jorgescosta
Novato
Galera tenho um A3 150 e agora chegou a hore de desmontar.
Tava protelando mas não dá mais.
Já peguei ele com uns up's mal feitos, deixei ele em condições de rodar mas agora tá na hora.
Trata-se de;
A3 4 portas 2001 AGU 150 Coletor RAM Horn mono (muito mal feito, já veio)
Turbina HX40 mono 70/63 (pega pra lá de 5000rpm, já veio)
Bicos originais (com algum retrabalho que nem sei, já veio)
Bomba ? (já veio)
Fueltech FT300 (já veio)
SparkPro (esse foi eu que instalei porque estava usando bobina dupla de Corsa e o módulo já não estava no carro)
Pressurização inox 2,5" (já veio)
Intake 3"; com MAF (mas nem tava usando pois a Fueltech não usa, já veio)
Molas Aliperti (já veio)
Amortecedores Alenshocks (esses foi eu que coloquei pra ficar rodando porque os outros estavam estourados pra esperar até a preparação da suspensão)
Buchas de PU (coloquei todas que vendiam na AJ Buchas)
Rodas 17 com pneus 225/45ZR17 (coloquei porque apareceu um negócio barato e os originais estavam ruins)
Troquei cilindro mestre e escravo para melhorar a embreagem, não deu jeito retirei a Ceramic Power 1200lbs que estava com platô quebrado e coloquei um FF Embreagens 980lbs que prometia suportar 550cv, não aguentou nem 350cv (que tiramos com 1.3 bar)
Fiquei andando uma semana com 1,3 bar, mas destruiu o resto do escapamento e logo depois a embreagem. Até que um dia, numa taca os engates estavam tão ruins que acabei por danificar a primeira marcha.
Desci a pressão do carro pra 1.0bar ficou dando 222whp, mas a embreagem ia de mal a pior chegou a situação que ficou insustentável e deixei o carro parado por muios dias, só ligando dia sim dia não
Levei pra oficina pra desmontar.
Tiramos tudo, embreagem com disco todo escariado, o motor tava triste, tava na hora da quebra, tem alguns vídeos no meu canal no youtube.com/jorgescosta Bem meu projeto é de 500HP pra lá
Estou precisando de muitas pças e quem tiver ou souber me dá um toque;
Jogo de juntas (a do cabeçote tem que caber 83mm de pistão) já comprei
Pistões planos 83mm para 2.0 até 1000cv já comprei
Bielas forjadas até 1000cv já comprei
Prisioneiros de mancau ARP já comprei
Parafusos de volante ARP já comprei
Prisioneiros ou parafusos de cabeçote ARP já comprei
Bronzina de biela e mancal já comprei
Bomba de óleo já comprei
Bomba d'água já comprei
Turbina HX40 pulsativo (estou pensando na caixa quente e miolo)
Coletor de escape e pressurização já fechei com uma empresa
Intercooler já comprei
Bomba de combustível já comprei
Bicos 4 Bosch 210 lbs devolvi e comprei Ford Racing 160lbs
Virabrequim vou colocar do Bora já comprei
Câmbio vou forjar de 1 a 5 já feito
Cabeçote mandei dar um tratinho básico sem nada especial já feito
Embreagem já comprei
Vou continuar girando nos 7000rpm
Esse é meu projeto parte 1, vou acertar no dino com 2,5 bar pra ver o que vem e depois desço pra 1,4 bar, que pra rua é mais do que bom.
Na parte 2, lá pro ano que vem é;
Cabeçote com válvula, mola, prato, comando
Santo antônio
Suspensão
Freios
Radiador de óleo
Alavanca em linha
Pneus e rodas....
Pra tentar fazer um 0 a 300km/h
Tenho que fazer em 2 partes porque senão desanimo e quero vender o carro.
Objetivo; Porque eu quis!
Galera me ajuda aí.
Tava protelando mas não dá mais.
Já peguei ele com uns up's mal feitos, deixei ele em condições de rodar mas agora tá na hora.
Trata-se de;
A3 4 portas 2001 AGU 150 Coletor RAM Horn mono (muito mal feito, já veio)
Turbina HX40 mono 70/63 (pega pra lá de 5000rpm, já veio)
Bicos originais (com algum retrabalho que nem sei, já veio)
Bomba ? (já veio)
Fueltech FT300 (já veio)
SparkPro (esse foi eu que instalei porque estava usando bobina dupla de Corsa e o módulo já não estava no carro)
Pressurização inox 2,5" (já veio)
Intake 3"; com MAF (mas nem tava usando pois a Fueltech não usa, já veio)
Molas Aliperti (já veio)
Amortecedores Alenshocks (esses foi eu que coloquei pra ficar rodando porque os outros estavam estourados pra esperar até a preparação da suspensão)
Buchas de PU (coloquei todas que vendiam na AJ Buchas)
Rodas 17 com pneus 225/45ZR17 (coloquei porque apareceu um negócio barato e os originais estavam ruins)
Troquei cilindro mestre e escravo para melhorar a embreagem, não deu jeito retirei a Ceramic Power 1200lbs que estava com platô quebrado e coloquei um FF Embreagens 980lbs que prometia suportar 550cv, não aguentou nem 350cv (que tiramos com 1.3 bar)
Fiquei andando uma semana com 1,3 bar, mas destruiu o resto do escapamento e logo depois a embreagem. Até que um dia, numa taca os engates estavam tão ruins que acabei por danificar a primeira marcha.
Desci a pressão do carro pra 1.0bar ficou dando 222whp, mas a embreagem ia de mal a pior chegou a situação que ficou insustentável e deixei o carro parado por muios dias, só ligando dia sim dia não
Levei pra oficina pra desmontar.
Tiramos tudo, embreagem com disco todo escariado, o motor tava triste, tava na hora da quebra, tem alguns vídeos no meu canal no youtube.com/jorgescosta Bem meu projeto é de 500HP pra lá
Estou precisando de muitas pças e quem tiver ou souber me dá um toque;
Jogo de juntas (a do cabeçote tem que caber 83mm de pistão) já comprei
Pistões planos 83mm para 2.0 até 1000cv já comprei
Bielas forjadas até 1000cv já comprei
Prisioneiros de mancau ARP já comprei
Parafusos de volante ARP já comprei
Prisioneiros ou parafusos de cabeçote ARP já comprei
Bronzina de biela e mancal já comprei
Bomba de óleo já comprei
Bomba d'água já comprei
Turbina HX40 pulsativo (estou pensando na caixa quente e miolo)
Coletor de escape e pressurização já fechei com uma empresa
Intercooler já comprei
Bomba de combustível já comprei
Bicos 4 Bosch 210 lbs devolvi e comprei Ford Racing 160lbs
Virabrequim vou colocar do Bora já comprei
Câmbio vou forjar de 1 a 5 já feito
Cabeçote mandei dar um tratinho básico sem nada especial já feito
Embreagem já comprei
Vou continuar girando nos 7000rpm
Esse é meu projeto parte 1, vou acertar no dino com 2,5 bar pra ver o que vem e depois desço pra 1,4 bar, que pra rua é mais do que bom.
Na parte 2, lá pro ano que vem é;
Cabeçote com válvula, mola, prato, comando
Santo antônio
Suspensão
Freios
Radiador de óleo
Alavanca em linha
Pneus e rodas....
Pra tentar fazer um 0 a 300km/h
Tenho que fazer em 2 partes porque senão desanimo e quero vender o carro.
Objetivo; Porque eu quis!
Galera me ajuda aí.