Vag-Com-TUTORIAIS

GEGIDIO

Novato
Amigo,
Baixei e intalei o programa mas ainda continua sem resposta do controle. Alguem de BelO Horizonte que saiba utilizar a VAG poderia me ajudar? Estou precisando muito fazer um rastreamento no meu carro para corrigir alguns problemas.

GEGIDIO

Novato
Amigo,
Baixei e intalei o programa mas ainda continua sem resposta do controle. Alguem de BelO Horizonte que saiba utilizar a VAG poderia me ajudar? Estou precisando muito fazer um rastreamento no meu carro para corrigir alguns problemas.

Ola pessoal, venho de longa data acompanhando o forum, cerca de 2 meses, desde que comprei meu a3 2000/2001 com 146 mil km de segundo dono, sou o terceiro!
Cabo e o Soft chegou ontem, logo que tive a maquina ja mandei vir o cabo, é um HEX+CAN 12.12.3, comprei para acessar o modulo de conforto, porem nao consigo acesso aos grupos para liberar a subida dos vidros pelo controle e bipar quando abrir e fechar o carro, entre outras funções. Moral da história, entrei no software por um problema e agora estou sem alarme e fechando só na chave (derrota!) kkk reconfigurei para padrão e não sei se meu software/cabo libera os acessos aos grupos, da todos como sem acesso (ignição ligada) ainda nao testei com o carro ligado, mas creio que nao seja necessario... Alguém ja codificou a central de conforto? :hehehe2:

PS.: Encontrei alguns erros antigos, zerei todos e só fiquei de brinde mass air flow e lambda sem sinal, só que o carro faz média de 13.4 na cidade e 18 pra mais na estrada (média de autonomia não do painel)

Consegui resolver por si só, levei mais um dia para decifrar os códigos por incrivel que pareça, é só somar o que você quer que funcione que ja funciona, por ex.: acionar a trava das portas a 15km de código 00015 e piscar para fechar 1x de código 00256 soma os dois e coloca no campo, faz o Doit! e ele ja salva, só somar todos (meu caso 15625) por o valor no campo e Doit!
Porém meus vidros não sobem com o fechamento do alarme, e também não abaixa quando chama no telecomando, vi nos code, que esta desabilitado, para acessar os códigos no grupo 4 ele da como nao acessivel... não só no comando dos vidros mas como todos os grupos, menos o de configurações padrões....
Quando peguei o carro, o dono falou que deixou de funcionar o módulo conforto levou pra arrumar e ninguem soube arrumar, porém eu como bom "fuçante", fiz funcionar chaves e alarme só codificando as chaves (como tutorial DIY aqui do grupo) e tudo ok, agora com o VAG, acionei as travas a 15km, e quando desligar o carro abrir as travas, porem nao consigo acesso aos vidros "USA" ou central conforto dos vidros, acho que meu cabo e soft nao permitem isso... se alguem puder ajudar fico grato!

Estou a providenciar as fotos do auto, por hora só as do celular mas em baixa resolução...

Klaiton Frank disse:
Consegui resolver por si só, levei mais um dia para decifrar os códigos por incrivel que pareça, é só somar o que você quer que funcione que ja funciona, por ex.: acionar a trava das portas a 15km de código 00015 e piscar para fechar 1x de código 00256 soma os dois e coloca no campo, faz o Doit! e ele ja salva, só somar todos (meu caso 15625) por o valor no campo e Doit!
Porém meus vidros não sobem com o fechamento do alarme, e também não abaixa quando chama no telecomando, vi nos code, que esta desabilitado, para acessar os códigos no grupo 4 ele da como nao acessivel... não só no comando dos vidros mas como todos os grupos, menos o de configurações padrões....
Quando peguei o carro, o dono falou que deixou de funcionar o módulo conforto levou pra arrumar e ninguem soube arrumar, porém eu como bom "fuçante", fiz funcionar chaves e alarme só codificando as chaves (como tutorial DIY aqui do grupo) e tudo ok, agora com o VAG, acionei as travas a 15km, e quando desligar o carro abrir as travas, porem nao consigo acesso aos vidros "USA" ou central conforto dos vidros, acho que meu cabo e soft nao permitem isso... se alguem puder ajudar fico grato!

Estou a providenciar as fotos do auto, por hora só as do celular mas em baixa resolução...
Pra subir o vidro aperta o alarme duas vezes e na segunda aguenta, o meu funca assim. Tenta ai.

linuzeus disse:
VCDS-Release-12.12.0-Installer-1.rar": http://1drv.ms/1Iuy3IU
Esse software serve pra esse cabo aqui??

e96d9100ca2fd1fd14fd3de78c12a67e.jpg

Meu carro esta funcionando tudo ja, menos subir os vidros e fechar, achei uma central instalada, chamada DW50, para VW, Audi e GM
http://www.softeletronica.com.br/produtos_detalhe.php?prod_id=26
Esta no code da central para funcionar o comando de subir e descer os vidros, mas acho que tenho algum problema na central, ou este módulo esta obstruindo o comando da central original...
Alguem ja usou isto nos A3, instalar esta central?
Abre e fecha os vidros e teto no comando original da chave... se alguem ja fez, se tiver o esquema para instalar ja ajuda... ja vi no manual e os fios nao sao os mesmos...