Upgrade no sistema de freios

MarceloA3T

Membro
Sim eu sei... mais eu falo pra uso na rua mesmo, ou na estrada. São muito diferentes os freios. Ai vai de cada um se tem a necessidade ou não e se vai usa-los ou não.
A pista foi apenas como segundo exemplo...
 
Então della e Marcelo, a intenção (por enquanto só a intenção) é usar o carro em trackdays

Não vai ser um carro de TD, mas um carro que vou usar em um ou outro evento desse tipo.

R$ 20k eu não vou gastar em freios, nem 10...então estou procurando uma solução de melhor custo x benefício. E aí vale muito oq o della falou, discos maiores e pastilhas melhores...

Quem sabe bemmm mais pra frente umas pinças de 4 ou 6 pistões usadinhas.

330mm cabem em aro 17?
 

MarceloA3T

Membro
Eu tb acho absurdo 10 ou 20 mil em freios... heheh Eu tenho dó de pagar !! E nem tenho isso !! kkkk

Mais é animal andar em um carro com freios assim !! Fiquei de cara...

330 mm em 17 cabe dependendo da roda, modelo e offset e tals. O ideal é usar 18 pra poder mudar pra pinças maiores !
 

alexsp91

Membro
Bom agora nem o pincel sabe mais oq vai usar...

Entao vamos esclarer as coisas... Pincel, qnt cv vc pretende tirar do motor? qula vai ser o seu do carro? só rua, pista+rua, pista? oq vc espera dos freios qual a base de valor que vc estaria a afim de gastar?

______________________________

Mudando de foco...
Freddy, vc quer montar um carro pra correr em tackday... sem nunca ter corrido uma vez com o seu carro ou vc jah colocou ele na pista e sabe realmente o qnt a carroceria rola, o carro sai de frente ou traseira? se a altura do carro na freada esta desestabiliazando a entrada da curva?

Outra coisa... parametros de correr em rua/rodovia nao valem ate pq nem deu tempo dos pneus esquentarem fora a falta de segurança...

Stephen-Colbert-Popcorn.gif
 

della

Membro
É disso que eu estou falando...
É complicado pensar num setup para uso misto... Freio de pista nunca vai ter a mesma eficiência em uso fora delas.. pelo contrário!
Na pista a exigência dos freios é outra, como bem explicou o Marcelo, retardando freadas, as freadas são sempre mais fortes e por consequência o freio está sempre no ponto, agora imagina vc numa rodovia e numa situação de emergência exigir mais dos freios... qual atenderá melhor? o composto de rua ou de pista?

Aqui vale a máxima: cada macaco no seu galho!

Antes que me encham o saco: Apenas fiz um comparativo entre um próprio de pista e outro de rua, mas o meio termo existe, é claro, e para isso não é preciso gastar nenhuma exorbitância não...
 
Bom agora nem o pincel sabe mais oq vai usar...

Entao vamos esclarer as coisas... Pincel, qnt cv vc pretende tirar do motor? qula vai ser o seu do carro? só rua, pista+rua, pista? oq vc espera dos freios qual a base de valor que vc estaria a afim de gastar?

______________________________

Mudando de foco...
Freddy, vc quer montar um carro pra correr em tackday... sem nunca ter corrido uma vez com o seu carro ou vc jah colocou ele na pista e sabe realmente o qnt a carroceria rola, o carro sai de frente ou traseira? se a altura do carro na freada esta desestabiliazando a entrada da curva?

Outra coisa... parametros de correr em rua/rodovia nao valem ate pq nem deu tempo dos pneus esquentarem fora a falta de segurança...

Não, no meu carro nunca. Mas já tenho uma noção conversando com tem mais experiência com golf e A3 em TD, isso vale um pouco né?
Agora, saber o qto a carroceria rola e se o carro sai de frente (situação mais óbvia) ou de traseira, a menos q eu vá construir um F-1, não deve influenciar tanto na minha escolha de freios. Pra isso eu vou te pedir ajuda qdo for escolher a suspensão, kkkkk

Enfim, em um A3 de +- 300cv, pra andar em TD, onde os freios serão muito mais exigidos, vão esquentar muito mais, o fading será muito maior, o que me recomendam que tenha um bom custo x benefício? É como o della falou do carro do PB, era uma carro muito mais potente que o meu, mas pra um uso completamente diferente. Ali, naquela situação, o setup atendia bem. Pra mim, com potência menor, mas um uso mais severo, ACHO que não...

É disso que eu estou falando...
É complicado pensar num setup para uso misto... Freio de pista nunca vai ter a mesma eficiência em uso fora delas.. pelo contrário!
Na pista a exigência dos freios é outra, como bem explicou o Marcelo, retardando freadas, as freadas são sempre mais fortes e por consequência o freio está sempre no ponto, agora imagina vc numa rodovia e numa situação de emergência exigir mais dos freios... qual atenderá melhor o composto de rua ou de pista?

concordo que o tal do híbrido nunca presta. Mas vamos pensar que 90% (ou mais) dos carros que estão em um TD são de uso "civil" também...

Abs!
 

alexsp91

Membro
Contar conta... mas depende das coisas que lhe falaram... pois muitas coisas variam de acordo com seu modo de pilotagem... oq vc sabe q nunca é igual de um para o outro...

Olha eu sei q ate 280cv os 312mm da pb jah sao suficiente... acima disso teria uqe vir uns 330mm (lembrando q os 330mm da brembo snme sao de ceramica)... no moento acredito que usar os 312 nao venha fzr mal... mas claro.. colocar umas pastilhas EBC RED + dot 5.1 + puxada de ar frio para resfriar os freios jah ajudam bastante no TD
 

Pincel

Membro
Pessoal, meu carro deve estar com uns 210cv e disso não passarei, pois estou satisfeito, inclusive com o sistema de freios OEM... Abri o tópico pois já está na hora de substituir os discos/pastilhas, daí queria saber a opinião de vcs sobre o que colocar no carro... Quanto às pastilhas, já comprei aquelas da Brembo no ebay, e quanto aos discos vou comprar os fremax da mesma medida dos originais... Tudo vai ficar por volta de 550 se nao tributarem as pastilhas, é o melhor custo benefício que achei para uso diario em um carro praticamente OEM de desempenho... Obrigado pelas dicas, abraços...
 

alexsp91

Membro
Pessoal, meu carro deve estar com uns 210cv e disso não passarei, pois estou satisfeito, inclusive com o sistema de freios OEM... Abri o tópico pois já está na hora de substituir os discos/pastilhas, daí queria saber a opinião de vcs sobre o que colocar no carro... Quanto às pastilhas, já comprei aquelas da Brembo no ebay, e quanto aos discos vou comprar os fremax da mesma medida dos originais... Tudo vai ficar por volta de 550 se nao tributarem as pastilhas, é o melhor custo benefício que achei para uso diario em um carro praticamente OEM de desempenho... Obrigado pelas dicas, abraços...

Legal mano, depois conte a experiencia das pastilhas brembo...se ficar do jeito q estao as orignais e queira melhorar um pouco só comprar as pastilhas ebc grenn ou yellow

abrass
 

alexandresk

Novato
concordo com tudo acima hahahah

só sobre as pastilhas EBC

green stuff: pra rua
red stuff: pra rua esportiva/ pista
yellow stuff: pra pista.
orange stuff: apenas pra pista.

o ideal é a redstuff pra nosso uso. yellow pra quem usa muito em trackdays

http://www.ebcbrakes.../selector.shtml

só olhar na coluna da direita que tem todas lá.
 

MarceloA3T

Membro
eu comprei as red stuff na ECS me sentaram a faca nos impostos. ainda não coloquei no carro.

Foda né !! ECS cobra caro demais no frete !!
Ai eles tributam sobre o valor total, produto + frete !! Facada mesmo !

Tb gostaria de colocar as EBC nas 4 rodas ! Vc colocou nas 4 ? Poderia dizer quanto ficou ?
 

alexandresk

Novato
sim comprei pras 4 rodas, mas como trouxe outras coisas n sei quanto ficou. acho que o total deu uns 700-800 reais só as pastilhas
 

chedid

Administrador
No golf da certo sim (uso nas rodas originais aro 16 do golf)... liga para eles e confirma se nas rodas do a3 dá certo.
 

freple

Membro
já q o papo ta subindo o nível do UP....achei deveras interessante o tópico abaixo:
http://www.audizine.com/forum/showthread.php/423267-DIY-Cayenne-Touareg-Front-Brakes-(el-cheapo-BBK)?p=6387836&styleid=12&styleid=8
 
Show hein, gostei. Sera q da pra achar elas aqui no brasil ja? Senao o frete seria uma cacetada...

pelo menos temos uma dica boa, cabe 330mm em aro 17 (claro q n pode generalizar)

e o lance que postei la do golf.com.br? Das pincas da hilux serem 4 pistoes "iguais" às willwood...
 
Topo