Upgrade de 250 para 500HP+

Galera tenho um A3 150 e agora chegou a hore de desmontar.
Tava protelando mas não dá mais.
Já peguei ele com uns up's mal feitos, deixei ele em condições de rodar mas agora tá na hora.

Trata-se de;

A3 4 portas 2001 AGU 150 Coletor RAM Horn mono (muito mal feito, já veio)
Turbina HX40 mono 70/63 (pega pra lá de 5000rpm, já veio)
Bicos originais (com algum retrabalho que nem sei, já veio)
Bomba ? (já veio)
Fueltech FT300 (já veio)
SparkPro (esse foi eu que instalei porque estava usando bobina dupla de Corsa e o módulo já não estava no carro)
Pressurização inox 2,5" (já veio)
Intake 3"; com MAF (mas nem tava usando pois a Fueltech não usa, já veio)
Molas Aliperti (já veio)
Amortecedores Alenshocks (esses foi eu que coloquei pra ficar rodando porque os outros estavam estourados pra esperar até a preparação da suspensão)
Buchas de PU (coloquei todas que vendiam na AJ Buchas)
Rodas 17 com pneus 225/45ZR17 (coloquei porque apareceu um negócio barato e os originais estavam ruins)
Troquei cilindro mestre e escravo para melhorar a embreagem, não deu jeito retirei a Ceramic Power 1200lbs que estava com platô quebrado e coloquei um FF Embreagens 980lbs que prometia suportar 550cv, não aguentou nem 350cv (que tiramos com 1.3 bar)

Fiquei andando uma semana com 1,3 bar, mas destruiu o resto do escapamento e logo depois a embreagem. Até que um dia, numa taca os engates estavam tão ruins que acabei por danificar a primeira marcha.
Desci a pressão do carro pra 1.0bar ficou dando 222whp, mas a embreagem ia de mal a pior chegou a situação que ficou insustentável e deixei o carro parado por muios dias, só ligando dia sim dia não

Levei pra oficina pra desmontar.
Tiramos tudo, embreagem com disco todo escariado, o motor tava triste, tava na hora da quebra, tem alguns vídeos no meu canal no youtube.com/jorgescosta Bem meu projeto é de 500HP pra lá

Estou precisando de muitas pças e quem tiver ou souber me dá um toque;

Jogo de juntas (a do cabeçote tem que caber 83mm de pistão) já comprei
Pistões planos 83mm para 2.0 até 1000cv já comprei
Bielas forjadas até 1000cv já comprei
Prisioneiros de mancau ARP já comprei
Parafusos de volante ARP já comprei
Prisioneiros ou parafusos de cabeçote ARP já comprei
Bronzina de biela e mancal já comprei
Bomba de óleo já comprei
Bomba d'água já comprei
Turbina HX40 pulsativo (estou pensando na caixa quente e miolo)
Coletor de escape e pressurização já fechei com uma empresa
Intercooler já comprei
Bomba de combustível já comprei
Bicos 4 Bosch 210 lbs devolvi e comprei Ford Racing 160lbs
Virabrequim vou colocar do Bora já comprei
Câmbio vou forjar de 1 a 5 já feito
Cabeçote mandei dar um tratinho básico sem nada especial já feito
Embreagem já comprei
Vou continuar girando nos 7000rpm

Esse é meu projeto parte 1, vou acertar no dino com 2,5 bar pra ver o que vem e depois desço pra 1,4 bar, que pra rua é mais do que bom.

Na parte 2, lá pro ano que vem é;

Cabeçote com válvula, mola, prato, comando
Santo antônio
Suspensão
Freios
Radiador de óleo
Alavanca em linha
Pneus e rodas....
Pra tentar fazer um 0 a 300km/h

Tenho que fazer em 2 partes porque senão desanimo e quero vender o carro.

Objetivo; Porque eu quis!

Galera me ajuda aí.
 

Guegué

Novato
ainda bem q desmontou tudo, negocio tava feio.

HX40 nao é de todo ruim, pra quem quer potencia e uma turbina barata, é a turbina, mas é pesada e vai pegar mais tarde.

Vai ter q montar 2.0 e com uma boa taxa, senao vai ficar com uma baleia na mão, vai tomar de A3 chipadinho.

agora me responde ai, pra que 4 bicos de 210lb ?

90-100lb estava de bom tamanho.

210 vai mijar com força dentro do cilindro.

pra vc ter ideia estou montando 400whp com 80lb de bico, da 900cc a 3 bar, se colocar 4,5 bar, aumenta a vazao em 20%, mais do q o necessário.

Bielas pra 1000cv sao pesadas, mais pesadas do q uma pra 600cv, o peso é importante, pode ir de Ancona normal.

Pistões tem varias marcas, eu uso Ross. Na Ancona eles tem o kit la Biela + Pistao por um preço legal.

Intercooler traga de fora, ou faça um na supercooler, esses da SPA nao esta muito bem falados, e estao caros.

bomba de oleo pode ser a shadek, bomba de agua, jogo de juntas, esticador, correias vc compra com o Diglio Auto parts, ele tem um bom preço e é tudo victor reinz ou marca OEM.
 
Guegué disse:
ainda bem q desmontou tudo, negocio tava feio. Tava pela hora da morte

HX40 nao é de todo ruim, pra quem quer potencia e uma turbina barata, é a turbina, mas é pesada e vai pegar mais tarde. É eu sei mais pra o que estou querendo ela é parruda

Vai ter q montar 2.0 e com uma boa taxa, senao vai ficar com uma baleia na mão, vai tomar de A3 chipadinho. Vai dar uns 10:1 de taxa por aí, vou deixar ele fino na parte aspro pra ele ficar espertinho

agora me responde ai, pra que 4 bicos de 210lb ? Eu sei que são grandes mas estou pensando em testar no dino algo acima ehehehe

90-100lb estava de bom tamanho.

210 vai mijar com força dentro do cilindro.

pra vc ter ideia estou montando 400whp com 80lb de bico, da 900cc a 3 bar, se colocar 4,5 bar, aumenta a vazao em 20%, mais do q o necessário.

Bielas pra 1000cv sao pesadas, mais pesadas do q uma pra 600cv, o peso é importante, pode ir de Ancona normal. São mesmo pesadas bem como os pinos para 1000cv mas será necessário

Pistões tem varias marcas, eu uso Ross. Na Ancona eles tem o kit la Biela + Pistao por um preço legal. Comprei os IAPEL com pino pra 1000cv, quase comprei na Ancona mas deixa quieto

Intercooler traga de fora, ou faça um na supercooler, esses da SPA nao esta muito bem falados, e estao caros. Estou em contato com a supercooler - Valeu a dica!

bomba de oleo pode ser a shadek, bomba de agua, jogo de juntas, esticador, correias vc compra com o Diglio Auto parts, ele tem um bom preço e é tudo victor reinz ou marca OEM. Acho que vou pedir ECSTunnig
 

Guegué

Novato
@Alessio

Exato...mas né, e se chegar la....500cv nao sao tao faceis assim.

Seu cambio nao aguenta tudo isso de torque.

E sapinho, faz cambio pra AP, nao pense q ele será infinito, pq ele vai quebrar dependendo de qnt de potencia infinita vc vai querer colocar no motor.
 
Alessio disse:
Pq necessita de bielas de 1000cv se só terá metade?

Sua relação peso e rotação será ruim.
Digamos que quero testar pra lá de 500cv.
Essa é a razão dos bicos grandes, dos pistões e bielas pra 1000cv e do câmbio forjado.
 
Guegué, em 16 Set 2013 - 11:23 AM, disse:
@Alessio

Exato...mas né, e se chegar la....500cv nao sao tao faceis assim.

Seu cambio nao aguenta tudo isso de torque.

E sapinho, faz cambio pra AP, nao pense q ele será infinito, pq ele vai quebrar dependendo de qnt de potencia infinita vc vai querer colocar no motor.


Eu sei que não é infinito, mas estou trabalhando tudo na base dos 1000cv.
É claro que eu sei que 500cv não são fáceis, mas que eu vou tirá-los eu vou.
1000cv então nem se fala é mais distante ainda, contudo, na minha fase 2 pretendo beliscar os 800cv.
Eis a razão pra esse conjunto superdimensionado.
 

Guegué

Novato
Começa a pensar na montuera de homocinetica q vc vai quebrar, trizeta, uma boa suspensao e big brakes.

de HX40 vc ate consegue uns 500cv

mas seu cambio vc vai quebrar a cada semana um, fora essas outras coisas q citei.

Se fosse facil na europa estava lotado de A3 com essa configuração, começa a fica inviável pro carro extrair mais q 500cv. Vc vai ter q montar outro carro em cima do A3 pra aguentar tudo isso.
 

overspeed

Comerciante
Alessio disse:
Acima dos 350cv já começa a enxer o saco.

freios
suspensão
coxins
barras

E por ae vai. Isso não é um Gol.
350 ?

Eu considero:
250~260cv => sem incomodo algum
300cv=> incomodo eventual
350cv=> incomodo moderado
400cv=> incomodo
450 em diante=> incomodo constante
 

MarceloA3T

Membro
E o @Rafaelmedeiros conseguiu mais de 500cv com 1,7 kg de HX40.

Essa turbina aguenta pau, porem é muito pesada !
Se for usar igual um Apzão com 2,8 KG deve vir uns 700cv ou 800cv kkk

Os Unicos carros que tiraram bem mais que 500 de roda no Brasil com essa mecanica e ficaram conhecidos foram o A3 Vermelho do Everton ET, o Golf preto do PI, e o Golf da G&R.
O S3 amarelo do Blatner tirou 500 de roda... e ele preferiu parar por aí.

A Tarefa não é facil @jorgescosta e a dor de cabeça é praticamente inevitável... rs
 
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