Upgrade no sistema de freios

Encomendei na Power Brakes os dois kits completos, 312mm frente e 280mm traseira, ambos frisados. R$ 1.100,00 à vista. 20 dias para ficarem prontos.

Flávio, o que seria "completos"?

Discos + cavaletes (na traseira precisa tb?) + pastilhas? Se sim, quais pastilhas?

Eles dividem esse valor?

Pincel

Membro
Essa PBR eu nunca ouvi relato....

EBC sempre recomendam, uma grande parte dos 1.8T de uso militar (severo) tem essas pastilhas. Eu iria com elas, mesmo pq são apenas 14u$ mais caras.

Alias, entrei no site da powerbrakes, da 500 reais os discos de 312 e 288mm, barato!
312 na frente e 288 atrás são medidas do s3 correto? No meu caso tbm é Plug and Play ou tenho que trocar cavaletes e pinças? tem como vc me passar esse link dos discos dianteiros e traseiros por 500? entrei no site a e achei muito confuso... Vc coloca AUDI e não aparece discos pro A3, dái coloca VW e aparece... mas não fala das medidas completas e se é ventilado, sólido, etc... Valeu

Pincel

Membro
Pessoal, acho que vou colocar da mesma medida original mesmo... Aqui achei os fremax dianteiros por 190 e traseiros por 105... aí pago 395 nos discos e importo as pastilhas de cerâmica... é o jeito mais barato, e vai ficar melhor do que os freios OEM com as pastilhas de cerâmica... Esse lance de colocar freios de S3 fica mais caro e como meu carro tá com um setup bem tranquilo acho que vai ficar bom... Valeu pelas dicas!!!

Pincel

Membro
Pessoal, acho que vou colocar da mesma medida original mesmo... Aqui achei os fremax dianteiros por 190 e traseiros por 105... aí pago 395 nos discos e importo as pastilhas de cerâmica... é o jeito mais barato, e vai ficar melhor do que os freios OEM com as pastilhas de cerâmica... Esse lance de colocar freios de S3 fica mais caro e como meu carro tá com um setup bem tranquilo acho que vai ficar bom... Valeu pelas dicas!!!
Acabei de comprar o jogo de pastilhas da Brembo no ebay... Se não tributar vou pagar 260, se tributar, pago uns 400... aí, mais os discos da fremax, fica um conjunto todo novo por no máximo 700 reais, podendo ficar por 560. Abraço

Flavio

Novato
Flávio, o que seria "completos"?

Discos + cavaletes (na traseira precisa tb?) + pastilhas? Se sim, quais pastilhas?

Eles dividem esse valor?

Fred, são esses:
Na descrição diz o que vem.

Dianteiro: http://www.powerbrakes.com.br/182088/KiT-GoLF-312MM
Traseiro: http://www.powerbrakes.com.br/915416/KiT-TRaS.-GoLF-280MM

Esse valor eu fechei sendo à vista, a prazo deve ser mais. Mas negocie com eles por telefone que sai menos que o preço do site.

ASCG

Novato
Pourra Flavio. vc comprou 4 âncoras . parabens vsi ficar top esse freio. recomendo vc comprar capas acolchoadas para os cintos de segurança .euaeuaeua

Uma coisa q n entendo, disco maior = área de contato maior, OK. Mas a pastilha e a pinça não mudam de tamanho, e aí? Não vai continuar cobrindo a mesma área? Não seria necessário uma pastilha maior, consequentemente uma pinça, que cubra toda aquela área?

Alguém sabe se dá montar atrás os discos originais dianteiros? Qual o maior diâmetro que caberia em rodas 17 e 18"?

Flavio

Novato
Pourra Flavio. vc comprou 4 âncoras . parabens vsi ficar top esse freio. recomendo vc comprar capas acolchoadas para os cintos de segurança .euaeuaeua

A ideia é parar mesmo....hehehe

Uma coisa q n entendo, disco maior = área de contato maior, OK. Mas a pastilha e a pinça não mudam de tamanho, e aí? Não vai continuar cobrindo a mesma área? Não seria necessário uma pastilha maior, consequentemente uma pinça, que cubra toda aquela área?

Alguém sabe se dá montar atrás os discos originais dianteiros? Qual o maior diâmetro que caberia em rodas 17 e 18"?

O Rafael Medeiros tem na dianteira esses discos usando as rodas 16 originais. Quanto ao tamanho maior não sei te explicar, mas vai um suporte para as pinças, na foto do kit dianteiro da para ver. Mas o ideal é dar uma ligada lá e ja tirar todas as duvidas.

Não da pra montar os discos dianteiros no traseiro não manoos..

Teria que mudar a pinça, e não deve ser facil arrumar uma na medida pra este disco e que tenha freio de mão!

Só de ter uma área maior a "troca de calor" é mais eficiente, diminuindo assim o efeito do fading...

Os traseiros se fossem ventilados seria melhor ainda..
Alguns dias atras, na PB mesmo tinha um kit ventilado de 288mm pra traseira, com pinça discos e pastilhas.. não me pergunte de que carro que era!
Sei que tava em torno de 900 conto!

Os discos da PB dianteiros são da S3 ou Audi TT... encontra facil no mercado a fora.. em torno de 250 o par..

O disco que ele usa na traseira, você só vai comprar la,.. o resto da vida vai ser com ele.. Pois ele pega o disco do Fusion e refaz a furação para caber no nosso carro...

alexsp91

Membro
Bom... minhas consideracoes finais haha

Quer por disco grande mesmo na frente e barato???
Vai no ebay compra os 345mm ventilados da S3 spb... jah compra o cavalete tbm e as pastilhas ebc... deve sair 1000 reais e nunca mais precisa ficar preocupado se vai ou nao frear

Se nao quiser abusar, compra os dianteiros s3/tt em qualquer lojita ai... depois compra o cavalete e mete pastilha ebc... pronto tudo resolvido... esses discos ate 280cv sao mais q excelentes

se quiser melhorar o desempenho...vai na PB e manda frisar e furar lah naquele esquema q diminui ainda mais o fading e prontis

se nao soh pegando kit de ceramica ecs ou brembo

Jordaum

Aro 99
Freddy,

Como o Rafael explicou, não é questão de tamanho e areá de contato apenas.. O objetivo é melhor a eficiência. Pois só aumentando área de contato vc só vai ter ainda mais calor, o que diminui a eficiencia e aumenta o desgaste.

As pinças do S3 (312mm) são as mesmas do A3 (288mm), o que muda é justamente o cavalete, pra adequar ao maior diâmetro do discos. Mas como o pinça é a mesma, consequentemente a pita dos discos são as mesmas, e as pastilhas também.

Usar uma pastilha mais agressiva como a RED da EPC, ou essa da PB com cerâmica e kevilar aumentam muito o atrito, o que gera mais calor e desgaste, então com um disco maior atenua um pouco isso.

Mas esses upgrades são para carros com chip apenas, ou talvez até um k16, dependo do uso, resolve. O ideal mesmo pra ter um sistema de freio mais eficiente é trocar as pinças, colocando pinças com mais pistões..

Exemplo de um kit de freio de responsa:
http://www.a3clube.c...m-hawk-ceramic/

Mas eu queria mesmo era um de 6 pintões da Cayenne.. :)

http://produto.merca...e-6-pistoes-_JM

[]s,
Jordão

della

Membro
Uma outra informação técnica, além de diminuir fading por dissipar melhor o calor gerado pelo atrito, aumentando os discos, aumenta-se também a alavanca necessária para parar o carro, ou seja "mais força" para parar o carro...

Pessoalmente eu uso um set completo de pastilhas GREEN da powerbrakes + discos OEM e vou dizer que nunca mais tive problemas com fading, esse setup tem um custo benefício muito honesto para quem tem até uns 200CV, recomendo fortemente!

Guegué

Novato
Meio salgado esse kit no ML hein jordaum.

4 pistoes da porsche arruma por 1200 cada. Acho q se trouxer da ECS inteiro (disco + pinça) da esse valor ja com impostos que ele ta pedindo, mas n é 6 pistoes claro.

Se ficar de olho no ebay, sempre aparece pinça brembo por um preço justo. Barato nunca vai ser...

Meu carro com 300hp (se der isso), posso esquecer disco de 312 então né...tem q ser maior

chedid

Administrador
cara, meu carro tem 300hps também, e o kit up (frente 312 e traseiro maior da powerbrak) tá suficiente para a potência do carro.

della

Membro
Mais uma vez vou dar o meu pitaco, hehehe!!!

Esse negócio de pinças Brembo ou de Porsche ou o que seja tem caráter mais decorativo do que funcional, é mais coisa de quem quer embelezar a viatura (sem usar as capinhas xuning) e mostrar que tem Big Brakes do que necessidade.

Já cansei de ver carros com preparação para 400CV+ usando freios mais espartanos e que funcionam perfeitamente...
PB usava um set completo de Powerbrakes no A3 dele com 425CV e a única diferença eram os disco aumentados e só!

Nas preparadoras da vida eu canso de ver carros com discos maiores e pastilhas de cerâmica e isso basta pra andar com upgrade forte de motor...

Mas isso é minha opinião... Não gastaria 4 conto num sistema de freio que não trará nenhuma vantagem que um bom setup da powerbrakes traga.

MarceloA3T

Membro
Depois que andei no S3 do Patrick e ele me mostrou o que as as pinças Brembo de 4 pistões fazem junto com os discos de 330. É absurda a diferença !!

O carro fica muito mais seguro e os freios usam bem menos espaço que uns 312 usariam. Ou seja um carro forte de 350 cv acelera rápido até os 200 km/h, e usa por exemplo 140 metros para parar com freios originais. Com os Brembo vc usa uns 100 metros. É uma diferença absurda e que pode salvar sua vida em um caso de emergencia por exemplo de um transito que para de repente a sua frente.

Na pista nem se fala, pois retardando a freada e saindo forte das curvas, cada volta vc abaixaria seu tempo em relação a quem tem menos freio que vc, considerando 2 carros iguais. Pode ver que o carro do Henrique Correa Golf VR6 500cv, Usa Brembo de 356 mm na dianteira e 312 na traseira eu acho. Esses freios custam mais de 20 mil reais mais fazem toda a diferença.

Acho caro os freios, mais só depois que andei em alguns carros com freios assim que vi o quanto um freio original de um carro simples é comum. Só depois de andar em um carro com freios esportivos que entendi a diferença dessa eficiencia. Voce sabe que ali tem freio, em conjunto com o ABS e pinças com mais pistões aquilo ali vira uma ancora !!!