[VENDIDO] A3 1.8T 150 prata 2p. 2002 + Que carro compro???

Pessoal, como já comentei algumas vezes, vou colocar meu carro pra vender e partir pra um mais novo. Gostaria da opinião de vcs sobre qual carro comprar também. Estava pensando eu algo na faixa de 50, 55k ou, se eu estiver bêbado, uma 130i (que é um pouquinho mais cara que isso).

Minha ideias são:

  • C30 T5 (difícil de revender)

  • A3 spb (problema do câmbio DSG)

  • Jetta (carro de tiozão)

  • Civic SI (aspirado. Tem que gastar uma bala pra ganhar pouquinha potência)

  • 120i (acho linda, mas sei que é frouxa e cara pelo que oferece)

  • 130i (bonito e veloz, kkkk, mas mto cara. Existem umas manuais por volta de 65k, mas deve ser dificil de vender. As automáticas custam mais de 70k)

  • S3 barato (seria pra ficar pros netos, mas n tenho coragem de pagar 40k num S3)


Sobre o A3 à venda:


  • 1.8T 150 cv (remapeado pelo Overspeed para +- 200 cv)

  • Prata

  • 2 portas

  • 2002/2002

  • 99.800 km

  • Interior muito conservado. Bancos perfeitos e consertei aqueles descascados no painel comum dos A3

  • Xenon farol baixo e neblina

  • Antena curta (polo, fox, etc)

  • Sensor de estacionamento

Valor: R$ 22.000. Ou R$ 14.500 + 12 parcelas de R$ 759


Manutenções feitas pelo ex-dono, e histórico que ele tinha do carro:

"Todas as revisões feitas em concessionárias até 50.000 km e depois a manutenção foi feita pelo especialista Audri Import.”

  • bateria (10/2010)

  • limpeza dos bicos (11/2010)

  • sensor de temperatura (11/2010)

  • caixa de fusíveis ; mangueiras (11/2010)

  • filtro de ar, de combustível; velas (11/2010)

  • correia dentada, rolamento, etc. (02/2011 com 68.000 km)

  • pastilhas dianteiras (02/2011)

  • forro do teto (02/2011)

  • buchas da bandeja (02/2011)

  • cavalete de água; limpeza circuito de arrefecimento (04/2011)


Na minha mão:


  • Remapeamento da injeção eletrônica – potência estimada ~200cv (09/2011)

  • Troca de pastilhas e discos traseiros e flexível (09/2011)

  • Revisão GERAL, troca de velas, limpeza do TBI, todos os filtros, etc etc (09/2011)

  • Velas Iridium (09/2011)

  • Troca de óleo + filtro 82.000km (09/2011)

  • Paletas limpadores de parabrisa Aerotwin (10/2011)

  • Hidratação do couro (11/2011)

  • Bateria (12/2011)

  • Luzes internas, porta malas, placas de led (01/2012)

  • Hidratação do couro (01/2012)

  • Troca de óleo + filtro 86.000km (03/2012)

  • Comutador de ignição (04/2012)

  • Sensor de rotação, bomba de combustível, bobinas 2 e 3 e sonda lambda (06/2012)

  • Antena curta, estilo VW Polo (07/2012)

  • Pingos de Led (07/2012)

  • Troca de óleo + filtro 90.000km (08/2012)

  • Hidratação do couro (09/2012)

  • Embreagem (12/2012)

  • Limpeza ar condicionado (01/2013)

  • Limpeza da MAF e hidratação do couro (01/2013)

  • Limpeza Sistema de arrefecimento e troca do reservatório (02/2013)

  • Troca de óleo + filtro 94.000km (03/2013)

  • Dosador original Audi 4 bar (04/2013)

  • Troca de óleo + filtro 99.000km (07/2013)

  • Hidratação do couro (07/2013)

  • Válvula Termostática (08/2013)

  • Junta Tampa de Válvula (08/2013)

  • Bucha Motor de Arranque (08/2013)

  • Sensor da Bomba da Direção Hidráulica (08/2013)
























Contato: 11 992 513 333 (claro) / 11 952 159 337 (tim) / [email protected]

Anúncio no WM com as fotos:

http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/1-8-20v-150cv-turbo-gasolina-2p-manual/2-portas/2002/10608967
 
Apesar do cambio (dsg) e do prob da bomba de combustivel eu iria de spb, mas sao todas boas opcoes, mas eu ainda iria de argolas, ou talvez, talvez...bimmer...
 
jsteam disse:
Apesar do cambio (dsg) e do prob da bomba de combustivel eu iria de spb, mas sao todas boas opcoes, mas eu ainda iria de argolas, ou talvez, talvez...bimmer...
O resto é "fácil" de resolver. Mas imagina se um DSG desses dá pau na minha mão? Jogando baixo, vai 1/3 do valor do carro pra arrumar...ave maria, gosto nem de pensar
 
O resto é "fácil" de resolver. Mas imagina se um DSG desses dá pau na minha mão? Jogando baixo, vai 1/3 do valor do carro pra arrumar...ave maria, gosto nem de pensar


Tbm to nessa duvida @freddymamede aqui em cwb so to achando spb nessa faixa ai que quero muito rodado, e o medo tbm de da b.o nesse cambio me faz segurar ainda...e acho muita grana pega uma 2009+ aqui td acima de 70k...
E ainda vou fazer o kit padoca no spb, imagina fazer e quebra...foda mesmo...sei bem o q pensa, kkkk, mas jetta descarto por ser tiuzao e bm muito caro...


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:)
 
jsteam disse:
Tbm to nessa duvida @freddymamede aqui em cwb so to achando spb nessa faixa ai que quero muito rodado, e o medo tbm de da b.o nesse cambio me faz segurar ainda...e acho muita grana pega uma 2009+ aqui td acima de 70k...
E ainda vou fazer o kit padoca no spb, imagina fazer e quebra...foda mesmo...sei bem o q pensa, kkkk, mas jetta descarto por ser tiuzao e bm muito caro...


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:)
Já li aqui no clube que os primeiros SPB não deram pau no DSG, sabe alguma coisa sobre isso? 70k no spb eu n tenho coragem, com esse valor (que eu n tenho, kkk) compraria fácil uma 130i com câmbio borboleta ;)

As 120i 2007, 2008, acha por 50, 55. E, fala sério, joga uma aro 18 lá fica show!
 
Já li aqui no clube que os primeiros SPB não deram pau no DSG, sabe alguma coisa sobre isso? 70k no spb eu n tenho coragem, com esse valor (que eu n tenho, kkk) compraria fácil uma 130i com câmbio borboleta ;)

As 120i 2007, 2008, acha por 50, 55. E, fala sério, joga uma aro 18 lá fica show!


Entao sobre os dsg, ja li isso tbm, que os primeiros spb e os 2009/10 pra cima nao tem esse prob! Dizem que o problemas maior mesmo eh o meio os 07/08 essa ninhada...pois 70k eu pego um 0km e financio a diferenca ctza! Mas acho disperdicio fazer isso! 120i eh legal! Mas aqui nao acha esses precos tbm...na verdade to indo mesmo para spb, so achar a certa $$$ kkkk



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Lars

Membro
Tenho duvidas sobre os problemas em DSG hein. O meu é bem dessa leva ai, 07/08, esta com 54 mil km agora e o cambio esta perfeito !!! conheço outro 08 que tbm não tem nem indicios de problema com o dsg... Fica a dica ae.... Acho que é só ter um pouquinho de cuidado e pronto, quem já teve AP turbo com 2 kg e cambio original sabe como é. kkkkkkkkkkk
 
kkkkkkkk, lembrei do dia que colocamos 2,5kg e a 3ª foi pro saco! kkkk Mas aí era "barato" pra arrumar. Sobre os DSG, é fato que alguns carros vieram com defeito, tanto que houve até recall:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-convoca-recall-dos-modelos-tt-e-a3-por-possivel-problema-em-transmissao-s-tronic/

Mas é claro que não são todos. O seu por exemplo está 100%, como vc disse. Mas quem tem c* tem medo, né?! É duro tentar a sorte...

Juro que o único ponto que me faz pensar em outro carro que não o spb é esse lance do DSG.
 
É meio incognita dar problema ou não...acho que é questão de sorte.

É claro que mantendo as manutenções em dia, usando o carro sem o estilo "cupim", a chance de dar problema é muito menor.

Ja vendi umas 3 ou 4 Mechatronics para SPB, custam em média de 6 mil reais.
 
tá no msm preço da troca dos retentores de válvula das 120i e 320i então, kkkk

Dizem que eles "não foram feitos para a qualidade do combustível nacional". As bichinhas fumam que dá dó!
 
freddymamede disse:
tá no msm preço da troca dos retentores de válvula das 120i e 320i então, kkkk

Dizem que eles "não foram feitos para a qualidade do combustível nacional". As bichinhas fumam que dá dó!
Pois é e para mim A3 é muito mais carro.

E não é manco rsrsrs
 

MarceloA3T

Membro
Bom Fredy como citou ... alguns aí vc está certo !

C30 puta carro, mais dificil revender. Se bem que um C30 T5 completo com teto é complicado, se vc ir ver vc vai querer comprar... kkk

Os primeiros A3 SPB vc tem razão de ter certo receio. Eu tb teria afinal se der algum pau no DSG a bucha é feia ! $$

Quanto a 130i acho Top e se fosse eu iria na Manual mesmo, anda mais e a chance de ter problema no cambio é menor. Mesmo caso do A3 nosso. E fora que uma 130i manual bem cuidada sempre terá seu publico, portanto tem revenda.

O Si aconselho vc não andar em um bem cuidado, e ou se for totalmente original ou pior ainda se estiver com algum Upgrade, vide Hondata, SRI, Escape. Vc vai querer comprar na hora ! kkkk O carro é show de bola ! Dei um rolê na estrada com o do Max.

S3 realmente hj é complicado pagar mais de 40 em um carro que tem mais de 10 anos, e tem que pensar na dificuldade de revenda visto que já não há mais possibilidade de alguem financia-lo.
 

Reinaldo.a3

Membro
@freddymamede --Ja pensou num A3 Sportback MANUAL ?
no webmotors vc acha alguns poucos spb sem dsg. Corre e compra !!rs

Mas eu sou totaltamente a favor do DSG,rsrs! MAs isso eh questao de gosto mesmo, sei bem disso.
O cambio dsg do sportback 8P eh melhor que a DSG do novo A3 1.4tfsi. Inclusive a revista quatro patas citou isso numa reportagem recente.

Entao se eu fosse vc pensava seriamente num sportback 8P que ta num bom preço.
 
@MiamiRio sempre quis uma série 1, mas sei que 120i é manca e "pelada" mesmo. Um amigo tinha uma X1 e n se comparava EM NADA com meu audinho 2002 (fora parte da mulherada querendo pular dentro do carro).

@[member='Marcelo H.'] falou tudo. É exatamente como eu penso. Mas será mesmo que uma 130i manual tem revenda depois? Sobre o "test drive", vou esperar vender o meu pra começar a andar nesses carros aí que citei. Conversei um tempão com o Max há umas duas semanas e ele me disse que o SI é um tesão de carro, n tem do que reclamar. Pelo que andei assuntando, com +- 8-10K da pra tirar 260cv + uns 80 de nitro. Deve ficar legal! Duro é que me falaram tb que o motor só acorda na hora que o vtec entra (acima de 5.000 rpm se estiver com Hondata). O C30, imagina 30 e tanto kg de torque a 1.500 rpm?! Deve ser um absurdo.

@[member='ReinaldoDiasA3'] O bom (e ruim) do SPB é o DSG, como vc mesmo disse. Não compraria um manual...
 

nirvana

Membro
Pra mim essa do DSG é balela! jetta tsi vc cai no mesmo problema então, e cara, francamente! você tá com medo de um pau no cambio que mais tem peças lá forarpa trazer "barato" e quer ir pra uma bimmer? sabe quanto os caras cobram pra botar a "mão" numa bimmer?

experiencia propria de quem ja trabalhou na maior mecanica de bmw no brasil! o audi é infinitamente mais barato de mecher que a bmw...mesmo os SPB...motor então nem se fala! 4 cilindros mais bem construido e simples do mundo...peças a vontade....teste bem o cambio ,e cote uma possivel mao de obra e peças trazendo de fora, se uma bmw dá pau no cambio, te garanto que custará , no minimo, o dobro.
 

simpa

Novato
Ótimo tópico, estou só acompanhando.
Afinal, tenho uma "queda" a respeito do série 1 e conhece-los e compara-los com o argolas é no minimo interessante.
 
...dizem que o problema do cambio de alguns dsg eh perto da casa dos 60mil km...e eh o que so to achando aqui em cwb pra compra tbm...foda...mas tbm tem a sorte neh, se tiver com as manut em dia vai q vai spb na cabeca haha
 
SIMPA disse:
Ótimo tópico, estou só acompanhando.
Afinal, tenho uma "queda" a respeito do série 1 e conhece-los e compara-los com o argolas é no minimo interessante.
Bom, vou deixar minha impressão então e o que já li sobre o carro. Os motores das bmw 120i e 320i (são iguais) vieram com um problema nos retentores de válvula que faz o carro fumar. Dizem que o conserto fica em torno de R$ 7 mil na concessionária. O carro fuma, mas só. Na minha opinião o caso do DSG da Audi é bem mais sério...
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa//sinais-fumaca-733048.shtml
Comparando os dois, acho a bmw muito mais bonita e mto mais presença. Mas o SPB é melhor em praticamente todos os sentidos...

jsteam disse:
...dizem que o problema do cambio de alguns dsg eh perto da casa dos 60mil km...e eh o que so to achando aqui em cwb pra compra tbm...foda...mas tbm tem a sorte neh, se tiver com as manut em dia vai q vai spb na cabeca haha
se for assim é melhor comprar um com mais de 60k, hauhauhauh. Aí é garantido se o cambio tá funfando ou não...
Não adianta nada comprar um com 40 mil km e estragar dali 20 mil...
 

merotti

Membro
Eu não pensaria duas vezes e já caia "pra dentro" de um SBP. Eu acho que é difícil dar problema no DSG, ainda mais se tiver uma manutenção legal e uso moderado (na maioria das vezes kkkkk). Sabe-se que alguns deram problemas sim, mas nunca vi um caso aqui no clube. Se eu fosse você esperava até o começo do ano que vem que os primeiros SBP vão estar na faixa dos 50-55k
 
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