VELA

Propeople

Novato
Galera sera que iridium melhora a potencia em relaçao a platinum?pq as 2 saum meio fininha na ponta,porem a platinum dura mais...60 mil km

Carlinho

Consultor Técnico
Propeople disse:
Galera sera que iridium melhora a potencia em relaçao a platinum?pq as 2 saum meio fininha na ponta,porem a platinum dura mais...60 mil km
Toda vela, que eu saiba, é para durar 60k km.
As originais recomendam trocar com 60k também...

Propeople

Novato
Nunca,as de carro normal sem ser com essa vela mais cara ai o certo eh de 10 mil em 10 mil,todos meus carro troquei a cada 10 mil,todos os mecanicos que fui até hoje enclusive a ford no meu caso recomendava isso...

Jordaum

Aro 99
Propeople disse:
Nunca,as de carro normal sem ser com essa vela mais cara ai o certo eh de 10 mil em 10 mil,todos meus carro troquei a cada 10 mil,todos os mecanicos que fui até hoje enclusive a ford no meu caso recomendava isso...

Que isso amigo, 10mil é muito pouco. Que eu sabia, era 60mil km mesmo.. Acho que consta isso inclusive no plano de manutenção, no manual.

[]s,
Jordao

RafaPR

Consultor Técnico
Júnior, normalmente as de platina são mais caras que as iridium. O mais barato que já achei no ML foi R$ 60 ou 70 cada da NGK.

Platina é um metal caríssimo, acho que é equivalente ao ouro ou até mais caro.

Carlinho

Consultor Técnico
Micuim disse:
Galera, a velauto é uma empresa séria e tem um preço bom. http://www.velauto.com.br

Entrei em contato com os caras, o preço deles é:

Velas para Audi 1.8 20V Turbo 150cv AGU - modelo NGK BKUR6ET R$ 66,00 o jogo com 4 un.

Velas para Audi 1.8 20V Turbo 180cv - modelo NGK PFR6Q R$ 214,40 o jogo com 4 un.

Velas para Audi 1.8 20V 125cv Aspirado - modelo NGK PFR6Q R$ 214,40 o jogo com 4 un.

*** Eu acho que essas velas do Aspirado estão erradas, pois que eu me lembre a do aspirado é quase a mesma do AGU 150, não tenho completa certeza...

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que tá certo Carlinho, já vi outra tabela de referência (se não me negano da Bosch ou NGK) onde dizia que o aspro usa as mesmas velas de platina do 180cv!

Micuim

Membro
Comprei as NGK BKUR6ET na Velauto. São as de três eletrodos. `
Peguei agora as velas aqui e fiz o teste da falsidade e realmente, segundo as dicas, elas são originais, pois as inscriçõe estão por baixo do verniz (refletem) e têm a inscrição de serem resistivas.

RgsBarros

Novato
Galera,

Sei q o topico tá antigo, porém hoje eu fui procurar por vela aqui no RJ e achei o jogo a absurdos R$310,00!

Achei nos EBAY o jogo com 4 por R$80,00. Dependendo do frete eu vou comprar.

jaltinier

Plantonista
Cara, vc tem alguma loja da bosh car service perto de vc, eu comprei as originais do audera numa oficina dessa, não saiu tão caro assim, só não lembro o preço, mas não passou de 150 mangos...

Abraço