Óleo falsificado/Baixa qualidade - Prejuizo - ATENÇÃO

Iuri

Membro
DrekTo disse:
Nao posso, complicado falar o nome pois nao necessariamente foi ma fe da loja, pode ser N coisas... vou pedir para analisar e depois caio em cima.. Apenas digo que é uma loja grande, fica prox a telhanorte e ao shopping uniao...

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Demorou pra pedir um.laudo de engenheiro pra resolver isso

Só ele vai te dizer se foi essa a causa
 

DrekTo

Novato
Iuri disse:
Demorou pra pedir um.laudo de engenheiro pra resolver isso

Só ele vai te dizer se foi essa a causa
Ja entrei em contato com a castrol, vou enviar para eles..

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Iuri

Membro
DrekTo disse:
Ja entrei em contato com a castrol, vou enviar para eles..

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Boa sorte.. Porém tempo perdido

Lembra do caso dos primeiros gol g5 "que explodia motor"

Ainda está numa.lida..a VW diz que era óleo da.Castrol..e a Castrol diz que problema não é do óleo...

Enfim..legal se eles te derem atenção.. Talvez atenção somente judicial ne..


Boa sorte na lida

E o prejuízo..em torno de quanto?
 

DrekTo

Novato
Iuri disse:
Boa sorte.. Porém tempo perdido

Lembra do caso dos primeiros gol g5 "que explodia motor"

Ainda está numa.lida..a VW diz que era óleo da.Castrol..e a Castrol diz que problema não é do óleo...

Enfim..legal se eles te derem atenção.. Talvez atenção somente judicial ne..


Boa sorte na lida

E o prejuízo..em torno de quanto?
Tambem acho que é perdido.. mas ne..
Graças ao militec, a bronzina nao avariou o vira, o prejuizo foi somente as bronzinas de mancal e o polimento do vira, nao foi necessario retifica nem nada... ja aproveitei e troquei as bronzinas de biela tambem, estavam intactas, mas como teve muita fuligem na parte de baixo, achei uma economia porca nao troca-las...
Fora isso ja troquei o tensor da corrente, o retentor da tampa do subcarter e do motor, visto que desmontou e ter que tirar o cambio por causa disso nao rola...
Se fosse contar o prejuizo mesmo, sem essas trocas que optei por garantir, foi 600,00 de peças e a M.O é minha..

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DrekTo

Novato
TENSOR ANTIGO VS. ATUALIZADO
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LIMPEZA GERAL DAS PEÇAS RETIRADAS
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CARTER COM LIMALHA
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JulioRJ

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peças lindas... olha essa bomba de oleo, olha q acabamento...

como o cara ainda consegue achar que ford/gm chega aos pés do VAG? esses comparadores de ficha técnica da internet, nunca tocaram numa tampa de valvula na vida e quer discutir mecânica, acabamento.

comparar focus com audi mercedes bmw, AH O FOCUS TEM UM BOTÃO COLORIDO E SAI MAIS BARATO ENTAO É MELHOR... cruze, porra vtnc...
 

DrekTo

Novato
JulioRJ disse:
peças lindas... olha essa bomba de oleo, olha q acabamento...

como o cara ainda consegue achar que ford/gm chega aos pés do VAG? esses comparadores de ficha técnica da internet, nunca tocaram numa tampa de valvula na vida e quer discutir mecânica, acabamento.

comparar focus com audi mercedes bmw, AH O FOCUS TEM UM BOTÃO COLORIDO E SAI MAIS BARATO ENTAO É MELHOR... cruze, porra vtnc...
Quem compara um carro popular com um veiculo premium é o tipo do cara que é bem chucro no assunto... o cara que acha que se tem turbina é esportivo... que acha que Up tsi é esportivo.. que acha que o manco cruze é esportivo...

Discutir com gente assim é o mesmo que acelerar audi com corsa 1000, baita disperdicio de gasolina...

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DrekTo

Novato
DiStefano disse:
será rei do oleo ?
Nao nao... de forma alguma.. nunca tive 1 problema la... acho que o rei do oleo ė um dos lugares mais confiaveis para se trocar...

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No manual do A3 diz claramente que não se deve usar nenhum tipo de aditivo no óleo do motor. O militec, molykote e essas coisas foram desenvolvidas na época da segunda guerra para que os aviões que levassem tiros no cárter e perdessem o óleo conseguissem ainda voar por alguns minutos e talvez pousar em segurança. Logo após o motor seria descartado. O óleo recomendado pela fábrica já vem com todas ás características necessárias para bom desempenho e funcionamento do motor. Não se faz necessário a adição de aditivos. Outro ponto é o filtro de óleo de má qualidade bem como o combustível.

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DrekTo

Novato
max.druciak disse:
No manual do A3 diz claramente que não se deve usar nenhum tipo de aditivo no óleo do motor. O militec, molykote e essas coisas foram desenvolvidas na época da segunda guerra para que os aviões que levassem tiros no cárter e perdessem o óleo conseguissem ainda voar por alguns minutos e talvez pousar em segurança. Logo após o motor seria descartado. O óleo recomendado pela fábrica já vem com todas ás características necessárias para bom desempenho e funcionamento do motor. Não se faz necessário a adição de aditivos. Outro ponto é o filtro de óleo de má qualidade bem como o combustível.

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Entao posso entender que é desnecessario o upgrade de fluidos para um carro original? Como por exemplo Oleo Motul 300, Mocool, Inugel, Fluido de freio e etc?

Manual pode indicar que nao é necessario, assim como indica muitas coisas irreais, porem isso nao significa que o produto nao lhe trara beneficios em certas condicoes, PRINCIPALMENTE um militek.

O oleo indicado pela concessionaria nao possui as caracteristicas que um condicionador de metal oferece, é uma coisa simples, ele reduz o atrito nas partes moveis e beneficia em condicoes que nao há lubrificacao, como por exemplo nas partidas.
É claro e comprovado tecnicamente os beneficios oferecidos pelo militek e quanto a isso nao existe o que se questionar e discutir, independente em qual e em quantos manuais falar que nao.
Não estou aqui defendo marcas, cada um faz o que acha melhor com seu carro, mas como uma pessoa da area, apenas defendendo o lado certo e COMPROVADO.
Poderia citar no minimo 20 açoes, mas vou optar por apenas uma.
TUDO o que consta no manualé correto? Manual manda trocar oleo com 10 mil km, isso é correto? Ja analisou um oleo depois de 10 mil km? Verificou sua viscosidade?

Tirando o abuso da km orientada para troca, grande parte dos manuais nao informam que o periodo deve ser diminuido pela metade caso o veiculo rode em condicoes severas, transito intenso e etc, o que gera uma contaminaçao enorme, principalmente com a gasolina do brasil.
Foi comprovado a rodagem de mais de 30 km sem oleo devido a acao do condicionador de metal, por diversas vezes no dia a dia e em testes em laboratorio, mas se o oleo contem TUDO, pegue um veiculo sem estar tratado, esgote o oleo e ande 5 km com ele e verá na prática.

A data de desenvolvimento nao torna um produto obsoleto, o que o torna obsoleto sao outros quesitos que ate a presente data nao se aplicam ao Militek.

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Não disse que era obsoleto bem que não funcionava. Só disse que a aplicação do militec não é essa para qual estão vendendo hoje. Esse papo de condicionador de metal é tudo bobagem. O que condiciona metal é tratamento térmico e/ou termoquímico. Por exemplo têmpera e deposição de carbono na superfície. Isso sim condiciona o metal. A questao de trocar óleo por trafegar em condições severas também está explícita no manual. Inclusive nesse mesmo manual que ninguém lê, inclusive no da Audi, existem especificações para trocas com mais de 20mil km ou 2 anos dependendo do óleo. É natural que o óleo se apresente degradado depois de 10mil km em análise caso contrário não precisaria trocar... os óleos sintéticos mais modernos são justamente desenvolvidos para intervalos mais longos de troca mantendo as propriedades e limpeza do motor. Cite algo que está no manual que não se aplica? Não me recordo de algo..

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Almeida

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max.druciak disse:
Não disse que era obsoleto bem que não funcionava. Só disse que a aplicação do militec não é essa para qual estão vendendo hoje. Esse papo de condicionador de metal é tudo bobagem. O que condiciona metal é tratamento térmico e/ou termoquímico. Por exemplo têmpera e deposição de carbono na superfície. Isso sim condiciona o metal. A questao de trocar óleo por trafegar em condições severas também está explícita no manual. Inclusive nesse mesmo manual que ninguém lê, inclusive no da Audi, existem especificações para trocas com mais de 20mil km ou 2 anos dependendo do óleo. É natural que o óleo se apresente degradado depois de 10mil km em análise caso contrário não precisaria trocar... os óleos sintéticos mais modernos são justamente desenvolvidos para intervalos mais longos de troca mantendo as propriedades e limpeza do motor. Cite algo que está no manual que não se aplica? Não me recordo de algo..

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Enfim um pouco de lucidez

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DrekTo

Novato
max.druciak disse:
Não disse que era obsoleto bem que não funcionava. Só disse que a aplicação do militec não é essa para qual estão vendendo hoje. Esse papo de condicionador de metal é tudo bobagem. O que condiciona metal é tratamento térmico e/ou termoquímico. Por exemplo têmpera e deposição de carbono na superfície. Isso sim condiciona o metal. A questao de trocar óleo por trafegar em condições severas também está explícita no manual. Inclusive nesse mesmo manual que ninguém lê, inclusive no da Audi, existem especificações para trocas com mais de 20mil km ou 2 anos dependendo do óleo. É natural que o óleo se apresente degradado depois de 10mil km em análise caso contrário não precisaria trocar... os óleos sintéticos mais modernos são justamente desenvolvidos para intervalos mais longos de troca mantendo as propriedades e limpeza do motor. Cite algo que está no manual que não se aplica? Não me recordo de algo..

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Esta aqui para discutir e questionar mesmo? Nao vou tirar o foco do topico, me mande mp que lhe passo o endereco da oficina, teremos prazer em tomar um café e lhe apresentar alguns materiais de alguns veiculos, auxiliar e sanar suas eventuais duvidas. Grande Abs

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Não quero discutir nada. Só quis expressar minha visão sobre o que pode ter gerado o problema no motor do A3 do tópico.

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ALBERTOLIMA

Membro
Gostei desse debate em termos os 2 tem razão em muitas partes aqui no que disseram.
Mas uma coisa que não quer calar, porque um cidadão cria um registro pra cornertar um único topico, com seus 3 posts?
 

DrekTo

Novato
max.druciak disse:
Não quero discutir nada. Só quis expressar minha visão sobre o que pode ter gerado o problema no motor do A3 do tópico.

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Eu entendi na sua segunda resposta, de inicio achei meio "Sem conversa", mas o que sempre digo para cliente ou amigo, existem suposicoes e comprovacoes.
A palavra "condicionador de metal" foi um termo, um nome utilizado para a pelicula que ele cria nas peças moveis do motor, pelicula que resiste em qualquer situacao, diferente da pelicula criada pelo oleo crú, cujo só resiste com o oleo sendo "jogado" pela bomba e que sem o oleo essa pelicula simplesmente some sem muita dificuldade... o que nao ocorre em motores tratados com militek..

O que danifica ou tira a vida util de um motor? Principalmente atrito temperatura certo?
O principal é um BOM oleo lubrificante, que siga todas as normas exigidas pela montadora, nenhum oleo cria uma pelicula como a de um "condicionador" e nao consegue evitar o atrito a ponto de rodar mesmo sem oleo... ou seja, o oleo é responsavel pela lubrificacao e dissipacao de calor, e mesmo assim roda sem...
Para simular isso é simples, basta uma quebra ou trinca de carter ou um bujao se soltar, com a adicao desse produto, o proprietario conseguira parar em segurança, na maioria das vezes sem moer tudo... Geralmente quando a luz grita no painel ja era, ja moeu, travou ou contaminou tudo e de quebra vc reduz o atrito das peças, o que por consequencia aumenta a vida util...

Cheguei a abrir 2 motores com KM similar ( 190 mil km e 186 mil km ) de uma van do mesmo dono, um ficava com o filho que apenas colocava o dito militec e o outro do pai, era muito notoria a diferença de desgaste de um e outro...

Mas resumindo, respeito sua opiniao, apenas nao concordo quanto a "falta de flexibilidade", simplesmente por existir comprovacoes tecnicas e principalmente pessoais sobre esse produto..

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DrekTo

Novato
Alberto Lima disse:
Gostei desse debate em termos os 2 tem razão em muitas partes aqui no que disseram.
Mas uma coisa que não quer calar, porque um cidadão cria um registro pra cornertar um único topico, com seus 3 posts?
Relaxa man... Pode ser user novo e etc, o X é que contra fatos não existem argumentos...
Voce usa o produto e tem uma visao, existem pessoas que nao, entao batem mesmo... mas tranquilo..

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JulioRJ

Membro
Estava demorando muito a aparecer discussão sobre óleo e aditivo! kkkkk

Vamos lá então, meu motor está chegando nos 100 mil e o 5w40 pentosin não está segurando viscosidade suficiente na fase quente, principalmente no verão... como resolve essa?

Tenho que fazer o motor todo por causa de alguns micrômetros de folga?

Porque no manual não fala disso, nem fala quando eu devo refitifcar meu motor...

Falando nisso já comprei um 5w50 pentosin e de vez em quando uso molykote por entender que o bissulfato de molibdenio é conhecido no mundo da engenharia por retardar o desgaste em baixa pressão (é diferente do militec q é em alta presao, não se aplicando em motores ciclo otto, talvez nessas bombas de alta pressão de injeção direta)

Essa discussão é longa, no mundo da engenharia mecânica não há estudos realmente sérios sobre oleo e motores, é impossível determinar o uso de cada carro e calcular todas as variáveis ou peças trocadas, fora o marketing envolvido enfim, a discussão é longa... mas eu curto pois sempre aparecem experiências novas!

abraços!
 
Topo