Vag-Com-TUTORIAIS

Viktor

Novato
Olá galera do A3clube estou precisando de uma ajuda, meu filho quebrou o Cd que veio com o cabo !!!!
Alguém poderia me indicar onde consigo o programa ??
O cabo é preto e esta escrito OBDII !!!! A versão que tinha era 11.11.3...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Olá galera do A3clube estou precisando de uma ajuda, meu filho quebrou o Cd que veio com o cabo !!!!
Alguém poderia me indicar onde consigo o programa ??
O cabo é preto e esta escrito OBDII !!!! A versão que tinha era 11.11.3...

Manda mp para mim.

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Turma

Quem tá doido, sem saber o que fazer porque seu cabo usb do VAG-COM não dá sinal, é possível recuperá-lo

Créditos Clube Golf Porttugal

Boas pessoal, esta aqui um pequeno manual para recuperar os cabos.

Manual para recuperar cabos vag-com usb, não importa a versão(funfou num VCDS 908.0)

Nota: Apesar do manual ser destinado á versão 704 deve funcionar pas restantes versões também.

Material necessário:


Mprog 3 --> http://www.ftdichip.com/Resources/Utili ... _Setup.exe
Drivers originais (não são as fornecidas da ross-tech)---> http://www.ftdichip.com/FTDrivers.htm
Software vag-com 704 --> http://www.szhtech.com/downloads.asp

Procedimento:

1)- Ligar o cabo a uma porta usb, instalar as drivers originais (site acima), instalar e executar o Mprog3.

2)- No Mprog3 vamos a file, open, e abrir o ficheiro template que apareçe (não me lembro do nome).

3)- Carregamos em device e fazemos scan.


4)- Novamente em file carregamos em edit e vamos alterar o nome dos campos como aparece na imagem a seguir. isto apenas para a versão 704, porque não sei se varia em relação ás outras, penso até que é possivel um cabo 604 suportar soft para o 704 para isso basta alterar o campo PID para FA20.

OBS: Serve pra QUALQUER versão


Imagem--> http://img20.imageshack.us/my.php?image=proged9.jpg


5)- quando tiverem os vossos settings iguais a estes carregem em device e programm.

Já está!

Este manual foi baseado neste site http://www.vagclub.com/forum/showthread ... 626&page=2


http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=24524


Meu cabo VAG 908.0 ficou xiando, não dava sinal de vida. Fiz esse procedimento, ressucitou.
 
Galera.

Vi o tópico e ainda tem colegas que tem os VAG-COM das antigas, versões 311, 409, 704, que precisam de crack(não a pedra) pra rodar.

Sugiro que tenham o 908 em diante, que não precisa disso. Só baixar ou comprar o CD com o cabo.
 
Passei no meu carro pra saber o porque da luz da injeção estar acesa


Sunday,27,October,2013,18:01:34:13314
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911

--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------

Chassis Type: 5X - VW Gol/Par/Sav/Poi
Scan: 01 15 17 25 56
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: None
Part No SW: 5U0 906 034 HW:
Component: MARELLI MPSF 1519
Revision: --H02--- Serial number: VWZ5Z0H5061173
Coding: 0000001
Shop #: WSC 01121 998 999999

1 Fault Found:
17745 - Camshaft Position Sensor (G40): Short to Ground
P1337 - 000 - - - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000
Fault Frequency: 0
Reset counter: 0
Mileage: 0 km
Time Indication: 0
Date: 2000.01.01
Time: 00:00:00

Freeze Frame:
Bin. Bits: 00000000
Load: 64.8 %
Lambda: 0.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 37.0°C
Absolute Pres.: 843.3 mbar
RPM: 358 /min

Readiness: 0110 0101


Este defeito é o sensor de fase, que pediu arrego. Já vou providenciar um amanhã

A peça aqui


fase-gol-golf-fox-power-parati-polo-kombi-saveiro-030907601e_MLB-O-5276805990_102013.jpg
 

gabrielm

Novato
adenilson707 disse:
Galera.

Vi o tópico e ainda tem colegas que tem os VAG-COM das antigas, versões 311, 409, 704, que precisam de crack(não a pedra) pra rodar.

Sugiro que tenham o 908 em diante, que não precisa disso. Só baixar ou comprar o CD com o cabo.
o 908 roda com o cabo azul do 311, 409?

se sim. consegue o link pra eu baixar....manda por mp.

valeu
 
gabrielm disse:
o 908 roda com o cabo azul do 311, 409?

se sim. consegue o link pra eu baixar....manda por mp.

valeu
Não roda.

Só com o dele. Tá tão barato o 908 hoje. Quando comprei, era 220 reais, em 2010

Acho que hoje ele não chega aos 150 reais e tem muito mais recursos e veículos que o 311.

E já vende o 12.1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518042706-vcds-1210-3-vag-scanner-vwaudiseatskoda-2013-_JM

A partir do 908 não precisa de crack e outros contratempos. É só instalar e correr pro abraço.

O chato do 908 é que ele não roda no Windows 64 bit(o meu é assim). Ele até instala, mas o drive do cabo é só 32 bit.

Ai vc tem de baixar o VAG 10.6 e instalar. Ele já vem pra Win 64 bit o drive usb do cabo.

Mas usará o 908 a contento, mesmo com o 10.6 no local.
 
Procurei pelo celular e não consegui achar. Alguém sabe porque depois de ajustar as configurações e salvar, quando sai do módulo ele volta a configuração original?


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mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Procurei pelo celular e não consegui achar. Alguém sabe porque depois de ajustar as configurações e salvar, quando sai do módulo ele volta a configuração original?


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Não deve acontecer não! Qual opção você está ajustando?

Acontece com qq coisa ou só com um ajuste específico?

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RLP*

Novato
me desculpem a ignorância mas, eu nao entendi direito o que é esse VAG,

como funciona ? voces usam pelo notebook?
 

gabrielm

Novato
RLP* disse:
me desculpem a ignorância mas, eu nao entendi direito o que é esse VAG,

como funciona ? voces usam pelo notebook?
é um cabo para ligar no carro. na outra ponta é usb pra espetar no note. junto com o cabo se usa um programa pra fazer a leitura dos modulos do carro. motor, caixa, abs, etc...
 

RLP*

Novato
gabrielm disse:
é um cabo para ligar no carro. na outra ponta é usb pra espetar no note. junto com o cabo se usa um programa pra fazer a leitura dos modulos do carro. motor, caixa, abs, etc...
ele le todo tipo de problema? meu carro ta com o sinal de alta temperatura mesmo gelado. Eu ligo o carro de manha gelado, passa alguns minutos e já da o apito triplo e aparece o sinal no meio da tela vermelho dizendo para eu verificar o liquido de arrefecimento do carro, sendo que o mesmo está no nivel.

Tenho quase certeza que é o sensor de temperatura, mas queria ter certeza
 
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