Só se usa clamper no MAP se o sujeito quiser usar mais do que 1,6Bar de pressao final...caso contrário só alterar as curvas que limitam a pressão máxima... isso se ele souber aonde ficam e como fazer é claro...
cara, se for oo 180 dá sim para gravar por serial..... mas para emular em tempo real acho que ai precisa tirar o chip sim.... e colocar o emulador no lugar, porque acho que não dá para emular e gravar ao mesmo tempo.... as vezes o cara sai com com scaner para andar no carro... o chip que usei dava 1k5 de pico e estabilizava em 1k2, depois no fim de rpm a turbina era engolida pelo motor....
quando ao mexer na westgate, claro que pode melhorar, mas isso se vc não fez o chip, pois se fez vc altera todo a referencia do sistema de controle de turbo e pode ter picos excessivos de pressão e o carro entrar em proteção (começar a fechar a borboleta).... se vc quiser mais pressão muda a programação do chip, recomendo o ouverspeed.... lembrando que mais 1k2 sua turbina abre as pernas.....
EU tambem recomendo usar um bom chip antes de colocar a mão na wastegate.
Fiz alguns testes antes, aumentando a pressão da wastegate, aumentando a pressão da bomba pra 4 bar e adicionando alguns "nipes" na N75, fazendo com que ela segure por mais tempo a pressão. No início, eu pensei... "orra... meu carro ficou animal", mais depois que fiz o chip, aí sim mechemos de verdade na wastegate, fazendo a turbina encher 1.6 bar caindo pra 1.4 isso de segunda marcha pra cima, pois de primeira é pico de 1.4 cai pra 1.2... 1...
conversei com ele no MSN.. a história é diferente... o preparador fez o chip..e o beirão que sugeriu mexer na valvula pra dar mais pressão ainda, ai o preparador disse que pode mexer 9que dara mais pressão) mas que ai tem que usar um diodo (correto porque o preparador deve ter deixado a curva de limitaçãi bem perto do que efetivamente vem).
mas como expliquei a ele... o melhor é fazer tudo no chip mesmo...