar ele como oleo, depois que ele aderir 100% vai ficar com nivel inferior...

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Iuri

Membro
DrekTo disse:
Na verdade ele nao melhora o metal ja fundido, a grosso modo, ele cria uma pelicula mais resistente em cima das partes moveis...
Sobre os alertas, nao sei o que te dizer, era para ter batido, dado aviso de baixa pressao, nivel baixo e etc... isso ainda vou ter que caçar...

Sobre os 400 Ml, o que acontece é o seguinte, o militec ele "some" do motor apos alguns kms, ele adere no metal e some, entao o recomendado é deixar o oleo no nivel e depois coloca-lo... se considerar ele como oleo, depois que ele aderir 100% vai ficar com nivel inferior...

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Estranho essa sua tese

Se eu coloco 4.5L + militec eu teria 4.7L certo? Mas na verdade o correto é contar os 4.5L

Mas e o Pq após o militec aderir ao metal..o óleo desde continuar 4.5L ele vai virar 4L?

Se você colocar no max do óleo no seu carro e adicionar militec.. Não vai alterar o nível!

Tem de completar o óleo como em qualquer troca..e adicionar o militec depois..não tem essa de bota menos óleo e depois completar!
 

Iuri

Membro
Obs..
Aqui na CSS aonde trabalho..Castrol vendido normalmente..

Edge na linha Premium e o "comum" nas outras linhas!
 
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