VELA

RafaPR

Consultor Técnico
jaltinier disse:
Cara, vc tem alguma loja da bosh car service perto de vc, eu comprei as originais do audera numa oficina dessa, não saiu tão caro assim, só não lembro o preço, mas não passou de 150 mangos...

Abraço

Vale lembrar que o 180cv exige as velas com eletrodo de platina, que via de regra são bem caras (na faixa de R$ 60~70 cada aqui em terras tupiniquins).

Por outro lado, o 150cv usa as velas de 3 eletrodos comuns que realmente são mais em conta! :legal:

jaltinier

Plantonista
Ae...agora sim..com a explicação do Rafa entendi pq minhas velas foram baratas...comprei de 3 eletrodos, tenho um T 150cv...

Valeu mano...sempre mandando bem nas explicações...

Abraço

derlei

Novato
Eu troquei as minhas recentementes comprei na propria audi...
a original paguei 80 reias no jogo dentro da audi, sao da NGK

derlei

Novato
o modelo certinho nao sei, mais ela é de 3 eletrodos o vendendor perguntou ate o chaci do carro pra ver o modelo certinho.. tenho a caixa la em casa vou ver se tem algo escrito e posto amanha a noite quando tiver em casa

derlei

Novato
Rapa na caixinha la nao tem nada escrito nao nenhum codigo tb nao, sei q pedi as velas do meu carro o cara perguntou chassi e veio com aquelas e o preço de 80.00 reias

della

Membro
Pessoal,

Segue minha experiência neste final de semana:
Decidi trocar a bomba de combustível que apresentou sinais de falha e aproveitei para trocar também o filtro de combustível e velas.
Cotei as peças em 4 lojas do ramo aqui em sampa e a grande surpresa foi com as velas.
Cotei as NGK BKUR6ET, originais para o meu audera e para minha surpresa, observem as variações. Não sei se posso citar os nomes das lojas (moderadores me ajudem), mas vou mesmo assim para que ninguém seja enganado.
Mercadocar, Koga Koga e Yokota tinham preços similares, variando de 56 a 70 reais o jogo.
Auto Peças Castro, me cobraram 40 reais por unidade!
Quando perguntei por que era tão mais caro, o atendente me disse: Ah, é por que seu carro é turbo, é mole???!!!!!!!!
Evitem este lugar!

Comprei o jogo no Koga por R$ 56,00.

Abraços!

jaltinier

Plantonista
della, não tem problema vc citar as empresas, pois não está denegrindo a imagem de ninguém, vc só está postando os valores de cada loja

a castro é cara mano, mas vc encontra quase tudo lá...já comprei minhas homocinéticas lá..

tem que pesquisar, caso ocntrário acabamos pagando mais caro...só de falar quero uma peça de A3...eles já mudam até de expressão facial, além da tabela de preço ser distinta...

chedid

Administrador
lembrando que existem velas e velas, tem uma de 3 eletrodos é barata, se for de um eletrodo fina usada no 180 é cara mesmo..

della

Membro
Pois é Jonathan, eles têm de tudo mesmo. Tb já comprei coisas com eles, mas desta vez me admirou a cara de pau do vendedor, querendo vender a unidade da vela quase pelo preço do jogo!!! E usou a desculpa que era mais caro pq o carro é turbo, pedir peças pros auderas tem dessas né?!!

Chedid, é realmente a mais barata, de três eletrodos mesmo, é a correta para os motores AGU. Até me surpreendi com o preço R$ 56,00 no jogo é barato, né?
O resto tb não ficou caro: R$ 148,00 pelo refil da bomba (original VDO) e R$ 32,00 por um filtro de combustível da Tecfil, daqueles de carcaça metálica.
Resumindo, dei uma geral por R$ 232,00 (fora o custo das latinhas que tomei durante o trampo), ficou bom e barato, quando a gente mesmo faz, é outra coisa né...

F... mesmo foi a ferramenta pra tirar a p... das velas!
As danadas ficam embrenhadas lá no meio do cabeçote. Comprei um jogo de chave de vela xing ling (R$ 13,50) que vem com várias bocas. Daí enfiei uma boca na outra (via marretada) e fiz um prolongador que deu certinho. E olha que ficou muito bom, sou expert nas marretadas! huahuahuaahuahu

jaltinier

Plantonista
della disse:
Daí enfiei uma boca na outra (via marretada) e fiz um prolongador que deu certinho. E olha que ficou muito bom, sou expert nas marretadas! huahuahuaahuahu

olha a que desespero uma pessoa chega quando está no mais alto grau de seu vício...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte, o problema da castro é que o cara te passa o preço conforme o carro, quando liguei lá o cara tinha passado um valor de homocinética, quando cheguei lá o preço era outro, falei com o gerente e indiquei o nome da pessoa que tinha me falado o preço por telefone e fiz os caras me fazerem o preço justo...

della

Membro
jaltinier disse:
della disse:
Daí enfiei uma boca na outra (via marretada) e fiz um prolongador que deu certinho. E olha que ficou muito bom, sou expert nas marretadas! huahuahuaahuahu

olha a que desespero uma pessoa chega quando está no mais alto grau de seu vício...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte, o problema da castro é que o cara te passa o preço conforme o carro, quando liguei lá o cara tinha passado um valor de homocinética, quando cheguei lá o preço era outro, falei com o gerente e indiquei o nome da pessoa que tinha me falado o preço por telefone e fiz os caras me fazerem o preço justo...

Falou viu espertinho!!!

Agora EU tenho uma chave de velas pra audi, por R$ 13,50!
Quer emprestada????
Vou soldar uma peça na outra pra ficar definitivo, mas na marreta já deu. Usei que foi uma beleza! :lingua: :lingua: :lingua:

jaltinier

Plantonista
o Della, vamos patentear entaum..rsrsrsrs...

ah...eu quero empresta sim...mesmo sendo uma gambiarra funcionou..rsrsrsrs...isso que vale....

cara, realmente tirar essas velas é uma saco...

mano, esqueci de perguntar...vc teve que calibrar as velas? ou já vieram certinha pra uso?

abraço

della

Membro
Então Jonathan,

Não precisa calibrar não, as velas com multi eletrodos já vêem calibradas de fábrica, é só trocar!
Comparei as antigas com as novas e mesmo visualmente dá pra notar uma grande diferença na folga, as novas são muito mais justas.
Também senti que a resposta das acelerações ficou mais rápida, agora quero medir o consumo. O útimo tanque eu fiz 7,5 no CB e 7,2 na ponta do lápis, vamo vê se melhora.
Se precisar da chave mesmo, fala que eu te levo no sábado, ou melhor, leva as velas que te ajudo a trocar lá mesmo!
Ps: gambiarra é o ca...io!!!

jaltinier

Plantonista
Della, fica nervoso não mano...rsrsrs...

cara valeu pela chave, mas troquei as velas na sexta-feira...mas veleu mesmo...por isso te perguntei se precisou calibrar, tb comparei e achei que num precisava de calibra, alias, acho que calibrar é um pouco antigo, hj as coisas já estão padronizadas, mas não custa tirar a dúvida se vc calibou ou naum...

realmente senti que a resposta ficou melhor...o consumo melhorou tb...legal quando troca todos os filtros e a vela junto...o bicho fica outro...

abraço mano